quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Líder anglicano expressa preocupação com os cristãos na Terra Santa


arcebispo de Canterbury, Justin Welby, falou sobre sua preocupação com os cristãos na Terra Santa, depois que os líderes da igreja local alertaram sobre um aumento nos ataques ao clero e aos locais sagrados.

O alerta veio, na semana passada, dos patriarcas e líderes das igrejas locais em Jerusalém, que descreveram "uma tentativa sistemática" de grupos radicais marginais de expulsar o cristianismo da Terra Santa.

"Desde 2012, tem havido incontáveis ​​incidentes de agressões físicas e verbais contra padres e outros clérigos, ataques a igrejas cristãs, com locais sagrados regularmente vandalizados e profanados e intimidação contínua de cristãos locais que simplesmente procuram adorar livremente e viver suas vidas diárias", disseram em um comunicado conjunto.

Escrevendo no Sunday Times com o arcebispo anglicano em Jerusalém, Hosam Naoum, o arcebispo Justin Welby disse que os cristãos na Terra Santa eram "muitas vezes obscurecidos e até esquecidos sob as percepções concorrentes da geopolítica do Oriente Médio".

Sua situação, escreveram os arcebispos, está sendo agravada pela "tragédia histórica" ​​da presença cada vez menor de cristãos na Terra Santa, que viu sua parcela da população cair de 10% há um século para menos de 2% agora.

Os arcebispos disseram: "Os cristãos em Israel desfrutam de liberdades democráticas e religiosas que são um farol na região. Mas a escalada do abuso físico e verbal do clero cristão e o vandalismo de locais sagrados por grupos radicais marginais são uma tentativa concertada de intimidar e expulsá-los."

Eles disseram que uma ação é necessária para interromper o "fluxo constante" de cristãos palestinos que deixam a Terra Santa em busca de meios de subsistência em outro lugar.

Juntos, eles conclamaram os governos locais e as autoridades a se envolverem em coberturas práticas com os cristãos da região para salvaguardar a cultura e o patrimônio cristão.

"Durante o período do Advento, é tentador ser seduzido por visões aconchegantes da história do Natal – estrelas cintilantes, visitantes exóticos, o nascimento indolor de um bebê que não chora. A realidade teria sido muito diferente: esta é uma história de O abraço de Deus à humanidade em toda a sua bagunça", concluíram.

"O primeiro Natal nos fala de Deus entrando em nosso mundo entre vidas comuns de luta humana. Ele põe em primeiro plano uma família de refugiados, em um cenário de genocídio de crianças. Não há muito sobre canções de ninar e animais de fazenda fofinhos".

"Então vamos cair na real neste Natal. Quando cantarmos 'O Little Town of Bethlehem' ou 'Once in Royal David’s City', vamos ouvir a voz da igreja da Terra Santa – e agradecê-los por seu presente para todos nós. Oremos por seu florescimento e por seu futuro: um futuro entrelaçado com a prosperidade futura e o bem comum de todas as comunidades."

Folha Gospel com informações de The Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...