segunda-feira, 21 de maio de 2007

Para que serve a MARCHA PARA JESUS?


PROPOSTA ESPIRITUAL
A Marcha para Jesus tem como fundamento bíblico as passagens de Êxodo 14, Josué 6 e João 13:35: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros". Neste evento há uma oportunidade única de viver este momento de comunhão entre irmãos de todas as denominações. A Marcha para Jesus também é um evento que permite expressar ao mundo a comunhão dos cristãos e também da fé em Jesus Cristo.Todos os anos, a Marcha para Jesus têm revelado em âmbito mundial, o poder e a misericórdia de Deus aos homens.
Pessoas aos milhares são curadas, libertas e restauradas. Não perca esta oportunidade de evangelizar convidando pessoas que ainda não conhecem a Jesus, ou mesmo levar aquele amigo que têm andado longe dos caminhos do Senhor.
A Marcha para Jesus é um evento interdenominacional de livre e espontânea participação, realizado em várias partes do mundo, com a intenção principal de glorificar o nome do Senhor Jesus Cristo, independente de cores e costumes confessionais.
O ponto alto é a união de todo o povo de Deus, numa festa de confraternização, evangelização e glorificação ao Senhor, sim digo de evangelização, uma vez que nos dez anos aqui em Cubatão, temos frutos reais em nossas igrejas, de diversas pessoas que se converteram a Cristo após terem assistido e participado do evento.

Aproveitando o ensejo, quero deixar registrada a conversão do meu companheiro de Ministério, Pastor Wellington Corsino, ex-seminarista da Igreja Católica, o qual, um dia após a realização da primeira Marcha, ficou curioso, foi à Igreja no dia seguinte, um domingo, e converteu-se ao evangelho. Hoje é pastor, tendo já dirigido algumas igrejas.

É lógico que, em qualquer evento de massa, existem aqueles que ficam procurando qualquer conotação escusa, principalmente que dê ares políticos ao evento. Glória a Deus, se porventura alguém tentou usar a Marcha para Jesus em Cubatão politicamente, não deu certo. Glórias ao Senhor Jesus, exatamente porque a finalidade não é esta.

Todos sabemos que, a Igreja do Senhor Jesus Cristo é única apenas do ponto de vista espiritual. Na realidade, nunca teremos uma única identidade jurídica, denominacional ou confessional, até porque a igreja é de Cristo, mas sua formação é de seres humanos ainda falhos, imperfeitos, com suas próprias vontades, tradições, culturas, usos e costumes.
Ainda que tudo isso seja realidade, não devemos nos esquecer que a vontade do Senhor Jesus expressa na oração sacerdotal descrita no evangelho de João, capítulo 17, é que sejamos PERFEITOS EM UNIDADE, pois é a única maneira do mundo entender que Jesus é o enviado de Deus.
A MARCHA PARA JESUS é um esforço concentrado nessa direção.

No dia a dia estamos reunidos em nossas igrejas e congregações, cultuando de acordo com a liturgia das nossas respectivas denominações, no entanto, a MARCHA PARA JESUS é uma única demonstração pública para o mundo, repito sabendo que sou redundante, não para a Igreja mas para o mundo que, cremos num mesmo Deus, temos o mesmo Jesus Cristo, morto e ressuscitado como nosso único salvador e o mesmo Espírito Santo como nosso consolador, e aguardamos que Ele vai voltar.
Olhando desse prisma, não acredito que qualquer cristão verdadeiro, em sã consciência e vida espiritual saudável, em podendo participar, venha colocar empecilho ou arrumar qualquer justificativa para não fazê-lo.
É praticamente vergonhoso para alguém que pode participar, não fazê-lo propositalmente, tentando desculpas que justifiquem sua atitude.
A MARCHA PARA JESUS não existe para que apresentemos forca política, denominacional ou qualquer coisa que nos faça aparecer.
A Igreja de Cristo não precisa disso, e quem agir assim, ainda que ninguém o saiba, Deus está vendo e, no tempo certo, tudo virá à tona. Todos saberão do seu desvario e presenciarão a colheita da sua semeadura.
O apóstolo Paulo em sua epístola aos Gálatas descreve claramente que, Deus não de deixa escarnecer, em outras palavras aconselha: Não brinque em nome de Deus, pois o que o homem semear, certamente colherá.
Outro fator desagregador nesses eventos são as comparações.
Há irmãos que não participam e ainda ficam desanimando outros de participarem, usando as comparações sobre o estilo de louvar, vestimentas e outros costumes.
Ora, tenhamos paciência meus irmãos, exatamente por isso já estamos separados em Igrejas, Ministérios e Congregações no dia a dia. Não será na MARCHA PARA JESUS que vamos resolver ou extirpar essas questiúnculas de menor importância. Nosso alvo maior é proclamar o nome do Senhor Jesus.
Alguns órgãos de imprensa usaram de forma pejorativa, o fato de que na última MACHA PARA JESUS em São Paulo, participou um grupo tido como “evangélico”, pertencente ao movimento GLS (gays, lésbicas e simpatizantes).
Ora meus amados, quem vai para a rua fazer um movimento público desse porte, não têm controle sobre seus participantes.
Nas próprias igrejas que também são consideradas lugares públicos, não é lícito impedir que qualquer pessoa entre e ouça a pregação da Palavra de Deus. Imaginem então num aglomerado de mais ou menos dois milhões de pessoas nas ruas de São Paulo?
É uma grande incoerência exigirmos da organização de um evento esse tipo de controle.
Há que se considerar ainda que, mesmo que fizessem isso, estariam os organizadores sujeitos às sanções penais por discriminação de acordo com as leis do nosso país. Aliás, é bom lembrar que, se todos os cristãos verdadeiros forem à Marcha, nem haverá lugar para qualquer grupo estranho ao movimento, e se houver, tornar-se-á insignificante numericamente.
É necessário que cada crente tome o seu lugar na MARCHA PARA JESUS!

Saia de casa com sua família animando-os a participar, pois, a MARCHA PARA JESUS não é feita pelos pagodeiros, pelos sambistas, pelos futebolistas, pelos gays, muito menos pelos carnavalescos, mas por todos aqueles que são salvos, lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo vertido na cruz do Calvário. Não temos nada contra eles, tanto que na Marcha para Jesus, vamos orar pela sua conversão e libertação.
Adquira sua camiseta, boné, tiara, bandeirolas e tudo o que é bonito e vamos participar da MARCHA PARA JESUS 2007.

5 comentários:

  1. Pr Carlos Roberto

    Que bom ler suas considerações.

    Evento da espécie Marcha para Jesus, que é interdenominacional, faz eu lembrar do Salmo 133.

    Nas evangelizações, é recorrente a pergunta sobre qual é o motivo de existirem tantas igrejas com placas e costumes diferentes.

    Sabemos as respostas... Mas por mais bem formuladas que elas sejam é complicado para os descrentes compreendê-las com exatidão.

    Então, cito a Marcha para Jesus para reforçar. É, sem dúvida, um bom subsídio de argumentação, aos incrédulos e aos que estão em fase de discipulado.

    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eliseu Gomes!
    Louvo a Deus por ter entendido minha linha de pensamento!
    A Marcha para Jesus não resolve nossas diferenças no varejo, no entanto, pelo menos uma vez no ano, é uma demonstração no atacado e para o mundo, que estamos unidos em torno d'Aquele que é infinitamente maior do que todas as nossas diferenças.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo:

    Vejo a Marcha para Jesus como uma tentativa de unidade do povo de Deus em celebrações que nos são comuns. É a manifestação da diversidade (muitos e diferentes membros e órgãos) de um só Corpo!

    É o momento em que todos permanecem como são (braço continua sendo braço, olhos continuam sendo ohos), mas o que aparece é a figura maior da Igreja - todo o Corpo! Tenho o Senhor por cabeça!

    Se há falhas, vamos aprimorar e trabalhar para que seja apenas o nome do Senhor exaltado, e não as cores de uma denominação ou a personaidade de um líder. Quando a Marcha foi criada (ela não é brasileira!) a intenão era (e é) trazer o Corpo para as ruas e apenas magnificar o Senhor do Corpo!

    Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pastor Geremias!

    Obrigado pelo seu comentário!
    Ficou claro que nosso entendimento é na mesma linha. A unidade de vocação e maneira de fazer as coisas podem ser até diferentes, no entanto, o objetivo e o Senhor é o mesmo. Já na velha aliança, Deus já reconhecia a diferença de vocação das tribos, mas todas tinham o mesmo comando divino.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Caro Pr Carlos Roberto

    Só para constar...

    "A 15ª edição da Marcha para Jesus, nesta quinta-feira, em São Paulo, reuniu três milhões de pessoas, segundo a "Rádio CBN", com informações da Polícia Militar. Na edição 2006, 3 milhões e meio de evangélicos participaram. Considerada pelos organizadores como a "maior manifestação evangélica do mundo", o evento começou às 10h15 e terminou às 20h".
    FONTE: ultimo.segundo.ig.com.br.

    LINK >>> http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2007/06/07/sao_paulo_recebe_no_feriado_a_marcha_para_jesus_2007_veja_a_programacao_817350.html

    Fique com Deus

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...