domingo, 28 de março de 2021

O itinerante em tempos de Pandemia

 



A pandemia causada pela Covid 19 tem barrado muitas atividades presenciais tanto nas igrejas e ramo seculares no Brasil como em todo o mundo. 

Entendemos que esse momento tem servido de reflexão e também de busca ao Senhor Jesus nosso Salvador.

Em meio a essa ( PARADA ) comecei a refletir sobre a itinerância na obra do Senhor. É nítido que a atual situação bloqueou muitas agendas e viagem já marcadas por muitos homens de Deus e mulheres de Deus que vivem e atuam na obra do Senhor como itinerantes.

Com essa parada, muitos itinerantes estão atuando nas redes sociais pregando a palavra de Deus e louvando ao Senhor por intermédio de LIVE transmitidas pelo Youtube, Facebook e Instagram. Esse método de anunciar a palavra, tem servido de muita ajuda para irmãos e iniciantes na fé Cristã.

Por outro lado, há também aqueles itinerantes que em meio a Pandemia causada pela Covid 19, infelizmente se esfriaram na fé. Muitos abandonaram o ministério confiado pelo Senhor e acabaram olhando para trás.

Amados, essa Pandemia tem, na verdade,  agido como uma espécie de peneira, e nesta fase onde todos estamos sendo peneirados, está se revelando quem realmente tem exercido o seu chamado Aquele que os chamou a sério.

Como pregador itinerante, o que devemos fazer nestes tempos de Pandemia?

Em primeiro lugar, continuar confiando no Senhor que nos chamou. 

Em Segundo lugar, estar sempre atendo nas instruções pastorais de nossos líderes espirituais e buscando ajuda espiritual sempre que for necessário. 

Como sempre digo:

"Não é vergonha para um pregador ter a agenda vazia. Vergonha é ter a agenda cheia e ser um pregador VAZIO..."

Essa é a época das agendas vazias, porém, ao mesmo tempo, é momento em que a obra do Senhor conta com pregadores que estejam cheios do poder de Deus.

Caro amigo pregador e cantor itinerante, não tenha vergonha de pedir ajuda ao seu pastor ou amigo. 

A Bíblia diz: "Comunicai com os santos nas suas necessidades" (Romanos 12:13)

Pedro ao perceber que iria afundar no mar, pediu ajuda ao Senhor Jesus (Mateus 14:29)

Não afunde pregador, peça ajuda 🙌🙌🙌

A minha palavra para os amigos itinerantes deste Brasil e das outras nações está baseada nas palavras do apóstolo Paulo:

"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus". - Filipenses 3:14

Continuemos firmes aos pés do Senhor Jesus, e como disse o mesmo Paulo aos romanos, “Alegrai-vos na esperança”. - Romanos 12:22 -

A palavra esperança no grego é (ELPIS ) que significa: Acreditar que as coisas irão melhorar 🙌🙌



Pr. Adriano Morais é profissional na área de logística de transportes no pólo petroquímico de Cubatão, Pregador itinerante, pertencente ao quadro de Ministros da AD Cubatão, casado com a irmã Tamires Araújo Alves, com quem gerou os filhos, Gabriel, Ana Gabriela e Isaac.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...