quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

BÍBLIA DAKE - Enquete sôbre a publicação em português pela CPAD



Você concorda com a publicação da Bíblia de Dake pela CPAD?

Vote aqui, na enquete postada no topo do lado direito deste blog.

Para um resultado o mais justo possível,
peço que cada internauta vote apenas uma vez.

A enquete ficará no ar até

15.01.2010

Vote e divulgue!

23 comentários:

  1. Caro Pastor Carlos

    Este tipo de pesquisa no Blogger deixa espaço para que os partipantes votem mais de uma vez. Assim, tornando o resultado longe da realidade.

    Sugiro que coloque comko critério para computação final, que o votante deixe um comentário, também, para efeito de validão do voto. Sendo ó comentário com html.

    Além disso, penso que as alternativas poderiam ser acresciidas de mais uma opção:

    sim
    sim, com notas do editor (Comissão Apologética)
    não
    sou indiferente

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Votei pelo SIM.

    Sou partidário da idéia do Pr. Altair Germano. Ele defende a posição de que seja publicada com notas editorias da Assembleia de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Saudações em Cristo!

    Votei sim, pois tenho certeza que a Dake não contém somente erros. Há, com certeza material para auxílio do obreiro que a consultar. Exemplo disso é o poster do Plano Divino Através dos Séculos do Pr. Lawrence Olson.

    Mas, este sim vem acompanhado de uma advertência: que a Dake passe por um "pente fino" pelos orgãos competentes e que sejam colocadas, se preciso, notas de aviso sobre alguma coisa que não é de toda "abominável".

    Em Cristo,

    Ir. Márcio Cruz

    *Pastor Carlos, gostaria de solicitar ao senhor que não permitisse comentários que servirão de fomento para discussões que em nada acrescentarão benefícios.

    ResponderExcluir
  4. Desde que seja editada na íntegra e com um aviso de que ela não é o pensanmento da instituuição, assim como outras editoras fazem.
    Fique na paz!
    Pr Silas

    ResponderExcluir
  5. poderia a pessoa votar apenas uma vez, para que o resultado fosse a bem de verdadeiro no final.

    ResponderExcluir
  6. Pastor Carlos, gostaria de lhe desejar um feliz ano novo, e que 2010 seja repleto das bençãos do Senhor em nossas vidas e que o senhor continue sendo esse valoroso homem à serviço do rei Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Prezados comentaristas,

    Considerando sugestões de blogueiros mais experientes, conforme comentários acima, reiniciamos a enquete postada neste blog sôbre a publicação da Bíblia de Dake pela CPAD, no sentido de que tenhamos um resultado mais real.
    Estávamos operando com monitoramento simples, e passamos a funcionar com o sistema avançado oferecido pelo site da enquete, o qual dificulta votos sucessivos de um mesmo IP.

    Mesmo assim estou adicionando a orientaçào que cada internauta vote apenas uma vez.

    Também aumentamos mais uma opção de voto:
    Sim - com anotações do editor - comissão apologética
    Em sendo assim, tivemos que perder os votos que já estavam computados e reiniciamos do zero.

    Como a enquete estava no ar hà menos de 24 horas, e o data limite proposta é o dia 15 de Janeiro de 2010, creio que não teremos grande diferença no resultado final.

    Se você já havia votado, por gentileza vote outra vez e nos ajude na divulgasção!

    Grato pela compreensão.

    Vosso conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. pr. Walter Luz pastor e amigo31 de dezembro de 2009 às 14:57

    VAMOS APROVEITAR QUE NOSSO PASTOR CARLOS ESTA REINICIANDO E TAMBEM VAMOS NOS CONFRATERNIZAR A FINAL LOGO TAMBEM SE INICIA UM NOVO ANO

    Mário Quintana escreveu a seguinte frase:

    "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!"


    Difícil, muitas vezes é, mas não é impossível conviver em harmonia. Que no ano de 2010, você, que é uma pessoa amada, possa também amar. Amar no sentido real da palavra. Não amar apenas por palavras escritas ou ditas. Que as pessoas possam sentir seu amor no olhar, no abraço, no beijo, no toque, no conselho, na exortação, no sorriso, no silêncio necessário; enfim, que possam sentir seu amor por meio das atitudes.


    Que o verdadeiro amor que corre do trono de Deus possa inundar sua vida em 2010, 2011, 2012... até a eternidade!!!!

    “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.”
    1 Coríntios 13.4


    MARAVILHOSO ANO DE 2010 !!!!!!!


    "Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada."
    Bárbara Johnson, jornalista

    FELIZ 2010 NA PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    WALTER LUZ PASTOR E AMIGO

    ResponderExcluir
  9. Irmãos,

    Só de lermos expressões como "Sou partidário" (de fulano ou cicrano) em nossas manifestações, já se vê que tal discussão é descabida e desprovida de propósitos espirituais, senão políticos ou meramente do homem.

    Com isso, não digo que se deva ignorar questões tão relevantes como esta, da publicação de uma obra literária pela Casa Publicadora com conteúdo herético.

    Entretanto, temos de pensar o que nos move nesta discussão. Partidarismos? Dissenções? Isso, tanto quanto as heresias da bíblia de estudo em questão, pouco ou nada tem a ver com a sã doutrina.

    Devemos nos guardar para que nossas atitudes não causem ao corpo de Cristo e à sua comunhão malefícios tão grandes quanto essas heresias.

    Dessa maneira, oremos ao Senhor, pedindo-lhe sabedoria e unção para tratar do assunto, mormente aos envolvidos diretamente com a questão e que, de fato, podem fazer alguma coisa. O que eu, você ou ele pensamos pouco importa. Importa que a vontade do Senhor Jesus seja feita, pois que Ele é o Cabeça da Igreja, e não os homens.

    Em Cristo,

    Fabio Diniz

    ResponderExcluir
  10. Prezado irmão Márcio Cruz,

    Espero não ter me enganado a seu respeito, pois ao que me parece – sem querer invadir sua privacidade (Aliás, foi o imrão que tronou público o seu voto!) – ao votar positivamente na enquete o irmão não está levando em conta o fato de que os ensinos de Dake, salvo raras excessões, pouco diferem das heresias de Kanneth Hagin, p.e.

    O irmão já teve a oportunidade de ler algum dos livros de Hagin? Se já leu, o amado irmão deve ter percebido que seus escritos não contém somente heresias. Há muita coisa "aproveitável" em suas obras, assim como em vários dos escritos de Joseph Smith e Charles Russel. Não se ofenda com minhas palavras, pois as digo no temor de Deus. Não creio que o irmão aprovaria uma Bíblia anotada por Hagin, J. Smith ou Russel. (Aprovaria?)

    A verdade que tem sido ignorada é que a referida obra editada pela CPAD [Bíblia de Dake] está, e sempre estará atrelada ao nome de um homem cujos ensinos têm sido expostos como o "embrião" de muitas das idéias de Hagin e de inúmeros outros "Mestres da Fé" como Kenneth Copeland, Frederick Price e Benny Hinn, só para citar alguns.

    Além disso, pergunto: o que há de tão extraordinário nesta obra [Bíblia de Dake], em termos de recursos (notas, comentários, mapas, etc.), que outros excelentes materiais disponíveis no mercado editorial evangélico, muitos publicadas pela própria CPAD, já não nos têm apresentado, e com muito mais profundidade teológica, para enriquecimeto dos estudiosos da Palavra de Deus.

    Será que apoiaremos nossos argumentos em defesa de uma reedição da obra na suposta utilidade dos recursos ali contidos em detrimento do cuidado que devemos ter com os incautos e desprovidos de dicernimento (os chamados "fracos na fé")?

    Será que realmente não conseguiremos viver mais sem A Bíblia de Dake? Será ela tão necessária assim?

    Peço ao irmão que leia a última postagem que fiz em meu blog (http://dariusapologetikus.blogspot.com/2009/12/uma-palavra.html)

    Minhas palavras ali – dirigidas àqueles que têm defendido a obra – não conseguem transmitir tudo aquilo que gostaria de dizer, no temor do Senhor, aos que têm defendido esta vergonhosa página na história da CPAD, mas escrevo com sinceridade, orando e esperando em Deus que o bom senso volte a reinar nos corações daqueles que têm estado indiferentes à gravidade do problema.

    No amor de Cristo,

    Darivan S. Castro
    (Membro das Assembléias de Deus em Abaetetuba-Pa)

    ResponderExcluir
  11. Votei não pelas razões apresentadas nos meus mais diversos comentários.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Votei nao, porque entendo que a CPAD, como uma editora confessional, tem o compromisso de fomentar e fortalecer o que confessamos, alem de combater o que repudiamos. A DAKE é exatamente o inverso. É veneno na panela.

    Abaixo, mais alguns esclarecimentos para o que a defendem:


    Primeiro: ainda que como bíblia de estudo ela tenha o seu valor, não foi lançada como tal. Ela está no domínio publico, foi publicada pra “vender a rodo”. Acrescente-se a isso o fato de que a maioria dos nossos obreiros são leigos (disse leigos, não ignorantes), e muitos acreditam e pregam a "teologia do rodapé". Agrava-se ainda o fato de que no Brasil temos não mais do que 100 anos de Teologia Evangélica, e mesmo nutrindo um grande respeito pelos missionários norte-americanos, a “teologia evangélica brasileira” foi em muito contaminada e empacotada dos EUA. Alguns se aventuraram a "passear" pela Alemanha e paises europeus, mas infelizmente trouxeram mais veneno que farinha.

    Segundo: Já não temos identidade "cultural" enquanto denominação, nem linha litúrgica, comum, nem consenso sobre cargos, funções e hierarquia, nem unidade convencional e política, o que está sobrando pela misericórdia de Deus, é uma base doutrinaria ensinada pelos nossos pais na fé, defendida nestes 100 anos de historia por mestres que marcaram gerações, e expostas com simplicidade e profundidade nas nossas EBO, Convenções e Lições Bíblicas Dominicais da CPAD. Vamos perder isso também?

    Terceiro: Tínhamos necessidade de lançar uma obra controvérsia a essa altura? Vamos completar 100 anos de historia e temos que deixar um legado firme quanto a doutrina para as futuras gerações. Pergunto-me qual seria a real motivação para o lançamento da DAKE, descumprindo as normas estatutárias que obriga uma obra deste vulto ter a aquiescência do Conselho de Doutrina da CGADB, e que em muito compromete o nosso consultor, um decano, um ícone para mim, a essa altura de sua vida. Qual a motivação? Dinheiro! Creio que não, pois tenho em minhas mãos os relatórios da CPAD apresentados na AGO em Vitória, e me parece que financeiramente “vai de vento em popa”. Ou será que o relatório não condiz com a realidade? Ou aconteceu algo depois da AGO que obrigou a Casa a lançar um produto para o “mercado gospel” abrindo mão do seu compromisso com a verdade. Na verdade quem decide por nós? Na mão de quem nós estamos?
    Se existe liderança, onde está a voz profética; estamos sem direção?
    “Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta; nem há entre nós alguém quem saiba até quando isto durará” - Sl 74:9

    Quarto: Os Mórmons, os Adventistas e Testemunhas de Jeová estão agradecidos por essa obra, e os irmãos da Crista no Brasil (que não admitem bíblias comentadas) estão nadando de braçadas a essa hora (desculpem-me o desabafo). Ademais, não é porque já erramos no passado quanto a publicações duvidosas ou porque referencias do passado deram sua opinião, que temos que avalizar uma obra tão comprometedora. A nossa base é a inerrante Palavra de Deus, o resto (tradição, historia, personalidades etc) ainda que importantes, é secundário.

    Quinto: Preparando um manifesto sobre o assunto, usei para isso a própria Bíblia e obras editadas pela CPAD que contrapõe com simplicidade a DAKE. Pura incoerencia.

    Não é hora de citarmos a máxima de Voltaire quando a liberdade de expressão, mas de nos unirmos para “batalharmos pela fé que uma vez foi dada aos santos”.

    No amor de Cristo.

    Pr. Jessé Sobral

    prjessesobral@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Retornei, votando no SIM, COM AS NOTAS DA COMISSÃO APOLOGÉTICA.

    Entendo que dessa forma o leitor incauto terá diante de si as heresias acompanhadas de refutações das mesmas.

    Não considero correto esconder que existe o mal e os maus, é preciso ensinar a criança a escolher o bem e defender-se dos maus. Este é o mandamento de Cristo: Ide e fazei discípulos (ou seja: ensinem!).

    Bom Ano Novo!

    ResponderExcluir
  14. gloria Deus que manifestações como esta possam acontecer com flequencia conciderando que a inquete neste blog exposta trata-se de um assunto pertinente aos erros de comentario feita na biblia dake que esta manifestação possa servir para correção da mesma a casa publicadora das Assembleia de Deus no Brasil ( CPAD ) não poder SE complacente aos erros editorias feita pór profissionais que se acham o dono da verdade nossa regra ministeral combate as muitas eresias ja existentes. e não poder ser publicadora de uma biblia que ofender nossa doutrina na area da teologia se mim permirta fazer uma breve alusão se a CPAD que e um orgão responsavel pelas muitas publicação que merecem respeito continuar a publicar uma biblia que tem em seus conteudo um material que cotaminam a fé de seus leitores e compactua com este erros, teremos que rever nossos conceitos , e ao em vez de publica materiais que alusam o crecimento espiritual acrecetem tambem em seu curriculo , e passe a tambem a publica a biblia das testemunha de jeova ( novo testamento das escritura sagrada ) combatemos erros doutrinario e não vamos permitir que amanha nos acuse de tambem semos eredicos eu penso que a uma denominação com 100 anos de historia que e respeitada pela sua idoniedade na area de ensinamento amados não permitamos que este escadolo continue.....a historia das assembleia de Deus no brasil não poder ser manchada porque uma biblia esta sendo bem vendida ou a mais vendida....

    pastor carlos roberto da silva gostariam muito que um manifesto fosse enviado a nosso conveção geral exigindo uma emediata resposta como pastor filiado a convenção comadespe mim disponibilizo a tambem defeder esta causa e assinar este manifesto ,
    quantos ao irmaos que se escadalizam porque o nobre irmão Eliseu antonio gomes usou a explesssão partidarimos ( e verdade e hora de defedemos o que acreditamos
    se pertimos que edições como esta seja publicada a historia de 100 anos de doutrina afirme das assembleia de Deus vai para o ralo. a verdade e ou somos contra a publicação da biblia deke ou somos a favor não da para fica em cima do muro SE MIM CHAMAREM DE PARTIDARIO SOU SIM E MEU PARTIDO E "FORA DAKE "

    ResponderExcluir
  15. A PAZ DO SENHOR PR. CARLOS E DEMAIS, UM FELIZ 2010, MEU VOTO É SIM SABEMOS QUE TODA BÍLBIA DE ESTUDO TEM ESPINHOS ALGUMAS MENOS OUTRAS MAIS, MAIS TEM , TAMBÉM SEGUNDO OS TEOLOGOS COMENTAM 40 A 50% DA TEOLOGIA É TODA IGUAL OUTRO RESTANTE É INTERPRETAÇÃO DE CADA DR. VAMOS UASAR O QUE DE BOM TEM NESTA NOVA FERRAMENTA BÍBLIA DAKE E O QUE NÃO FOR DIVINO NÃO SER REPASSADO ENTÃO NÃO FORMAREMAREMOS EREGES E SIM SÓ BONS DÍSCIPOLOS.
    PR. VAGNER ROBERTO SALVADOR.

    ResponderExcluir
  16. PAstor Nilson Barbosa.

    Não. Concordo com o pr. Geremias do Couto.

    ResponderExcluir
  17. Estimado Prº Carlos Roberto Silva
    Shalom

    Embora não tenha lido esta bíblia, o posicionamento contrário de vários irmãos incluindo parecer de eruditos votei NÃO.

    Fraternlamente em Cristo Jesus,

    José Roberto Santana. 45 Pb.
    Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares".

    Min. Ass. de Deus de Cubatão -SP

    ResponderExcluir
  18. A Paz do Senhor, prezado Pr. Carlos.

    Votei pelo NÃO.

    Penso que se toda essa controvérsia gira em torno das heresias contidas nos comentários da referida publicação versus os interesses comerciais e contratuais firmados pela EDITORA, o melhor seria a extinção definitiva de sua publicação, cabendo a Comissão requerer da Editora a publicação via Autores qualificados de Livros e comentários que pudessem esclarecer os leitores, mesmo os que já adquiriram ou que por ventura queiram adquirir por outro meio a "malfadada" Bíblia Comentada.

    Se é apenas uma questão financeira, essa seria uma boa saída para editora... Se é uma questão de princípios, melhor ainda para os defensores da extinção da publicação...

    Acho um meio termo louvável!

    Todos ganham: a EDITORA (como instituição confessional), os ASSEMBLEIANOS (sobretudo os estudiosos), os DIRETORES (como administradores), a COMISSÃO APOLOGÉTICA (como defensora da sã doutrina)...

    Abraços,

    Que o Senhor nos abençoe e nos ilumine, mentes e corações!

    Em Cristo,

    Pb. Robson Silva
    Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

    ResponderExcluir
  19. Pr. Roque Souza Barbosa3 de janeiro de 2010 às 12:27

    Prezado Pr. Carlos, a Paz do Senhor

    Meu voto é não, apesar de entender que há algumas coisas que possam ser aproveitadas, devemos estar atentos a coisas de um modo sutíl contaminam a fé de muitos e há miutas dessas coisas que pdemos passar sem elas, a palavra diz: um pouco de fermento leveda toda a massa Gl. 5:9,lembremos também da 1ª carta aos Corintíos 5:6-8, senda a CASA (CPAD) uma editora confecional jamais poderia editar uma obra dessa. É o mesmo que admitir a necessidade de conviver com bem e o mal, observemos o que o Apóstolo de Cristo diz: Rm. 16:19, como alguns comentaristas já disseram estamos completando 100 anos de história ambos escritos sem a necessidade da "BLIBLIA DAKE", ou combateremos as heresias ou diexaremos a razão pela qual fomos chamados para crer-mos na VERDADE, pregar-mos a VERDADE e viver-mos a VERDADE, Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará Jo. 8:31-32, que Deus continue nos abençoando e nos dando graça para ser-mos achados fiéis quando Ele voltar.

    No amoa de Cristo Jesus, Pr. Roque S. Barbosa - COMADESPE, abraços.

    ResponderExcluir
  20. A paz do SENHOR Pr.Carlos.
    Antes de fazer o meu comentário,quero desejar ao senhor um feliz 2010 que Deus neste novo ano continue a abençoar ricamente o seu ministério.

    Sobre o comentário,o meu voto é NÃO.
    Eu só aprovaria a publicação da bíblia Dake,caso ela tivesse sido publicada como uma bíblia para uso na área da apolegética.
    E sabemos que em primeiro momento está bíblia não foi publicada com está finalidade,mas sim para uso devocional.
    Entendo que é um pouco tarde para ser publicada com notas dos editores.Isso deveria ter sido feito antes de sua primeira publicação.

    Fique na paz.

    De seu irmão em Cristo.

    PB.GIVANILDO MACHADO.

    ResponderExcluir
  21. Pr.Carlos a paz do Senhor,primeiramente quero desejar-lhe um Feliz Ano Novo, agradeço a Deus por sua vida.E registro meu voto referente a enquete.NÃO!Os resultados de um parecer bíblico questionável sera catastrófico
    à veracidade do evangelho.Tendo em vista que pertencemos a uma geração propensa ao modismo e não à informação em sua base fundamentada.No demais, já convivemos com inovações que mancharam a integridade do cristianismo e que trouxeram grandes perdas a igreja de Cristo.Não necesssitamos mais de meias verdades...
    Néia SP,JD.Casa Grande

    ResponderExcluir
  22. Graça e Paz


    Na discussão sobre o tema fiz tres pequenos comentários, porém não sei por qual razão não foi publicado (creio que seja por ter ficado indignado com a posição do Pr. Ciro)

    Quanto aos comentários aqui expostos, a do DARIUS foi excelente!

    "Será que a Bíblia Dake é tão importante que não sobreviveríamos sem ela?" (Darius)

    Estamos vivendo uma "epidemia". cada momento uma Bíblia de "estudo" disto, daquilo, etc.. ( é a febre mercadológica de Bíblias)
    Particularmente prefiro uma Bíblia com uma boa tradução,uma na língua original para exegese e uso uma ou outra para estudo comparativa e só. (não costumo usar Bíblias com comentários, pois as mesmas defendem as posições de seus algumas editores)

    Valeu Darius, você foi fantástico em sua explanação ( representa a minha posição, rsssssss)


    Obs: Já ia encerrar a minha participação, porém me lembrei. daqui uns dois ou três anos quando esta discussão houver cessado, algum "crente" entrará em uma livraria, irá visualizar a "tal" Bíblia editada pela CPAD na prateleira (talvez a editora de sua denominação)e..........(deixa pra lá)


    Abração

    Alípio Fernandes
    santo André/SP

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...