sábado, 28 de agosto de 2021

STJ derruba liminar que impedia construção do Museu da Bíblia


Ministro Humberto Martins derrubou decisão tomada pela Justiça do DF no último final de semana

O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), derrubou uma decisão liminar que suspendia a construção do Museu da Bíblia, em Brasília (DF). Com a medida, tomada na quinta-feira (26), a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF, determinada no último domingo (22), perde a validade.

No início da semana, a Justiça havia atendido a um pedido da deputada distrital Júlia Lucy (Novo) e determinou a paralisação dos atos de planejamento e execução do museu no Eixo Monumental, até que fosse provada a realização de consultas populares. O governo do DF, então, recorreu, alegando que a construção do Museu da Bíblia “é um projeto antiquíssimo”.

O governo do Distrito Federal também destacou em seu recurso que outra liminar, que também suspendia o projeto de construção do Museu da Bíblia, já foi derrubada antes. Por conta disso, a administração local pediu extensão da decisão em relação à nova liminar, no processo iniciado por Júlia Lucy. Na decisão, Martins acatou o pedido do Executivo.

Portanto, há na decisão em relação à qual se pretende a extensão do pedido suspensivo determinação judicial que paralisa o planejamento e a execução do Museu da Bíblia, suspendendo o trâmite regular do processo administrativo do concurso público, como relatado acima, tal como ocorreu com a demanda paradigma que deu origem à presente suspensão – escreveu.

A divulgação do resultado do edital para selecionar estudo preliminar de arquitetura do Museu da Bíblia estava prevista para 13 de setembro, mas o edital foi suspenso na quarta-feira (25).

O governo local informou que o projeto vencedor receberá prêmio de R$ 122 mil. A previsão é de que o Museu da Bíblia seja erguido em uma área de 7,5 mil metros quadrados em Brasília.

Fonte: Pleno News

2 comentários:

  1. FAVOR NÃO PUBLICAR | Prezado Pr. Carlos Roberto. Peço sua gentileza em favor do blog da irmã Carla Ribas.
    .
    O blog Viva Bons Momentos é um dos indicados à leitura aqui no Point Rhema. Esteve paralisado por tempo considerável, passou por problemas de hospedagem, e à revelia de sua vontade o link está alterado. A visibilidade está baixa, e a irmã tenta reavivá-lo. O antigo link não está mais ativo. O atual link é https://vivabonsmomentos.blogspot.com/ . A solicitação é atualizar o endereço. Faço ali postagens de teor devocional mensalmente.
    .
    O pedido é iniciativa de minha parte. Aproveito também para pedir oração pela saúde dela.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Carlos Roberto.

    A cada dia que passa, ao acompanhar noticiários eu me lembro de 2 Timóteo 3: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos" [3.1].

    Abraço, com a paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...