terça-feira, 9 de março de 2010

Biblia Dake - Pr. Carlos Roberto responde ao Pr. Altair Germano - 2

Considerando a postagem do Pr. Altair Germano em reposta à minha (leia aqui), creio que todas as questões em tese ficaram praticamente definidas, cada qual do seu ponto de vista, nio entanto desejo apenas esclarecer o tópico abaixo:

"Não foi minha intenção encurralar o Conselho de Doutrina, apenas fiz a exposição de fotos verídicas e de frases verdadeiras. Entendo que seria difícil para qualquer Conselho desaprovar o que o Presidente da CGADB e o Presidente do Conselho Administrativo da CPAD apresentaram com tanta euforia, e ainda por cima endossado pelos pastores Antonio Gilberto e Elienai Cabral." (Pr. Altair Germano) - Grifo meu

Entendo perfeitamente seu posicionamento e o respeito, no entanto quero lembrar que nesse imbroglio da Dake, houve uma clara inversão de valores, tendo o Conselho de Doutrina sido consultado somente após a publicação da obra, e assim mesmo por convocação da Mesa Diretora da CGADB e não da CPAD. Teria nesse caso, o Conselho de Doutrina e a Comissão de Apologética a obrigatoriedade de aprovar o que não aprovou por unanimidade, apenas para acobertar uma anomalia?

Se as nobres autoridades mencionadas pelo preclaro companheiro, as quais têm o respeito e a consideração de todos nós sofreram qualquer desgaste de imagem, que seja cobrada a fatura de correção de rumos de quem de direito, e não do Conselho de Doutrina e da Comissão de Apologética, que no meu entender cumpriram legitimamente o seu papel. Reafirmo para que fique bem claro: correção de rumos.

Considero seu registro de que em outras situações o Conselho de Doutrina não se manifestou. Muito embora eu não pertencesse ao referido conselho quando das publicações citadas, o certo é houve algum erro, quando analisou a obra e não detectou o que destoava da nossa doutrina, ou  quando se omitiu ao ver o registro da sua aprovação sem ter aprovado. O certo é que agora, nesta gestão, isso não aconteceu. (atualizado em 09.03.2010)

Quanto ao seu e-mail enviado a mim e ao Pr. Geremais do Couto, e posteriormente publicado em seu blog, creio não ser mais necessário comentar, uma vez a princípio também entendi como nosso amigo em comum Pr. Geremias, mais a réplica e tréplica entre os amados já deixaram tudo muito claro. Registro ainda que o Pr. Francisco Eurico, Secretário da Comissão de Apologética, foi para mim um verdadeiro "Simão, o  Cirineu", o qual com o comentário publicado lá no seu blog, não me deixou falando sozinho! rsrs
Até que enfim apareceu um! rsrs.

Quanto ao seu pedido de perdão, nem era necessário pois tudo está entendido, no entanto registro aqui também o meu, em nome do Senhor Jesus, se em alguma palavra  o tenha ofendido.

A foto garimpada pelo amigo em comum GC (as siglas vieram para ficar), mostram que nossa caminhada precede a publicação da Dake pela CPAD.

Caro amigo, permitindo Deus, até sexta-feira (12), coincidentemnte quando juntos comemoraremos os 70 anos da nossa CPAD.

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

9 comentários:

  1. Meu caro pastor Carlos Roberto,
    Discutir é preciso, divergir é inevitável, mas respeitar é imprescindível. Nessa nova discussão envolvendo o senhor e os pastores Geremias do Couto e Altair Germano, o que mais se evidenciou não foram as opiniões pessoais, e sim a preocupação em manter a amizade, a despeito das divergências. Na condição de ovelha, afirmo: como líderes, você deram um belo exemplo.

    Abraço.

    Judson.

    (P.S.: Deixei o mesmo comentário no blog deles.)

    ResponderExcluir
  2. Caro Judson Canto,

    A Paz do Senhor!
    Grato pela participação e palavras de incentivo.
    Creio que, mesmo havendo divergências ideológicas, devemos lutar pela comunhão cristã, principalmente quando a divergência se dá em pontos secundários.

    Que o Eterno continue abençoando a sua vida!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
    Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias.
    Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Caro pastor Carlos Roberto:

    Como temos estado de acordo durante todo este tempo em que temos discutido a Dake, mais uma vez reafirmo aqui o meio apoio aos seus esclarecimentos, na certeza de que estamos contribuindo para a maturidade de todos nós em que a amizade de todos nós transcende a qualquer divergência que possa existir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Caro Pr. Geremias Couto,
    Graça e Paz!

    Grato pela participação e companheirismo, lembrando que desde o início, nossa identificação com o assunto foi real.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  6. Pastor Carlos,
    Graça e Paz!

    Teno acompanhado toda a discussão, e mesmo não tendo comentado, percebo que o senhor foi muito feliz em suas colocações, assim como o Pr. Geremias do Couto.

    Estou orando por nosso centenário, para que após a 'chuva', o sol apareça com mais força e vigor para, se Cristo não voltar, mais 100 anos de glória em nEle!

    Um abraço e
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Caro Pr. Maurício Brito,

    A paz do Senhor!


    Grato pela visita e participação!

    Um grande abraço1

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Caro Matias Borba,

    Graça e Paz!

    Você é sócio aqui no POINT RHEMA, por isso não desapareça!rsrrs

    Grato pelas palavras de incentivo!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  9. Sim, pura verdade estou "sumido" mesmo, até mesmo do Encontro com a Bíblia. Mas como todo sócio, vou voltando com muito gás para falar de Cristo e cooperar sempre nas discussões saudáveis.

    Deus abençoe sempre!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...