quinta-feira, 15 de julho de 2021

Ministério Público recomenda que Assembleia de Deus cancele congresso devido à pandemia


O Ministério Público do Piauí (MP-PI) expediu uma recomendação para que a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Picos, município 306 km ao Sul de Teresina, cancele a realização de um congresso com previsão de público de aproximadamente 1.300 pessoas, devido à pandemia da Covid-19, de acordo com o portal G1.

O órgão deu cinco dias úteis para que o presidente da igreja se manifeste sobre o acatamento da recomendação. O pastor Carlos Alberto Costa de Sousa, presidente da igreja, informou ao portal G1 que o evento será remarcado para outra data assim que possível.

O evento em questão é o 22º Congresso de Jovens da União de Mocidade (UMADEPI), que estava previsto para ocorrer entre os dias 23 e 25 de julho, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

De acordo com o MP, a realização do evento seria um desrespeito às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, já que a regra para realização de eventos no momento, estabelecida em decreto do governo do estado, é para público de até 100 pessoas.

Além disso, também é necessário garantir o distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes, conforme estabelecido no Decreto Estadual Nº 19.187. O ministério ressaltou ainda que o público-alvo do congresso são os jovens, que, salvo as exceções, não foram vacinados contra a Covid-19.

O órgão afirmou que representantes da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa-PI) e do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública do Piauí (COE-PI), que fazem parte do Comitê consultivo formado pelas autoridades sanitárias do Estado, também se manifestaram desfavoráveis à realização do congresso.

O MP recomendou ainda que a igreja se abstenha de realizar novos eventos com público acima de 100 pessoas e o promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão solicitou, na recomendação, que a Vigilância Sanitária do município se abstenha de autorizar a realização de eventos com capacidade maior que a permitida no decreto estadual.

Por fim, o ministério ressaltou que as organizações religiosas estão autorizadas a funcionar e a realizar cultos, desde que sigam as medidas higiênicos sanitárias de contenção à disseminação da Covid-19 contidas no Protocolo Específico Nº 024/2020.

Dentre as medidas do protocolo está a limitação de ocupação do espaço físico do templo no percentual de até 30% de sua capacidade.

Fonte: G1 – Piauí via Folha Gospel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...