O Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, reformulou a saudação para seu show de fogos de artifício no Magic Kingdom a fim de ser mais inclusivo. Agora que o show noturno de fogos de artifício voltou, na última quinta-feira (01), após um longo período de inatividade devido à pandemia, o locutor emitiu uma saudação mais resumida: “Sonhadores de todas as idades”.
Antes, era “Senhoras e senhores, meninos e meninas, sonhadores de todas as idades …”. A alteração foi comunicada aos membros do elenco da Disney, dois dias antes, na terça-feira. Os responsáveis argumentaram que o parque temático rejeitou a primeira parte da saudação em nome da “inclusão”.
Vale observar também que, a saudação retrabalhada na locução japonesa, não teve início na Disney, mas na Oriental Land Company, que licencia a marca Disney, seus personagens e suas imagens para o parque.
“A nova saudação dá as boas-vindas a todos e não usa linguagem baseada em sexo ou gênero”, de acordo com o HuffPost. Um porta-voz da Oriental Land Company disse que a mudança foi feita para fazer as pessoas de todas as identidades sexuais e de gênero “se sentirem confortáveis no parque”.
“É um julgamento abrangente considerando a situação social atual, como a diversidade”, explicou o porta-voz. Ele disse que, recentemente, as locuções sobre desfiles e shows, Country Bear Theatre na Disneylândia de Tóquio e o Enchanted Tiki Room e algumas outras atrações, como Stitch Presents ‘Aloha e Como Mai’, também foram alteradas.
Anos atrás, Jack Wagner, conhecido por muitos como “a voz da Disney”, estimou que disse “senhoras e senhores, meninos e meninas”, cerca de oito milhões de vezes durante sua gestão de duas décadas como locutor do parque da Disneylândia em Califórnia, Disney World na Flórida e Tokyo Disneyland.
Fonte: Guia-me com informações de The Christian Post via Folha Gospel
Esta situação de diluição do mundo do sexo como ele de fato é, porque definido pela Biologia e pela Ontologia, em macho e fêmea é culpa do protestantismo que desde o século XVI separou-se de Roma, a mestra da verdade e da sabedoria, a essência do que é o mundo iluminado pela luz única da fé católica e divina, em muitos milhares de seitas evangélicas mundo afora. Para o homem moderno, para o protestante e para o homem contemporâneo atual que não vê mais a realidade e distinção dos sexos, cada cabeça é uma sentença onde cada um funda a sua seita evangélica comandada por um charlatão consciente ou por um idiota útil iludido com a heresia protestante e se é assim, cada cabeça é uma sentença na modernidade ou contemporaneidade, cada um assume o sexo em que se "sente bem".
ResponderExcluirVisite o meu blog, basta clicar no meu nome que se segue João Emiliano Martins Neto