domingo, 11 de abril de 2021

Mãe e filha cristãs são mortas no Egito

Após dizer que denunciaria o assédio sofrido, cristã é agredida até a morte

No dia 3 de abril, um incidente aconteceu em Beni Mazar, no Egito. Um motorista de tuk-tuk, meio de transporte comum no país, assediou a cristã Mariam Mossa Yacoub, de 35 anos, enquanto estava com as duas filhas, de quatro e seis anos. Quando Mariam repreendeu o motorista e disse que o denunciaria à polícia, ele ficou com raiva, pegou um cutelo no veículo e matou Mariam e a filha de quatro anos.

A filha de seis anos conseguiu fugir e se esconder, mas Mariam e a filha mais nova morreram na hora. O homem que cometeu o crime era bem conhecido na região por não gostar de cristãos e sempre perseguir os seguidores de Jesus. Após o ocorrido, ele escapou e ainda não foi encontrado. Por ser cristã, Mariam não usava trajes típicos das mulheres islâmicas, o que teria motivado o assédio e o assassinato. 

O Egito ocupa o 16º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2021, onde os cristãos são perseguidos principalmente pela comunidade por escolher seguir a Cristo. As mulheres cristãs no Egito estão mais vulneráveis ao assédio sexual e à violência. Embora o assédio, o casamento forçado ou o casamento por sequestro, e a agressão sexual sejam práticas comuns que afetam todas as mulheres no Egito, há relatos de que as mulheres cristãs são particularmente alvo de casamento por sequestro e agressões.

Seja #UmComEles

Por mais que os cristãos no Egito enfrentem perseguição e lidem com sequestros, eles perseveram até o fim por Jesus. Por isso, convidamos você, para ser #UmComEles. Através de sua contribuição, você pode proporcionar que um cristão egípcio receba treinamento e seja fortalecido na fé. Doe e seja #UmComEles. 

Pedidos de oração

- Interceda pela família de Mariam, para que Deus traga conforto e esperança diante desse momento de perda e medo.

- Ore pelos cristãos no Egito, para que o Senhor os mantenha firmes na fé e os proteja da violência e dos sequestros.

- Peça para que os extremistas tenham a vida transformada através de um encontro com Cristo e passem a testemunhar das boas obras. 

Fonte: Portas Abertas (09.04.21) via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...