segunda-feira, 6 de novembro de 2017

PORQUE ALGUNS DEMÔNIOS SÓ SAEM COM ORAÇÃO E JEJUM?

Este artigo, foi postado originalmente no Jornal MENSGAEIRO DA PAZ - Edição de Maio/2008, na seção A BÍBLIA TEM A RESPOSTA.

PORQUE ALGUNS DEMÔNIOS SÓ SAEM COM ORAÇÃO E JEJUM?
NÃO SERIA O NOME DE JESUS SUFICIENTE?


Muito embora a fato em referência seja registrado em mais dois outros evangelhos, o relato efetuado por Mateus é o mais preciso, pelo menos no tocante ao que motivou a desobediência dos demônios. Eis o texto:


E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo: Senhor tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água; e trouxe-o aos teus discípulos e não puderam curá-lo. E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele; e, desde àquela hora, o menino sarou. Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-lo? E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível. Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Mt 17: 14-21.

A questão que intriga a muitos, é justamente o porquê, não foi suficiente a expulsão em nome de Jesus?

Em primeiro lugar é necessário que entendamos que, a luta com os demônios é guerra no mundo espiritual. Os demônios são seres espirituais com personalidade e inteligência. Como súditos de Satanás, inimigos de Deus e dos seres humanos (Mt 12.43-45), são malignos, destrutivos e estão sob a autoridade de Satanás (ver Mt 4.10 nota).

Olhando desse prisma, o crente para atuar nessa área precisa estar devidamente revestido de poder, e estar dotado de fé suficiente para esse trabalho.

Conforme já citei em parágrafo anterior, tendo os demônios personalidade e inteligência, logicamente conhecem quando aquele que o pretende expulsar, o faz com medo e sem fé. Medo e fé não se coadunam. A oração e jejum aumentam nossa comunhão e contato imediato com Deus, edificam nossa fé, surgindo então a coragem suficiente, afastando definitivamente a indecisão e o medo.

Muitos cristãos, por inexperiência, ao não conseguirem o objetivo de expulsar os demônios, ao invés de admitirem falta de oração, jejum e conseqüentemente fé, começam então a conversar com eles, esquecendo-se que o diabo é o pai da mentira, e os anjos que com ele caíram, ou seja, os demônios são os principais disseminadores e executores da mesma, de modo que tudo o que falarem, automaticamente já está sob suspeita.

Resumindo, existem castas de demônios com sagacidade suficiente para perceber a fragilidade, medo e falta de fé daqueles que os expulsam, de forma que aproveitam para tripudiar, sabedores que são de que sem fé é impossível agradar a Deus. A Bíblia diz:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:

A pessoa está expulsando, usando o nome de Jesus, mas está claro que não está acreditando suficientemente no que está fazendo. A Bíblia Sagrada diz:

Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte. Tiago 1:6.

O problema em questão, decididamente não residia na superioridade dos demônios, muito menos na falta de poder no nome de Jesus, pois ele mesmo disse: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18, porém, na fragilidade da vida cristã dos discípulos, os quais não estavam com suas vidas devidamente consagradas, e, portanto não tinham fé suficiente para tal trabalho.

49 comentários:

  1. Li o artigo e achei muito bom. Infelizmente, já não se expulsam tanto demônio por aí afora. O Diabo entendeu que era mais fácil enganar os crentes vindo a eles com "sapato de lã".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sapato de lã acompanhado da palavra "prosperidade".

      Excluir
  2. A Paz do SEnhor Pastor Carlos.

    Sou grato a Deus pela excelente matéria elaborada no Jornal Mensageiro da Paz desse mês sobre demônio que só sai com jejum e oração.
    Isso confirma o que escreveu o Apóstolo Paulo em IICo 2.11, para não ignorarmos os ardis de satanás. Com isso, para enfrentar um momento desse, é necessário estar sempre preparado através de uma busca diária a Deus, a fim de obter uma vida íntegra, sincera e de comunhão com Ele, principalmente através do jejum e da oração.
    Que Deus esteja sempre lhe concedendo palavras nesse nível, para sermos abençoado com essas informações, e termos um crescimento sadío como Obreiro na seara do Nosso Senhor Jesus.

    Que Deus esteja sempre ao seu lado.
    Fique na Paz do Senhor.

    Pb.Israel
    Setor 4 - Cota 95

    ResponderExcluir
  3. NÃO CONCORDO COM ESTA TESE!
    PRIMEIRO:NO ORIGINAL(GREGO) NÃO CONTEM A PALAVRA JEJUM E ORAÇÃO.
    SEGUNDO:ASSIM CRIARIA UMA DOUTRINA QUE SÓ TEM PODER CONTRA OS DEMONIOS QUEM JEJUA.
    COM ISSO OS CRENTES QUE NÃO VIVEM JEJUANDO,SERIAM PRESAS FACEIS DOS DEMÔNIOS.
    CONHESSO UMA IRMÃ QUE É DO CIRCULODE ORAÇÃO E TRABALHA COM LIBERTAÇÃO;ELA NÃO PODE JEJUAR POR QUE TEM PROBLEMAS ESTOMACAIS,E EXPULSA TUDO QUE É RAÇA DE CÃO!!!!!!
    Quem não aceita ser confrontado,termina como o ministro de lc.18:18 some da historia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavra revelada,preste atenção no que o Senhor Jesus falou:tem casta que só sai com jejum e oração,ele não diz que são todos! Amém?

      Excluir
  4. Que Deus abençõe e continue lhe usando poderosamente!!!!!Muito bom seu post!!
    Abs!
    Faculdade Teológica

    ResponderExcluir
  5. Não É de se estranhar que hajam tantas distorções nesse “Ministério do Jejum”
    Fazendo uma busca sobre o assunto em site “oficial” vejam o que afirmam a respeito de jejum e sobre sua interpretação na igreja hoje, durante a graça de Deus.
    Fiz uma relação e refutei em cada linha em poucas palavras.

    5. OBJETIVOS DO JEJUM (distorcidos) Desculpas religiosas sem apoio bíblico.

    1. Santificação - removemos o entulho da carne para sermos santos como ele É Santo. (o pecado só se situa na carne?) Então os demônios são santos já que não tem carne?

    2. Libertação de fé - firmar as nossas convicções e andar em autoridade e ousadia (isto tudo não vem pelo crer na Palavra de Deus??) A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Fé presa?? Esquisito.

    3. Arrependimento dos pecados, no retorno à presença de Deus (Então o pecador deve jejuar para vir a Jesus e ser aceito no apelo?? Não seria pela fé na mensagem da salvação, todo aquele que crê será salvo). Sacrifícios para Deus são um coração quebrantado e contrito. Sl. 51. Deus despreza???

    4. Em momentos de dor atroz, grandes calamidades, aflições, luto (Então o povo de Santa Catarina deve ainda jejuar em meio a toda aquela miséria e perda de tudo??) Deveríamos instituir jejum coletivo quando perdemos algum irmão na congregação???

    5. Necessidade de proteção de Deus (A proteção de Deus esta condicionada a Jejum?? Deus não ama e protege seus filhos?) Quer dizer que se meu filho quiser minha proteção paternal terá de jejuar??

    6. Necessidade do auxilio dos anjos de Deus a nosso favor (Anjo movido a jejum?, não são movidos por ordem divina??)

    7. Necessidade de ouvir a voz de Deus, a direção do Espírito Santo (isto não se daria pela oração e Palavra??)

    8. Cura em situações de enfermidade (isto não se daria pela oração, imposição de mãos, dons de curar e autoridade no nome de Jesus, marcos 16??) O filho de Davi morreu, mesmo depois de seu jejum.

    9. Conquistas pessoais, familiares, ministeriais, nacionais, mundiais (isto não se daria pela oração??)

    10. Por avivamento nacional (isto não se daria pela oração e palavra e oração pelas autoridades??)

    11. Preparação de batalha espiritual (armadura de Deus, capacete da salvação, espada do espírito, escudo da fé, Calçados os pés do evangelho, cinto da verdade, couraça da justiça e oração) onde fica o jejum em Efesios 6:10-18.? Sera que Paulo esqueceu dele???

    12. Para expulsar determinadas castas de demônios (acréscimos-inferencia- nao constam nos textos gregos na palavra em Mt 17:21 e Mc 9:29, se informem, Jesus jamais citou jejum para esse fim) em nenhuma outra passagem isto se confirma. Como no caso acima Ef 6:10-18. Hermenêutica e exegese, apliquemos. Em Lucas 9 e Lucas 10 – os discípulos são enviados para curar e expulsar todos demônios em nome de Jesus (unção e autoridade Dele), já que eles não jejuaram (e nem jejuavam –Mt 9:14-17) Jesus os teria colocado em perigo ou vergonha. Vide Atos 19:13 E alguns judeus, exorcistas ambulantes, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre possessos de espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus, a quem Paulo prega. 14Os que faziam isto eram sete filhos de um judeu chamado Ceva, sumo sacerdote. 15 Mas o espírito maligno lhes respondeu: Conheço a Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois? 16E o possesso do espírito maligno saltou sobre eles, subjugando a todos, e, de tal modo prevaleceu contra eles, que, desnudos e feridos, fugiram daquela casa. Ora se estes eram filhos de umo sacerdote sera que não jejuavam?? Claro que sim. Mas não tinham fé pessoal e intima em Jesus.
    Atos 17:11 Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim. Em Lucas 9 e 10 Eles retornam alegres por terem expulsado todos os demônios encontrados e não haviam feito nenhum jejum coletivo ou individual.

    13. Para unção e ordenação de ministros do Reino (isto não se daria pela oração?, testemunho pessoal e acompanhamento de crescimento espiritual?) Paulo foi ordenado pastor depois que houve algum jejum da igreja em Jerusalém??

    14. Sempre que formos movidos pelo Espírito Santo (único motivo sensato) E Ele quem nos guia em toda a verdade.

    busque de Deus a orientação para o jejum: motivo, tipo, duração, (estranho será que não se sabe o motivo antes?, então para que o jejum?)
    - retire lentamente os alimentos que não farão parte do jejum (Tem alimento no jejum?)

    - informe e prepare o seu cônjuge e família para esse período de jejum (Jejum não é em secreto?)

    - antes de iniciar consagre ao Senhor Deus esse jejum (consagrar jejum? O jejum não é para Deus? Existe jejum não consagrado? Isto não seria dieta?)
    - jejue com compromisso, alegria, fé e expectativa (Não significa tristeza? Luto, separação, descansar em Deus?)
    - concentre-se no que se propôs e evite actividade e compromissos desnecessários. (jejum com compromissos paralelos fica meio esquisito, Jesus foi para o deserto, não foi pescar na praia)

    - esteja atento às tentações e ciladas para a fazerem quebrar o jejum (A tentação pra Jesus foi no fim do período, quando se encontrava faminto, e venceu pela palavra, e não pelo jejum em si mesmo)
    {O Mestre mostrou não ser contra o jejum, e disse que depois que Ele fosse “tirado”(1) do convívio direto com os discípulos (voltando ao céu) eles haveriam de jejuar. Jesus não se referiu ao jejum somente para os dias entre sua morte e ressurreição/reaparição aos discípulos (ao mencionar os dias que eles estariam sem o Noivo), e sim aos dias a partir de sua morte. Contudo, Jesus deixou bem claro que a prática do jejum nos moldes do que havia em seus dias não era o que Deus esperava. A motivação estava errada, as pessoas jejuavam para provar sua religiosidade e espiritualidade, e Jesus ensinou a fazê-lo em secreto, sem alarde.}

    - Argumentos falsos (1) fosse “tirado” no original grego “com extrema violência” então a interpretação que também eram aos dias a partir de sua morte soa falsa, (você já viu nota de 3 reais?) pois vai contra a própria presença de Jesus na vida de quem nele crê. Isso sem falar na promessa de Jesus que estaria conosco todos os dias, Mt 28. O texto no Ev. João 16 auto explicativo e paralelo com Mt 9:11-15.

    João 16:6 Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis. 17Então, alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que vem a ser isto que nos diz: Um pouco, e não mais me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Vou para o Pai? 18Diziam, pois: Que vem a ser esse – um pouco? Não compreendemos o que quer dizer. 19Percebendo Jesus que desejavam interrogá-lo, perguntou-lhes: Indagais entre vós a respeito disto que vos disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis? 20Em verdade, em verdade eu vos digo que chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. 21A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem. 22Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. 23Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. 24Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.

    Será que os discípulos ficaram tristes por Jesus ter subido aos céus?
    Jesus e Deus, podem estar em todo lugar ao mesmo tempo, principalmente habitando naqueles que Nele crêem.
    E ainda sobre remendo de pano novo em vestido velho? E vinho novo em odres velhos, será que Jesus se tornou em alfaiate e vinhateiro? Parece muito com essa interpretação particular sem uso da hermenêutica e exegese.

    {Sabe, o jejum pode ser uma prática vazia se não for feito de maneira correta. Isto aconteceu nos dias do Velho Testamento, quando o povo começou a indagar: “Por que jejuamos nós, e não atentas para isto? Por que afligimos a nossa alma, e tu não o levas em conta?” (Is. 58.3a.)

    E a resposta de Deus foi exatamente a de que estavam jejuando de maneira errada: (2) pois que, no dia em que jejuais, cuidais dos vossos próprios interesses e exigis que se faça todo o vosso trabalho. Eis que jejuais para contendas e para rixas e para ferirdes com punho iníquo; jejuando assim como hoje, não se fará ouvir a vossa voz no alto.” (Is. 58:3b,4.)

    Por outro lado, o versículo está inferindo que se observado de forma correta, (3) Deus atentaria para isto e a voz deles seria ouvida.}

    - (2);(3) Outros argumentos falsos (interpretação particular - sem hermenêutica e exegese). Isaias 58 não contem as palavras maneira, forma ou jeito (a não ser que se portavam de forma religiosa e hipócrita) e muito menos a palavra errada.

    Sem falar ainda que o texto é exclusivo e não aditivo, ou seja Deus diz: isso é sacrifício de tolo, (vocês não obterão nenhum favor Meu com isso, e acrescenta: vocês chamam ISTO de jejum?). A idéia final é misericórdia quero (dar água, comida, roupas e abrigo ao próximo) e não “sacrifício” (deixar de comer e beber - passar fome e sede de forma religiosa e hipócrita). O SENTIDO FINAL FALSO X VERDADEIRO.

    Uma coisa falsa (dinheiro, produto pirata ou qualquer outra coisa) não é falsa, só um pedaço dela, mas sim toda ela. Se você receber algo falso e passar a frente sabendo, comete crime. O mesmo se da com a Palavra e sua correta interpretação.

    Interpretação particular por coveniência é pecado.

    FALSO JEJUM - IS 58:5 Seria este o jejum que escolhi, que o homem um dia aflija a sua alma, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aceitável ao Senhor?

    VERDADEIRO JEJUM - IS 58:6 6Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? 7Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e, se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante?

    ResponderExcluir
  6. A obcessao por essa doutrina como se fosse uma pedra magica e tao seria que ate se inverte a ordem do versiculo (mesmo sendo um acrescimo a Palavra- nao consta nos textos em grego) ao inves de oracao e jejum, citam jejum e oracao. Como fica nosso irmao Paulo em Efesios 6:10-18, sera que sofreu de amnesia, doenca de parkson ou coisa semelhante, onde esta o jejum neste texto onde Paulo expoe toda potestade, todos os demonios de cima,de baixo, de lado, etc. Sera que esqueceu de uma especie superespecial que so sai com oracao e "jejum"?

    ResponderExcluir
  7. Alguem poderia argumentar que Paulo nao esta falando em expulsar demonios. Ora, entao de que esta falando? Sera que fala sobre fazermos entrevistas com os demonios, fazer as pessoas endemoniadas colocarem as maos para tras, cairem ajoelhadas e ficarem urrando? Sera? O que ele quer dizer com luta? Nosso povo evangelico esta muito mal orientado e parece que os lideres investem pesado na ignorancia teologica do rebanho, para conduzilo mais facilmente para onde quizerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado irmão, vejo q vc tem tantas perguntas e dúvidas e disso q Jesus estava falando, com toda a certeza "oração e jejum" fortalece a nossa fé e comunhão com Deus, este é só mais um dos vários ensinos q o próprio Jesus nos deu, para nos aproximarmos cada vez mais dele.e saiba q Deus conhece todos e qualquer situação, temos apenas q obedecer a Deus, escutar a Sua voz e seguir no Seu caminho.

      Excluir
  8. Prezado irmão Gilson!
    A Paz do Senhor!
    Em primeiro lugar quero agradecer sua visita e comentário que agrega valores a este singelo post.
    Na realidade, como o própripo irmão bem definiu, o assunto é controverso e interpretrado com distorções.
    Infelizmente, nem todos tiveram a oportunidade de um aprofundamento exegético como o amado irmão, eu por exemplo, acredito e admito ser um desses.
    Não creio que todos aqueles que não interpretam corretamente alguns textos, o façam no sentido de ter o povo em suas mãos, mas algumas interpretações desde hà muito se transformaram em cultura e tradição em nosso meio, no entanto, admito até que existam alguns que o façam assim maldosamente.
    De qualquer forma, foi muito bem vinda sua participação aqui neste post, o que sem dúvida alguma enriqueceu sobremaneira a postagem.
    A guisa de esclarecimento, ontem à noite, terça-feira - 24.02.2009, ministrei exatamente nos capítulos 58 e 59 de Isaías, sôbre a questão do porque muitas orações não são respondidas e aí o conteúdo foi similar ao seu comentário.
    Grato pela visita!
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Prezado Pr. Carlos. Não quero, de maneira nenhuma, ser o dono da verdade absoluta, este papel cabe somente ao Espírito Santo, e Este nos deixou subsídios para não sermos enganados. O prezado Pastor colocou bem o assunto relacionado a comunhão e intimidade com Cristo. Vejo problema apenas quando se institui doutrina de forma coletiva, em forma de campanha de sete disso, sete daquilo, etc. Vejo o jejum de forma bíblica, sim, mas nos moldes de Moises, Elias e Jesus. Todos eles não colocaram outdors, não fizeram propaganda, não fizeram alarde, todos foram de forma intima guiados pelo Espírito. E interessante que de certa forma, foram todos para lugares desertos. Não creio que tenha sido coincidência. Jesus mesmo disse que, se fizéssemos teria que ser em “secreto” e individualmente. Jesus não trata de coletivo, trata de intimidade, relacionamento pessoal, conhecimento profundo não so Dele mas de Sua Palavra que no final se confundem em um so.
    O prezado menciona que o assunto se tornou como uma espécie de cultura, (mas algumas interpretações desde hà muito se transformaram em cultura e tradição em nosso meio, no entanto, admito até que existam alguns que o façam assim maldosamente).
    Jesus tem um debate acalorado sobre essa situação com os fariseus, e Ele cita textualmente que por causa de vossas tradições vos tendes invalidado a Palavra de Deus, ou os mandamentos de Deus. Não sera isto que esta acontecendo? No meio evangélico, crê-se que heresia é “atirar pedra na cruz de Jesus”, de maneira nenhuma isto é verdade.
    A definição para heresia em dicionário bíblico é interpretação particular, movida por vários sintomas, que pode ser cultural ou tradicional, falta de conhecimento (errais por não conhecer as escrituras nem o poder de Deus), ma fé, coveniencia, etc.

    Falso ensinamento aquele que prejudica a fé de certos fiéis e também causa facções distintas dentro da igreja. (I corintios 11:19 - ceia).

    Mesmo estando enquadrados em um desses itens, não creio ser tarde, como um dos artigos lidos neste site, * Quem sera o primeiro? Mas para isso temos que admitir que estamos promovendo uma situação que de maneira nenhuma o Reino de Deus terá crescimento real e muito dizem que “mas estamos bem intencionados” e outros acrescentam “os fins justificam os meios”, pessoalmente acredito ser o diabo o inventor desses dois argumentos, pois eles cegam espiritualmente, mesmo aqueles que não tem nenhuma intenção maligna embutida.
    Não quero de maneira nenhuma ofender ninguém, a verdade absoluta vem de Deus, o Espírito Santo nos guia em toda a verdade, e segundo Jesus (creio absolutamente) Ele, O Pai e o Espírito Santo habitam naqueles que crêem em suas palavras. Não quero ficar fora dessa promessa, de jeito nenhum, quero essa habitação em mim eternamente.
    Davi, homem segundo o coração de Deus, estava vários andares a frente dos homens de seu tempo, vivia sobre a lei, mas seus olhos vislumbravam Graça todo o tempo. Ele desejava ardentemente Graça. Engraçado que hoje vivemos na Graça, mas muitos tem seu coração voltado para a Lei e querendo cumprir coisas da Lei. Davi diz: Salmo 51:10 Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.
    11 Não me repulses da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito.
    12 Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
    15Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca manifestará os teus louvores.
    16Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. 17Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado;
    coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.

    Sacrifícios de louvores, Davi se antecipa, Hb 13:15Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome. 16Não negligencieis, igualmente, a prática do bem e a mútua cooperação; pois, com tais sacrifícios, Deus se compraz.

    Vejo também que ao optarmos por uma direção duvidosa, corremos o risco de nos perdermos. Por exemplo, jejum para obter isso ou aquilo, cura, porta de emprego, prosperidade, etc. Tudo isso esta fazendo parte da “cultura evangeliquez”, movida por falsas interpretações. Qual o risco nisso? Negamos a ação do Espírito Santo, com seus dons para a igreja segundo a necessidade apresentada no seu interior de forma dinâmica.

    ResponderExcluir
  10. Caro Gilson,
    A Paz do Senhor!
    Grato mais uma vez pelos esclarecimentos aqui postados.
    Acerca dessas campanhas que são realizadas em abundância pelas igrejas, escrevi algo aqui no blog.

    Confira no link:

    http://pointrhema.blogspot.com/search?q=campanha+de+arrependimento

    É algo muito simples, mas sinceramente é o que penso.

    Em tendo um tempinho, dê uma lida e pode colocar seu comentário.

    Aqui escrevo, comento e aprendo.(rsrs.)

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  11. DEUS E BOM TODO EVAGELICO ESTA NA VERDADE FICANDO MAIS BURRO CADA DIA, OS PASTORES MAIS AINDA, POR NAO SABEREM QUE DEMANIO NAO SAI POR JEJUN E NEN ORAÇÃO E SIM POR FE NA PALAVRA DE DEUS DEMONIO NAO TEM MEDO DO JEJUN E NEN DA ORAÇÃO VIU JERAÇÃO ICREDULA E PERVEÇA (lfonsecapajaugois@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do post. E creio que há demônios que só saem mediante oração e jejum, como Cristo o disse.

    ResponderExcluir
  13. Li, o artigo e achei muito bom.

    Na nossa vida estamos á cada dia a lutar, e estamos muito longe de compreender o mundo espiritual por nossas falhas mesmo, muitos não buscam mais os dons de discerimento de esp.. etc, acredito que nesta passaguem Jesus estava á falar de uma classe diferentes de demônios no qual precisa de Jejum e de oração para sair. Vocês não acham muito estranho que até mesmo no meio da igreja á pessoas que sempre estão á pecar e cair nos mesmo erros? por exemplos pessoas viciadas em pornografia? á uma multidão de pessoas presas por isto.. acredito que seja não somente um demônio ma quem sabe dois, três uma legião... o que não se prega hoje é libertação... o sangue de Jesus nos perdoa de todo pecado... mas libertação é um longo caminho.. e acredito que com muita oração, jejum isto seja quebrado.

    ResponderExcluir
  14. PARA O PALAVRA REVELADA...

    O original não era escrito em Grego..mas eh fato q com a tradução pela Igreja..algumas coisas foram perdidas...
    e se a Irmã do círculo de oração não pode jejuar pq tem problemas estomacais...então é pq ela mesma precisa de lbertação.. "Isaías 53:4, 5 «Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre Si"

    ResponderExcluir
  15. Olá irmãos, só queria relembrar que Ester, a rainha, convocou um jejum em toda a nação de Israel.
    Entendo que não é fácil entender esse assunto, mas eu sei quando Deus me diz que preciso deixar alguns confortos, mesmo que seja o dos alimentos, para buscar a Ele, e Jesus fez isso, Ele é nosso exemplo!! Ele estava se preparando...o ministério dele começou ali. Glória a Deus pela sabedoria e temor de vocês aqui do blog! E pela sua mansidão, pastor Carlos!! Fiquei impressionada! Abraço a todos

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que Deus gosta é de um coração sincero. Parabéns Pr. Carlos Roberto, a Graça e a Paz de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo para o senhor e seu Ministério. Deus tinha falado ao meu coração hoje que oração e jejum nos aproximam dele, e quem está mais perto de Deus desfruta das verdadeiras bênçãos: fé edificada, discernimento, paz, a certeza dos cuidados de Deus para conosco e tantas outras coisas. Depois vi a sua mensagem sobre o assunto e para mim foi uma confirmação. A propósito, várias bíblias traduzidas diretamente dos manuscritos antigos (não existem mais os originais, mas sim manuscritos muito antigos) citam que algum destes não contém o versículo 21 de Mt17. Não é verdade que a palavra jejum não aparece em todos os manuscritos antigos de Mt17.21. O que interessa é que Deus orientou os responsáveis pelo Canon (lista de manuscritos considerados inspirados por Deus) a considerar este versículo. Se não acreditarmos que Deus tem poder para isso, então não acreditamos que ele seja todo poderoso, ou seja, ele não é Deus. Lembremo-nos que Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra. 2Tm3.16,17.

    ResponderExcluir
  17. Alguns demônios só saem com oração e jejum? Inclusive o da morte
    SOU PASTOR DA IADRAV- lendo este comentário de jejum e oração queiro conta um testemunho tem 58 anos o diabo tem procurado tira a minha vida, mas graça ao eterno bom Jesus Cristo tem lutado ao meu favor e sempre vencendo e vencerá,acidente de carro seqüestro em emboscada e sempre Deus dando vitória, três enfarte, duas cirurgia cárdica uma angioplastia, e sempre Jesus dizendo está com você no ano de junho de 2010 mas uma cirurgia cárdico no mês 10/2011as dores vou tour no meu peito duas pessoas falou que tiveram visão de caixão na igreja e eu sempre repreendendo no dia 20/11/2011 a morte chegou eu estava deitado na cama com a minha esposa ela dormindo 00hora com o peito com muita dor não chamei ninguém fui para o sofá e comecei a ora e repreendi o espírito da morte levantei e deitei no sofá de repente meu corpo meso a gela fui tremendo deitei na cama peguei um cobertor e tremendo de frio clamava por Jesus 15 minuto de pois começou a esquenta levantei entrei na sala e logo mim arrepios todo e falei sai morte em nome de Jesus e fui espuasndo em toda casa nome Jesus passai perto do sofá mim arrepiei fui abri aporta e disse sai espírito da marte e Jesus mandou ela embora, dos dormido em casa não chamei ninguém em casa minha esposa e os dois filhos continuaram dormido, foi na cozinha p/ ver a hora tinha uma mensagem no meu Celular , Call me now -hora da mensagem 0033, pela manha falei que eu tinha lutado com a morte e Jesus deu vitoria e meu filho leu a mensagem e ele falou que veio da mãe e ela estava dormindo ele foi na internet saber o significado da palavra la estava a tradução Chame-me ágora,mas uma vez Nosso Jesus Venceu A morte por mim, a minha esposa e meu dois filho oram agradecendo Deus pela vitoria que avia dado, pedi que ele o Davyson tirasse uma palavra da Bíblia e sai Mt, 17-14ª21 e Jesus agre sentou dias de vida para prosseguir a sua obra, Gloria seja da ao nosso Deus paz . Jose A Filho.pr.joseantoniofilho@hotmail,com

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de troca artigo que já foi publicado por este mais completo e com correção, gratos paz.
    Alguns demônios só saem com oração e jejum? Inclusive o da morte
    SOU PASTOR DA IADRAV- lendo este comentário de sobre jejum e oração queiro conta um testemunho tem 58 anos o diabo tem procurado tira a minha vida, mas graça ao eterno bom Jesus Cristo tem lutado ao meu favor e sempre vencendo e vencerá, acidente de carro seqüestro em emboscada e sempre Deus dando vitória, três enfarte, duas cirurgia cárdica uma angioplastia, e sempre Jesus dizendo estou com você no ano de junho de 2010 mas uma cirurgia cárdico no mês 10/2011as dores vou tour no meu peito duas pessoas falou que tiveram visão de caixão na igreja e eu sempre repreendendo no dia 20/11/2011 a morte chegou na minha casa eu estava deitado na cama com a minha esposa ela dormindo, 00hora com muita dor no peito todos dormindo em casa não chamei ninguém, levantei da cama fui para o sofá e comecei a ora e deitei no sofá ir de repente adormeci levantei assustado porque vi um lugar com negridão imensa levantei e o meu corpo começou a gela do pé a cabeça e comecei a clama por Jesus e falando o Salmo 91 votei para o quarto peguei um coberto e fiquei 15 minutos tremendo de frio e clamando por Jesus e falando Sl,91 todos dormindo em casa fiz todo no silencio de repente meu corpo começou a esquenta até soar, levantei da cama foi para sala e comecei a dizer morte vai embora em nome de Jesus e fiz em toda casa no silêncio quando eu passei perto do sofá mim arrepiei todo eu disse a morte você esta aqui abri a porta da sala e disse vai embora morte em nome de Jesus, e todos dormido em casa não chamei ninguém em casa minha esposa e os dois filhos continuaram dormido, foi na cozinha p/ ver a hora tinha uma mensagem no meu Celular , Call me now -hora da mensagem 0033, e passei o resto da madrugada clamando e orando e preocupado com a mensagem do Celular porque não entendi, pela manhã todos si levantarão eu falei que eu tinha lutado com a morte e que Jesus deu vitoria mais uma vez e pedi que meu filho lese a mensagem e ele falou pai veio do Celular da mãe mas Ela estava dormindo ele foi à internet saber o significado da palavra La estava à tradução Chame-me ágora, mas uma vez Nosso Jesus Venceu A morte por mim, pedi que a minha esposa e meu dois filho fizesse uma oração por mim agradecendo Deus pela vitoria que avia dado, pedi que meu filho o Davyson tirasse uma palavra da Bíblia e sai Mt, 17-14ª21 e eles oram e estamos em jejum e oração, e no dia 24/11/11/ fui ao meu cardiologista contei o acontecido e ele ficou admirado pelo testemunho e ele disse verdadeiramente amor te não estava batendo na sua estava na sua casa pelo que eu tinha falado ele confirmou que eu tive uma ri temia aguda e fatal, pediu eu fizesse um mapeamento com a parelho 24 hora e ia tenta mim ajuda com Judá lá de Cima 28/11/11, e graça ao bom eterno Deus estou muito bem, estamos jejuando e orando e morte foi embora até chega a hora que Jesus quiser que eu estou na mão do meu Deus e a vontade e de Jesus e não a do diabo e ponto final, Jesus e nosso rei e reis do reis para todo sempre amem para prosseguir a sua obra, Gloria seja da ao nosso Deus paz . Jose A Filho. pr.joseantoniofilho@hotmail,com

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de troca artigo que já foi publicado por este mais completo e com correção, gratos paz.
    Alguns demônios só saem com oração e jejum? Inclusive o da morte
    SOU PASTOR DA IADRAV- lendo este comentário de sobre jejum e oração queiro conta um testemunho tem 58 anos o diabo tem procurado tira a minha vida, mas graça ao eterno bom Jesus Cristo tem lutado ao meu favor e sempre vencendo e vencerá, acidente de carro seqüestro em emboscada e sempre Deus dando vitória, três enfarte, duas cirurgia cárdica uma angioplastia, e sempre Jesus dizendo estou com você no ano de junho de 2010 mas uma cirurgia cárdico no mês 10/2011as dores vou tour no meu peito duas pessoas falou que tiveram visão de caixão na igreja e eu sempre repreendendo no dia 20/11/2011 a morte chegou na minha casa eu estava deitado na cama com a minha esposa ela dormindo, 00hora com muita dor no peito todos dormindo em casa não chamei ninguém, levantei da cama fui para o sofá e comecei a ora e deitei no sofá ir de repente adormeci levantei assustado porque vi um lugar com negridão imensa levantei e o meu corpo começou a gela do pé a cabeça e comecei a clama por Jesus e falando o Salmo 91 votei para o quarto peguei um coberto e fiquei 15 minutos tremendo de frio e clamando por Jesus e falando Sl,91 todos dormindo em casa fiz todo no silencio de repente meu corpo começou a esquenta até soar, levantei da cama foi para sala e comecei a dizer morte vai embora em nome de Jesus e fiz em toda casa no silêncio quando eu passei perto do sofá mim arrepiei todo eu disse a morte você esta aqui abri a porta da sala e disse vai embora morte em nome de Jesus, e todos dormido em casa não chamei ninguém em casa minha esposa e os dois filhos continuaram dormido, foi na cozinha p/ ver a hora tinha uma mensagem no meu Celular , Call me now -hora da mensagem 0033, e passei o resto da madrugada clamando e orando e preocupado com a mensagem do Celular porque não entendi, pela manhã todos si levantarão eu falei que eu tinha lutado com a morte e que Jesus deu vitoria mais uma vez e pedi que meu filho lese a mensagem e ele falou pai veio do Celular da mãe mas Ela estava dormindo ele foi à internet saber o significado da palavra La estava à tradução Chame-me ágora, mas uma vez Nosso Jesus Venceu A morte por mim, pedi que a minha esposa e meu dois filho fizesse uma oração por mim agradecendo Deus pela vitoria que avia dado, pedi que meu filho o Davyson tirasse uma palavra da Bíblia e sai Mt, 17-14ª21 e eles oram e estamos em jejum e oração, e no dia 24/11/11/ fui ao meu cardiologista contei o acontecido e ele ficou admirado pelo testemunho e ele disse verdadeiramente amor te não estava batendo na sua estava na sua casa pelo que eu tinha falado ele confirmou que eu tive uma ri temia aguda e fatal, pediu eu fizesse um mapeamento com a parelho 24 hora e ia tenta mim ajuda com Judá lá de Cima 28/11/11, e graça ao bom eterno Deus estou muito bem, estamos jejuando e orando e morte foi embora até chega a hora que Jesus quiser que eu estou na mão do meu Deus e a vontade e de Jesus e não a do diabo e ponto final, Jesus e nosso rei e reis do reis para todo sempre amem para prosseguir a sua obra, Gloria seja da ao nosso Deus paz . Jose A Filho. pr.joseantoniofilho@hotmail,com

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de troca artigo que já foi publicado por este mais completo e com correção, gratos paz.
    Alguns demônios só saem com oração e jejum? Inclusive o da morte
    SOU PASTOR DA IADRAV- lendo este comentário de sobre jejum e oração queiro conta um testemunho tem 58 anos o diabo tem procurado tira a minha vida, mas graça ao eterno bom Jesus Cristo tem lutado ao meu favor e sempre vencendo e vencerá, acidente de carro seqüestro em emboscada e sempre Deus dando vitória, três enfarte, duas cirurgia cárdica uma angioplastia, e sempre Jesus dizendo estou com você no ano de junho de 2010 mas uma cirurgia cárdico no mês 10/2011as dores vou tour no meu peito duas pessoas falou que tiveram visão de caixão na igreja e eu sempre repreendendo no dia 20/11/2011 a morte chegou na minha casa eu estava deitado na cama com a minha esposa ela dormindo, 00hora com muita dor no peito todos dormindo em casa não chamei ninguém, levantei da cama fui para o sofá e comecei a ora e deitei no sofá ir de repente adormeci levantei assustado porque vi um lugar com negridão imensa levantei e o meu corpo começou a gela do pé a cabeça e comecei a clama por Jesus e falando o Salmo 91 votei para o quarto peguei um coberto e fiquei 15 minutos tremendo de frio e clamando por Jesus e falando Sl,91 todos dormindo em casa fiz todo no silencio de repente meu corpo começou a esquenta até soar, levantei da cama foi para sala e comecei a dizer morte vai embora em nome de Jesus e fiz em toda casa no silêncio quando eu passei perto do sofá mim arrepiei todo eu disse a morte você esta aqui abri a porta da sala e disse vai embora morte em nome de Jesus, e todos dormido em casa não chamei ninguém em casa minha esposa e os dois filhos continuaram dormido, foi na cozinha p/ ver a hora tinha uma mensagem no meu Celular , Call me now -hora da mensagem 0033, e passei o resto da madrugada clamando e orando e preocupado com a mensagem do Celular porque não entendi, pela manhã todos si levantarão eu falei que eu tinha lutado com a morte e que Jesus deu vitoria mais uma vez e pedi que meu filho lese a mensagem e ele falou pai veio do Celular da mãe mas Ela estava dormindo ele foi à internet saber o significado da palavra La estava à tradução Chame-me ágora, mas uma vez Nosso Jesus Venceu A morte por mim, pedi que a minha esposa e meu dois filho fizesse uma oração por mim agradecendo Deus pela vitoria que avia dado, pedi que meu filho o Davyson tirasse uma palavra da Bíblia e sai Mt, 17-14ª21 e eles oram e estamos em jejum e oração, e no dia 24/11/11/ fui ao meu cardiologista contei o acontecido e ele ficou admirado pelo testemunho e ele disse verdadeiramente amor te não estava batendo na sua estava na sua casa pelo que eu tinha falado ele confirmou que eu tive uma ri temia aguda e fatal, pediu eu fizesse um mapeamento com a parelho 24 hora e ia tenta mim ajuda com Judá lá de Cima 28/11/11, e graça ao bom eterno Deus estou muito bem, estamos jejuando e orando e morte foi embora até chega a hora que Jesus quiser que eu estou na mão do meu Deus e a vontade e de Jesus e não a do diabo e ponto final, Jesus e nosso rei e reis do reis para todo sempre amem para prosseguir a sua obra, Gloria seja da ao nosso Deus paz . Jose A Filho. pr.joseantoniofilho@hotmail,com

    ResponderExcluir
  21. COMO BEM DISSE JESUS => RAÇA DE VÍBORAS => QUE TEORIZAM E EXPLORAM RACIONALMENTE CADA SÍLABA DA BIBLIA PARA NÃO COMPROMETER VERDADEIRAMENTE SEU CORAÇÃO COM O QUE JESUS ENSINOU ENQUANTO PASSOU PELA TERRA => SIMPLESMENTE JEJUE E ORE EM SECRETO PARA QUE SUA ALMA ALCANCE MISERICORDIA DE DEUS E NÃO QUEIME ETERNAMENTE COM SATANÁS NO DIA DE SEU JULGAMENTO => QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VÓS RACIONAIS E TEÓRICOS COM SUAS EXEGESES E OUTRAS COVARDIAS ESPIRITUAIS => SEJAM SIMPLESMENTE HUMILDES E JEJUEM E OREM COMO JESUS O FEZ E FOI TENTADO POR 3 VEZES E EXPULSOU AQUELE DEMONIO QUE NÃO VIU TEORIA NEM EXEGESE EM JESUS POREM VIU A DETERMINAÇÃO DE SUA FÉ ATRAVES DO JEJUM E ORAÇÃO CITANDO O QUE JA ESTAVA NA BÍBLIA => NÃO SEJAM LÓGICOS POIS ATÉ EINSTEIN ADMITIU APÓS ANALISAR SUA TEORIA QUANTICA QUE DEUS NÃO LANÇA DADOS NO UNIVERSO E ELE ERA JUDEU E ATEU => NOVAMENTE => RAÇA DE VÍBORAS LÓGICAS E TEÓRICAS => QUE DEUS TENHA PIEDADE DE VOCES.

    ResponderExcluir
  22. Sei que muitos que comentaram nem vão ver o meu comentário, mas para que outros irmãos que venham a entrar nesta pagina por acaso como eu acabei entrando, vejam as contradições nas palavras de alguns irmãos que comentaram criticando o jejum falado neste artigo. Falaram que não é o jejum que derruba os demônios , mas o nome de Jesus usado com toda fé. Só esqueceram de "compreender e observar bem" quando o Pr. falou que o jejum e a oração, são formas de EDIFICARMOS A NOSSA FÉ e assim por consequente, estarmos mais firmes na palavra do Sr. na Fé no nome de Jesus e podermos repreender e expulsar estes demônios. Só creio que sacrifício carnal é um dever de todos para q nunca esqueçamos do MAIOR SACRIFÍCIO JAMAIS FEITO POR OUTRO, QUE FOI FEITO PELO FILHO DE DEUS PARA QUE NÓS NÃO MAIS SOFRESSEMOS E NAO MAIS FOSSEMOS OBRIGADOS A SACRIFICARNOS. Portanto,o MEU sacrifício de jejum é uma forma de me sentir um pouco em comunhão com o sacrifício e sofrimento do Cristo por mim, e assim sinto-me edificada e renovada na Fé, forte suficiente para repreender os demônios, qualquer um deles. Obrigada Pr. pelas elucidações, espero ver novos artigos.

    ResponderExcluir
  23. Sei que muitos que comentaram nem vão ver o meu comentário, mas para que outros irmãos que venham a entrar nesta pagina por acaso como eu acabei entrando, vejam as contradições nas palavras de alguns irmãos que comentaram criticando o jejum falado neste artigo. Falaram que não é o jejum que derruba os demônios , mas o nome de Jesus usado com toda fé. Só esqueceram de "compreender e observar bem" quando o Pr. falou que o jejum e a oração, são formas de EDIFICARMOS A NOSSA FÉ e assim por consequente, estarmos mais firmes na palavra do Sr. na Fé no nome de Jesus e podermos repreender e expulsar estes demônios. Só creio que sacrifício carnal é um dever de todos para q nunca esqueçamos do MAIOR SACRIFÍCIO JAMAIS FEITO POR OUTRO, QUE FOI FEITO PELO FILHO DE DEUS PARA QUE NÓS NÃO MAIS SOFRESSEMOS E NAO MAIS FOSSEMOS OBRIGADOS A SACRIFICARNOS. Portanto,o MEU sacrifício de jejum é uma forma de me sentir um pouco em comunhão com o sacrifício e sofrimento do Cristo por mim, e assim sinto-me edificada e renovada na Fé, forte suficiente para repreender os demônios, qualquer um deles. Obrigada Pr. pelas elucidações, espero ver novos artigos.

    ResponderExcluir
  24. Sei que muitos que comentaram nem vão ver o meu comentário, mas para que outros irmãos que venham a entrar nesta pagina por acaso como eu acabei entrando, vejam as contradições nas palavras de alguns irmãos que comentaram criticando o jejum falado neste artigo. Falaram que não é o jejum que derruba os demônios , mas o nome de Jesus usado com toda fé. Só esqueceram de "compreender e observar bem" quando o Pr. falou que o jejum e a oração, são formas de EDIFICARMOS A NOSSA FÉ e assim por consequente, estarmos mais firmes na palavra do Sr. na Fé no nome de Jesus e podermos repreender e expulsar estes demônios. Só creio que sacrifício carnal é um dever de todos para q nunca esqueçamos do MAIOR SACRIFÍCIO JAMAIS FEITO POR OUTRO, QUE FOI FEITO PELO FILHO DE DEUS PARA QUE NÓS NÃO MAIS SOFRESSEMOS E NAO MAIS FOSSEMOS OBRIGADOS A SACRIFICARNOS. Portanto,o MEU sacrifício de jejum é uma forma de me sentir um pouco em comunhão com o sacrifício e sofrimento do Cristo por mim, e assim sinto-me edificada e renovada na Fé, forte suficiente para repreender os demônios, qualquer um deles. Obrigada Pr. pelas elucidações, espero ver novos artigos.

    ResponderExcluir
  25. Sei que muitos que comentaram nem vão ver o meu comentário, mas para que outros irmãos que venham a entrar nesta pagina por acaso como eu acabei entrando, vejam as contradições nas palavras de alguns irmãos que comentaram criticando o jejum falado neste artigo. Falaram que não é o jejum que derruba os demônios , mas o nome de Jesus usado com toda fé. Só esqueceram de "compreender e observar bem" quando o Pr. falou que o jejum e a oração, são formas de EDIFICARMOS A NOSSA FÉ e assim por consequente, estarmos mais firmes na palavra do Sr. na Fé no nome de Jesus e podermos repreender e expulsar estes demônios. Só creio que sacrifício carnal é um dever de todos para q nunca esqueçamos do MAIOR SACRIFÍCIO JAMAIS FEITO POR OUTRO, QUE FOI FEITO PELO FILHO DE DEUS PARA QUE NÓS NÃO MAIS SOFRESSEMOS E NAO MAIS FOSSEMOS OBRIGADOS A SACRIFICARNOS. Portanto,o MEU sacrifício de jejum é uma forma de me sentir um pouco em comunhão com o sacrifício e sofrimento do Cristo por mim, e assim sinto-me edificada e renovada na Fé, forte suficiente para repreender os demônios, qualquer um deles. Obrigada Pr. pelas elucidações, espero ver novos artigos.

    ResponderExcluir
  26. Sei que muitos que comentaram nem vão ver o meu comentário, mas para que outros irmãos que venham a entrar nesta pagina por acaso como eu acabei entrando, vejam as contradições nas palavras de alguns irmãos que comentaram criticando o jejum falado neste artigo. Falaram que não é o jejum que derruba os demônios , mas o nome de Jesus usado com toda fé. Só esqueceram de "compreender e observar bem" quando o Pr. falou que o jejum e a oração, são formas de EDIFICARMOS A NOSSA FÉ e assim por consequente, estarmos mais firmes na palavra do Sr. na Fé no nome de Jesus e podermos repreender e expulsar estes demônios. Só creio que sacrifício carnal é um dever de todos para q nunca esqueçamos do MAIOR SACRIFÍCIO JAMAIS FEITO POR OUTRO, QUE FOI FEITO PELO FILHO DE DEUS PARA QUE NÓS NÃO MAIS SOFRESSEMOS E NAO MAIS FOSSEMOS OBRIGADOS A SACRIFICARNOS. Portanto,o MEU sacrifício de jejum é uma forma de me sentir um pouco em comunhão com o sacrifício e sofrimento do Cristo por mim, e assim sinto-me edificada e renovada na Fé, forte suficiente para repreender os demônios, qualquer um deles. Obrigada Pr. pelas elucidações, espero ver novos artigos.

    ResponderExcluir
  27. A PAZ DO SENHOR A TODOS

    O JEJUM É NESCESSARIO ANTES DA ORAÇÃO PARA NOS DESPIR DO MAL DA CARNE E PODERMOS RECEBER O ESPIRITO SANTO E ASSIM PODERMOS ORAR A DEUS,JESUS FOI AO DESERTO PARA JEJUAR E ORAR ,NESTA PASSAGEM CITA QUE JESUS TEVE FOME,ELE JEJUOU E OROU PARA SE SANTIFICAR,ASPESSOOS QUEREMOPINAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA OU MELHOR SEM TER UNÇÃO DE DEUS, CUIDADO COM FALSOS PROFETAS E LOBOS EM PELE DE CORDEIRO ,TEM MUITA GENTEFALANDO DA PALAVRADE DEUS DE FORMA MAL INTENCIONADA,OJEJUM JUNTO COM A ORAÇÃO SÃO UMA DAS ARMAS DO CRISTÃO PARAVENCER A SATANAS E SEUS DEMONIOS. CASO TENHA ALGUMA DUVIDA LEIA A PASSAGEM DA TENTAÇÃO DE CRISTO NO DESERTO ,QUANDO O PROPIO SATANAS MANDA CRISTO TANSFORMAR PEDRAS EM PÃO.IRMÃOS QUANDO SURGIR ALGUM PRESUNÇOSO QUERENDO DISTORCER A BIBLIA NÃO OUVIDOS PORQUE O DIABO E O PRINCIPE DA MENTIRA E ESTAS MENTIRAS SÓ SERVIRÃO PARA ESFRIAR SUA FÉ E TE AFASTAR DE DEUS.
    A TODOS PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO UNICO E VERDADEIRO FILHO DE DEUS , AMEM.

    ResponderExcluir
  28. A PAZ DO SENHOR A TODOS

    O JEJUM É NESCESSARIO ANTES DA ORAÇÃO PARA NOS DESPIR DO MAL DA CARNE E PODERMOS RECEBER O ESPIRITO SANTO E ASSIM PODERMOS ORAR A DEUS,JESUS FOI AO DESERTO PARA JEJUAR E ORAR ,NESTA PASSAGEM CITA QUE JESUS TEVE FOME,ELE JEJUOU E OROU PARA SE SANTIFICAR,ASPESSOOS QUEREMOPINAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA OU MELHOR SEM TER UNÇÃO DE DEUS, CUIDADO COM FALSOS PROFETAS E LOBOS EM PELE DE CORDEIRO ,TEM MUITA GENTEFALANDO DA PALAVRADE DEUS DE FORMA MAL INTENCIONADA,OJEJUM JUNTO COM A ORAÇÃO SÃO UMA DAS ARMAS DO CRISTÃO PARAVENCER A SATANAS E SEUS DEMONIOS. CASO TENHA ALGUMA DUVIDA LEIA A PASSAGEM DA TENTAÇÃO DE CRISTO NO DESERTO ,QUANDO O PROPIO SATANAS MANDA CRISTO TANSFORMAR PEDRAS EM PÃO.IRMÃOS QUANDO SURGIR ALGUM PRESUNÇOSO QUERENDO DISTORCER A BIBLIA NÃO OUVIDOS PORQUE O DIABO E O PRINCIPE DA MENTIRA E ESTAS MENTIRAS SÓ SERVIRÃO PARA ESFRIAR SUA FÉ E TE AFASTAR DE DEUS.
    A TODOS PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO UNICO E VERDADEIRO FILHO DE DEUS , AMEM.

    ResponderExcluir
  29. A PAZ DO SENHOR A TODOS

    O JEJUM É NESCESSARIO ANTES DA ORAÇÃO PARA NOS DESPIR DO MAL DA CARNE E PODERMOS RECEBER O ESPIRITO SANTO E ASSIM PODERMOS ORAR A DEUS,JESUS FOI AO DESERTO PARA JEJUAR E ORAR ,NESTA PASSAGEM CITA QUE JESUS TEVE FOME,ELE JEJUOU E OROU PARA SE SANTIFICAR,ASPESSOOS QUEREMOPINAR SEM CONHECIMENTO DE CAUSA OU MELHOR SEM TER UNÇÃO DE DEUS, CUIDADO COM FALSOS PROFETAS E LOBOS EM PELE DE CORDEIRO ,TEM MUITA GENTEFALANDO DA PALAVRADE DEUS DE FORMA MAL INTENCIONADA,OJEJUM JUNTO COM A ORAÇÃO SÃO UMA DAS ARMAS DO CRISTÃO PARAVENCER A SATANAS E SEUS DEMONIOS. CASO TENHA ALGUMA DUVIDA LEIA A PASSAGEM DA TENTAÇÃO DE CRISTO NO DESERTO ,QUANDO O PROPIO SATANAS MANDA CRISTO TANSFORMAR PEDRAS EM PÃO.IRMÃOS QUANDO SURGIR ALGUM PRESUNÇOSO QUERENDO DISTORCER A BIBLIA NÃO OUVIDOS PORQUE O DIABO E O PRINCIPE DA MENTIRA E ESTAS MENTIRAS SÓ SERVIRÃO PARA ESFRIAR SUA FÉ E TE AFASTAR DE DEUS.
    A TODOS PAZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO UNICO E VERDADEIRO FILHO DE DEUS , AMEM.

    ResponderExcluir
  30. pastor carlos que Deus o abençoe a toda familia li o seu comentario a respeito da declaraçao do irmao acima , e pude sentir que tu es um verdadeiro israelita,ao agradecer pelo comentario do irmao Gilson .

    ResponderExcluir
  31. NA VERDADE VOCES VÃO FICAR MEIO SURPRESOS É QUE SOU CATOLICO E SEI QUE TODOS OS QUE CREEM EM JESUS TEM QUE PROCURAR CRECER NA FE´, NO AMOR AO PROXIMO, SER JUSTO OU HONESTO NO DIA A DIA, REZAR E BUSCAR DEUS. O JEJUM AJUDA MUITO PARA NOS APROXIMAR-MOS DE JESUS. É PRECISO MUITA HUMILDADE. EU HONESTAMENTE ACREDITO QUE A EXPULÇÃO DE DEMONIOS LIBERTA ! JESUS FAZIA ISTO E ENSINA O JEJUM. EU NÃO SEI NADA, MAS ESTOU TENTANDO APRENDER !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora o comentário mais razoável q li. A pregação de Jesus era essa "amar o próximo". O problema é q crente tem mania de caçar demônio. Vê o comentário lá do outro, q lutou com a morte e abriu a porta e mandou a morte sair. É brincadeira isso, né não? O cara q entende de verdade o evangelho de Jesus, não tem esse pavor da morte. Pq eu hj tenho consciência q já morri pra essa vida, q minha vida de verdade está em Cristo e não vejo a hora de gozar toda plenitude. Quer aprender de verdade meu irmão? Lei o novo testamento completo, depois releia e releia, o Espírito Santo vai te revelar tudo, sem precisar de intermediador como pastor, padre, guru nem nada, só vê a bíblia e o Espírito de Deus. Sem se preocupar hermenêutica ou exegese de qualidade nenhuma.

      Excluir
  32. Boa a tarde e a paz a todos .....eu entendi o ponto a qual o irmão diz que não concorda que demônio só sai com Jejum e oração...não é todos os demonios que é desta forma amado, mas sim alguns...pois a Bíblia sagrada é bem exata em Mt.17 versiculo 21, que diz que MAS ESSE TIPO DE DEMONIO SÓ PODE SER EXPULSO COM ORAÇÃO E JEJUM....e se o Sr não acredita na própria bíblia que é verdadeira, então vai se converter de verdade e aceitar Jesus na sua vida....A lição está bem clara....Obrigada a todos e ficam na paz.

    ResponderExcluir
  33. Até que o artigo publicado foi muito bom, porém a maioria dos comentários chega da náuseas de lê. Sabe qual a impressão q eu tenho lendo tudo isso e 99% dos comentários, que Jesus comentaria aqui o seguinte: "vcs são cegos guiando cegos".
    Gente pelo amor de Deus, ACORDEM, vão lê o novo testamento, principalmente os evangelhos, sem nada de exegese, hermenêutica e toda essas bobagens ensinadas nos seminário teológicos. Deixem o Espírito Santo revelar a vcs, vamos estudar outras coisas, história, cultura e o Espírito tbm sopra e revela por outros meios. Ele é como o vemto, todos sentem, mas não sabem de onde vem e pra onde vai, ele sopra em qualquer lugar. Não dependam da "interpretação " q algum pastor que julga saber mais ou estudou mais q vc, a.bíblia não é um enigma q tem q tá constantemente sendo interpretada por "alguém especial", o evangelho de Cristo é muito simples e é isso q deixa os.crentes malucos. Amar o próximo como vc mesmo e a Deus sob todas as coisas e só isso, se cumprir isso meu irmão, já basta! Vc expulsa demônio com tapinha nas costas. A casta de demônio q só sai com jejum e oração é a casta de demônio chamada "falta de fé", Jesus quando falou em.jejum já tinha expulsado o demônio, o assunto já era outro, era a falta de fé deles. Vcs complicam d+ as coisas.

    ResponderExcluir
  34. Não entendi bem se o assunto é Jejum ou Expulsão de demônios. Mas quero deixar meu entendimento sobre o assunto em tela. Jesus disse que "essa casta" de demonios, portanto era uma categoria inferior de demonios que Jesus bem conhecia e que somente pelo jejum e oração sairiam. Artigos antigos diziam que estas castas estavam presentes nos banqueres dos imperadores, onde a comidas e bebidas preparavam as orgias sexuais, com isso, estes demonios se apresentavam para participar, daí o jejum os afetava, somado a oração eles não suportavam. Lembrando que esta orientação de Jesus era para seus discupulos, porque no caso da provação de Jesus, quem se apresentou foi o chefe deles. Será que um discipulo de Jesus realmente não precisa de jejuar? Não necessariamente para expulsar demonios, mas para estar fortalecido no Senhor? Então vejamos o texto de Marcos 2: 18 Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos?
    19 E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar;
    20 Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias. Será que estamos ou não estamos no periodo que devemos jesjuar?? (Marcos)

    ResponderExcluir
  35. Não entendi bem se o assunto é Jejum ou Expulsão de demônios. Mas quero deixar meu entendimento sobre o assunto em tela. Jesus disse que "essa casta" de demonios, portanto era uma categoria inferior de demonios que Jesus bem conhecia e que somente pelo jejum e oração sairiam. Artigos antigos diziam que estas castas estavam presentes nos banquetes dos imperadores, onde a comidas e bebidas preparavam as orgias sexuais, com isso, estes demonios se apresentavam para participar, daí o jejum os afetava, somado a oração eles não suportavam.

    Lembrando que esta orientação de Jesus era para seus discupulos, porque no caso da provação de Jesus, quem se apresentou foi o chefe deles. Será que um discipulo de Jesus realmente não precisa de jejuar? Não necessariamente para expulsar demonios, mas para estar fortalecido no Senhor? Então vejamos o texto de Marcos 2: 18 Ora, os discípulos de João e os fariseus jejuavam; e foram e disseram-lhe: Por que jejuam os discípulos de João e os dos fariseus, e não jejuam os teus discípulos?
    19 E Jesus disse-lhes: Podem porventura os filhos das bodas jejuar enquanto está com eles o esposo? Enquanto têm consigo o esposo, não podem jejuar;
    20 Mas dias virão em que lhes será tirado o esposo, e então jejuarão naqueles dias. Será que estamos ou não estamos no periodo que devemos jesjuar?? (Marcos)

    ResponderExcluir
  36. me perdoe, mas discordo completamente deste comentário. o NOME DE JESUS esta acima de qualquer outro nome, poder, principado, potestade, criatura e tb jejum. se alguns demonios, ou situaçao somente se resolvem com jejum entao o nome de JESUS e a SUA MORTE sao inavlidados, sendoo jejum mais poderoso que o NOME DELE??? Nao... logico que nao. no nome de JESUS todos, TODOS os demonios devem sair. o que te respalda disso é fe. outro detalhe importante q muda tudo e que no original nao existe neste versículo a palavra jejum. ele foi acrescentado a traduçao. ou seja finaliza em oração.

    ResponderExcluir
  37. Vai se converter com seu grego espito da inveja ,traz palavra de otimismo o irmão e muito e bênção cada caso é um caso,a irmã tem problema estomacal e tu na língua vigia na terra crente ,esse teu aí só sai na força da oração e do jejum mesmo viu

    ResponderExcluir
  38. 1 Coríntios 13 - 1. AINDA que eu falasse as linguas dos homens, e dos Anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que tine, ou como o sino que retine. 2. E ainda que tivesse o dom de prophecia, e soubesse todos os mysterios, e toda a sciencia: e ainda que tivesse toda a fé, de tal maneira que transpozesse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. 3. E ainda que distribuisse toda minha fazenda para mantimento dos pobres, e ainda que entregasse meu corpo a ser queimado, e não tivesse caridade, nada me aproveitaria. 4. A caridade he longanima: he benigna: a caridade não he invejosa: a caridade não trata levianamente, não se incha. 5. Não trata indecentemente: não busca a si mesma: não se irrita: não cuida mal. 6. Não folga da injustiça: porém folga da verdade. 7. Tudo encobre, tudo cré, tudo espera, tudo supporta. 8. A caridade nunca se perde: Porém sejão prophecias, aniquiladas serão: Sejão linguas, cessarão: Seja sciencia, aniquilada será. 9. Porque em parte conhecemos, e em parte prophetizamos: 10. Mas quando vier o perfeito, então o que he em parte, será aniquilado. 11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino: mas como me fiz homem, o que era de menino, aniquilei. 12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos cara a cara: Agora conheço em parte, mas então conhecerei, como tambem sou conhecido. 13. E agora permanece a fé, a esperança, e a caridade, estas tres: Porém a maior destas he a caridade. - Bíblia

    ResponderExcluir
  39. 1 Coríntios 13 - 1. AINDA que eu falasse as linguas dos homens, e dos Anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que tine, ou como o sino que retine. 2. E ainda que tivesse o dom de prophecia, e soubesse todos os mysterios, e toda a sciencia: e ainda que tivesse toda a fé, de tal maneira que transpozesse os montes, e não tivesse caridade, nada seria. 3. E ainda que distribuisse toda minha fazenda para mantimento dos pobres, e ainda que entregasse meu corpo a ser queimado, e não tivesse caridade, nada me aproveitaria. 4. A caridade he longanima: he benigna: a caridade não he invejosa: a caridade não trata levianamente, não se incha. 5. Não trata indecentemente: não busca a si mesma: não se irrita: não cuida mal. 6. Não folga da injustiça: porém folga da verdade. 7. Tudo encobre, tudo cré, tudo espera, tudo supporta. 8. A caridade nunca se perde: Porém sejão prophecias, aniquiladas serão: Sejão linguas, cessarão: Seja sciencia, aniquilada será. 9. Porque em parte conhecemos, e em parte prophetizamos: 10. Mas quando vier o perfeito, então o que he em parte, será aniquilado. 11. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino: mas como me fiz homem, o que era de menino, aniquilei. 12. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos cara a cara: Agora conheço em parte, mas então conhecerei, como tambem sou conhecido. 13. E agora permanece a fé, a esperança, e a caridade, estas tres: Porém a maior destas he a caridade. - Bíblia

    ResponderExcluir
  40. Jeus ficou 40 dias de Jejum - Jesus foi conduzido pelo Espirito ao deserto para ser tentado pelo diabo.
    Se Jesus, precisou de 40 dias de Jejum e oração, então porque nós pobres mortais pastores não precisamos de jejuar e orar.
    Ou será que jejum só é necessário quando a vida está em crise e cheia de problemas.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...