terça-feira, 26 de abril de 2022

Mais de 200 iranianos aceitam Jesus em evangelismo no "Ano Novo Persa" na Turquia


A missão Bibles For The World ainda distribuiu 8 mil exemplares do Novo Testamento, que ingressarão no Irã.

Mais de 200 iranianos aceitaram Jesus em um evangelismo durante as celebrações do “Ano Novo Persa” na Turquia, no mês passado. 

De acordo com o Mission Network News, milhares de iranianos viajam à Turquia todos os anos para comemorar o Nowruz, já que no país há mais liberdade para os festejos do que no Irã, onde o governo vigia de perto o comportamento.

A organização missionária Bibles For The World aproveitou o “Ano Novo Persa” para compartilhar o Evangelho com os foliões. 

Este ano, enquanto nos preparávamos para isso, decidimos passar duas semanas consecutivas com duas equipes diferentes e fornecer Escrituras”, explicou John Pudaite, presidente da missão.

Enquanto as equipes evangelizavam, a polícia turca questionou a ação. Mas, como o grupo não estava pregando para cidadãos turcos, os policiais permitiram que eles continuassem. Nos últimos anos, a Turquia tem reprimido o cristianismo, deportando até mesmo missionários no país. 

As equipes de evangelismo da Bibles For The World eram formadas por cristãos dos Estados Unidos e da Turquia, incluindo iranianos refugiados. 

Curiosamente, a maioria dos que estavam realmente envolvidos na divulgação eram os próprios iranianos. E eles estavam saindo dos campos de refugiados, juntando-se a equipes da América e pregando juntos”, revelou John.

O evangelismo no Nowruz levou 203 iranianos a Cristo, nas ruas de Istambul, segundo o presidente da missão. Também foram distribuídos 8 mil Novo Testamentos de bolso, em uma estratégia para enviar a Bíblia ao Irã, um dos países mais fechados para o Evangelho.

Muitas das pessoas que os recebem os levarão de volta ao Irã. Não é possível fazermos a distribuição de Escrituras lá. Mas a Palavra de Deus ainda pode entrar”, celebrou John.

Segundo ele, a Bibles For The World vai retornar à Turquia para evangelizar durante outros feriados iranianos, em julho e setembro deste ano.

O Irã ocupa a 9° posição na Lista Mundial da Perseguição 2022 de países mais perigosos para ser um cristão da Missão Portas Abertas. Apesar da perseguição islâmica severa, é um dos países do mundo onde o cristianismo mais cresce, a uma taxa de quase 20% ao ano, conforme a Operation World.

Fonte: Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...