quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

BARACK OBAMA - PRESIDENTE DOS EUA OU DO MUNDO?


BARACK HUSSEN OBAMA, PRESIDENTE DOS EUA OU DO MUNDO?

Finalmente, ontem, 20 de Janeiro de 2009, tomou posse como presidente dos EUA, Barack Hussen Obama, mundialmente conhecido como Barack Obama.


O 44º Presidente da Nação americana, chega à Casa Branca em circunstâncias totalmente diferenciadas de seus antecessores.


O primeiro presidente negro da história do país, é amado e aclamado pelos compatriotas bem como pelo mundo inteiro, tem discurso de estadista, é simpático, de família simpática, currículo político meteórico e satisfatório.


Quanto à sua raça, traz o novo, o diferente, a mudança. Cumpre o sonho de Martin Luther king, o pastor negro que lutou e morreu na luta pela igualdade e paz social. A eleição e posse de Barack Obama, trazem aos negros e menos favorecidos americanos com reflexo no mundo inteiro, a sensação de “nós podemos”, frase central de sua campanha.


Quanto aos brancos, o alívio e a sensação da remissão da uma antiga culpa, a de não se dar a oportunidade a um negro dirigir a nação.


Todas essas circunstâncias convergiram, até pelo fato também, de que as coisas por lá já não andavam bem. Seu antecessor Georg W. Bush colaborou em demasia, a ponto de muitos celebrarem a sua saída, não somente nos EUA, mas em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil.


Do ponto de vista econômico, para os EUA, o momento não poderia ser mais propício para esta mudança. Os americanos desta geração não conheciam o que era aperto no bolso. Nasceram e cresceram em uma cultura consumista, as partir da forma de se alimentar e até mesmo no uso das coisas menos básicas e fúteis. Até o surgimento da crise em voga, trocavam e até jogavam fora qualquer móvel, eletrodoméstico ou equipamento eletrônico, pelo simples fato de ter sido lançado um novo modelo mais sofisticado no mercado. Vejamos que pelo simples lançamento de um novo telefone celular ou mesmo de um Ipod, as filas se formavam na porta das lojas. Restaurante até para o café da manhã, e em alguns points mais famosos, para se adentrar era necessário mesa marcada com a necessidade de aquisição da senha.


Para o restante do mundo, isso seria puro luxo, para os americanos, apenas o seu dia a dia. Quem não está acostumado com o aperto financeiro, realmente estranha, afinal, ser pobre e virar rico deve ser fácil, mas, ter em abundância e depois ter que se contentar com o aperto deve ser muito difícil mesmo.


A Bíblia Sagrada diz:
Duas coisas te pedi; não mas negues, antes que morra: afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada; para que, porventura, de farto te não negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecendo, venha a furtar e lance mão do nome de Deus. Provérbios 30: 7-10


No meu entender, a forte tradição cristã dos americanos, jamais poderia deixá-los cair nessa armadilha. Em sua maioria, acostumados a um confortável modo de vida, esqueceram-se que Deus está no controle de tudo, passaram então eles mesmos a controlar tudo e a todos. Usaram e abusaram do seu poder econômico, bélico e de influência.


Voltando à posse de Barack Obama, para o restante do mundo, acostumado a ser atingido por qualquer reflexo negativo que por lá acontece, a mudança também foi muito bem vinda, haja vista que aqui no Brasil, nosso presidente alardeou que no máximo seríamos atingidos por uma “pequena marolinha”, no entanto, já estamos sentido os efeitos das turbulentas ondas da economia americana.


Tudo isso que citei, justifica a euforia dos americanos e que findou por contagiar o mundo inteiro. Vejamos que os festejos foram comemorados na África, América do Sul, Europa e até na Ásia. No oriente médio, a expectativa de um EUA mais humano que lute pela paz.


Barack Obama prega tudo isso e muito mais.


Seu discurso foi algo simplesmente maravilhoso aos nossos ouvidos, mas que esse MESSIANISMO em torno de um único homem faz tremer o coração de qualquer cristão, ah faz, e, mesmo que nada tenha a ver com Barack Obama, essa aclamação toda nos remete e faz-nos refletir que o clima para o anticristo está instalado, seja ele quem for. O mundo clama e o espera.


Segundo nossa fé na Palavra de Deus, algo já cravado em nossos corações, jamais se pode esperar tanto de um único homem.


Assistindo às reportagens, vi um engenheiro francês, em sua própria nação, dizer: "Ele não é presidente só dos EUA, mas de todos nós"


O Salmo 46 diz:
Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.


Enfim, acredito mesmo que precisamos orar pelos americanos, por Barack Obama seu novo presidente, por todos aqueles que esperam demais dele, e por todos nós, afinal de contas acredito mesmo que sem dúvida alguma é o FINAL DOS TEMPOS.


Soli Deo Glória
MARANATA!

Pr. Carlos Roberto Silva

4 comentários:

  1. Pr. Carlos, a Paz do Senhor!

    Observo com cautela essa "festejada" posse; embora eu mesmo torci para que fosse Obama, após minha leitura crítica sobre os demias presidenciáveis...
    Vencida a eleição, e desde a preparação para a posse, fiquei com esse mesmo sentimento em que finaliza a sua mensagem postada acima. Será? não sei..., mas tudo está como se estivesse combinando para o final da história, não é mesmo?
    Por outro lado, há projeções anteriores que apontam para "um Papa", outra para o príncipado de Gales, nascido 14 de novembro de 1948 que coincide com a ressurgimento da Nação de Israel e que em momento oportuno se levantará como o "salvador do Mundo". Haverá outras alternativas palpáveis até que haja o seu efetivo cumprimento escatológico?
    Há! Isso só a História dirá...
    Espero não estar aqui para "ver" àquele que "e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra."; pois o Senhor Jesus disse: "...Certamente cedo venho".

    É certo que os fatos históricos estão cada dia mais presentes e crescentes na formação desse cenário internacional.

    Observemos e oremos: "Amem. Vem Senhor Jesus".

    Fraternalmente,
    Gilvan Paz.

    ResponderExcluir
  2. Caro Pb. Gilvan Paz:
    Graça e Paz.
    Louvo a Deus pela sua vida, e pela sua lavra, compartilhamos o mesmo sentimento.
    Que o Senhor nos dê o discernimento necessário para acompanharmos o desenrolar da história, sempre com um olho na terra, mas o outro nas promessas de Deus.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Ap. 13.16: E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
    COMENTÁRIO: A besta tomará a decisão de quem será honrado ou desonrado, quem terá crédito ou não e quem viverá ou morrerá. A marca da besta será o diferencial. Muitos, por conveniência, cederão diante desta pressão. Até mesmo a Igreja institucionalizada cederá. O povo de Deus não estará debaixo de guarda-chuvas denominacionais. As instituições religiosas só sobreviverão se aderirem à besta, mantendo apenas a fachada pintada com cores antigas. A igreja não se faz com estatutos, liturgias, prédios e outros materiais visíveis. A matéria prima que Deus aceita é espiritual, o próprio Cristo (Leitura complementar Dn 9.27).
    Ubirajara Crespo
    extraído da Bíblia Guerreiros da Luz

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo e irmão em Cristo,
    Pr. Ubirajara Crepo.
    Sua presença aqui sempre honra este singelo blog, assim como seus comentários agregam valores aos artigos aqui postados.
    Como disse no artigo,independente de quem seja o anticristo, a aceitação mundial e aclamação de Barack Obama, deixa evidente que o mundo está se preparando aceleradamente para essa situação.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto Silva

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...