sexta-feira, 10 de junho de 2022

Morte nigeriana por blasfêmia provoca indignação internacional


Diversas organizações instaram as autoridades nigerianas a abolir as leis de blasfêmia


Recentemente vem sendo divulgado diversos relatos de assassinatos por blasfêmia no norte da Nigéria.


Os cristãos que vivem no local, que é predominantemente muçulmano, são frequentemente agredidos e têm suas igrejas e negócios saqueados. Alguns desses ataques foram gravados e enviados online, e organizações em todo o mundo manifestaram preocupação com a situação.


A International Christian Concern (ICC) afirmou que um desses vídeos mostra o assassinato brutal de Deborah Emmanuel, uma estudante cristã de 25 anos. A jovem foi espancada e queimada no dia último 12 de maio, por causa de uma mensagem do WhatsApp que foi considerada blasfema por seus colegas de classe muçulmanos. Compartilhamos essa notícia, aqui no CPADNews.


Dois dias após esse crime, três igrejas e várias lojas de propriedade cristã foram destruídas e saqueadas. O ataque foi uma retaliação à prisão de dois envolvidos no assassinato de Deborah.


Nos últimos meses, associações como o Conselho de Relações Exteriores (CFR), a Human Rights Watch, a Associação Cristã da Nigéria, a Anistia Internacional e a Associação Humanista da Nigéria condenaram essa perseguição religiosa na Nigéria.


Diversas organizações internacionais instaram as autoridades nigerianas a abolir as leis de blasfêmia que resultam em muitos desses ataques. No entanto, as autoridades do norte da Nigéria não demostraram o mesmo nível de urgência por justiça.


Com informações International Christian Concern (ICC) via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...