segunda-feira, 21 de maio de 2007

História da Marcha para Jesus no Mundo, no Brasil e em Cubatão


NO MUNDO – 1987.
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres (Inglaterra), e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.No início, a intenção era tirar a igreja das quatro paredes e mostrar que ela estava viva e presente na sociedade. O resultado desse evento foi bastante produtivo.
Em 1989, mais de 45 localidades marcharam juntas em todo o Reino Unido, inclusive em Belfast (capital da Irlanda), onde 6 mil católicos e protestantes se reuniram, num visível sinal de união. Neste dia, 200 mil cristãos estiveram unidos em toda a nação, fatos que voltou a repetir em 1990 e 1991.
No Início da década de 90, a Marcha se tornara um evento de proporções continentais, ocorrendo em toda Europa.
Em 1992 a Marcha para Jesus já se tornava em um movimento mundial de louvor e adoração a Deus, chegando a outros países da América, África e Ásia.
No ano de 1993 chega a vez do Brasil realizar a sua primeira edição do evento.
Em 1998, mais de 10 milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as religiões, idade e raças, marcharam para celebrar Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para Marchar para Jesus.
NO BRASIL - 1.994
Com o slogan "O Dia para Mudar o Mundo", o segundo evento já colocou o Brasil no topo da lista dos demais países participantes. Só na cidade de São Paulo foram 800 mil pessoas às ruas proclamarem o Senhorio do Senhor Jesus Cristo. Nem mesmo a chuva daquele dia atrapalhou o público presente, que "invadiu" a Avenida Paulista e Rua Brigadeiro Luis Antonio rumo a Praça da Paz (Parque do Ibirapuera).O evento teve cobertura das principais emissoras de rádio e TV do país, que se renderam a essa grandiosa e festiva manifestação de fé. Estimou-se que 70 milhões de pessoas tomaram conhecimento, de alguma forma, sobre a Marcha. O show gospel na Praça da Paz contou com a presença de muitos convidados, entre eles: Cristina Mel, Kalebe, Adhemar de Campos e a Orquestra Filadélfia. E ainda: Banda Resgate, Banda Rara, Oficina G3, Katsbarnea, Fruto Sagrado e Kadoshi.
A Marcha para Jesus 2005 foi um marco na história do povo de Deus que saiu as ruas marchando na Avenida Paulista. A marcha foi transmitida ao vivo pela Rede Gospel de TV e todas as emissoras tiveram noticiários do eventos informando que 3 milhões de pessoas saíram às ruas para declarar que Jesus Cristo é o Senhor.
E como não poderia deixar de ser, a Marcha para Jesus em 2.007 foi um sucesso tremendo onde mais de 3 milhões de pessoas participaram e lotaram a Avenida Paulista, louvando e adorando a Jesus Cristo, neste ano, a Marcha para Jesus teve um grande impacto na mídia que noticiou pelo mundo inteiro a maior manifestação evangélica do planeta.
EM CUBATÃO - 1997
Na ocasião o evento foi organizado pela Rádio Comunitária Rhema FM, uma vez que não existia qualquer instituição representativa dos evangélicos no município.
A Rhema FM - 95, 9 mhz, hoje extinta, na ocasião presidida pelo Pastor Carlos Roberto Silva, em total parceria com a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cubatão, sua mantenedora presidida pelo Pastor Josias de Almeida Silva, convidou toda a liderança evangélica da cidade para um café da manhã e reunião informal nas dependências do Salão Social do Templo da Igreja, quando então por unanimidade foi aprovada a realização da Primeira Marcha para Jesus.
A misericórdia de Deus foi tamanha que, independente das circunstâncias adversas, para a Glória do Senhor, o evento foi um sucesso. O povo evangélico participou de tal maneira, que chamou a atenção da imprensa e das autoridades.
O então vereador Doutor João Ivaniel de França Abreu, incentivado com o sucesso do evento, sugeriu a idéia de fazer um projeto de Lei, fixando-o no Calendário Oficial do Município. Em uma atitude ética-parlamentar, João Ivaniel ofereceu a sugestão ao saudoso Vereador, Presbítero Zacheu Queiroz de Souza, pertencente à Assembléia de Deus, uma vez que naquela legislatura era o representante dos evangélicos na Câmara de Vereadores, sendo o referido projeto aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo.
Assim em atendimento ao Projeto de Lei 036/97 do Vereador Zacheu Queiroz de Souza “in memorian”, o então Prefeito Municipal de Cubatão Doutor Nei Eduardo Serra, sancionou a Lei de nº 2.439/97, que incluiu a MARCHA PARA JESUS no Calendário Oficial do Município de Cubatão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...