sábado, 25 de dezembro de 2021

Bancada evangélica quer desmentir Datafolha e contrata pesquisa para ouvir fiéis



Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, sugerindo que há uma predileção entre evangélicos pelo ex-presidente Lula (PT), fez a bancada evangélica se mobilizar e contratar uma pesquisa particular para provar que os dados apresentados pela empresa do Grupo Folha não são verdadeiros.

Na última semana, a empresa de pesquisas divulgou um relatório que aponta o ex-presidente Lula (PT) como o mandatário melhor avaliado pelos evangélicos, mesmo envolvido em diversos processos por corrupção e lavagem de dinheiro.

Agora, as lideranças evangélicas – em especial pentecostais e neopentecostais – se moveram para contratar uma empresa para fazer uma pesquisa no segmento e confrontar os dados levantados pelo Datafolha.

Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), deputado federal que assumirá a presidência da Frente Parlamentar Evangélica em 2022, e o bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, entendem que as pesquisas mais recentes não refletem a realidade.

De acordo com a CNN Brasil, ambos compreendem que mesmo com as dificuldades econômicas decorrentes da crise nascida na pandemia, a maioria dos evangélicos continua apoiando o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entretanto, a bancada evangélica e outros líderes que possuem trânsito junto ao governo entendem que é preciso agir para amenizar os efeitos da crise, pois o impacto maior se dá sobre as classes econômicas menos favorecidas, onde está a maior parte do rebanho evangélico.

O programa social Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa-Família, ampliando sua abrangência e relevância, é uma das respostas do governo para esses problemas, aliado ao combate à inflação.

A analista Thais Arbex, da CNN, disse ter ouvido de Rodovalho que a classe média e os pequenos empresários precisam ser atendidos, pois esse grupo também carece de estímulos, como algumas reformas propostas e atualmente debatidas no Congresso, principalmente a tributária.

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...