quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Centenário da AD no Brasil - De que lado você está?

Porque concordo com artigo do Pr. Geremias do Couto, em gênero, número e grau, publico aqui o link da postagem original no seu conceituado blog MANHÃ COM A BÍBLIA, para conhecimento e participação dos visitantes deste blog.

CLIQUE NO LINK ABAIXO

10 comentários:

Bernardo, Jose Luis disse...

Caros e Raros Irmãos em Cristo, Pastores e Leitores,

Bom dia, ao ler esta matéria redigida por um servo de Deus, com visão de Reino de Deus, transmitindo a União e a Paz com todos, resume-se tudo o que o autor nos transmitiu, a referência Biblica de HB.12.14, palavra esta ministrada pelo nosso querido Pastor Presidente Delfino Brunelli Junior, no Ministério Casa Verde Alta, devemos estar unidos pelo mesmo propósito e objetivo,

Parabéns pela matéria sou favorável e concordo com esta exposição.

Abraços à todos e fiquem com Deus.

José Luis Bernardo
www.adpisp.net

Pr. Jessé Sobral disse...

Nobre amigo Pr.Carlos Roberto.

Repito aqui o comentario que postei no Blog Manha com a Biblia. Quem le, entenda!


Caro Pr. Geremias do Couto.

Li com esperança as suas palavras, talves "alguem" nos ouça. Essa é a minha oração.

Creio tambem que só uma comemoração "unissona" poderá minimizar os efeitos da "DECADA DA VERGONHA", que já manchou em muito o nosso Centenário. Senão vejamos:

2000 a 2010 - a decadá da heresia e da baderna nas ADs.

a) 2000 - G12, envolvimentos e rachas.
b) 2001 - Briga pelo poder nas ADs brasileiras nos EUA.
c) 2003 a 2004 - 0 TEI- Movimento de Boston, exclusão de pastores e afastamento de lideres convencionais.
d) 2005 - AGO no Rio Centro, RJ: disputas com rosas e espinhos.
e) 2006 - AGE em Florianopolis, SC: disputas com gritos e delirios.
f) 2007 - AGO no Anhembí, SP: disputas com baderna total.
g) 2008 AGE em Porto ALegre, RS: guerrilha aberta.
h) 2008 - Surge a Biblia Batalha Espiritual e Vitoria Financeira. Os "apologistas" condenam.
g) 2009 AGO em Vitoria, ES: disputa, cheques sem fundos, denuncias da TV, vergonha nacional.
h) 2009 - Lançamento da Biblia DAKE pela CPAD. Os mesmo "apologistas" agora defendem...
i) 2010 - Biblia DAKE continua, membros já realizam batismo nas aguas,,,,,,

Não computei as asneiras que famosos pregadores "assembleianos" andam pregando. Todo mundo sabe, mas ninguem pode dizer nada.

Enfim, unamo-nos, pois o aniversario de uma mãe sem os seus filhos é muito triste e vergonhoso. É ferir o seu futuro.

Tambem, o aniversario dos filhos sem a mãe que ainda vive, é vazio e desprezivel. É ferir o seu passado, a sua memoria e a sua historia.

Nesta briga quem sofre somos nós, o presente. Quem le, entenda.

Um abraço.

Pr. Jessé Sobral
prjessesobral@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Pastor, ontem dia 24/02 o Silas Malafaia participou de um debate sobre a lei da hemofobia juntamente com a criadora do projeto.
Silas venceu o debate, e isso está sendo divulgado pelo orkut até mesmo pelos que não gostam do Silas.

Mas não vi nem um blogueiro ou alguém da CGADB apoiar Silas confirmando como opinião da denominação tudo o que ele falu.
E oklha que o Sials nos representou brilhantemente!
Silas foi brilhante no debate e além de representar a Assembleia de Deus brilhantemnete representou toda a Sociedade Brasileira, mas não vi nenhum blogueiro falar sobre isso, agora se ele tivesse falado alguma besteira teria mil blogueiros falando contra eele.
2 pêses e 2 medidas isso está claro.

PB JOSE CARLOS disse...

PAZ DO SENHOR AMADO PR CARLOS CONCORDO TOTALMENTE COM O PR JESSE SOBRAL E DIGO MAIS MUITOS ESTÃO OLHANDO PARA SI MESMOS E ESQUECENDO QUE O DONO DA OBRA AINDA E O MESMO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.PB JOSE CARLOS AD CUBATÃO.

Juber Donizete Gonçalves disse...

Caro Pr. Carlos Roberto,

Também faço das suas palavras as minhas sobre a postagem do Pr. Geremias do Couto: Concordo plenamente. É triste ver três comemorações separadas dos 100 anos da AD no Brasil: O da CGADB/CPAD, a da Igreja Mãe em Belém e o da Madureira.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Carlos Roberto

Neste episódio do Pastor Silas Malafaia no programa do Ratinho, quero comentar duas situações.

Primeira: É importante ter líderes evangélicos com posicionamentos sobre assuntos importantes, como aborto e homossexualismo. A sociedade precisa disso. E Silas Malafaia brada nos representando.

Em segundo lugar, percebi o vazio que é a identidade da Assembleia Deus, bem presente ali no programa, que foi ao ar para todo o Brasil.

Parece que ninguém ligado à CGADB apareceu demonstrando apoio público ao Silas, neste assunto que é de interesse de todos. Será que sairá uma nota no Mensangeiro da Paz ou no programa Movimento Pentecostal, do próximo sábado?

Gostando ou não, tendo votado nele ou não, Silas Malafaia está Vice-Presidente da CGADB. Se não houver nenhuma notificação, outra vez poderemos constatar que estes dois veículos são peças de propagandas eleitorais da Chapa da Situação.

O programa do Ratinho apresentou a entrevista do Pastor Dilmo dos Santos. Ele é filiado à CONAMADE, ministério Assembleia de Deus - Madureira / Brás. Não estou rebaixando a importância dessa convenção, estou ressaltando a aparente desunião dos pastores da CGADB em relação a um assunto que interesse comum.

Ainda é tempo dos pastores da CGADB se manifestarem. Espero que façam isso.

Lembro este episódio porque entendo que as comemorações do centenário serão neste mesma linha. Os filiados da CGADB cada qual no seu canto, e a CONAMADE sendo participatica cá e acolá.

Com a Bíblia Dake, nem tudo acontece da maneira que gostaríamos que acontecesse...

E.A.G
http://belverede.blogspot.com

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Nosso prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

Aproveito a oportunidade, para informar que estou passando em revista o seu maravilhoso presente livro EM REVISTA me enviado por misericórdia e bondade.

Segue dois comentários que postei no blog do nobre companheiro pr. Geremias do Couto:
........................
Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Excelente posicionamento, relacionado aos que entristecem aos muitos desejosos em poder admirar, um melhor nível de relacionamento que reproduza os sentimentos puros de uma igreja que representa o evengelho no Brasil e no mundo.

É admirável a sede de bons resultados em cada comentário, ao ser lido e contemplado por sua matéria.

Sei bem, que não agradarei a muitos ou a todos, mas, creio que grandes divisões acontecerão nas Assembléias de Deus no Brasil, e porquê não falar por todo o mundo?

Existe cada vez mais, uma distância maior nos ministérios. As relações se mesclam com a necessidade de poder.

Por bem, contrário aos desejos dos de bem, Deus permitirá que os movimentos se procedam com grandes diferenças para o bem do próprio evangelho. O joio será tão percebido como o trigo. As diferenças estarão à mostra, e mesmo assim, não entenderão por causa dos sentimentos carnais que tomará posse em muitos ministérios.

É demasiado interessante, que se entenda com relativa ousadia, que a igreja, está cada vez mais, se desdobrando em pequenas lideranças, estas levadas por interesses, porque não dizer, com certeza, sem vínculos com o Espírito Santo, e entregues a sentimentos inescrupulosos de aparente bondade.

Grandes mudanças se avizinham e virão por "bêbados" do poder humano.

Estes tentarão demonstrar algo em sí da parte de Deus, e será muito marcante o que procederá a estas divisões.

É tempo de Vigiar e Orar!,

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos.

O segundo a seguir no próximo comentário:

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

continuação com o segundo comentário:
.................
Prezamado pr. Geremias do Couto,

A paz do Senhor!

Quando postei o meu comentário, ainda não havia lido a especial escrita do nobre pr. Jessé Sobral, com seus recordatórios informes, bem colecionados, e que devem com responsabilidade, estar como depósito, bem localizados no centro mental de cada líder, para que não se apodere o esquecimento e não se postulem ao aumento de mais erros. O que acontecerá com mais frequência. Sinal dos Tempos!

O ítem lembrado sobre a busca incessante de poder nas igrejas nos EUA, é um grande detalhe comentado, neste meu país de residência, sem falar na enorme vergonha a que muitos do ministério, foram sbmetidos por entrada de vistos religiosos com fraudulenta diversidade de idéias e conselhos mal intencionados, bem como o posterior convite à saída do país.

Onde estão os pensamentos deste "líderes" que aceitam erros tão visíveis, sem ao menos pestanejarem?

Década, esta, confessamente desprovida de interesses em comum e de pouca orientação, permitida ao Espírito Santo.

A orientação do Espírito Santo, transforma a todos em comum acôrdo, conforme o ínicio da igreja em que todos estavam reunidos na expectativa da plena orientação de Deus. O que ocorre ainda nesta década, determinará o que ocorrerá na próxima década. Todo o cuidado é pouco!

Vivemos um momento que para muitos é motivo de silenciar, e deixar "ROLAR". As pedras clamarão, pois, a vergonha é grande diante dos pequeninos.

Existem pastores que estão casando-se e dando-se em casamentos, e não há um sequer que abra a sua bôca para denunciar com veemência.

O interesse rege o procedimento futuro nas mentes dos que já, instalaram seus objetivos humanos, para uma nova investida de soluções modernas aos desejos carnais da maioria dos membros ou "associados" de igrejas. Triste! E, bem sei porque escrevo desta forma.

Para não pluralizar, informo que existem pastores que deixaram de lado sua esposa nos EUA, e se casaram com uma NOVA ESPOSA no Brasil, e vice-versa. Sinto vergonha que alguns destes que estão dirigindo igrejas em CONLUIO com algumas lideranças.

Aproveito para citar o nome do Pr. Esteves Jacinto, que se pronuncioo corretamente em suas definições.

Descer! Descer! Descer! Muitas das vezes, este é o perfeito caminho para se subir às alturas.

O Senhor seja contigo nobre pastor!

O menor de todos.

Esteves disse...

Pr. CArlos, meu Presidente

Estamos querendo tapar o sol com uma peneira. O nosso problemas nao está em realizarmos unidos a festa dos cem anos na "igreja-mãe",ou não. Isto é consequencia dos anos que ficamos finjindo que somos a "melhor igreja", "A mais santa", " a mais espiritual". O tumor agora dá sinais de que vai estourar. Está na hora de descermos a casa do oleiro, e deixar Deus quebrar esses vasos viciados em poder, status, dinheiro, politica...E deixar Deus nos fazer de novo...Nao se poe remendos novos em roupas velhas. Essa festa dos cem anos, é um remendo novo, na roupa velha que estamos vestindo faz anos. O Problema é que quando se fala de "Descer", Pastores tem dificuldade de digerir esse assunto. Estamos inchados e pensando que temos saude. Mas Ainda existe irmaos que oram por nós. Eu ainda creio na oraçao da igreja. O rebanho nao é bobo. O rebanho sabe de tudo. Eles estão orando e DEus vai agir. Mesmo que seja preciso desfazer esse império que criamos ou ajudamos construir. O silencio de Deus nao é conivencia.
DEus vai agir.

hilario disse...

Pr. Carlos Roberto,

O que estão pensando de nós, os novos convertidos que estão acompanhando esta desunião e outras igrejas que nos atacam? Preocupo-me, se estamos construindo ou destruindo o que foi constuido no passado pelos nossos missionários e patriarcas. Além disto, o inferno está tocando trombeta em cima disto tudo. Investimos, pregamos, usamos o tempo, para depois sermos envergonhados pelos nossos proprios líderes que não se entendem e dão um tremendo mal testemunho para aqueles que estão chegando. Tudo isto são prenuncios da volta de Jesus e não desanimemos nunca, porque receberemos o nosso galardão pelo
trabalho que efetuarmos. Deus abra os olhos dos líderes para que vejam e tomem posição enquanto é tempo.
Pr. Hilário-SJCampos-SP

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...