terça-feira, 31 de maio de 2022

Pastor e filha morrem soterrados devido às chuvas em Pernambuco


Um pastor evangélico identificado por ‘Ezequias’ morreu soterrado após o deslizamento de uma barreira na Comunidade de Jardim Monte Verde, no limite entre o Recife e Jaboatão, no Grande Recife, no último sábado (28).

O agente de negócios Elvis Drummond informou ao G1 que sua irmã Luana Beatriz Oliveira, 19 anos, e o pai, Ezequias Oliveira, que era pastor evangélico, morreram soterrados.

Ela e o pai entraram dentro de casa para tirar uma geladeira do lugar, para que não estragasse por causa da chuva. A barreira deslizou quando estavam movendo a geladeira. Faz dois anos que eu me mudei de lá, mas nasci e me criei em Monte Verde. Desde as 9h o pessoal está aqui no IML tentando liberar os corpos. Está um caos, muita burocracia, tem gente desde sexta-feira (20) aqui”, disse ele ao G1.

O operador de empilhadeira, Alexandre Estevão de Aguiar, que perdeu 11 pessoas da própria família na tragédia, também confirmou o falecimento do pastor.

Segundo Alexandre, o pastor morreu enquanto ajudava a tirar as vítimas da lama. Ainda não se sabe a idade e nem qual era a igreja que o pastor frequentava.


Pastor e sua filha morrem soterrados (Reprodução)

Ao todo, 7 casas foram atingidas num dos pontos de deslizamento do Jardim Monte Verde.

Comunidade de Jardim Monte Verde foi o ponto com mais mortes em Pernambuco após fortes chuvas caírem no último sábado (28).

Até a manhã desta segunda-feira (30), foram confirmadas 91 mortes pelo Governo de Pernambuco, além de 26 desaparecidos desde a última quarta (25), a maioria em deslizamentos de barreiras. Cinco mil pessoas estão desabrigadas.

Diante da situação de calamidade, igrejas e organizações cristãs se mobilizaram para levar ajuda às famílias afetadas. Veja como ajudar.

Folha Gospel com informações de G1, Portal do Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...