quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Fake News: tweet de Lula sobre cortar benefícios de igrejas é falso


O falso tweet também diz que as igrejas serão obrigadas a casar gays.

É falso que o perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha publicado no Twitter um post em que afirma que vai cortar benefícios de igrejas, além de obrigá-las a pagar uma "dívida histórica" e "casar gays". Trata-se de uma montagem com uma declaração inventada e atribuída ao petista.

O texto diz: "Todo apoio ao vereador de Curitiba Renato Freitas No nosso governo igreja vai ter seus beneficios cortados, vão pagar imposto e uma taxa de divida histórica pelo tempo da escravidão Tambem serão obrigados a casar gays No Brasil ninguém vai mandar mais que nosso governo, nem Deus"

A montagem contém elementos indicativos de que não houve um post assim na conta oficial do ex-presidente no Twitter. O conteúdo tem erros de português e apresenta uma linguagem muito diferente das outras publicações do petista. Também não há indicação da data e do horário da suposta publicação.

Além disso, não há qualquer sinal de que o perfil de Lula tenha feito alguma publicação com este teor. O Twitter do petista tem mais de 3 milhões de seguidores, e não foi possível encontrar qualquer reação a um post do tipo.

A assessoria de imprensa do ex-presidente negou que ele tenha feito a publicação. "Este tuíte não existe e o ex-presidente Lula sempre respeitou a liberdade religiosa", afirmou, em nota.

A desinformação também associa Lula a um episódio envolvendo o vereador Renato Freitas (PT), de Curitiba, no sábado (5). Freitas participou de um protesto contra o racismo que invadiu uma igreja católica da cidade.

A falsa fala de Lula faria parte, de acordo com a montagem, de uma suposta declaração de apoio do ex-presidente ao vereador.

Com informações de Agência Lupa e UOL via Folha Gospel

MEU COMENTÁRIO

Em que pese as conhecidas diferenças ideológicas evidenciadas pela esquerda, mormente contra o cristianismo, não é de bom alvitre, que cristãos criem, promovam, ou propaguem "Fake News" contra quem quer que seja.

O ex-presidente tem suas convicções, porém, jamais publicaria um negócio desse em uma rede social, ele é inteligente o suficiente para saber que seria uma espécie de "suicídio eleitoral", principalmente em ano de eleição.

Somente na cabeça de quem não tem juízo para se ter uma ideia dessa, além do que é um mal testemunho e escândalo para quem quer defender o cristianismo.  

Vigiemos!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...