segunda-feira, 2 de maio de 2022

Site cristão conhecido na China fecha permanentemente


Em 1º de março, o governo chinês proibiu oficialmente atividades religiosas online não autorizadas

Devido à repressão contra o cristianismo no ciberespaço, um site cristão na China com mais de 20 anos de história publicou um recado de despedida em seu próprio site. "Por razões conhecidas por todos, a partir de agora nosso site não pode mais servir irmãos e irmãs em Cristo. Obrigado a todos por sua companhia e apoio nos últimos 21 anos!", informou o Jona(h) Home, em 12 de abril.

A postagem seguia:

"O desaparecimento de um site é apenas o desaparecimento de um site, não tem nenhum significado. Exceto que o link do site não pode mais ser aberto, não há mais nada que parou naquele momento; Não precisa se preocupar e apenas continue andando."

Em uma plataforma de comunicação chinesa, Baidu Tieba, muitos usuários se perguntam o que pode ter acontecido com o site Jona Home, pois só tiveram a informação da publicação do jornal. Apesar de não ousarem mencionar a repressão do governo, alguns responderam, dando dica sobre o acontecido. "[O fechamento] não tem nada a ver com seu laptop. Você deve saber o motivo", respondeu um usuário.

As atividades religiosas online não autorizadas foram oficialmente proibidas pelo governo chinês, no último dia 1º de março. Só é possível realizar uma atividade religiosa online após obter uma licença emitida pelo governo. A International Christian Concern (ICC) ressalta que ainda antes da proibição ser implementada, os aplicativos da Bíblia e muitas contas cristãs do WeChat foram fechadas na China.

O líder religioso, Francis Liu, da irmandade cristã chinesa de justiça, disse à Radio Free Asia: "O fechamento de Jona Home reflete como as autoridades chinesas reprimem o cristianismo. Eu me sinto triste do fundo do meu coração com o fechamento de um site assim. Certamente, este é o resultado mais direto de como a China está atualmente perseguindo e oprimindo a liberdade religiosa".

 

CPAD News - Com informações International Christian Concern (ICC) - Foto: Pixabay.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...