domingo, 12 de setembro de 2021

10 atitudes de alguém que vai se desviar - VEJA AQUI


Faça como Pedro quando disse para Jesus: “Para quem iremos Senhor, pois só tu tens palavras de vida eterna”.

Bíblia diz que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida”.

Isso nos mostra que o caminho que nos leva aos Céus é a prática das palavras de Jesus e a busca por Sua presença. A única verdade que existe pelo qual podemos confiar que seremos salvos por ela são os ensinamentos de Jesus e a única maneira de uma pessoa alcançar a vida eterna após a morte física é se entregando para Jesus.

Quando uma pessoa entende isso e se entrega para Jesus, ela entra no caminho cristão e segue Ele até subir aos Céus, porém, quando alguém decide olhar para trás ou sai desse caminho para entrar em outro, então ele cometeu o que chamamos de desvio, tornando-se assim um desviado.

Se tal pessoa não voltar atrás, se arrepender e voltar para o caminho cristão, seguirá esse caminho de desvio até o inferno e nunca mais poderá reverter isso.

Veja abaixo as 10 atitudes de alguém que vai se desviar:

1. Abandona a oração

Assim como em um relacionamento saudável é necessário um diálogo diário, assim também é com Deus. Essa conversa chamamos de oração! Quando um cristão deixa essa prática de falar com Deus, em pouco tempo irá ouvir o diabo, a carne e o mundo!

2. Abandona a leitura da Bíblia

Quando um cristão começa aos poucos abandonar a leitura da Bíblia, é questão de pouco tempo para que volte a cometer os pecados que cometia antes de ser cristão. Existe uma frase que diz: “Ou a Bíblia te afasta do pecado ou o pecado te afasta da Bíblia”

3. Abandona o jejum

jejum é uma disciplina cristã que ajuda na luta por intimidade com Deus e libertação de pecados e vícios que estão impregnados em alguns cristãos. Jejum também serve para haver mais relacionamento com Deus e receber dEle uma direção ou conselho importante. Quem jejua atrai mais poder de Deus para sua vida, portanto, abandonar isso é jogar fora um bote salva vidas em meio à tempestade no mar.

4. Abandona o temor de Deus

Temer a Deus é amar estar em sua presença, portanto, quando uma pessoa começa a perder o prazer de estar na presença de Deus e abandona a necessidade de ouvir a sua voz, ele então perdeu o temor a presença de Deus e em questão de tempo sairá completamente da igreja!

5. Abandona o tremor a Deus

Tremer de Deus é o medo de sair de sua presença e das consequências que isso pode acarretar. Uma pessoa que está prestes a se desviar, se auto convenceu que nada irá acontecer com ela, pois acredita que Deus não irá aplicar sua justiça divina sobre sua vida. Nesse momento começa até mesmo a debochar e fazer ironias sobre Deus e sua presença.

6. Abandona a santidade

Mais tarde, começa a cometer os mesmos pecados que cometia antes de ser cristão, achando que não seria tão errado agir dessa antiga forma! Começa a se deliciar com pensamentos impuros, desejos imorais e tem ações carnais e pecadoras em seu dia a dia sem que isso o incomode mais!

7. Abandona as instruções de seus pastores e líderes

Por estar totalmente com seu coração inundado no pecado, já não valoriza e não obedece os conselhos e ordens pastorais!
Inclusive faz questão de desobedecer e ver a tristeza estampada no rosto de seus líderes!

8. Abandona a prática dos dízimos e ofertas

Devido a estar vivendo em uma total rebeldia com Deus e a liderança da igreja, começa a rotular seus pastores e líderes de ladrões e mercenários, esquecendo que aprendeu que o dízimo e as ofertas são para o sustento da obra de Deus e que também é uma ordem bíblica! Acaba com isso deixando de dizimar, ofertar e volta a fazer do dinheiro o seu “Deus”!

9. Abandona aos poucos a comunhão

com os irmãos em Cristo

Devido a estar afastado de Deus, dos princípios de santidade e das verdades da Bíblia, chegando ao ponto de desobedecer seus pastores e líderes, chega o momento que começa a deixar de participar dos cultos, celebrações, eventos e pequenos grupos de sua igreja! Vai um domingo sim, outro não, dois domingos não outro sim e aos poucos vai saindo!

10. Abandona totalmente sua igreja local

O último passo antes de alguém se desviar completamente e voltar para o mundo e suas práticas pecaminosas é abandonar a sua igreja local e não querer ter mais contato com nenhum membro que há nela! Esse é o último passo para finalmente alguém entrar no infeliz e derrotado grupo dos desviados, que agora se tornarão críticos, acusadores e colocarão a culpa em Deus, nos pastores, líderes e toda a igreja por terem se desviado.

Você conhece alguém que está seguindo

alguns desses passos?

Mande pra ele esse estudo para que ele ainda seja salvo e resgatado antes de cair totalmente. Você conhece alguém que se desviou? Compartilhe esse estudo para que Deus fale ao coração dele para que se arrependa e volte para Jesus e sua igreja.

Por acaso você é essa pessoa que está dando esses passos rumo ao desvio de Deus e da igreja?

Se arrependa disso e mantenha-se no caminho de Deus enquanto é tempo.

Peça ajuda aos seus pastores, líderes e irmãos em Cristo maduros que possam te ajudar em suas crises e tentações e não se desvie jamais do caminho do Senhor.

Faça como Pedro quando disse para Jesus: “Para quem iremos Senhor, pois só tu tens palavras de vida eterna”.

Por Edson Stürmer AVIVA em Gospel Prime


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...