segunda-feira, 17 de setembro de 2007

ORE PELA JANELA 10X40



Sensibilizado com a necessidade real da obra missionária, bem como a urgência de evangelização da Janela 10x40, posto em meu blog o importante esclarecimento do Pb. Daniel Avelino da Assembléia de Deus - Ministério de Cubatão, sobre o que é, e porque essa região do planeta carece das nossas orações e ação missionária.
Enquanto no Brasil, temos pregadores por todos os lados, igrejas implantadas a cada esquina, glória a Deus por isso, no entanto ainda muitos estão clamando: Passa a Macedônia e ajuda-nos.
Graça e Paz da parte daquele que vive e reina para todo sempre, nosso senhor e salvador Jesus Cristo,

Convido os visitantes do Point Rhema, direcionarem suas orações, sobre tudo para as regiões e paises da janela 10-40.
Vejam porque:

Aproximadamente 97% dos povos não alcançados pelo evangelho, estão contidos como habitantes da “Janela 10-40”. Localização: 10 a 40 graus ao norte do Equador.Composição: 62 países = aproximadamente Três bilhões de pessoas.Adeptos: Islamismo, Hinduismo e Budismo.
No centro do mundo vive um grande numero de povos não alcançados, compreendidos numa porção retangular, identificada como “Janela 10-40”.
O termo “Janela 10-40” originou-se com Luis Bush durante a 2ª conferencia de Lausanne, em Manilla, em julho de 1989.
Esta região do mundo, antes conhecida como “Cinturão de Resistência”, estende-se desde o oeste da África até o leste da Ásia, sendo 10 graus de longitude e 40 de latitude acima da linha do Equador.
Algumas razões para focalizarmos a “Janela 10-40”:
1. O Significado Bíblico e histórico desta área: Este é o lugar onde Deus colocou Adão e Eva como moradores.

2. Na “Janela 10-40” vive o maior numero de povos não alcançados. Dentro da “Janela 10-40” esta um terço da área total da terra, com dois terços da população mundial, isto é, aproximadamente Três bilhões de pessoas. São 62 paises na janela. Dos 50 paises menos evangelizados do mundo 37 estão dentro dela.
3. Ai esta a presença das três religiões de grande domínio no mundo. A maioria dos praticantes do Islamismo, Hinduismo e Budismo, vive na “Janela 10-40”.
4. A predominância da pobreza. Mais de 95% dos pobres menos evangelizados do mundo vivem na “Janela 10-40”.
5. O Maior grupo de mega povos etnolinguísticos (mais de um milhão vivem na janela). De fato mais de 90% dos indivíduos desses grupos populacionais vivem na “Janela 10-40”.
6. As maiores Megalópoles não alcançadas estão na “Janela 10-40”. Isso quer dizer que, em cada um desses paises, há uma população de mais de um milhão de pessoas.
7. As fortalezas de Satanás estão concentradas na “Janela 10-40”. Bilhões de pessoas que vivem na janela, não somente sofrem com enfermidades, pobreza e calamidades, mas também tem sido impossibilitadas de conhecer o poder do Evangelho transformador.

Saudações cristãs.
Pb. Daniel Avelino
Agradecido ao Pb. Daniel Avelino pela contribuição, deixo para nossa meditação:
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?
E como crerão naquele de quem não ouviram?
E como ouvirão, se não há quem pregue?
Romanos 10:14

8 comentários:

  1. BOm Dia Pastor Carlos!!!
    A PAZ DO SENHOR!!!

    BEM LEMBRADO A NECESSIDADE DE ORAR PELA JANELA 10X40 A UNS 06 MESES ATRAZ TIVE A OPORTUNEDADE DE FALAR AOS IRMÃOS(onde congregava) SOBRE A MESMA, E LER ALGUNS RELATORIOS DE MISSIONARIOS, ESPLICANDO A NECESSIDAEDE DE EVANGELIZAR, DE ORAR PELA OBRA MISSÌONARIA, E DE COMTRIBUIRMOS POR ELA, E FIQUEI FELIZ QDO NO FINAL DO CULTO VAIOS IRMÃOS ME PREOCURARAM PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO (espero que eles estejam motivados até hoje).
    OREMOS E DIVULGAMOS.
    E QUE TODOS CRISTÃOS POSSAMOS DIZER:
    -"MISSÕES É UM COMPROMISSO MEU!!!"

    UM GRANDE ABRAÇO PASTOR CARLOS!!!
    Que Deus continue o abençoando!!!

    Anderson O. Assis cota 95 cubatão-sp

    ResponderExcluir
  2. Olá Anderson!
    A Paz do Senhor!
    A Igreja pode fazer de tudo que facilite a pregação do evangelho, mas não haverá qualquer ação que substitua a própria mensagem do evangelho.
    Essa é a nossa missão principal, pregá-la a tempo e fora de tempo.
    Grato pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Pr Carlos Roberto

    Enxergar essa necessidade missionária é a visão que está faltando para alguns líderes brasileiros.

    Note que a grande parte dos líderes que perdem tempo em acusações sem provas contra seus colegas (mesmo que colega interdenominacional), ou dando ênfase além da devida aos detalhes de usos e costumes, não se ocupam em obedecer ao IDE de Jesus como deveriam se ocupar... Agem como Simbalate's tentando fazer Neemias's pararem de construir o muro.

    A chamada ministerial dos pregadores é essa: evangelizar!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor!
    É momento de nós Igreja brasileira levantarmos um clamor em favor dos nossos irmãos missionários neste arduo trabalho na janela 10x40 num lugar tão hostil.Pois somos um dos países mais evangelizados e celeiro de missionários, e tomarmos como responsabilidade de intercedermos e contribuirmos pois aqui gozamos da liberdade coisa que não existe lá isso é amor pelas almas.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. A paz pastor!
    Estaremos orando,Deus abençoe ao amado.
    Em Cristo!

    Pr.Ricardo Ferreira

    Igreja Cristã Apostólica "Eliel"

    Presidente do COMPEG
    Conselho de Ministros e Pastores Evangélicos do Guarujá

    ResponderExcluir
  6. Importante e esclarecedor o seu artigo pastor Carlos. Vamos orar pela janela 10x40. Abraços e Paz do Senhor!!

    ResponderExcluir
  7. Enquanto no Brasil, país com até mais de duas igrejas evangélicas em alguns quarteirões das grandes metrópoles, lá no ocidente algumas pessoas sentem a falta da pregação do evangelho.
    Aqui, os pregadores se acotovelam disputando por espaço, lá existe espaço de sobra e muitas almas que nunca ouviram ser pronunciado o nome do Filho de Deus - Jesus Cristo!

    Quem diz ter chamada para pregar aqui no ocidente não pode negar que tenha chamada para pregar lá no oriente também...
    Afinal, o campo é o mundo todo.

    Andersson Assis

    ResponderExcluir
  8. O artigo do Pb. Daniel Avelino é realemnte muito importante, e um alerta para todos nós que temos uma chamada ministerial, já vi este homem de DEUS pregar, e um instrumento nas mãos de DEUS, pena não ter oportunidade na sede ADC.
    A paz do senhor a todos.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...