quinta-feira, 27 de novembro de 2025

PR. JOSÉ AMARO DA SILVA - AD BELÉM SP DESCANSA NO SENHOR - 27.11.2025

 


Reconhecido por sua fidelidade ao pastor J.W. Bezerra da Costa e ao ministério, José Amaro  construiu uma trajetória marcada por lealdade e serviço

É com pesar que comunicamos o falecimento do honrado pastor José Amaro da Silva, ilustre presidente de honra da AD Belém Osasco e, por décadas, 1º Tesoureiro da Assembleia de Deus Ministério do Belém e da Confradesp.

 Servo fiel e companheiro dedicado do pastor José Wellington Bezerra da Costa, desempenhou seu ministério com lealdade e  amor pela obra do Senhor.

Nascido em 14 de outubro de 1937, partiu para o Senhor na manhã desta quinta-feira, 27 de novembro de 2025, aos 88 anos.

Pastor José Amaro marcou profundamente a história do Ministério do Belém. Assumiu a liderança da AD Belém – Setor 05 (Osasco) em 1º de janeiro de 1991, conduzindo a igreja por 33 anos até sua jubilação em 2024.

Sob sua direção, a obra em Osasco floresceu, fortalecendo sua estrutura, ampliando congregações, aprimorando ministérios e consolidando a tradição musical e litúrgica da igreja, através do incentivo constante ao coral, orquestra, grupos de louvor e juventude.

Além de líder setorial, foi por décadas um dos pilares da diretoria do Ministério do Belém na capital, exercendo a função de 1º Tesoureiro, sempre com zelo exemplar, responsabilidade administrativa e profundo espírito cristão. Sua vida ministerial foi marcada por estabilidade, prudência e fidelidade à doutrina pentecostal, tornando-se referência para gerações de obreiros.

A CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) emitiu nota oficial de condolências, assinada por seu presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que declarou:

“Choramos com a família o falecimento do grande Pastor José Amaro. Foi um amigo de todos nós, que tivemos o privilégio de cooperar ao seu lado na obra de Deus. Eu, a Lídia e nossa família temos um grande carinho e admiração pelo Pr. José Amaro. Abraçamos com carinho a irmã Claudete e pedimos que o Senhor a console junto a sua família.”

A ComadespeConvenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo e Outros, por meio de seu presidente pastor Carlos Roberto Silva, também expressou a convenção co-irmã suas condolências bem como à igreja e família, reconhecendo o valor inestimável do legado espiritual e administrativo deixado por este servo de Deus.

 Em novembro de 2023 o líder, concedeu entrevista ao jornalista Dario Fereirra na série de conversas com pastores que atuaram na construção do novo templo da AD Belém, na ocasião ele falou ao podcast sobre parte de sua trajetória e relatou os desafios vencidos ao longo da sua jornada ministerial.


  ASSISTA ABAIXO;





VELORIO CULTO FUNEBRE E SEPULTAMENTO:

Data: Sexta feira 28.11.2025 
Horário: 17h as 22h
Sábado 29.11.2025 
Horário: 07h as 12h
Velório: AD Belém Osasco 
Endereço: Rua Alice Manholer Piteri, 307, Osasco-SP


Cortejo fúnebre12h as 14h

Sepultamento: Memorial Parque Jaraguá
Horário: 14h
Endereço: Rua N. Sra. do Líbano, 635 – Vila Sulina, São Paulo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...