quinta-feira, 6 de maio de 2021

Pastores e artistas evangélicos lamentam a morte do ator Paulo Gustavo

A morte do ator Paulo Gustavo foi lamentada foi alguns formadores de opinião do meio evangélico, como os pastores Anderson Silva e Josué Gonçalves, entre outros. Complicações da covid-19 ceifaram a vida do artista aos 42 anos.

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, Paulo Gustavo sofreu uma embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, o que causou danos considerados irreversíveis pelos médicos, conforme informações do G1. Horas depois dessa constatação, o ator faleceu.

O pastor Anderson Silva, da Igreja Vivo Por Ti, usou sua conta no Instagram para lamentar a morte do humorista: “Eu tinha um profundo carinho por esse cara e admiração por sua arte. Já me fez chorar e rir muitas vezes. Nossa casa o respeitava verdadeiramente. A graça comum nos permitia enxergar além do que biblicamente discordávamos. Um dos maiores e versáteis artistas de nosso País! Em lágrimas […] Que Deus abençoe as crianças e seu parceiro!”.

Outro líder evangélico que manifestou pesar foi Josué Gonçalves: “O Brasil chora a morte de mais um dos seus filhos, Paulo. Perdemos um grande artista, que com o seu talento fez milhões de brasileiros sorrir. Que Deus console o coração da família e que neste momento de reflexão e vulnerabilidade, todos possam voltar-se para Jesus, o nosso único e suficiente salvador. Nossos sentimentos a família e amigos”.

O cantor e compositor Pastor Lucas também usou o Instagram para lembrar a seus seguidores que a tragédia afeta a todos: “Estaremos orando para que familiares, amigos e fans recebam o consolo por essa perda. Mas também quero aproveitar e lembrar que existem muitas famílias anônimas que estão hoje passando pela mesma dor da família do Paulo Gustavo… Que Deus console, que Deus nos ajude e que isso passe logo e que possamos voltar aos tempos em que sofríamos menos”.


Jonathan Nemer, colega de profissão de Paulo Gustavo, expressou seu sentimento pela morte do ator, lembrando que também tem vivido momentos de apreensão devido à internação de sua mãe pela mesma doença: “Triste… arrasado… com o coração partido. Esse cara era um dos melhores comediantes do Brasil. Acredito que é o comediante brasileiro que mais levou pessoas para o cinema na história”.

Que tristeza. Ainda mais pela situação que minha mãe está, tudo que estamos vivendo. Que Deus conforte a família. PS: Espero de coração que não apareça nenhum outro religioso idiota falando bobeira. Essas pessoas não representam o Cristo que eu sigo”, concluiu Nemer.

O presidente Jair Bolsonaro também usou o Twitter para manifestar condolências: “Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid”.

Cremação

O corpo do humorista Paulo Gustavo, que morreu nesta terça-feira (4) aos 42 anos em decorrência da covid-19, chegou ao cemitério para a cerimônia de cremação por volta das 8h40 de hoje.

Um esquema forte de segurança foi montado na parte interna do cemitério para evitar a aproximação da imprensa e curiosos.

O horário da cerimônia não foi divulgado. A assessoria de Paulo Gustavo não divulgou o local para evitar aglomeração. O salão nobre dentro do crematório tem capacidade apenas para 20 pessoas por conta da pandemia e será restrito a amigos e familiares.

Fonte: Gospel Mais e UOL via Folha Gospel

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...