quinta-feira, 30 de setembro de 2021

O pastor Artur Pawlowski é preso novamente em Canadá por descumprir normas da Covid-19


Pr. Artur Pawlowski foi preso na pista do Aeroporto de Calgary no Canadá, por desobediência às normas da Covid-19


O polêmico pastor Artur Pawlowski foi preso na pista do Aeroporto Internacional de Calgary, sua cidade, na tarde desta segunda-feira, no Canadá.

Artur Pawlowski é um pregador de rua, polonês-canadense e ativista político. Ele é pastor da congregação da Caverna de Adulão em Calgary e anteriormente liderou a Kings Glory Fellowship.

Sua advogada, Sarah Miller, confirmou que seu cliente foi levado sob custódia, acrescentando que ele pousou em Calgary, voltando dos EUA.

A Polícia de Calgary não conseguiu confirmar por que Artur foi preso na segunda-feira, mas disse na terça-feira que ele foi acusado em relação aos seguintes mandados: não usar máscara facial (13 de março de 2021) e desobedecer a uma ordem judicial (5 de junho , 2021).

A polícia disse também que ele foi solto na noite de segunda-feira.

Artur e seu irmão Dawid Pawlowski foram presos em maio por organizar, promover e participar de reunião ilegal. Eles realizavam cultos religiosos, infringindo as regras do uso de mascara e distanciamento social.

Em junho, os irmãos foram considerados culpados por desacato depois de violar deliberadamente as leis sanitárias de prevenção à COVID-19.

Em audiência de condenação no início deste mês, os Serviços de Saúde de Alberta pediram que Artur fosse preso por 21 dias e Dawid condenado a 10 dias. O tribunal decidiu ainda multar Artur em US $ 2.000 e impor US $ 15.000 em custas judiciais.

A decisão final sobre o assunto está marcada para 13 de outubro próximo

- Com informações Global News


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...