sábado, 13 de fevereiro de 2010

Perdão e Paz - Isso existe aqui na Blogosfera Cristã


Utilizo-me deste post, para registrar meu sincero agradecimento a Deus, pelo fato ocorrido aqui na Blogosfera Cristã.

Sei que pedir perdão e perdoar é algo pertinente a irmãos em Cristo, porém aqui no mundo virtual, depois de acalorados debates, creio que é uma atitude que devemos cultivar, e isso aconteceu no último post do Pr. Ciro Zibordi, sob o título:


Confira o comentário de Ricardo Mamedes:

"Ricardo Mamedes disse...

Pastor Ciro Zibordi,
Eu havia decidido não mais vir ao seu blog, mas não resisti com esse seu post, a refutar "Títere" e "Marionete".
Acho estranho como o Senhor tem acusado os seus "desafetos" por serem "zombeteiros" e "escarnecedores". O senhor é célere em criticar e tardio em aceitar críticas. O senhor, perdoe-me, vende uma imagem irreal de si próprio.
Calma, pois vou esclarecer: quem é zombeteiro, desrespeitoso, escarnecedor e rasteiramente irônico é o senhor!!! Sim, "Pastor" Ciro, o senhor mesmo! Não foi o senhor quem fez ironia com o meu nome, grafando-o zombeteiramente como " RICARDO "MAME DEZ, VINTE, TRINTA"?
Quando foi que este, que vos fala, dirigiu-se ao senhor com tais falas? Quando foi que o "Mame Dez, Vinte, Trinta" usou de zombarias rasteiras e críticas baratas contra o senhor?
O senhor gosta muito de dizer que "Deus vê todas as coisas"... Sim, Ele vê. Assim como sonda os corações. Ele vê o farisaísmo de falsos pastores, falsos profetas, falsos obreiros, falsos apologetas. Ele vê tudo.
Provavelmente o senhor não publicará este comentário, pois continuará enganando os seus seguidores. Mas por favor, Pastor "sério" (sério???? - Para usar da sua ironiazinha), caso não publique este comentário, tenha a altivez, a hombridade, a seriedade de não mandar recadinho pelo seu blog. Simplesmente leia; se quiser publicar, publique, pois não é anônimo. Caso contrário, delete, apague, com a desenvoltura de sempre, mas com a hombridade que não tens demonstrado.
Sim Pastor Ciro ("Sério"), eu estarei orando para que o senhor cresça na fé, e que Deus, na Sua infinita bondade e misericórdia, traga-o à razão, ao verdadeiro Evangelho isento de farisaísmo; conduza-o à espiritualidade real, não àquela de consumo, exibicionista, afeita aos holofotes.
Todavia, Pastor Ciro, Deus é Justo, Justíssimo; não somente vê todas as coisas, como também aplica a Sua Justiça, mais dia, menos dia...
Em Cristo, o "Bom Pastor",
Ricardo Mamedes - e não "Mame Dez, Vinte, Trinta"".

Veja agora a resposta do Pr. Ciro Zibordi:

"Ciro Sanches Zibordi disse...



Caro irmão Ricardo Mamedes,
A paz do Senhor.
O irmão tem razão em estar irritado e indignado comigo. Eu fiz mesmo um trocadilho com o seu nome, há algum tempo. Eu havia lido diversos comentários do irmão a meu respeito, em alguns blogs calvinistas, como o do amigo Clóvis (Cinco Solas), entre outros. Resolvi, então, responder de maneira bem-humorada.
Não tive (Deus sabe que não estou mentindo) a intenção de ofendê-lo. Usei o verbo "mamar" numa alusão ao que disse o apóstolo Pedro em sua primeira carta, sugerindo que o irmão não apenas usasse as minhas postagens como fonte de inspiração para escrever, mas principalmente a Bíblia, que nos oferece o leite puro. Mas percebi que o irmão se ofendeu, chegando ao ponto de ameaçar-me de processo.
Aproveito essa oportunidade para lhe pedir perdão e dizer-lhe que não tive a intenção de ridicularizá-lo publicamente. Os outros editores de blog também se manifestaram, mas penso que eles levaram na "esportiva", principalmente o irmão Clóvis, que de vez em quanto cita o meu nome de modo bem-humorado, e os seus amigos também me dão algumas alfinetadas. Alguns até desdenham.
Bem, em resumo, não o conheço e poderia simplesmente ignorar a sua mensagem mais uma vez e deixar as coisas como estão. Mas, observando que o irmão está realmente bastante indignado comigo, peço-lhe perdão publicamente e desejo que o irmão seja abençoado por Deus e bem-sucedido em tudo o que faz.
Em Cristo,
CSZ ou, como está me chamando agora o Leonardo Gonçalves, no Púlpito Cristão, Sério Ciborgue."

Glorifique a Deus pela réplica de Ricardo Mamedes:

"Ricardo Mamedes disse...



Pastor Ciro,



Graça e paz.
Aceito as suas desculpas públicas. Penso que essa conduta sim, enobrece tanto a sua pessoa como o seu Ministério. Não vejo lugar para mágoas, ira e ressentimentos entre crentes, embora sejamos pecadores e fracos como todos. A diferença é que, a despeito de fracos, abominamos o pecado mesmo caindo nele.
Da minha parte, jogo no lago do esquecimento, pela graça de Deus, as nossas diferenças e desentendimentos.
Da mesma forma que o senhor, dando o testemunho que devemos dar como exemplo de pessoas regeneradas, peço-lhe perdão por eventuais ofensas que eu tenha cometido contra a sua pessoa.
Em Cristo, que renova as nossas esperanças a cada dia!
Ricardo"

Louvo a Deus pela vida dos dois irmãos e amigos blogueiros cristàos, e que isso seja um exemplo para todos nós. Ainda que possamos discordar, no entanto devemos buscar a paz com todos, e fazer por onde não interompermos a nossa comunhão cristã.

Como diziam nossos pais na fé:

Isso é coisa de crente!
Oh Glória!

Contente e glorificando  Deus!
Vosso conservo nEle,

Pr. Carlos Roberto

23 comentários:

Robson Aguiar disse...

Pr. Carlos Roberto,

Muito interessante essa postagem. Todavia, tenho alguns motivos para não acreditar nessa aparente reconciliação. Não por parte do Ricardo Mamedes, a quem percebo existir real interesse em perdoar e ser perdoado, mas, pela outra parte, que no meu ver aproveitou-se da ocasião para fazer média e mais uma vez se promover-se como o homem de Deus que não tem maldade nem rancor no coração, que perdoa a todos os seus OFENSORES. Praticando o verdadeiro cristianismo.

Mas, gostaria de ser contrariado em minha opinião, e como já havia publicado antes em meu blog:

“Na verdade, é um paradoxo para o encontro. Não quero com isso, desestimular os companheiros que pretendem ir ao encontro. Só penso que se existe de verdade pré-disposição dos irmãos envolvidos em conflitos anteriores, desejo de manter um clima amistoso fazendo do encontro um pólo de confraternização, então que se comece já a campanha de reconciliação. Se for verdade o que já se posta por ai, que não haverá exaltação de ânimos, ou ataques indiretos, ou desprezo a algum companheiro, então sugiro que se mande email, mensagem de voz, ou declare publicamente em seus blogs, que não há nenhum rancor para com os companheiros.
Assim, sendo todos já chegariam ao local do evento realmente desarmados. Com o espírito quebrantado. Deixar para resolver no local, poderá ser perigoso”.

Fonte: http://pastorrobsonaguiar.nireblog.com/post/2010/01/08/eu-nao-pretendo-ir-ao-encontro-de-editores-de-blogs-apologeticos

Mas, fui bombardeado pelos promotores do evento que em vez de entrar em contato comigo e no Sentimento Cristão que alegam ter, nos desculparmos, fizeram o contrário. Essas pessoas pousam de bonzinhos por ai. Mas, isso só cola com seus fãs nada mais. Pois seus corações não parecem estar perto de Deus.

Portanto, Pastor Carlos, não quero ser pessimista, mas, não moro na Ilha da Fantasia. Sei que tem gente por ai muito bom de marketing que até já foi funcionário da CPAD e sabe aproveitar bem o cenário para se beneficiar vendendo seu peixe.

Todavia se estou enganado, então lanço o meu desafio, que, aliás, já fiz no Blog do pastor Daladier “Reflexões sobre quase tudo”. Se magoei alguém em minhas postagens e comentários quero PEDIR PERDÃO em nome de Jesus. Antecipo-me a dizer que estou também de coração aberto para PERDOAR.

Quero deixar registrado ainda que existem outros blogueiros que foram ofendidos e que merecem também o pedido de Perdão. A não ser que eu esteja CERTO no que ACIMA escrevi, vai começar aqui nesse blog um grande Palco de RECONCILIAÇÃO.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro amigo e pastor Carlos Roberto,

Muitos gostam de divulgar tragédias e discórdia, mas o irmão estã disseminando uma notícia de que dois irmãos que se entenderam, se perdoaram. Isso para o mundo e para alguns "cristãos" é sinal de fraqueza. Mas a Palavra de Deus diz: "Se alguém diz que está nele [Cristo], também deve andar como ele andou" (1 Jo 2.6). E é isso que eu e o querido irmão Ricardo desejamos fazer a partir de agora.

Que Deus nos abençoe!

CSZ

Danilo Fernandes disse...

Pr. Carlos,

Aproveitando este alto espirito de irmandade que nos une, peço que reproduza aqui o comentario que enviei ao Pr. Ciro Zibordi no mesmo post:

Prezado Pastor Ciro, ops Sério, ops Ciro,

Parabéns pelo seu espirito cristão e o seu espirito de humor.

Gostei de sua resposta e da sua atitude. Eu de minha parte não me senti ofendido por seu post... Quem brinca deve saber receber a brincadeira e a critica também.

Nos dois temos estilos (e também o Leo) marcantes, diferentes e exageramos, todos aqui e ali. Faz parte da humanidade.

Os três estão (com outros) na linha de frente desta apostasia que toma a nossa igreja e volta e meia o sangue ferve mesmo.

Claro que sempre iremos discordar em vários pontos, afinal além de uma formação diferente, o nobre é arminiano, eu calvinista... Risos. Brincadeira! Respeito o seu trabalho, afinal o leio todos os dias e tenho seus livros (e já anunciei).

Minha critica ao seu trabalho sempre foi nesta linha de sua dificuldade de receber criticas (fato notório), mas creio que o irmão está dando passos largos na direção da temperança, assim como eu mesmo estou tratando dos meus deslizes, risos.

Não se sita ofendido pelo meu texto http://www.genizahvirtual.com/2010/02/faca-humor-nao-faca-intriga.html que a intenção não foi esta e, acho mesmo que o irmão deve ter entendido pelo tom da sua resposta.

Quero evidenciar aqui apenas um detalhe. Eu jamais comecei uma discussão com um blogueiro, exceto no caso do Julio, pois julguei que ele tinha passado dos limites, não apenas na declaração infeliz, mas pelo que disse sobre: Hermes Fernandes, Caio Fabio, Marina Silva, Ariovaldo Ramos, Braulia Ribeiro e mais uns 6 grandes nomes da trincheira evangélica. Diante disto, e da zombaria aos Haitianos, fui pessoal e, veja como ele não gostou...

De resto, o irmão está certo, juntos somos mais fortes e o Reino tem prioridades.

Acho que o bom de tudo é que todos são servos, talentosos e estão prestando grande serviço na luta contra um inimigo que dispõem de rádio, TV e muito poder.

Finalmente, me junto ao irmão no repudio aos que fazem fakes, sites para ataque pessoal e coisas do gênero. Creio que o irmão sabe – Pr. Carlos Roberto também sabe – que há um BEM CONHECIDO em nosso meio, especialista nesta covardia. Este mesmo ainda hoje foi ao Genizah atacá-lo e foi repudiado.

Espero que todo este episodio seja para mostrar ao mundo que podemos discordar e até brigar um pouquinho, como fizeram Pedro e Paulo, mas eu sempre irei ao porto de Cesárea lhe desejar no Senhor uma boa viagem a Cyprus e proteção e vitória em seu ministério.

Respeitemos as diferenças.

No Amor que nos une,

Danilo

Maxmiler Freitas disse...

E eu glorifico a Deus pela sua vida também!

Gostei demais das atitudes do pr Ciro e do irmão Mamedes, espero que sirva de experiência e este ocorrido evite outros piores, espero que este ocorrido se encaixe no velho ditado popular: "Há Males que Vêm para Bem"

Deus lhe abençoe!

Ps
Elogio pessoal - Mesmo não o conheçendo eu o tenho como um exemplo para mim, sua postura de humildade e seriedade são virtudes que faltam a muitos líderes evangélicos. Obrigado!

Robson Silva de Sousa disse...

Paz Prezado Pastor e amigo Carlos Roberto Silva.

Fico feliz com a notícia... Já havia lido no Blog do Ciro e até tentei fazer um comentário, mas minha nternet caiu na hora do envio... Como costumo escrever muito e dessa vez não fiz "back up", fiquei sem ânimo de escrever tudo novamente...

Mas deixo registrado aqui que também já tinha feito minha "lição de casa", e estou em total harmonia com os amados "discordantes" rssss...

CHEGA! CHEGA! CHEGA!

Prossigamos divergentes nas idéias, mas irmanados no espírito...

Abraços a todos!

Em CRisto,

Robson Silva
Prossigo para o Alvo... Fp 3:14

Gutemberg Maciel disse...

Caro Pr. Carlos,
Graça e Paz!

Louvo a Deus, pela atitude dos irmão, mas vejo que este desentendimento ocorreu por culpa dos dois, se poço assim escrever. Nem tudo que lemos em certos blogs devemos responder ou comentar para evitar situações como esta. Sou afavor de que temos que usar estes espaços, para fazer a missão suprema da igreja que é pregar e ensinar o Evangelhos e não para defamar, caluniar ou zombar como fazem alguns blogs.

Nos Laços do Calvário
Gutemberg Maciel

Ricardo Mamedes disse...

Caríssimo Pastor Carlos Roberto,

A priori gostaria de tecer homenagens à sua pessoa por esta iniciativa tão bondosa de postar a reconciliação havida entre mim e o Pr. Ciro Zibordi.

Em um segundo momento quero esclarecer que, da minha parte, tanto a aceitação do perdão como o pedido, são ambos genuínos, postos sob os auspícios de Cristo e referendados pelos Seus ensinamentos constantes do Evangelho escrito sob Sua inspiração e Iluminação do Espírito Santo. E creio que por parte do Pastor Ciro também. Eu não tenho porque duvidar disso previamente, uma vez que não me é lícito duvidar, tampouco tenho dons sobrenaturais para "enxergar" o recôndito das pessoas.

Sim, concordo com o Pastor Robson Aguiar que este espaço deveria ser o GRANDE PALCO DA RECONCILIAÇÃO, como outrora foi importante tribuna para a discussão das idiossincrasias da "Bíblia Dake", suas heresias e incongruências (ainda mantenho a mesma posição).

Eis que muitas pessoas, inclusive pastores, se excederam nas suas acusações recíprocas. Façamos, pois, como Cristo nos ensinou, perdoando-nos e procurando não cometer os mesmos pecados repetitivamente.

Portanto, com vistas no que foi dito acima, conclamo os Pastores Ciro Zibordi, Robson Aguiar, Daladier, Elian Soares e tantos outros que se sintam ou se sentiram ofendidos em período anterior (mas recente), a se perdoarem mutuamente, de forma genuína e cristã, como nos ensinou aquele humilde carpinteiro nascido em uma manjedoura, que, embora sendo Rei dos Reis, Deus Encarnado, se esvaziou e morreu por todos nós...

Que Ele nos ilumine a todos!

Ricardo Mamedes

Jean Patrik disse...

NÃO PRECISA PUBLICAR.

Pastor, estou fazendo um apelo para que os blogueiros não negligencie, outras seitas, a qual também precisa ser combatidas.
Veja nesse link o que o senhor Leandro Quadros diz sobre a morte da alma: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=667

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Carlos Roberto:

Parabéns por divulgar este episódio.

Creio que todos, indistindamente, merecem o benefício da confiança, quanto tomam atitudes como as tomadas pelo pastor Ciro Zibordi e pelo Ricardo Mamedes.

Afinal, isso não quer dizer que náo mais deixaremos de errar, mas se e quando viermos a errar outras vezes, poderemos ter a mesma atitude, pois teremos portas abertas para perdoar e sermos perdoados.

Não que isso seja uma brecha para continuarmos errando, mas a visão de um princípio ensinado por Jesus: perdoar 70 x 7.

De igual modo, se nalguma palavra compreendida fora de seu contexto feri alguém (não em relação ao conteúdo do que sempre afirmei), também quero fazer parte deste grupo e pedir perdão aos ofendidos.

Abraços!

Joelson Gomes disse...

Bela atitude sem duvida.Agora que o Pr. Ciro costuma desdenhar os que o contradizem isto é fato e eu já fui desdenhado pelo mesmo. Mas...enquanto ha vida ha esperança.

Joelson Gomes
http://gracaplena.blogspot.com

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro Joelson Gomes,

O pastor Ciro Zibordi (Sério Ciborgue) tem o seu estilo, ao escrever e ao responder a comentários provocativos. Ele não tem como agradar a todos. Se ele o desagrada, caro irmão, perdoe-o por isso, se for possível.

Mas o que deve ficar claro, aqui, é que o nosso Referencial é Cristo (1 Jo 2.6). E Ele deseja que tenhamos paz com todos. Mas é notório que nem todos desejam a paz (Rm 12.18).

Em Cristo,

CSZ

Pr. Carlos Roberto disse...

Caros amigos e irmãos comentaristas,

A Paz do Senhor,

Quero agradecer a generosidade de todos vcs que aqui comentaram, lembrando que a maior satisfação obtida, foi saber que os reais efeitos jamais serão conhecidos por nós, mas o Eterno o sabe.

O registro aqui postado, motivou outros acertos e pedidos de perdão entre outros blogueiros que preferiram usar a ferramenta do e-mail, por entender ser mais viável.
Alguns usaram o critério da cópia oculta apenas para o meu conhecimento, e portanto respeitarei a opçào deles, mas desde já agradeço a confiança.
Acima de tudo, agradeço a Deus por esse mover de reconciliaçào (se é que posso me apropirar deste têrmo), proporcionado pelo Espírito Santo aqui na blogosfera.

De minha parte, quero registrar que, quando vi "o circo pegar fogo", queimando "Dakeanos" favoráveis e contrários, cheguei a me arrepender do post original, mas agora vejo também que:

"todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados pelo seu decreto"

Enfim, chegamos à conclusão que podemos continuar discordando sôbre o assunto em tela, sem no entanto perdermos nossa comunhão cristã.

Quanto ao fato de ter sido incluído generalisadamente como desqualificado para o assunto, tenho muita paz no meu coração, pois este assunto, em que muitos pensarem assim, ainda não está fechado, e na pior das hipóteses, o tempo e a história registrarão o resultado, porém, não podemos trazer rupturas que prejudiquem a nossa comunhao cristã.

Não posso deixar passar o momento de registrar também o meu sincero PEDIDO DE PERDÃO EM NOME DE JESUS, à todos aqueles que poventura tenha ofendido nessa acalorada discussão, lembrando que trato aqui do nosso relacionamento fraterno, sem contudo ter mudado de opinião quanto ao assunto principal.

Deus abençoe a todos!

Um grande abraço!

CRS (rsrs, a moda pegou! rsrs)

Ciro Sanches Zibordi disse...

Querido pastor CRS (risos),

Se me permite uma observação, conversei reservadamente com o pastor e mestre Antonio Gilberto (tenho esse privilégio, pois congregamos na mesma igreja), e ele, a bem da verdade, não generalizou, quando falou dos desqualificados para tratar do tal assunto.

Não sei se isso o deixa tranquilo, querido pastor e amigo, mas o pastor Antonio Gilberto, apesar de ter usado o termo "desqualificado" ou "não-autorizado", ele não disse isso em referência a todos os que se opõem à publicação da Bíblia de Estudo Dake. Ele sabe que o irmão é uma pessoa séria, que simplesmente tem uma posição que se contrapõe à dele, mas respeitosamente.

Como eu fui o primeiro a noticiar a opinião do pastor Antonio Gilberto na blogosfera em parte cristã, aproveito essa oportunidade para PEDIR PERDÃO AO MEU AMIGO, PASTOR CARLOS ROBERTO, caso o tenha ofendido mediante à divulgação de tal notícia, em primeira mão, a qual depois corroborada pela entrevista concedida ao nosso irmão Juson Canto.

Em Cristo,

CSZ
p.s. Uso o CSZ porque respondo a muuuuuitos comentários e preciso economizar digitação...

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro amigo e Pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Creia meu amado, que qualquer diferença ficou acertada e perdoada desde o post principal sôbre o assunto DAKE neste blog.

A citação do termo "desqualificado", foi apenas uma maneira de dizer que isso não me traz falta de paz, uma vez que com o tempo tudo isso ficará claro, tenho convicção.

O amado congrega com o Mestre Antônio Gilberto, e eu muito embora não tenha contato permanente, o conheço hà mais ou menos 25 anos, quando coordenei o primeiro seminário sôbre EBD aqui em Cubatão, quando ainda trabalhava secularmente no BRADESCO, e desde então, todas as vezes que preciso contatá-lo faço através do telefone da sua residência. Sei do seu compromisso com a Palavra de Deus e também o seu compromisso ético para com a editora.

Quanto as iniciais, creia, não é uma ironia, mas o amado está fazendo escola na blogosfera (em parte) Cristã. rsrrs
Isso não tem mais jeito, é fato!rsrs

Espero encontrá-lo em breve no RJ oi em SP, ou onde Deus permitir primeiro.

Por isso receba meu sincero abraço!

CRS(rsrs) ou
Pr. Carlos Roberto

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro CRS,

Aleluia! Em breve estaremos juntos, se Deus quiser!

Essa economia de palavras me fez lembrar do "causo" de um senhor, que viveu num tempo em que tudo era mais difícil, o qual estava com a sua senhora hospitalizada, com problemas no coração.

Bem, ela veio a morrer, e por causa dos problemas cardíacos ficou muito inchada. Como, naquela época, enviar um telegrama era muito caro, economizava-se nas palavras...

Eis a mensagem para o viúvo, cujo sobrenome era Machado:

"MACHADO, A INCHADA FOI-SE" (risos).

CSZ

Anônimo disse...

Muitoooo bommm que noticia maravilhosaa.
Quando li essa matéria senti a presença do SENHOR JESUS.
Pode ter certeza que o nome do SENHOR foi glorificado na atitude que ambos tiveram.
Independentemente de quem errou, o importante é haver o perdão e o respeito pelas diferenças.
Um grande Abraço Pr Carlos.

Juninho.

Matias Borba disse...

Pr. Carlos,
A Paz!

Eu não posso julgar ou condenar as pessoas pelo que fazem exteriormente, posso ser contra posturas e erros, mas jamais contra pessoas, sendo assim, fico feliz pela posturas dos irmãos em foco pois cristianismo também é isso.

Quanto a questão "Dakeana", fiquei triste por ter sido colocado de forma generalisada como opositor, revolucionário ou desqualificado por conta deste assunto, creio que não é por aí, por isso também resolvi encerrar o assunto em meu blog, mas não deixarei de comentar e contribuir com alguma coisa sobre isso.

Minha intenção com este comentário é, deixar claro que todos podemos errar e que temos pensamentos diferentes em algumas coisas, mas muitos de nós tentamos fazer um trabalho bom sobre este assunto, se os ânimos se exaltaram um pouco, isso é coisa de seres humanos falhos.

Ninguém vai deixar de ser homem de Deus por conta disso, embora discorde de certas posturas, creio que se somos todos irmãos, tudo fica resolvido com uma boa conversa, e aqui no caso, um bom esclarecimento de todos os lados.

Fica aqui meus parabéns sim aos irmãos envolvidos nesta questão, discordando de posturas e não de pessoas, o Pr. Ciro Zibordi é meu irmão, assim como o irmão Ricardo, o Pr. Carlos Roberto e tantos outros, e por isso, não posso negar uma boa atitudes de ambos! Deus abençoe, e que possamos pelo menos sermos irmãos.

Um abraço e Deus continue o abençoando em tudo!

Anônimo disse...

Josias Gustavo da AD de Curitiba- Congregação do Bairro Alto, diz:


Enquanto isso....

O diretor executivo da CPAD anda agopra batizando pessoas e mostra isso em Pleno Programa oficial da denominação. Detalhe: Ele não é pastor, presbitero ou similar.

E aparece do nada blogueiros apologistas para defendê-lo!

E depois esses mesmos blogueiros falam que estão retirando os marcos antigos de nossa amada ADB!

Não vou entrar no mérito doutrinário se é permitido ou não, membro batizar membro, ams o fato é que isso é veementemente probido em nossa denomiação desde que foi fundada e tbm pelas igrejas protestantes desde que Lutero proclamou a Reforma.

E o pior é que não podemos falar nada pois nós somos fofoqueiros, intrigueiros e filhos do diabo.
Pois não temos blogs, não somos famosos e somos apenas fakes, mesmo que escravamos nossos nomes...
Somos tratados com iornias e ofensas por discordarmos desas coisas que ultimamente tem acontecido em nossa Assembleia de Deus.

Uma coisa eu digo: Se o SC tivesse ganho as eleições da CGADB em 2009, já tinham escrito uns troçentos artigos em blogs contra SC por causa da Dake!
E se o Diretor Executivo fizesse isso no amndato de SC, a coisa seria pior ainda, IAM ACUSAR sc de disseminar o G-12 dentro da CGADB/CPAD, ams como as coisas acontecem no atual amndato, ai aparece gente prá defender QUE UM MEMBRO PODE SIM BATIZAR OUTRO MEMBRO!
por isso que dizem: 2 pêsos e 2 medidas!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão
Josias Gustavo da AD de Curitiba- Congregação do Bairro Alto:

A Paz do Senhor!

Quero agradecer sua honrosa visita neste singelo blog, porém quero aqui comentar alguns pontos que o irmão se refere, porém não sei a quem exatamente se dirige.

O irmão se referindo à última eleição para a presidência da CGADB, talvez até sem intenção, misturou questões de ordem doutrinária no momento atual com a questão política passada.

Veja amado, na última eleição fiz minha opção por votar no Pr. JWBC, no entanto, não concordo com a publicação da Bíblia de Dake pela CPAD e me posicionei a respeito, na Igreja e Ministério onde sirvo, na Convenção Regional a que sou filiado e Vice- Presidente Executivo e no Conselho de doutrina da CGADB onde atuo como Secretário.

Por último publiquei neste blog meu parecer a respeito do assunto. Mais do que isso, fiz chegar ao conhecimento do Pr. JWBC, o porque do meu posicionamento, através de pessoa da sua mais alta confiança, me reservando aqui o direito de não expor terceiros neste comentário.

Assim como o amado fez essa relação Dake x política, também fizeram, pelo menos aqui em SP, quando me perguntaram pessoalmente, se estava agora apoiando o pr. SC.

Ocorre também,(talvez o amado não tenha acompanhado), que este blog tranformou o assunto num verdadeiro fórum a respeito da Dake (confira todos posts a respeito no espaço de consultas), e diga-se a bem da verdade, que o primeiro post, o que externou meu posicionamento, foi um dos mais comentados, com cerca de 435 postagens entre comentários, réplicas e tréplicas, a maior parte contrária.

Publiquei ainda, também neste blog, enquete de opinião sôbre tal publicação pela CPAD, à qual, 73,83% dos leitores responderam NÃO.

Me expus publicamente sem qualquer problema, por achar ser um assunto de ordem doutrinária, sem que tenha sido convencido do contrário, pelo menos até agora.

Quanto ao último episódio comentado pelo irmão, quanto ao fato do Diretor Executivo da CPAD, irmão Ronaldo ter ministrado em batismo, sem ser oficial da igreja, nada havia falado, uma vez que o assunto está sendo debatido em outros blogs, porém aproveito o ensejo para me posicionar a respeito, considerando o seu questionamento.

1- Quanto a responsabilidade do ato, entendo ser de caráter pessoal do pastor presidente que diriga o culto de batismo e permitiu ao referido irmão essa oportunidade,

2- Do ponto de vista bíblico, não vejo qualquer incoveniente que invalide o ato, mas entendo ser uma atitude perigosa do ponto de vista denominacional, uma vez que esse não é nosso costume, nem mesmo das igrejas reformadas ou pentecostais históricas, como o amado bem disse.

3 - O fato se tornou ainda mais perigoso, quando divulgado em rede nacional, em programa oficial de TV, dirigido pelo órgão maior da denominação, a CGADB, e patrocinado pela CPAD, a nossa editora, o que sugestiona uma mudança de hábito e gera uma espécie de jurisprudencia sem qualquer contrôle ou ordem.

4 - Quanto o fato do prezado irmão não ter um blog, por gentileza não perca tempo e crie o seu com muita urgência. Me encaminhe o link do endereço, pois terei imenso prazer em lhe dar as boas vindas à blogogsfera. Pode ser que tenhamos pontos de vistas discordantes, porém, jamais deveremos comprometer nossa comunhão por essas questões.

5 - Outrossim, ao abrir o blog, libera seu perfil, o que dará ampla credibilidade às suas opiniões.

Um grande abraço!

Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Josias Gustavo da AD de Curitiba- Congregação do Bairro Alto, diz:

Fiquei sobremodo feliz com sua resposta e aproveito o ensejo para pedir-lhe perdão porque generalizei a situação. Reconheço no senhor umas das poucas exceções quando se trata desses assuntos polemicos, como Bíblia de Estudo Dake, e agora esse de um membro batizar outro sem precisão alguma.
outrossim quando misturei politica da CGADB no meio, o fiz porque já vi alguns apologistas atirarem pedras no pr. Samuel CÂmara por coisas bem menores que as duas mencionadas acima.

Seu irmão em Cristo,
Josias gustavo

PS - vou fazer meu perfil no Blogger/google com as principais informações sobre minha humilde pessoa.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão
Josias Gustavo da AD de Curitiba- Congregação do Bairro Alto:

A Paz do Senhor!

Louvo a Deus pela suan vida, bem como pela compreensão da minha resposta.

Tenha a convicção que o irmão não me ofendeu, e o fato já está devidamente esclarecido. Sei também que essa mistura das estações aconteceram mesmo aqui na blogosfera.

Oro ao Eterno para que o irmão também crie o seu blog.

Precisamos de pastores, evangelistas, doutores e mestres e formadores e opinião com visão genuinamente cristã aqui na blogosfera!

Um grande abraço!
CRS

Philadelfia - Evangelismo e Louvor disse...

Louvor a DEUS, pois esse espaço tornou-se um PALCO DE RECONCILIAÇÃO DE VERDADE.

Já fiz a minha parte também, enviando pedido de perdão, via e-mail para um amado irmão que ofendi.

Estando tudo resolvido, espero que esse clima contagie a todos e, mesmo pensando e nos posicionando de forma oposta, que o respeito, o amor e o perdão possam ser expressos em nossas atitudes.

Deus vos abençoe.

Em Cristo,

Elian Soares
www.evangelismoelouvor.com

OBS.: Pastor Carlos Roberto, recebi sua msg em nosso blog e já lhe enviei um e-mail. Por favor, se o recebeu, me informe.

Daladier Lima disse...

Prezados,

Eu não fico com raiva de ninguém por causa do debate em torno da Dake's Bible, do Ministério Feminino ou qualquer outro. Sei reconhecer as virtudes e os defeitos dos editores e torço por uma blogosfera de qualidade. Se alguém se sentiu ofendido, me perdoe. Se ofendi, perdoem-me. E vamos continuar debatendo todos os assuntos que surgirem. Nem por um carregamento de Dakes deixaria de fazer isso.

Louvo as atitudes dos envolvidos, descritas no post, e nem comentaria, se meu nome não houvesse sido citado nos comentários. É muito nobre esse posicionamento, quando feito de maneira verdadeira e cristã.

Abraços!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...