sábado, 15 de maio de 2021

Pr. José Wellington foi infectado com a Covid-19 é reportado pelo Carta Capital - Veja aqui


por Marcelo Santos, em colaboração para CartaCapital.

José Wellington Bezerra da Costa comanda as Assembleias de Deus, maior grupo evangélico do país e um dos mais poderosos e influentes


O pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 86, da Assembleia de Deus Belenzinho, em São Paulo, e ex-presidente da Convenção das Assembleias de Deus (CGADB), está internado com Covid-19 em São Paulo.

A informação foi publicada por seu filho, José Wellington Júnior, em mensagem via Whatsapp. “Queremos pedir oração pelo nosso pai e Pastor Presidente José Wellington Bezerra da Costa que está internado com COVID”, escreveu Wellington Júnior, que hoje dirige a convenção que reúne cerca de 6 milhões de fiéis em 283 mil templos pelo País.

As Assembleias de Deus são o maior grupo evangélico do País. E também um dos mais poderosos e influentes. Nascido em São Luís do Curu, no Ceará, Bezerra da Costa é pai de seis filhos, entre eles, o deputado federal Paulo Freire da Costa (PL-SP) e a deputada estadual Marta Costa (PSD-SP), autora do projeto de lei 504, de 2020, que pretende proibir a diversidade sexual em publicidade infantil. Seu neto, José Wellington Bezerra da Costa Neto, juiz assessor da presidência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, é um dos cotados para a vaga de Marco Aurélio, após sua aposentadoria no Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, em março do ano passado, José Wellington afirmou que “se depender de evangélicos, Bolsonaro será reeleito”. O líder pentecostal disse ainda que considerava o presidente um homem honesto. “Quando votei nele sabia em quem estava votando. A boca doida dele, eu sabia que era assim”, disse, minimizando as declarações do presidente. Em outubro daquele ano, quando comemorou seu aniversário, o pastor recebeu a visita do presidente, acompanhado da esposa Michelle e os ministros Milton Ribeiro (Educação) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), ambos evangélicos..

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Igreja Assembleia de Deus do Belenzinho confirmou a internação, mas explicou que não tinha autorização da família para falar sobre o estado de saúde e nem o hospital onde estava internado o pastor.

Fonte: Carta Capital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...