segunda-feira, 15 de outubro de 2007

REFUTAÇÃO BÍBLICA A POSTURA DO BISPO MACEDO QUANTO AO ABORTO


A propósito da entrevista concedida pelo Bispo Edir Macedo, fundador e principal líder da Igreja Universal do Reino de Deus, na qual o mesmo se declara a favor do aborto, publico com destaque o comentário do Pastor Geremias do Couto, postado em seu Blog Manhã com a Bíblia, com o qual concordo plenamente em gênero, número e grau:


Estou chocado com a entrevista concedida pelo "bispo" Edir Macedo à Folha de São Paulo.

Para justificar o seu apoio ao aborto, deu a declaração infame, blasfema, antibíblica e anticristã de que as crianças não nascem pela vontade Deus, mas do homem.

Puro teísmo aberto, embora talvez ele nem saiba o que é isso!

Como fica, então, a passagem do Salmo 139.13-16?

"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir".

Será que preciso rasgar a minha Bíblia?

Decididamente, a Record não é uma emissora a serviço do Reino de Deus!
Em tempo:
Pastor Geremias do Couto ainda disse:
Ainda sobre a declaração do "bispo" Macedo, será que ele também se esqueceu de Jeremias 1.5?
"Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta".
Não há como justificar o que ele disse. É blasfêmia mesmo!

29 comentários:

  1. Pr. Carlos, a Paz do Senhor!
    Já tenho conceitos atinentes a formatação de cultos e adoração por parte da IURD, depois dessas declarações então, meu balizamento já fica melhor estruturado e cimentado. "Sinais dos tempos"?, mais uma evidencia?... Isso fica para a reflexão de cada um.
    Fraternalmente, Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  2. Querido Pr. Carlos

    Sua iniciativa de tratar de assuntos relevantes, com muita coragem, é muito enriquecedora. Muitas igrejas com visão de marketing, faz suas declarações baseadas na opinião pública, ou seja: Qual é o tipo de declaração que provocaria admiração por parte do povo? Muitas destas declarações são feitas com forma de piedade cristã, mas induzem o povo ao canibalismo.
    Algo semelhante aconteceu com jesus, em suas discussões sobre o sábado, quando os farizeus o incriminaram por ter curado alguém neste dia. Ora, os mesmos que argumentavam com linguagem piedosa e com aparência de zelo, intentavam matar ao Senhor neste mesmo dia de sábado.
    Ora, esta conversa de crianças dormindo na rua, mulheres morrendo em clínicas clandestinas, embora sejam realmente aberrações, tão somente acobertam as reais intenções.
    Os próprios farizeus utilizaram deste subterfúgio, ao cavar uma lei, que é digna, a do adultério, para apedrejar uma mulher. Ora, eles não estavam nem um pouco interessados no cumprimento da lei e muito menos na mulher. A lei, bem como a mulher, eram apenas meios de colocar Jesus em algum tipo de sinuca. Jogo de palavras com o objetivo de infiltrar práticas demoníacas na Igreja.

    Ubirajara Crespo

    ResponderExcluir
  3. Pastor Carlos
    A PAz do Senhor!!!
    Decididamente é lamentável todas estas palavras do bispo mais sinceramente não me espanta já que o mesmo dentre tantos escandalos e doutrinas estranhas agora faz essas declarações heréticas usado pelo diabo, só fico preocupado é com o que o povo vai estar ouvindo nos cultos da IURD; será que além do interesse do inimigo da nossa alma tem interesse politico?
    não ficarei surpreso se daqui uns dias ele declarar ser a favor de casamento homossexual dizendo ""o deus que sirvo não faz acepção de pessoas"" quem sabe pensando nos votos dos mesmos ou pior concientemente fazendo com que muitos se percam pelo caminho!!!!

    Mas as portas do inferno não prevalecerão!!!

    Pastor Carlos
    Deus continue o abençoando e o usando como canal de benção!!!!!

    Pb. Anderson O. Assis AD-cubatão cota 95

    ResponderExcluir
  4. A cada dia o "bispo" Edir Macedo ( como diz o pr. Ciro: O bispo Pedir Mais Cedo) vem com uma pior.
    É o fim dos tempos: um bispo que se diz cristão, defender "a cultura da morte"!

    Gutierres Siqueira
    www.teologiapentecostal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amado em Cristo;

    Tenho lido seus e-mails, agora, essa do Bispo Macedo não é novidade. Algumas semanas atrás, ele inaugurou uma ‘igreja’ na África e no final do culto distribuiu preservativos.

    Pr. Francico Ribeiro
    AD Central
    Pouso Alegre-MG

    ResponderExcluir
  6. Pastor Carlos a paz do Senhor!

    Gostaria de utilizar uma expressão bíblica para definir este tipo de atitude por parte de alguns ´´cristãos``!

    AI.........................!!!

    Deus abençoe.
    Vitor Hugo.

    ResponderExcluir
  7. Caros comentaristas:
    A Paz do Senhor!

    Pb.Gilvan, Anderson e Gutierrez:

    A fumaça que para muitos embaçava e dificutava uma melhor visibilidade da "ministério" da igreja em questão, começa a dissipar-se, revelando mais claramente tudo o que de fato pensam. Nada ficará encoberto a vida inteira.

    Pastor Ubirajara Crespo:

    Seus comentários sempre honram meu despretencioso blog.
    Concordo plenamente com sua visão.
    Vejo o referido bispo, fazendo proselitismo para agradar aqueles que estão descontentes com a Igreja Católica, mas o pior é que,
    descontentes pelo mínimo de ética, ainda que hipócritamente, que ainda existe lá.
    Suas motivações são lamentáveis do ponto de vista bíblico.

    Pastor Francisco:

    Muito obrigado pela contribuição. A sua informação corrobora o comentário acima, pois os católicos por não se renderem às escrituras sagradas, não entendem a posição da própria liderança da sua igreja contra o sexo irresponsável. Aí entra o "bispo" com a porta larga.

    Vítor Hugo:
    Obrigado pelo comentário, resta-nos lamentar com vc.
    AI............!

    ResponderExcluir
  8. Paz do Sr. meu querido irmão estou passando por aqui para lhe desejar uma semana com muitas bênçãos de Deus .
    E pedindo as orações por mim pk estou a passar muitas necessidades e que Deus abra a mente dos responsáveis da minha igreja par que me possam ajudar Deus diz para ajudar o órfão , mas eles não estão fazendo nd e não querem saber de nada pk minguem se chega ao pé de mim para me ajudar com alguma coisa e sabem a minha situação
    url - http://pedroaurelio.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  9. ESSE mais cedo não pode ser levado em consideração,tantas asneiras que ensina que deve ser considerado herege.OS membros dessa denominação devem analisar os ensinos desse homem, e, urgentemente sair fora,só no fato dele concordar com o aborto ja é uma aberração.

    ResponderExcluir
  10. A Paz do Senhor.
    Certamente não deveria, mas perdoem-me por não me conter.Explico:
    Ao utilizarmos este espaço aberto a réplicas e críticas sobre o tema, creio que é contraproducente desviarmos da temática abordada (assunto principal) e ao fazê-lo devemos procurar aplicar, sempre que possível, termos semânticos melhor apropriados e que transmitam a idéia proposta de forma cristã, sociável e objetiva.
    Aproveito a oportunidade para externar meu contentamento e aprendizado com todas as manifestações que tenho lido e observar o quanto é gratificante para o povo de Deus ter espaço para expressar suas inclinações e pareceres sobre os mais relevantes Temas publicados pelo Pr. Carlos, com sapiência, prudência, intelectualidade e respeito, mantendo o foco.
    Sigamos seu exemplo, assim como os demais expositores que adotam a sua linha.
    Fraternalmente, Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  11. Pastor Carlos
    A Paz do Senhor!

    A que ponto um homem "de Deus" pode chegar!

    "Sede sóbrios ..." disse Paulo

    Em Cristo,

    Danilo Godoy

    ResponderExcluir
  12. Prezados, a Paz do Senhor!
    Abortar cf. Dic.Aurélio é "expulsar prematuramente do útero o produto da concepção". E sobre concepção, o mesmo dicionario registra: "Formar (o embrião) pela fecundação do óvulo; gerar. Formar no espírito, na idéia..." Vejamos ainda, o que a Bíblia nos diz, além do já mencionado pelo Pr. Geremias do Couto: O apóstolo Paulo dirime qq. dúvida em Gl 1.15,16. E João Batista que pulou no ventre de sua mãe quando a voz de Maria, a mãe do Senhor, foi ouvida? (Lc 1.44). Obviamente, as crianças já no ventre têm uma identidade, tem vida, inclusive espiritual. O que diríamos ainda de Beethoven, Ethel Walters, T.Edson, Abraão Lincoln e tantos outros exemplos que inexistiriam se tivessem sido abortados. Para finalizar, um Pastor e sua esposa passavam por dificuldades econômicas, tinham 14 filhos... Tinha tudo para abortar aquela gravidez, mas não fizeram isso proposto pelo religioso da IURD em seu livro, então nasceu: John Wesley. Aleluia!!!
    o que é mesmo o Aborto????
    Creio que o Pr. Geremias foi bem claro em sua exposição.
    Abraços fraternais, Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  13. Pastor Carlos Roberto

    Eu gosto do Jornal Folha de São. Entre todos os outros considero-o o mais isento e menos tendencioso. Já até fui assinante dele no passado.

    Mas, apesar disso, prefiro dar tempo ao tempo... Prefiro não crer em 100% no que foi publicado e dito ser falas do Edir Macedo. Por quê? Primeiro, trata-se de um veículo secular; e, em segundo lugar, não conheço o jornalista da matéria (uma sequência de trabalhos dele anteriores a esta entrevista), gosto de seguir trabalho a trabalho, assim temos noções se houve ou não isenção ética.

    Esse seu post é importante, a menção do Pr Geremias do Couto o abrilhante ainda mais, apesar de eu crer que o assunto terá desdobramentos maiores.


    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Irmãos, a Paz do Senhor.

    E pelo jeito, as matérias nesse Jornal não páram por aí. Veja um trecho de entrevista concedido pelo "Bispo" Macedo, publicado no Pavablog:

    "Não gosto das apelações do sexo, palavrões. Mas admito que, quando se procura trazer a realidade, isso é inevitável. O pior é quando se faz apologia religiosa", disse em entrevista à Folha, por e-mail.

    Ora, ou o jornal está fazendo sensacionalismo ou o suposto entrevistado está buscando "Merchandising" de formá espúria e anticristã...

    Por isso, melhor seguir a prudência do Pr. Elizeu e aguardarmos desdobramentos.

    Fraternalmente,
    Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  15. Não há dúvida que Edir Macedo é um falso profeta, quie prega outro evangelho e acaba desvirtuando a fé evangélica. É triste vermos tais coisas, que bom que o pastor Silas Malafaia, em sua entrevista no canal livre, mostrou a posição bíblica.
    Abraços pastor Carlos e Paz do Senhor!!!!

    ResponderExcluir
  16. Caro pastor Carlos Roberto:

    Como jornalista, compreendo que eventualmente um jornal pode ser tendencioso na veiculação de determinada notícia em razão de outros interesses que não o da própria notícia.

    Sei também que um dos requisitos mínimos para uma boa matéria é a apuração. O repórter que não for capaz de investigar os fatos e apurar bem, o resultado final de seu trabalho deixará a desejar. Casos há, bem documentados, em que a falha do repórter levou o jornal a cometer a chamada "barriga" jornalística. Todavia, não se pode transformar a exceção em regra. As notícias, de modo geral, refletem os fatos sob o ponto de vista da linha editorial do jornal, com algumas nuances que normalmente não alteram o seu teor.

    Em relação ao "bispo" Edir Macedo, por exemplo, tive o cuidado de não me manifestar antes porque queria inteirar-me de tudo para não cometer nenhum deslize ou que pairasse qualquer dúvida. O caso, para mim, já não é de prudência, como sugeriu o amigo Eliseu, mas de deixar transparente que a declaração do "bispo" é o ápice do que ele propôs como visão religiosa da IURD e comercial da Record.

    Baseado em que cheguei a essa conclusão? Vamos por ordem:

    1. Há alguns meses a Record veiculou por um bom tempo publicidade em defesa do aborto, mas preferi aguardar para ver até onde isso chegaria. No entanto, a quem pertence a Record? Ao "bispo" Edir Macedo, que, sem dúvida, como proprietário, tem o poder de determinar a linha da emissora. E o que fez ela? Defendeu o aborto, sem qualquer pudor, certamente depois de obter o "sinal verde" de seu dono. A meu ver, essa atitude é igual a de um pastor que, porventura, fosse dono de uma "birosca" e vendesse cachaça a quem quisesse. Do ponto de vista conceitual, não há qualquer diferença. A simbiose entre ambos é claramente perceptível em ambas as situações. Ambos são proprietários e praticam em suas propriedade o que é ilícito à luz da Palavra de Deus.(Sugiro que os leitores deste blog leiam minhas duas postagens publicadas em meu blog, no mês de abril, sob os títulos: "Estou irado!" e "Estou irado, ainda!")

    2. Mas não ficou apenas nisso. Há duas semanas, a VEJA publicou reportagem sobre a Record, na qual trata da inauguração da Record News, na TV aberta, e descreve os largos e suspeitos passos da emissora em sua luta para desbancar a Globo do primeiro lugar e ter a partir daí o domínio absoluto da televisão brasileira, o que não pretendo discutir aqui. Fica para outra ocasião.

    3. Como parte da mesma reportagem, a revista publicou entrevista do "bispo" Honorilton Gonçalves, que representa os interesses de Macedo na Record, onde ele, com todas as letras, declarou que a decisão de a emissora apoiar a causa do aborto era ordem direta do "bispo" em respeito ao direito de escolha da mulher. Perceba como os fatos se conectam e põem em xeque aquilo que deveria ser a crença de Macedo. Mas havia, ainda, o benefício da dúvida.

    4. Eis que a Folha de São Paulo de 13 de outubro publica uma entrevista com o próprio Macedo, motivada pelo lançamento de sua biografia na segunda-feira seguinte. E o que disse o "bispo", para justificar o seu apoio ao aborto? "As crianças não nascem pela vontade de Deus, mas do homem", não deixando de acrescentar: "não acredito que algo informe seja uma vida", em flagrante contradição com o salmo 139.12-16.

    5. Admitamos, todavia, para seguir o raciocínio do amigo Eliseu, que o jornalista tenha exagerado na matéria e não foi isso que Macedo tenha dito. Que atitude se esperaria do "bispo"? Solicitar de imediato uma retratação do jornal, ou, caso não fosse atendido, entrar na justiça, solicitando direito de resposta. Todavia, acredito que não fará nenhuma coisa nem outra, porque a Folha de São Paulo não cometeria tal absurdo de publicar essas declarações de um homem público como Macedo se não estivesse respaldada em uma boa apuração jornalística.

    6. Macedo também poderia, se quisesse, publicar matéria paga nos principais jornais do país para desmentir a notícia. Seria um excelente caminho para quem tem recursos e desejasse apagar os estragos de uma declaração igual a essa. Ele já fez isso lá atrás, quando a AEvB (da qual à época eu era secretário), no auge de sua força no meio evangélico, publicou nos principais jornais do país um manifesto em que criticava os métodos sincretistas adotados pelo "bispo" e pela IURD. O que fez ele, sem duvida preocupado com os estragos que o documento lhe causaria, num momento de fragilidade? No dia seguinte estampou matéria paga nos mesmos veículos de comunicação, assinada por alguns bispos da Universal e outros líderes evangélicos ainda em evidência hoje, na tentativa de neutralizar o manifesto publicado no dia anterior. Nào seria também o caso agora? Não caberia aqui o mesmo comportamento? Todavia, não acredito que o faça, pois agora ele não está em posição de fraqueza, como naquela época, e, ao mesmo tempo, não teria como desmentir a informação que certamente a Folha de São Paulo documentou. Ademais, é uma afirmação "politicamente correta" para os seus propósitos comerciais.

    7. Estou plenamente convicto de que o jornal paulista registrou, de fato, aquilo que o "bispo" propositalmente afirmou não só pelas razões mencionadas nos pontos anteriores, mas também por um motivo bastante simples da prática jornalística: as palavras de Macedo não faziam parte do teor de uma reportagem, de modo que se pudesse questionar o jornalista como se estivesse interpretando a fala do "bispo". O formato, ao contrário, foi o de uma entrevista, com perguntas e respostas, onde não há como quem escreve a matéria "torcer" as palavras do entrevistado. Tem de transcrever simplesmente o que foi dito.

    Assim, em que pese as ponderações do amigo Eliseu, só me resta reiterar sem nenhum temor que a declaração do "bispo" Edir Macedo foi antibíblica, infame e anticristã. Blasfêmia mesmo!

    Por fim, peço desculpas ao amigo e pastor Carlos Roberto por ter-me alongado nesta postagem. Mas não tinha como resumir em poucas linhas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Apenas um adendo:

    O "bispo" Edir Macedo defende o aborto em sua própria biografia. Ou seja, como diz o ditado, "bateu o prego e virou a ponta".

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Pastor Carlos Roberto

    Boas deduções do irmão e pastor Geremias. Da minha parte nada a acrescentar ou contrariar, pois, ele além da fé é um homem bastante sensato. Mostrou na sua contra argumentação que está observando a questão faz bastante tempo. Dou meu crédito às declarações dele.

    Penso que essa declaração do Bispo Macedo, não sendo contestada por ele no futuro, servirá como um grande divisor de águas dentro da IURD. Muitos, dos membros mais simples até aos que estejam em nível hierárquico mais graduado na classe do pastorado, abaixo do fundador daquela denominação, refletirão sobre essa declaração pró - aborto e, se realmente amarem a Palavra do Senhor, tomarão o seu posicionamento de fé se afastando dela. Creio que isso já está acontecendo agora.

    Eu não sou a favor do aborto e nem faço defesa de quem quer que seja. No meu post acima apenas disse não ter o costume de me apressar em tomar posicionamentos de opinião sobre ninguém.

    Lá no meu blog, no último dia 16, por conta desse assunto, fiz duas postagens de vídeos encontrados no site YOUTUBE. Eles mostram uma entrevista que o Pr Silas Malafaia concedeu para o programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes. É uma aula bíblica excepcional dada para público laico e evangélico! E é o que penso sobre o assunto, também. Convido todos a assistir e comentar.

    Termino reforçando a minha observação sobre a participação do Pr Geremias neste fórum. Ele abrilhantou esse tópico, e ainda mais com a segunda postagem.

    Parabéns, Pr Geremias. E paz do Senhor a todos.

    ResponderExcluir
  19. Caro Pastor Geremias do Couto!
    Não há do que se desculpar.
    Seu comentário é tão esclarecedor que honra meu blog e merece todo destaque possível.
    Quanto ao nosso amigo Elizeu Gomes e seu segundo comentário, só tenho a agradecer a Deus, pois o nível sincero e respeitoso do debate, está trazendo à tona, informações de suma importância, as quais, além de elucidar, trazem edificação espiritual aos leitores.
    A Paz do Senhor e obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  20. Caro ELiseu:

    Entendi perfeitamente as suas ponderações, porque faço todo o possível de pautar o meu comportamento à luz desses critérios.

    É que eu vinha já acompanhando esse processo algum tempo e resolvi aproveitar o seu post para aclara todas as possíveis dúvidas.

    Assim, a sua contribuição foi salutar para que não houvesse nenhum vislumbre de tergiversação quanto à atitude pró-aborto do "bispo" Macedo.

    Obrigado mais uma vez e que Deus lhe abençoe.

    Caro pastor Carlos Roberto:

    Repercutir esse tema em seu blog foi uma iniciativa extremamente relevante. Esse é o nosso papel. Darmo-nos as mãos por uma causa que transcende vontades pessoais e nos põe, a todos que estamos na mesma lide, como profetas de Deus para esta geração.

    Obrigado por este privilégio!

    ResponderExcluir
  21. Meu amado Rev. Carlos!

    Nada de novo debaixo do sol. Bem disse o profeta Isaías: "Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que fazem da escuridão luz, e da luz escuridade; põem o amargo por docê, e o docê por amargo!"
    Como se vê, os lideres dessa denominação fazem uma total inversão total de valores morais e bíblicos.
    Que Deus nos fortaleça para suportarmos estes dias difíceis.
    Um forte abraço,

    Rev. Bertoni

    ResponderExcluir
  22. Paz, Pr. Carlos!
    Obrigado pelos elogios, pela visita e pela referência ao meu blog.
    O fato de um dirigente de uma igreja dita 'cristã evangélica' declarar-se a favor do aborto, esquecendo completamente a disposição bíblica do que Deus pensa sobre isto, tornou-se um dos assuntos mais comentados no meio evangélico nos últimos dias, haja vista a grande quantidade de manifestações nos blogs internet a fora.
    Outro dia estive lecionando o tema 'aborto' na turma de jovens da EBD, e, para meu espanto, muitos tinham um posicionamento bem pouco cristão. Todos eram, inicialmente, 'contra' o aborto. Mas quando eu sugeri que se a mulher de uns deles fosse estuprada, e engravidasse, um disse que não admitiria de forma alguma que a mulher tivesse o bebê: mandaria abortar na hora. Tomei um susto!
    E uma menina disse que se fosse ela a estuprada, não saberia o que fazer, talvez até se suicidaria. Minha estupefação ficou evidente nesta hora!
    Depois disto passamos um bom tempo conversando sobre a visão de Deus acerca da vida, quem tem direito sobre ela, as principais argumentações dos pró-abortistas... enfim... chegamos ao final da aula com as dúvidas sanadas, um entendimento de como o cristão deve agir diante deste assunto.
    Depois disto, tenho extremo cuidado em não supor que alguns assuntos tradicionais não devam ser bem tratados por serem de 'aparente' conhecimento geral.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Paz do Senhor Jesus.

    Nobre pastor é lamentável tal conficção e afirmação de um homem que tem tanta influência como este, a bíblia é clara nascemos pela vonatade de Deus. Parabéns pastor Carlos por na rede artigos como este, Deus o abençoe. Tenha uma ótimo domingo...

    pastor Elias...

    ResponderExcluir
  24. Amados queiram ser honestos e sinceros e analisar em que contexto o Bispo Edir Macedo falou do aborto! Nao entendo, se fosse da parte de incrédulos até compreenderia, mas agora de pessoas que se consideram convertidos, haja sinceridade! Ja agora, vejam o porquê de distribuir preservativos a familia Sul Africana, analisem o contexto da situaçao...

    ResponderExcluir
  25. A questão é uma só, a ignorância e arrogância de todos os homens dessa era que se jugam "homens e mulheres de Deus".

    Já reparei que muitos "crentes" só querem saber de lutar entre sí, de tentar provar uma para o outro quem sabe mais, qual a verdadeira regra ou doutrina, quem é o melhor pregador, o melhor ensinamento, etc.. etc.. Que nojo!!!!!

    Queria apenas que todos respeitassem os pontos de vista de outras igrejas, pois cada qual possui a sua doutrina , regra, e filosofia.
    Bastando tão somente dar a Honra e Glória a Jesus, o resto é insignificante, e talvez nunca vai mudar.

    Se em uma igreja usam versos para defender a vida miserável, castigada, outras atentam para os versos de uma vida saudável, rica e abundante. Contudo ambas são de Deus, e não tenho que fazer a outra igolir meu ponto de vista.

    A biblia ensina que cada qual fique com a vocação que foi chamado(I Co 7.20), portanto, não façamos como os novos cristãos de Corítos, que cada qual defendim seu ponto de vista, um a Paulo, outro a Apolo, etc..(I Coríntios 3:03-09). Diga se de passagem Paulo denomina esse crentes de carnais, invejosos, explica que a obra é ragada por um e continuada por outro.

    A obra é de Deus, o plano é de Deus... E imagino que oque ele quer é tão somente um coração moldado para a verdade, e santificação.Hebreus 12.14

    Mas é muito complicado tentar passar essa verdade aos crentes "sabidões", ignorantes, e prepotentes que existem no mundo, dou graças a Deus por não ser assim...
    Por esse motivo as vezes tenho vergonha de ser crente, ser um conhecedor de Deus e da verdade.
    Pois se essa briga acontecesse no meio não cristão, era de se entender, mas no meio de homens de Deus... não tem explicação...

    Abraços..
    Paz

    ResponderExcluir
  26. Eu pessoalmente tenho so doi comentarios a fazer. Primeiro, voces estao julgando demais, precizam ler mais a Biblia, estudar mais adquirir cultura e sair da ignorancia espiritual. Segundo, e tanta criança passando fome no mundo inteiro. O Bispo Macedo Ensina a adotar esta crianças que ja foram feitas se nenhum planejamento familiar,

    ResponderExcluir
  27. Em nenhuma ocasião Deus se coloca afavor do aborto,
    mais um líder religioso dizer que é ignorancia da parte dele.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...