terça-feira, 2 de abril de 2024

AD São Cristóvão se filiará oficialmente à AD Madureira em 04 de Maio, anuncia o Bp. Abner Ferreira



Igreja em Desfile pelas ruas do RJ, marcará a fusão da AD São Cristóvão à AD Madureira em 04 de Maio.


Este blog divulgou em primeira mão, em 07.03.2024, o anúncio da filiação da AD de São Cristóvão no Rio de Janeiro, à AD AD de Madureira - CONAMAD. (Veja aqui: Bp. Abner Ferreira (AD Madureira RJ) poderá assumir a AD em São Cristóvão no RJ - ADESC/ADEMAF).


Em pese o comunicado do Ap. Jessé Maurício, Pastor Presidente daquela Igreja, projetasse a fusão para o mês de Junho próximo após as comemorações do Centenário da Igreja, o anúncio agora feito pelo próprio Bp. Abner Ferreira, líder da Madureira no Estado do Rio de Janeiro, em Culto na Catedral de AD Madureira, antecipa a referida fusão e filiação para o encerramento da AGO da Conamad no próximo dia 04 de Maio.

Segundo Abner Ferreira, em anúncio da realização da Conamad RJ para os dias 01 a 04 de Maio próximo, que gerou muita alegria e emoção aos irmãos, haverá um desfile no dia 04, que sairá da AD em Madureira, tendo a Banda Sinfônica da Igreja à frente, e seguirá para o Templo da AD em São Cristóvão, onde acontecerá o recebimento, a filiação, e a transição da Presidência, do Ap. Jessé Maurício para o Bp. Abner Ferreira, lembrando que também foi convocado o Coral da Igreja Sede para o evento:

"Eu quero o Coral e a banda, todos lá, vamos fazer um desfile no Campo de São Cristóvão e vamos dar uma volta com a banda e entrar de porta adentro

Ainda de acordo as palavra do Bp. Abner Ferreira:

"A AD Madureira é  filha da AD em São Cristóvão, e agora a AD em São Cristóvão é filha da AD Madureira", celebrou o líder, glorificando ao Senhor Jesus, bem como incentivando os presentes a aplaudirem o feito.

O conhecido Pr. Geremias Couto, jornalista e escritor, esteve presente ao ato e assim retratou em suas redes sociais:

"O que aqueles do contra veem com outros olhos, vejo como ato soberano do Espírito através das contingências humanas. Embora houvesse respeito entre Madureira e São Cristóvão, era algo impensável até bem pouco tempo que um dia a filha receberia formalmente a mãe como parte do seu ministério. Foi o que aconteceu. Estive presente ao ato. A atmosfera não era política. Via-se o Espírito Santo pairando sobre a igreja.
O gesto do bispo Abner Ferreira, no caloroso abraço ao até então líder da AD em São Cristóvão, Jessé Maurício, teve um elevado valor simbólico, visto que Paulo Leivas Macalão, fundador natural do ministério de Madureira, que começou com a bênção dos missionários, converteu-se através de um folheto achado na rua, foi servir ao Senhor em São Cristóvão, ali batizou-se, foi seu secretário, formou a primeira banda, saiu pela zona oeste plantando igrejas, teve o seu casamento com a missionária Zélia Brito em 1934 oficiado pelo missionário Samuel Nystrom, que também oficiou o ato de inauguração do primeiro templo de uma AD no Rio de Janeiro, construído por Paulo Leivas Macalão, no bairro de Bangu, inaugurado em 1933, onde o matrimônio foi realizado.
É o resgate da história. É a manutenção de um legado. Foi a meu ver o ato de maior significado, nas comemorações do centenário da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro neste 2024."



ASSISTA AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...