quarta-feira, 24 de junho de 2026

Igreja Universal emite nota sobre o Banco Digimais e reage a ações da PF



Bispo Renato Cardoso também se manifestou alegando perseguição contra a Igreja Universal


Os desdobramentos da recente operação policial que resultou no bloqueio de ativos financeiros ligados ao Banco Digimais continuam movimentando os bastidores do cenário religioso e corporativo nacional. Diante do impacto das investigações e do cumprimento dos mandados judiciais, a liderança da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e o Bispo Renato Cardoso manifestaram-se publicamente para delimitar responsabilidades e contestar a abordagem das autoridades e de setores da imprensa.

O posicionamento oficial busca esclarecer a estrutura de governança da entidade bancária e externar a insatisfação da cúpula eclesiástica com o tratamento recebido ao longo da condução do caso.

Nota oficial da Universal esclarece o papel do Bispo Edir Macedo

Por meio de seu Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais, a instituição emitiu um documento formal para detalhar o distanciamento da liderança religiosa da rotina corporativa do banco investigado. A manifestação visa resguardar a imagem institucional e desvincular a figura do fundador de eventuais irregularidades operacionais apontadas nos relatórios.

Diz o comunicado emitido pela UNIcom:

"Em relação às investigações envolvendo o nome do Banco Digimais, informamos que o Bispo Edir Macedo não integra a administração executiva nem participa da gestão operacional, financeira ou contábil da instituição. A condução das atividades é de responsabilidade exclusiva dos executivos e profissionais legalmente habilitados para responder perante os órgãos reguladores. Reiteramos nossa plena confiança na lisura das apurações conduzidas pelas autoridades competentes. Os advogados acompanham o processo de perto para garantir a rápida elucidação da verdade."

Bispo Renato Cardoso alega perseguição

Em paralelo à nota técnica, o Bispo Renato Cardoso trouxe o debate para a esfera espiritual e de direitos institucionais. Em pronunciamento público focado na defesa da comunidade, o líder externou a insatisfação ao declarar abertamente que as investidas tratam-se de “uma clara perseguição contra a Igreja Universal”.

A cúpula defende que os critérios de fiscalização e divulgação adotados possuem contornos atípicos se comparados às rotinas aplicadas ao restante do Sistema Financeiro Nacional.

Esse sentimento de sofrer uma ação desmedida e direcionada também foi compartilhado pela assessoria de imprensa da denominação, que aproveitou o espaço do esclarecimento oficial para direcionar críticas severas ao comportamento de determinados canais de comunicação durante a cobertura da Operação Miragem.

Ao fechar o comunicado, a assessoria expressou o descontentamento e a esperança da denominação ao expor:

"Infelizmente, não podemos expressar a mesma confiança em alguns veículos de notícias que historicamente, há décadas, alvejam o Bispo Macedo e a Igreja Universal com notícias falsas, tendenciosas e maldosas. Acima de tudo, e sempre, confiamos em Deus."

A banca jurídica que atende o grupo empresarial e religioso informou que todas as informações contábeis necessárias serão submetidas aos juízos competentes a fim de restabelecer a normalidade e demonstrar a integridade das atividades comerciais.

Confira a íntegra da nota abaixo:


Fonte: Folha Gospel com informações da Igreja Universal

terça-feira, 23 de junho de 2026

Mais de mil participantes prestigiam a 41ª COED em Campo Grande



Conferência promovida pela CPAD reuniu professores e líderes de várias regiões do país em três dias de ensino bíblico, capacitação e renovação espiritual


Gratidão, aprendizado e renovação espiritual marcaram a 41ª Conferência de Escola Dominical da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). O evento foi realizado entre os dias 19 e 21 de junho, no templo sede da Assembleia de Deus Missões em Campo Grande (MS), presidida pelo pastor Elias Longo.

A 41ª COED reuniu 1.179 participantes de diferentes cidades sul-mato-grossenses e estados do Brasil em torno de um propósito comum: investir na educação cristã.

No culto de abertura (19), que foi aberto ao público, os participantes tiveram a primeira plenária com o pastor e consultor doutrinário da CGADB e CPAD, Elienai Cabral. Momentos de louvor e adoração a Deus foram conduzidos pelo coral da igreja e pelo cantor Marcelo Santos, sendo acompanhado pelo público em todas as canções.

No sábado, as atividades começaram logo pela manhã com plenárias e no período da tarde, seminários e fóruns foram ministrados em diferentes salas, atendendo a vários públicos diferentes, de acordo com o grupo escolhido na hora da inscrição.

Durante à noite, os professores participaram da plenária com o pastor Douglas Baptista. O ambiente foi marcado por momentos de aprendizado, reflexão e edificação espiritual.

No domingo (21), os participantes tiveram uma aula especial de Escola Dominical com o pastor Elienai Cabral que ministrou a aula da revista Lições Bíblicas Adultos da CPAD. Em seguida, mais duas plenárias foram ministradas pelos pastores Eliezer Moraes e Claiton Pommerening.

O gerente de Publicações da CPAD, pastor Alexandre Coelho, apresentou ao público o mais novo livro do pastor Claiton e aproveitou a ocasião para realizar o lançamento oficial da obra durante a 41ª COED.

À tarde, a programação prosseguiu com seminários e fóruns temáticos, proporcionando aos professores e líderes novos conhecimentos, troca de experiências e reflexões sobre os desafios do ensino cristão na atualidade.

E o encerramento à noite foi marcado por momentos de edificação e avivamento espiritual. A professora Joane Bentes, Tia Jô, ministrou o tema “Alcançando a Geração Alpha”. Durante sua participação, a educadora enfatizou a importância de utilizar todos os recursos possíveis para alcançar as crianças. “O professor precisa usar os recursos visuais, o lúdico e também a Inteligência Artificial. Precisamos usar a tecnologia ao nosso favor para alcançar essa geração, pois, o maior desafio agora não é mais a janela 10/40, mas a janela 4/14”, disse tia Jô. E completou: “A igreja que não investe em crianças vai parar no tempo”.

Tia Jô apresentou vídeos de sua experiência vivida ao lado de jovens missionários de várias igrejas americana e brasileira que, junto com a Missão Até que todos saibam, realizaram ações sociais no Malawi, um dos países mais pobre do mundo.

Após a plenária, Joane Bentes convidou as crianças e os pais para receberem oração de toda igreja. Um momento marcante onde as crianças sentiram a presença do Espírito Santo.

Em seguida, Tia Jô convidou algumas crianças ao altar para dar um abraço em cada pastor. “Nunca em uma conferência presenciamos o que estamos vendo agora. Deus diz ao meu coração que está devolvendo a pureza do altar”, destacou a palestrante.

O presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Mato Grosso do Sul (COMADEMS), pastor João Martins, agradeceu a Deus pela realização do evento, e à CGADB e a editora CPAD por permitir que esse evento acontecesse.

Em suas palavras finais, o pastor presidente da igreja anfitriã, Elias Longo, agradeceu a Deus pela realização de um sonho e compartilhou uma oração que ele fez. “Só tenho que agradecer muito ao meu Deus, de joelhos eu digo que sou grato, eu pedi ao Senhor que tivesse 1mil inscrições da minha igreja e pra glória DEle, tivemos 1mil participantes do nosso campo, nem um a menos ou a mais. Ele é fiel”, destacou o pastor, emocionado.

Para o diretor executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza essa COED teve um diferencial que marcou a vida de todos.

“Sem dúvidas encerramos essa 41ªCOED com corações gratos por tudo que Deus fez nestes dias. O pastor Elias Longo assumiu a presidência da igreja há 1 ano, aproximadamente, e se dedicou ao máximo em trazer esse evento de Educação Cristã. E o que vimos aqui foram professores e pastores com sede de aprender mais da Palavra de Deus, e de diversas faixas etárias, desde jovens aos idosos. A última plenária com a professora Joane Bentes foi impactante. Ela nos mostrou dados relevantes de como é necessário investir no ministério infantil, pois elas fazem parte da igreja de hoje e serão nossos líderes amanhã . E foi um despertar, um avivamento na vida dos pais, professores e também nas crianças. Agora, a CPAD se prepara para a nova edição, a 42ª COED que acontecerá em Marabá (PA) nos dias 07 a 09 de agosto e atenderá toda a região Norte. Será a primeira vez que a CPAD irá fazer um evento nesta cidade e cremos que será impactante como as anteriores. As inscrições já estão abertas no site www.coed.com.br/maraba”, finalizou irmão Ronaldo.

As entrevistas e os bastidores durante a 41ª COED estão disponíveis no Instagram da Editora CPAD. A cobertura completa do evento também poderá ser conferida na edição de agosto do Jornal Mensageiro da Paz.

Por Luciene Saviolli
Fotos: CPAD /Esther Portela

Parte para a eternidade o pastor Marcos Tuler aos 62 anos



Pastor Marcos Tuler trabalhou como chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD e da FAECAD


O pastor Marcos Tuler, de 62 anos, faleceu de aneurisma da aorta na casa dele no início desta terça-feira (23). Ele já trabalhou como chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus) e diretor da FAECAD (Faculdade Evangélica das Assembleias de Deus).

Tuler escreveu vários livros para à CPAD, entre eles: "Manual do Professor de Escola Dominical – Didática Aplicada à Realidade do Ensino Cristão", "Ensino Participativo na Escola Dominical", Didática Essencial – Ferramentas indispensáveis à docência cristã”, entre outros. Confira AQUI.

Ele deixa viúva a irmã Daisy da Silva Tuler e dois filhos. O velório será realizado nesta quarta-feira (24) a partir das 14 horas e o sepultamento às 16 horas no Cemitério de Irajá.


Fonte: Redação CPAD News

domingo, 21 de junho de 2026

Missionário brasileiro batiza rei de tribo na Tanzânia: “Sepultou o velho homem”




O missionário Ronaldo Eugenio e sua família pregaram o Evangelho em uma tribo Maasai e testemunharam o agir de Deus na vida do rei Daud.



Um rei de uma tribo na Tanzânia aceitou Jesus e foi batizado nas águas após ouvir o Evangelho através de missionários brasileiros.

O missionário Ronaldo Eugenio, sua esposa Dulce e sua filha Miriã passaram a visitar uma tribo Maasai – povo indígena seminômade que vive no Leste da África – e pregaram a mensagem de salvação para os aldeões.

Como resultado do evangelismo, o rei da tribo, Daud, decidiu entregar sua vida a Jesus. Recentemente, Ronaldo e outro missionário batizaram o líder tribal em um tanque improvisado.

"O batismo simboliza o enterro do velho homem e a ressurreição do novo homem. É um sepultamento em que o velho homem vai ser enterrado e vai ressuscitar o novo rei Daud. E o nome dele será escrito no Livro da Vida", explicou o missionário Ronaldo na cerimônia de batismo, em vídeo compartilhado no Instagram, na segunda-feira (15).

"Isso está acontecendo porque Jesus morreu por nós. Ele nos libertou dos pecados e deu a vida por nós. Jesus é o Senhor!".

Enquanto Ronaldo falava, membros da tribo comemoravam o momento com palmas e gritos.

Em seguida, o rei Daud foi batizado nas águas, dando testemunho público de sua fé em Cristo.

"Rei Daud, você aceitou Jesus como seu único Salvador? Você crê que seus pecados foram perdoados? Você quer que seu nome esteja escrito no Livro da Vida? Está disposto a servir Jesus todos os dias da sua vida? Obedecer seus mandamentos?", perguntou o outro missionário.

E Daud confirmou que sim. "Diante da sua confissão de fé, nós te batizamos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", afirmou o missionário.

Uma mulher da tribo também se converteu e foi batizada nas águas pelo missionário Ronaldo.

O missionário e sua família tem pregado o Evangelho em países da África, como Moçambique e Tanzânia.

A missão oferece educação e alimentação para crianças em sua escola em Moçambique. Além disso, realiza treinamento e ensino teológico para líderes locais.

Fonte: Guiame

TRIONDA - A "ungida" da vez em 2026 tem seus dias contados





TRIONDA é o nome da bola oficial da Copa do Mundo 2026, nome que pode ser traduzido do espanhol como "três ondas" e, juntamente com outras características de design exclusivas e inovadoras, celebra o fato de que, pela primeira vez, três países-sede — Canadá, México e Estados Unidos — se unem para sediar a Copa do Mundo da FIFA™.

Assim como a JABULANI e a BRAZUCA, entre tantas outras, a TRIONDA terá seus dias de fama contados. Além dos jogadores e comissões técnicas, o mundo futebolístico estará de olhos fixos nela, onde vai, quem pega, quem defende, até seu maior momento de glória, que é su entrada na trave do campo, balançando as redes.

Seus dias de glória já estão contados, porque assim que terminar o campeonato, o patrocinador oficial e a FIFA já estarão desenvolvendo e aprimorando nova tecnologia para apresentar a bola oficial 2030, que a deixará obsoleta e ultrapassada e, portanto, não será mais, literalmente, a Bola da vez".

Assim como o sucesso da TRIONDA, nesta vida tudo é efêmero e fugaz, se faz necessário darmos o devido valor àquilo que é duradouro, permanente e eterno.

Deus, na Sua infinita bondade, nos apresenta valores e virtudes eternos porque Ele é eterno e nos ama infinitamente. Conhecer e entender essa eternidade do Senhor é muito importante, por causa disso solidificamos nossa fé. Passaremos a ter esperança na glória eterna, que é a base da nossa vida cristã. 

É preciso compreender os propósitos determinados para cada um de nós, existe graça de Deus dispensada singularmente para cada indivíduo. O Deus Filho, Jesus, veio até nós e apresentou o caminho. É para se manter neste caminho que precisamos criar dependência no Senhor.

Estes valores eternos, quando compreendidos, propiciam o aprofundamento e possibilitam a paz de Cristo em tudo o que fazemos e nos propomos a fazer. E é experienciando com fé os desafios que nos são propostos aqui nesta passagem pela Terra que começamos a entender para onde Deus quer nos levar quando estivermos na vida eterna junto Dele.

A Bíblia diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente. Não vos deixeis levar em redor por doutrinas várias e estranhas, porque bom é que o coração se fortifique com graça e não com manjares, que de nada aproveitaram aos que a eles se entregaram". - Hebreus 13:8,9 ARC

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Pr. Adilson Soares da Fonseca é promovido às mansões celestiais




Faleceu aos 83 anos, na noite de segunda-feira (15) o pastor Adilson Soares da Fonseca, ex-presidente da Igreja Assembleia de Deus do Fonseca, Niterói (RJ).


O pastor, que morava em Brasília, sofreu um infarto na última quarta-feira (10) e permanecia internado há seis dias. O velório acontecerá nesta quarta-feira (17), das 9 às 14 horas, na Igreja Assembleia de Deus do Fonseca, situada na Travessa Victor Pestre, nº 32, Fonseca, Niterói – Rio de Janeiro. O sepultamento também acontecerá nesta quarta-feira, às 16 horas, no Cemitério Parque da Colina – Niterói, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, nº 987, Pendotiba, Niterói – Rio de Janeiro.

Filho do pioneiro assembleiano pastor Moysés Soares da Fonseca e Georgina da Conceição Fonseca, Adilson nasceu em 28 de janeiro de 1943, em Cachoeiras de Macacu (RJ) na casa pastoral, onde hoje é o púlpito da Igreja Assembleia de Deus em Cachoeiras de Macacu (RJ).

Após a jubilação do pai, Adilson assumiu a direção da igreja e exerceu importante papel na formação de obreiros e no desenvolvimento da obra pentecostal na região.

Em 1969, aos 26 anos, casou-se com a jovem professora Gerusa Helena. Desta união, nasceram três filhos: Sandro Handerson, Priscila e Izabella.

Sua vida ministerial iniciou na juventude. Aos 19 anos, ele foi separado ao diaconato. Aos 27, em 1970, ele foi consagrado a presbítero e, aos 32 anos, em 11 de novembro de 1975, foi consagrado a pastor. Foi também dirigente da AD da Ilha da Conceição.

Em 1982, com o falecimento do pastor José Pereira de Castro, pastor Adilson foi eleito vice-presidente da AD do Fonseca e vice-presidente do Ministério Geral de Niterói e São Gonçalo, permanecendo neste cargo durante seis anos.

Em 17 de março de 1984, tomou posse como presidente da AD do Fonseca, tendo o pastor Moysés Soares permanecido presidente do Ministério Geral até a morte dele.

Em 28 de junho de 1995, pastor Adilson foi jubilado pela AD do Fonseca e transferiu o pastorado da igreja para o pastor Gessé Adriano da Silva.

Pastor Adilson teve atuação destacada na Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e na Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Ceader). Entre 1985 e 1987, foi secretário-correspondente da Secretaria Nacional de Missões (Senami), da CGADB, sendo reeleito em 1989. Atuou também como membro do Conselho Fiscal da Ceader.

Entre suas contribuições mais conhecidas está a proposta apresentada à CGADB, em 1979, que resultou na criação da comissão responsável pela revisão da música e das letras da Harpa Cristã. Esse trabalho culminou no lançamento da edição atualizada do hinário em 1992, com o acréscimo de novos hinos evangélicos e a inclusão de hinos cívicos, que resultou na atual Harpa Cristã, com 640 hinos.

O pastor Adilson deixa um legado de fé, amor, serviço cristão e compromisso com o Evangelho.

 

Fonte: Redação CPAD News / Com informações do Dicionário do Movimento Pentecostal de Isael de Araujo (CPAD)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...