quarta-feira, 11 de maio de 2022

Pastor de Hong Kong tem fiança negada repetidamente




No último mês de abril, um pastor de Hong Kong detido por perturbação da ordem pública, teve quatro pedidos de fiança repetidamente negados.


A prisão do reverendo Garry Pang Moon-yuen aconteceu no dia 6 de abril, pela polícia de segurança nacional de Hong Kong, após sua participação em uma audiência de 4 de janeiro. Na ocasião, acontecia a condenação de Chow Hang-Tung, organizador da vigília do dia 4 de junho (em comemoração ao Massacre de Tiananmen), por incitar outros a participarem do evento proibido.


De acordo com a Internacional Christian Concern (ICC), o pastor Pang teria aplaudido o apelo de Chow, e a ação foi considerada ofensiva aos olhos das autoridades. Ele foi então acusado com a "intenção de trazer ódio, ou provocar descontentamento contra a administração da justiça, bem como encorajar a desobediência à lei e à ordem", informou a organização religiosa.


O Supremo Tribunal negou os quatro pedidos de fianças, feitos nos respectivos dias 11 de abril, 19 de abril, 27 de abril e 6 de maio. Ele não tem um advogado para representá-lo. Seu caso será levado aos Tribunais de Magistrados de West Kowloon novamente em 19 de maio.


Nos últimos anos, o reverendo Pang esteve envolvido na justiça social, especialmente após a lei de extradição e o movimento pró-democracia decolarem em 2019.


Com informações Internacional Christian Concern (ICC) via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...