sexta-feira, 22 de junho de 2007

DEUS ME LIVROU DO HOMEM VIOLENTO


Por volta das 21,45h. ao voltar do culto no templo sede, ao entrar no bairro onde resido, sem que percebesse, fui seguido por quatro elementos de motocicleta, estando as referidas motos com faróis apagados.
Ao parar o carro em frente a garagem da residência, os elementos passaram à frente, dois deles já desceram das motos com as armas de fogo apontadas para mim. Ao ver a cena, não posso relatar detalhes, uma vez que tudo aconteceu em fração de segundos, mas como o portão ainda não havia sido aberto e minha família estava dentro de casa, temí que eles quisessem entrar para roubar. Engatei a marcha ré e saí em alta velocidade, fazendo ziguezague com o carro.
Os bandidos dispararam três tiros, dos quais, dois atingiram o veículo conforme as fotos acima e o terceiro atingiu o muro de um dos meus vizinhos.
O tiro que atingiu o párabrisas, passou por enre os dois bancos dianteiros, furou o banco traseiro e o projétil alojou-se no porta-malas do veículo. Foi recolhido e está nas mãos da polícia para perícia.
Quando atiraram, os bandidos saíram em disparada para um lado e eu para o outro, agradecendo a Deus pelo livramento. Minha esposa Sara e minhas sobrinhas Mariana e Victória, dentro de casa, ao perceberem o que acontecera, telefonaram para a polícia que compareceu ao local para as providências de praxe.
Agradeço acima de tudo, a Deus pela vida, à Sara minha esposa e minhas sobrinhas que me deram todo apoio, aos meus pais Pr. Josias de Almeida e minha mãe irmã Lizete, que além do apoio, também acionaram todos meus irmãos e cunhados, Clóvis, Claudimir e Elizeu, ao meu cunhado Rubens que ligou de São Paulo, aos irmãos e amigos, Wellington e Miriam, Pastores Daniel Antunes, Márcio Garcia, Gilberto Vítor, Roque Barbosa e Eneida, Cooperadores Jonas Moura e Elias Lima, os quais, não sei como aparederam, me acompanharam até a Delegacia e me escoltaram de volta para casa por volta da meia noite.
Desculpem se esqueci algum nome, porque muitas foram as ligações, mas registro ainda o agradecimento pelo apoio dos meus vizinhos, entre eles o Presbítero Aneildo e seu cunhado Ronis que estiveram presentes, ao Sílvio, presidente da Sociedade de Melhoramentos do Parque São Luiz, bairro onde resido, e outros que não sei os seus nomes.
Muito obrigado a todos que teem orado para que o Senhor nos guarde por onde temos andado, e inclusive na porta da própria casa, como foi o meu caso ontem.
A ocorrência está registrada na PM sob nº 406/07 e no 2º DP de Cubatão sob nº 591/07-P.
Rogo ao Senhor que salve os elementos que atentaram contra a minha vida, para que ele possam testemunhar junto comigo o livramento de Deus aos seus servos.
OBRIGADO SENHOR PELA VIDA!

27 comentários:

  1. Pastor Carlos
    A PAz do Senhor!!!

    louvo a Deus Pelo livramento no qual o nosso Senhor lhe proporcionou.
    È clara a fúria do inimigo que de uma forma ou de outra tenta calar os filhos de Deus. não tenho palavras para espressar a alegria que estou sentindo devido o alívio de saber que o senhor está bem.
    todas as manhãs vejo o poitrhema (que é a minha pagina inicial) para ler algum artigo de edficação
    acho que esse de hoje foi o que mais me edificou!!
    que Deus continue te guardando e nos guardando do homem violento!!!


    "... É certo que não dormita, nem dorme o guarda de ISRAEL...O SENHOR guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre ." SL 121.4,8

    UM GRANDE ABRAÇO MEU PASTOR!!!

    Anderson O. Assis

    ResponderExcluir
  2. TODA A FERRAMENTA PREPARADA

    CONTRA TI, NÃO PROSPERARÁ, E

    TODA LÍNGUA QUE SE LEVANTAR

    CONTRA TI EM JUIZO TU A CONDENARÁS;

    ESTA É A HERANÇA DOS SERVOS DO

    SENHOR, E A SUA JUSTIÇA QUE VEM

    DE MIM, DIZ O SENHOR. isa. 54. v. 17

    GLORIA A DEUS PELO LIVRAMENTO DADO AO NOSSO AMIGO, IRMÃO E PASTOR CARLOS!
    SE JÁ ORAVAMOS PELO PASTOR, VAMOS ORAR AINDA MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo:

    Fico tomado de angústia pelo que lhe aconteceu e, ao mesmo tempo, agradecido a Deus pelo livramento. Imagino como foram os seus "longos" minutos diante de tamanha violência, mas Deus foi com o irmão e lhe manteve a vida porque o propósito de Deus para conosco nunca será frustrado!

    Vamos fortalecer mais os nossos elos contra o inimigo! Alguém disse certa vez a mim, numa conversa pessoaL: quanto mais nos aproximamos do trono de Satanás, mais ele investe contra nós as suas armas!

    Mas debaixo das asas de Deus estaremos seguros!

    Em Cristo!

    Pastor Geremias do Couto

    ResponderExcluir
  4. Louvado seja o Senhor Jesus! Ele o guardou, amado pastor Carlos!

    Continue pregando a verdade, cumprindo cabalmente o ministério que Deus lhe deu. E a partir de agora com mais entusiasmo!

    Os dias são maus. Não há mais áreas a serem evitadas, pois o perigo está em todos os lugares. A violência é banalizou-se. Aqui no Rio existe até uma piada de mau gosto: "Violência é algo tão comum... Esse negócio de bala perdida entra num ouvido e sai no outro". Em SP, Recife e outras grandes cidades a situação é igualmente crítica.

    Santifiquemo-nos. É a última hora. Oremos. Vigiemos. Preguemos com ousadia. Aproveitemos bem o nosso tempo. Usemo-lo da melhor maneira possível. Aliás, como aqui fazemos, trocando experiências, meditando em artigos substanciosos, debatendo temas de alta relevância, etc.

    Amado, louvo a Deus por sua vida e por esse grande livramento que o Senhor lhe deu!

    Em Cristo,

    Ciro Sanches Zibordi

    ResponderExcluir
  5. Pastor Carlos

    A Paz do senhor!!!

    fiquei sabendo do ocorrido e do grande livramento, fico feliz em saber que tudo está bem, sou grato a Deus por esse livramento e que Deus continue preservando a sua vida para boa obra a qual Deus lhe chamou, te amo pastor...

    ResponderExcluir
  6. A Paz do Senhor Pastor...
    Estava vendo o Point Rhema hoje e li o que aconteceu.
    Estamos muito gratos a Deus pelo livramento que Ele lhe concedeu.
    Saiba que sempre estamos orando por todos vocês.
    Como estão as coisas?
    Um grande abraço e um beijão pra irmã Sara.
    ROSINELI SANTANA - Pouso Alegre-MG

    ResponderExcluir
  7. Pastor Carlos
    Paz do Senhor!!!

    Eu louvo a Deus por mais este livramento que o Senhor lhe deu.
    Sim mais este, porque sou testemunha, ao longo dos anos de como o inimigo tem lutado para lhe tirar a vida, mas nosso Deus tem guardado o sr. e livrado.
    Ele têm tentado de varias formas, acidentes de carro, e outros onde já vi seu carro com perda total e o sr. sem nenhum arranhão.
    Isto é a prova maior, que Deus está no comando de todas as coisas.
    Mas confesso a todos que desta forma jamais imaginaria.
    Com tudo isso fica uma grande certeza, que a obra que Deus têm com o sr. ´se realizará e está muito próximo de se cumprir.

    Que Deus continue te guardando.

    "UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO"

    pb. aneildo

    ResponderExcluir
  8. Pr Carlos

    Que o desfecho desse caso seja feliz, com a salvação dessas pobres almas sem Jesus no coração.

    Nós já sabemos que o inimigo real não é de carne e osso (Efésios 6.11-16). Nessas horas em que o diabo usa esses instrumentos contra nós, com tanta ousadia como relatou, fica mais complicado manter o foco.

    Deus o livrou das mãos do inimigo. Glórias e glórias a Deus!

    ResponderExcluir
  9. O Setor de Vargem Grande será notificado na pessoa do Pastor Luiz Israel do ocorrido e estaremos orando para que as mãos do Senhor permaneça sobre nosso Pastor Carlos, e sobre toda a sua família e a Igreja de Cubatão.
    Nossas considerações em Cristo.
    Robson S. Sousa
    Líder Setorial de Jovens

    ResponderExcluir
  10. Ficamos muito feliz pelo livramento, pois o Senhor mostrou a sua proteção ao se servo. Que Deus continue abençando o amado pastor!

    ResponderExcluir
  11. PR. KENNEDY

    SERVO DE DEUS
    A PAZ DO SR.

    Quero nesta oportumidade,deixar um registro de AGRADECIMENTO AO NOSSO DEUS pelo extraodinario e sobrenatural,livramento que DEUS realizou.a sua vida E
    familia podemos dizer que O SENHOR TE OUÇA NO DIA DA ANGUSTIA;O NOME DO DEUS DE JACO TE PROTEJA salmos 20.1

    NESTE MOMENTO SABEMOS é´ DELOUVOR

    ResponderExcluir
  12. A paz meu pastor , mais uma vez louvamos a Deus por este livramento e fico feliz por ve-los na mais perfeita saude.Sabemos que o inimigo vem com suas armas , mas o homem de Deus vem com a armadura de Jesus. E quero desde ja dizer que este livramento ja tem servido de edificação pra nossas vidas pois hje pude ver meu pai,Agenor dar Glorias a Deus por este livramento .dizendo que só Deus mesmo faz desta maneira nao deixando lhe acontecer nada.fico feliz pois so quem o conhece sabe ne mesmo.entao que o nossoSenhor Jesus seja glorificado atraves de sua vida bjus e amamos vcs.

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR PASTOR CARLOS,

    TOMAMOS CONHECIMENTO DO OCORRIDO CONVOSCO NO ÚLTIMO DIA 21 ATRAVÉS DO VOSSO BLOG E FICAMOS BASTANTE PREOCUPADOS COM VOSSA SEGURANÇA. NÃO OBSTANTE ESTAMOS CERTOS DE QUE O SENHOR NOSSO DEUS ESTÁ COM SUAS MÃOS ESTENDIDAS PARA PROTEGÊ-LO, BEM COMO TODA VOSSA FAMÍLIA.

    DEIXAMOS NOSSAS CONSIDERAÇÕES EM CRISTO JESUS.

    FRATERNALMENTE,

    ROBSON S. SOUSA

    ResponderExcluir
  14. Amado Pr. Carlos,

    Regozijo-me em nosso Deus por esse tão grande livramento.
    "O ímpio espreita o justo e procura matá-lo" - Sal 27:32
    Mas nós que cremos num Deus poderoso para fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos (e às vezes não temos nem a fração de tempo para pensarmos, não é Pastor?), sabemos que esse Deus tremendo "Elohim", é também Jeová-Sabaoth, o Senhor dos Exércitos, nosso Salvador e Protetor.
    Nesse instante, faço coro consigo e com o salmista, entoando o hino da Vitória: "Os que confiam no Senhor serão como os monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre..."

    Fique na Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,

    Fraternalmente,

    Pb. Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  15. Pastor Carlos
    A PAZ DO SENHOR!!!

    COMO VAI PASTOR?
    MAIS UMA VEZ QUERO REGISTRAR MINHA ALEGRIA PELO LIVRAMENTO QUE NOSSO SENHOR LHE PROPORCIONOU JUNTAMENTE COM SUA FAMILIA.
    EU SEI QUE O SENHOR JUNTO AO PASTOR JOSIAS ORAM PELO REBANHO E SEMPRE ORO PELOS SENHORES.
    MEU FILHO TEM 04 ANOS E JÁ APRENDEU A ORAR.
    ELE SEMPRE ORA "JESUS ABENÇOA NOSSO PASTOR "
    QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO O SENHOR, A IRMÃ SARA E TODOS POR AI.
    ESSA É A ORAÇÃO DA MINHA FAMILIA (SUAS OVELHAS)AMÉM.

    DEUS SEJA LOUVADO!!!!

    ANDERSON OLIVEIRA DE ASSIS - Morro do Santibo

    ResponderExcluir
  16. A Paz do Senhor, meu Pastor.

    Sou grata pelo o livramento que Deus lhe concebeu.
    Jesus meu aguia é Amigo e PROTETOR, Ele é o meu o meu bom PASTOR. E quando eu sentir temor NELE CONFIAREIIIII..... gLORIAS seja dado ao Senhor... Pois a mão de Deus é em tua vida . Estou feliz pois pastor tu és como um pai

    um grande bju...e Pastor Carlos e minha querida irmã Sara AMO VCSSSS...

    ResponderExcluir
  17. Pastor Carlos!
    A Paz do Senhor!
    Ao chegar do culto no domingo a noite e ver as fotos do seu veículo em seu blog,não tive dúvidas que a mão de Deus esteve contigo te amparando.
    Como um soldado do céu e da terra ofereço-me para que, quando precisares de ajuda é só entrar em contato que estenderei a mão amiga em favor do homen de Deus, levando a espada para eles e para ti o socorro.
    Tudo isso com a ajuda dos céus.
    Gostei da sua atitude corajosa, mas ao chegar proximo à sua casa
    fique sempre atento para qualquer movimento estranho.
    Um abraço e tenha uma otima
    semana.

    Atenciosamente

    Joel neves

    ResponderExcluir
  18. Pastor Carlos
    A paz do Senhor.
    Que Lamentavel acontecimento.

    Estamos em oração a seu favor, Deus já te guardou nesta investida
    diabólica, e vai guardar até o fim.

    Não temas, mais fique vigilante.
    Deus faz a parte dele mais nós devemos fazer a nossa.

    Pela foto entedemos que na verdade foi um Grande livramento.
    A mão do Senhor te protejeu.
    Graças a Deus que Ele cuida dos seus.!!!!!!!!!

    Pr. Severino José de Lima

    ResponderExcluir
  19. Pastor Carlos a paz do senhor!!!
    Agradeço a Deus pelo grande livramento que ele concedeu a vóz,nós temos um Deus que não dorme e vela pelos seus a todo instante.
    Quero aqui deixar a minha solidariedade ao senhor Pastor. Já está na hora de darmos um basta a essa violência,noas ruas de nossa cidade devemos nos mobilizar e exigir das autoridades uma politica de segurança mais rígida,investir em educação e em projetos sociais, para´podermos diminuirmos os niveis de criminalidade.
    Do seu amigo e irmão em cristo.
    Vitor Simões.

    ResponderExcluir
  20. Face tamanha violência que grassa em nossa sociedade faz-se mister que todos ponderemos em nos organizar melhor e implementar a pena de morte.

    Basta, a cada dia que passa parece que a anarquia se instalou e quer adentrar em nossos lares.

    Estou indignado, e creio que os cidadãos honrados como nós tem todo direito da lutar por nossas dignidades e de nossas famílias.

    ResponderExcluir
  21. a PAZ DO SENHOR PASTOR CARLOS?

    AGRADEÇO A DEUS PELO LIVRAMENTO QUE
    DEUS LHE CONCEDEU ISSO PROVA O QUANTO ELE LIVRA E GUARDA O ESCOLHIDO DELE,TAMBEM PELA NOTICIA DE QUE O SENHOR ESTA BEM UM GRANDE ABRAÇO DE SEU COOPERADOR PAULO SERGIO DO SETOR 1 COTA 200 CONGREGAÇÃO CAMINHO DO RIO PARA SUA MEDITAÇÃO SALMOS 121

    ResponderExcluir
  22. Amigo e Pastor Carlos,
    Apesar de saber do ocorrido de sua própria pessoa, entrei no seu Blog para mostrar as fotos do milagre de Deus na sua vida à minha família.
    "As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor".
    É momento de louvor e gratidão à Deus, sua vida é muito preciosa para nós e para Deus, o que justifica a fúria do inimigo.

    Que Deus te Abençoe, à Irmã Sara e sua família.

    Eu e minha casa esatemos orando sempre por suas vidas.

    Marcos Gouveia

    ResponderExcluir
  23. Olá pastor Carlos, Paz do Senhor!!! Glória a Deus pelo livramento. Isso demonstra que Deus nos ama muito e nos guarda do mal e assim temos a mesma confiança que Davi expressou nos Salmos.

    Obs: obrigado mais uma vez pela participação no meu blog, sempre conto com o senhor e com os seus conselhos nessa caminhada cristã.
    Também vi seu comentário no artigo "Mantendo a nossa identidade", eu vi o artigos no site comadespe e realmente é tudo verdade o que o senhor falou. Mandei um e-mail para o senhor, mas caso não o receba, pode mandar a carta diretamente para o meu e-mail panda_gigante@hotmail.com.
    Que Deus o abençoe!!!
    Abraços,
    Victor

    ResponderExcluir
  24. Pastor Carlos,
    A Paz do Senhor!
    Glorifico a Deus por tão grande livramento operado na vida de seu servo. Como já foi citado em um comentário anterior, "toda arma preparada contra ti não prosperará" e ainda "...as portas do inferno não prevalecerão". O senhor é homem de Deus e, ao fazer a obra e a vontade do Senhor, Ele mesmo se responsabiliza por todas as coisas. Certamente que as hostes infernais se levantarão, mas estamos abrigados no esconderijo do Altíssimo e na sombra do Onipotente. Louvo a Deus pela preservação de sua vida e pelo tremendo livramento operado em seu favor. "...se eles se calarem, as próprias pedras clamarão".

    ResponderExcluir
  25. Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post Fica Na Paz!!!!
    Abs!
    Faculdade Teológica

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...