quarta-feira, 8 de junho de 2022

Em 2 de junho de 1911 acontecia o primeiro batismo no Espírito Santo da Assembleia de Deus


A irmã Celina Martins Albuquerque foi a primeira pessoa a ser batizada no Espírito Santo na Assembleia de Deus

No dia 2 de junho se comemora a data do primeiro batismo no Espírito Santo, que originou a fundação da igreja Assembleia de Deus no Brasil.

De acordo com dados históricos, a irmã Celina Albuquerque estava acamada, sofrendo de um possível câncer nos lábios. Depois de intensas noites de oração ela teria sido curada, passando a querer ser batizada de acordo com os preceitos do  ensinamento pentecostal.

Na madrugada 2 de junho de 1911, uma quinta-feira, Celina Martins Albuquerque recebeu o batismo no Espírito Santo, "e falou em línguas conforme a promessa descrita no livro do profeta Joel 2 e seu cumprimento em Atos dos Apóstolos 2. Ela foi a primeira crente da igreja Batista de Belém a ser batizada. Logo outros foram batizados também."

Portanto, hà exatos 111 anos, Daniel Berg e Gunnar Vingren atestaram a primeira pessoa batizada no Espírito Santo, de acordo com os ensinamentos da nova doutrina pentecostal que surgia em Belém (PA).

Eles estavam no Brasil há sete meses e aos poucos foram se tornando conhecidos, depois de pregarem a palavra de Deus, inicialmente no Marajó e depois de volta à capital paraense.

Nessa época eles ainda eram integrantes da igreja Batista, mas a forma como oravam, as curas e o batismo por eles pregado, dividiram opiniões dentro da igreja Batista, razões pelas quais os missionários foram excluídos daquela igreja.

Juntamente com Berg e Vingren, outras 13 pessoas saíram e fundaram a nova igreja. A casa de Celina Albuquerque foi o ponto inicial da Assembleia de Deus. Situada na rua Siqueira Mendes, a casa abrigou, durante três meses, os primeiros cultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...