quarta-feira, 25 de maio de 2022

Igreja Batista dos EUA decide divulgar lista secreta de pastores e líderes acusados ​​de abuso sexual


A lista deve ser divulgada nesta quinta-feira.


Líderes da Convenção Batista do Sul (SBC, sigla em inglês) disseram nesta semana que divulgarão uma lista secreta de centenas de pastores e outros funcionários relacionados à igreja que foram acusados ​​de abuso sexual.

De acordo com a Associated Press, um advogado do Comitê Executivo (CE) da SBC anunciou a notícia sobre a lista depois que um relatório investigativo revelou como a igreja supostamente tratou mal as alegações de abuso sexual ao longo dos anos.

A lista deve ser divulgada nesta quinta-feira.

relatório investigativo foi divulgado no domingo pela Guidepost Solutions, concluindo uma investigação independente de sete meses da SBC. O relatório descobriu que o ex-vice-presidente e conselheiro geral do Comitê Executivo, D. August Boto, e o ex-porta-voz da SBC Roger Oldham mantinham suas próprias listas privadas de pastores abusivos. Boto e Oldham se aposentaram em 2019.

"Apesar de coletar esses relatórios por mais de 10 anos, não há indicação de que (Oldham e Boto) ou qualquer outra pessoa tenha tomado qualquer ação para garantir que os ministros acusados ​​não estivessem mais em cargos de poder nas igrejas da SBC", disse o relatório.

O relatório também descobriu que Boto havia escrito em uma comunicação aos sobreviventes e defensores em setembro de 2006 que "o discurso contínuo entre nós não será positivo ou frutífero".

Na reunião desta semana sobre o anúncio da lista, o Comitê Executivo disse em comunicado que "rejeita o sentimento" da declaração de Boto e quer "arrepender-se publicamente por seu fracasso em retificar essa posição e ouvir de todo o coração os sobreviventes".

Gene Besen, conselheiro interino, disse que espera que a revelação da lista forneça transparência. Sobreviventes, testemunhas e quaisquer relatos de alegações de abuso não corroboradas não serão identificados.

Ele disse que o Comitê Executivo da Igreja também analisaria a possibilidade de revogar os benefícios de aposentadoria para aqueles incluídos no "encobrimento".

Acrescentou Willie McLaurin, presidente e CEO interino do Comitê Executivo: "Lamentamos aos sobreviventes por tudo o que fizemos para causar dor e frustração. Agora é a hora de mudar a cultura. Temos que ser proativos em nossa abertura e transparência a partir de agora."

Folha Gospel com informações de Christian Headlines

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...