sexta-feira, 7 de maio de 2021

Igreja oferecerá vacinas da Covid-19 depois do culto nos EUA: 'Para voltar a nos reunir'


A Igreja Batista de Dallas sediará uma clínica de vacinação para membros e comunidade ao redor como uma forma de incentivar a imunização

Uma igreja nos EUA vai oferecer vacinas da Covid-19 depois do culto de domingo. A Primeira Igreja Batista do Dallas sediará uma clínica de vacinação para membros e a comunidade ao redor, como uma forma de incentivar a imunização.

 A vacinação na igreja vai acontecer no dia 16 de maio num contexto em que muitos cristãos americanos estão céticos em relação à vacina. Segundo a pesquisa da Pew, 45% dos evangélicos no país dizem que provavelmente não irão se vacinar.

O pastor sênior da Primeira Igreja Batista de Dallas, Robert Jeffress, defendeu a vacinação e afirmou que é a maneira mais rápida e fácil para as igrejas voltarem com sua capacidade total.

Dr. Jeffress, usando dados do CDC, exorta os cristãos que temem a Covid-19 a tomarem a vacina porque ela é quase 100 % eficaz e é a melhor maneira de as igrejas abrirem totalmente", diz o site do Primeira Batista. 

Ben Lovvorn, pastor executivo da Batista de Dallas, ponderou durante um culto que a igreja "não está pressionando ninguém para tomar a vacina. Mas se você é um daqueles que deseja receber a vacina e ainda não teve a oportunidade de fazer isso, terá a oportunidade de fazer isso aqui", disse Lovvorn.

Estamos fazendo isso por você e por nossa comunidade. Estamos convidando outras igrejas para participar disso também”, finalizou o pastor Ben.

A clínica sediada na igreja vai administrar a vacina Moderna. A segunda dose será dada no dia 13 de junho também no templo.

De acordo com a igreja, o juiz Clay Jenkins do condado de Dallas convidou a Primeira Igreja Batista para sediar a vacinação como uma maneira de incentivar as comunidades mais hesitantes a se vacinarem.

Isso pode mudar as mentes. Estamos apenas tentando chegar a todas as comunidades. O que todos nós podemos identificar é que somos mais fortes juntos. Todos nós precisamos cumprir nosso dever patriótico e tomar a vacina”, disse Jenkins em entrevista ao Dallas Morning News.

Fonte: Guiame / Com informações Christian Headlines / Foto: First Baptist Dallas (07.05.21) via CPAD NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...