
E aconteceu que, em um daqueles dias, estava ensinando, e estavam ali assentados fariseus e doutores da lei que tinham vindo de todas as aldeias da Galiléia, e da Judéia, e de Jerusalém. E a virtude do Senhor estava com ele para curar. E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele. E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado e, por entre as telhas, o baixaram com a cama até ao meio, diante de Jesus. E, vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, os teus pecados te são perdoados. - Lucas 5: 17-20
A situação narrada pelo evangelista Lucas no texto acima, mostra que existem situações, nas quais é necessário uma atitude definitiva daqueles que podem fazer algo.
Havia um homem inválido, que nada podia fazer para obter sua cura.
Por outro lado, bem por perto, estava Jesus realizando milagres e o texto sagrado afirma que a virtude do Senhor estava com Ele para curar.
Nada seria possível àquele paralitico, caso não houvesse amigos dispostos a qualquer atitude no sentido de socorrê-lo.
Os amigos juntaram-se numa ação comunitária no sentido de carregá-lo na cama.
Ao verem que não podiam naturalmente colocarem-no diante do Mestre, uma vez que a multidão não permitia-lhes entrar na casa, subiram então ao telhado, afastaram as telhas e desceram o amigo paralítico pelo telhado, de forma que, finalmente o colocaram diante do Mestre.
Como resultado viram o amigo então paralítico, não somente receber a cura de sua enfermidade, mas também a salvação.
Quantos não têem mais forças para nada, é necessário que estejamos dispostos a socorrê-los, fazendo inclusive esforços extraordinários para vê-los alcançar a benção de Deus.
É gente que, como na parábola do Bom Samaritano, está à beira do caminho, assaltada, saqueada, ferida, enfim, semi morta.
Não podemos esperar que eles façam mais nada por sí mesmos.
O Senhor conta conosco para salvá-las, curá-las e restaurá-las.
Se não fizermos um esforço para levá-las até Jesus, morrerão sem salvação, sem cura e sem restauração.
No texto em tela, Jesus estava presente, o homem necessitava do milagre, mas foi fundamental a atitude dos amigos para que afinal, todos pudessem glorificar a Deus.
Quantas vezes o milagre não acontece, simplesmente porque nos omitimos em fazer nossa parte.
Deus conta comigo e com você. Use todas as estratégias e ferramentas à sua disposição, inclusive a virtual, como no caso a internet.
Precisamos voltar as bases do evangelho, aquele que sai das quatro paredes, que deixa de lado a teologia da prosperidade e volta-se às ovelhas perdidas da casa de Israel.
Pastor carlos o que me chama atenção neste texto é que Jesus primeiro diz perdoados estão os teus pecados demonstrando sua divindade e depois vem a cura.
ResponderExcluirUm grande abraço
Bispo Luiz Henrique de Paula
Pastor Carlos,
ResponderExcluirO texto retrata a importância de nossas atitudes. Literalmente é Deus chamando todos nós para combater o bom combate. Conhecemos a verdade e não podemos guardá-la para nós.
A inércia dos cristãos em pregar o evangelho causa o distanciamento de Deus por toda a eternidade a milhões de pessoas. Todos os dias, antes de dormir, devemos refletir no número de pessoas que falecem sem conhecer e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
Certamente seu blog propaga a verdade pela internet, sendo uma ferramenta de Deus para atingir todas as nações.
Um forte abraço,
Dr. Fábio Lopez.
Caro amigo Bispo Luiz Henrique,
ResponderExcluirGraça e Paz!
Obrigado pela sua visita e comentário neste blog.
Jesus cuidou primeiro da causa, os efeitos, digo, a cura, foi consequência natural.
Caro Dr. Fábio Lopes,
Graça e Paz!
Muito obrigado pela visita e comen tário neste blog.
Seu sensato comentário é sempre muito bem vindo.
Um grande abraço a todos!
A paz meu pastor,estes quatros homens poderiam decer e receber uma bença de JESUS,mais preferirão decer o amigo para ser abençoado abrirão mão da bença deles para abençoar o amigo .
ResponderExcluirum abraço pr marcio garcia
Prezado Pr. Carlos,
ResponderExcluirParabéns pelo post e pelo blog. Tema bem pertinente, pois o que mais tem hoje, é gente ferida e largada pelo caminho. E aí que entra o bom samaritano.
Que Deus continue te abençoando,
Pr. Juber Donizete Gonçalves
www.juberdonizete.blogspot.com/
Que Deus abençõe e continue lhe usando poderosamente!!!!!Muito bom seu post!!
ResponderExcluirAbs!
Faculdade Teológica