domingo, 3 de janeiro de 2021

Ancião pede perdão e volta a Congregar na CCB, após ter perdido processo na justiça

10 anos depois de ter processado a Congregação Cristã, ancião volta e é aceito em comunhão

O ancião Samuel Trevisan, voltou a entrar em comunhão com a Congregação Cristã. O Conselho dos Anciães Mais Antigos do Brasil, entidade que administra a Congregação Cristã no Brasil, publicou uma nota em que esclarece que Trevisan e João Marcos de Oliveira, outro ex-membro, da denominação, dirigiram-se ao Conselho Ministerial e, com manifesto de arrependimento, pediram perdão pelo afastamento informando que voltarão a congregar, restabelecendo comunhão com a Igreja. Na nota o Conselho ainda esclarece que eles devem ser recebidos com amor pela membresia.

Trevisan e Oliveira, saíram da Congregação Cristã a 10 anos atrás para fundar a Congregação Cristã Apostólica (CCA). Na época, a saída da dupla causou um alvoroço na CCB, que começou a criticá-los duramente acusando-os de terem copiado a liturgia do culto da sua antiga denominação.

Para evitar inclusive que membros da CCB entrassem na CCA por engano, eles pintaram os templos da nova denominação de uma cor diferente do tradicional cinza que figura na padronização dos templos da CCB. Samuel e João Marcos, processaram a Congregação Cristã em maio de 2012, porém em 2014 eles perderam o processo na justiça e foram condenados a indenizar a CCB em mais de 15 mil reais.

No vídeo em que confirma seu retorno a CCB, Trevisan e Oliveira afirmam que o trabalho realizado na CCA não foi em vão e que os irmãos que permaneceram na denominação devem continuar lutando pois essa igreja será muito abençoada.

Os membros da CCB não enxergaram com bons olhos o retorno de Trevisan. Boa parte dos comentários nas redes sociais se mostraram contra ao retorno dele com as funções de ancião. “Voltar não tem problema, todos tem o direito de se arrepender do seu erro, agora ter de novo o ministério de ancião, aí já é outra conversa”, comentou um usuário no Youtube.

Fonte: Rede Pentecostal

ASSISTA AQUI

O pronunciamento começa no minuto 1,40 do vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...