sábado, 30 de dezembro de 2023

113 pessoas foram mortas durante celebração do Natal na Nigéria



Ataques em 20 comunidades da Nigéria também resultaram em mais de 300 pessoas feridas


Cristãos na Nigéria vivem sob constantes ataques de extremistas islâmicos. O mais recente ocorreu na noite de 24 de dezembro até a madrugada de Natal, quando homens armados invadiram aldeias cristãs e assassinaram 113 pessoas no estado de Plateau, na Nigéria.


De acordo com o chefe do governo local, à agência de notícias France Press, os ataques atingiram 20 comunidades da região e deixaram mais de 300 pessoas feridas.


Segundo a porta-voz do trabalho da Portas Abertas na África Subsaariana, Jo Newhouse, ainda não existem previsões de quando as informações sobre a identidade das vítimas e a motivação dos ataques serem divulgadas. No entanto, as comunidades agrícolas cristãs vêm sofrendo esses tipos de ataques por extremistas entre o povo fulani há tempos.


É trágico que muitos irmãos que ansiavam por uma celebração pacífica de Natal com seus entes queridos e suas congregações locais tenham sido brutalizados mais uma vez. Aqueles que conseguiram escapar da carnificina com vida, estão agora desenraizados, traumatizados e de luto. Precisamos orar fervorosamente para que nossos irmãos experimentem a graça abundante do Senhor em meio a essas circunstâncias”, relatou Newhouse.


Conforme os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, a Nigéria é o país mais mortal para os cristãos. Dos 5.621 assassinatos de cristãos em todo mundo, 89% deles aconteceram no país.

 

Com informações Portas Abertas via CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...