quinta-feira, 11 de março de 2010

Centenário das Assembleias de Deus - Movimento pela unidade


Considerando a proporção gigantesca, bem como outras questões de caráter administrativo, as quais não permitiram que as Assembléias de Deus no Brasil tivessem uma única liderança, seria de bom alvitre que houvesse unidade pelo menos para as comemorações do Centenário.

Partindo desse princípio, o Pr. Geremias do Couto do Blog Manhã com a Bíblia, iniciou uma caminhada pela unidade do Centenário das Assembléias de Deus no Brasil, que está ganhando adeptos na blogosfera e pelo jeito vai se espalhar país afora.

Pessoalmente, concordo plenamente com a inciativa, pois mesmo em conversas informais, já havia me manifestado sôbre o assunto, inclusive com responsáveis pelo evento, pelo menos da parte da CGADB, que é a minha casa.

Por esse motivo me associo com a iniciativa, e ao mesmo tempo parabenizo o preclaro amigo e companheiro Pr. Geremias Couto, uma vez que nos dias atuais, até mesmo para ser um pacificador é preciso muita coragem, mas a recompensa vem do próprio Senhor Jesus quando disse no Sermão do Monte:

Bem aventurados os pacificadores!

Creio que independente de quaisquer divergências administrativas que possam existir, muito maior é o que une as Assembléias de Deus, do que o que nos separa.

Nós, os pastores, somos apenas servos de Deus e da Sua Igreja, mas a totalidade dessa Igreja, é o conjunto da somatória de todos os seus membros, ou seja, assembleianos que estarão se confraternizando pelo Centenário das AD no Brasil, a sua denominação.

Creio sinceramente, que pelo menos no "dia de apagar a velinha do bolo e cantar os parabéns", se todos estivéssemos juntos, seria uma atitude cristã, bíblica e uma demonstração da nossa boa vontade em cumprir o Salmo 133.

Afinal de contas, não é o que pregamos no dia a dia nas milhares de congregações das Assembléias de Deus espalhadas pelo Brasil? rsrs

Sonhar não é proibido!

Ou é?

Vosso conservo,
Pr. Carlos Roberto Silva



Confira outros posts a respeito e leia os seus comentários:

23 comentários:

  1. A paz Pr. Carlos, concordo plenamente com seu artigo sobre a unificação das Assemb´leias de Deus, pelo menos enquanto centenário. Quero deixar registrado que me uno a essa opnião para fortalecer o movimento pela unidade.

    Juntos e de mão dadas poderemos proporcionar um maior alcance da palavra de Deus.

    Fraternalmente em Cristo

    Priscila Greice

    ResponderExcluir
  2. Caro Pr. Maurício Brito,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua participação e comentário de incentivo!

    Continue e nos ajude na divulgação!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  3. Prezada Priscila Greice,

    A Paz do Senhor!

    Obrigado pela sua honrosa participação, bem como pela sua atitude de se juntar a nós nessa ação!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Pr Carlos Roberto Silva,

    Antes mesmo de se oficializar essa causa por meio da carta aos lideres em nossas igrejas , eu acho o maximo essa adesao de nossos pastores desde ja, por meio da blogosfera, em favor de se comemorar JUNTOS o Centenario das Assembleias de Deus no Brasil.

    Yes!
    Eu sou favor da UNIDADE:
    TODA os ministerios da CGADB & CONAMAD Ministério de Madureira,
    Comemorando JUNTOS no Centenario das Assembleias de Deus no Brasil.


    by @NilmaBostonRio
    .

    ResponderExcluir
  5. PB. João Eduardo Silva11 de março de 2010 às 17:39

    Á paz do senhor jesus Pr. Carlos Roberto!, já parabenizei o Pr. Geremias do Couto e quero estender os parabéns á sua pessoa.
    Todos os líderes que apoiarem essa iniciativa, serão os líderes que fazem a diferença em meio a brigas e discussões tolas.
    Estou orando para que o senhor Jesus realize esse nosso sonho de unidade. Parabéns pela adesão desse projeto, que em nome de Jesus sairá do papel, tornar-se-á realidade e o nome do senhor Jesus será glorificado.
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. Prezada Nilma Boston Rio,

    Graça e Paz!

    Grato pela honrosa visita, bem como pela adesão a tào nobre causa!

    Lutemos!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Caro Pb. João Eduardo Silva,

    A paz do Senhor!

    Grato pelo apoio.
    Oremos e divulguemos essa idéia!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos,

    Isso é algo de importância ímpar para todos nós e creio: DEUS NOS HONRARÁ!!!

    Um abraço, e estou engajado nisso!!!

    ResponderExcluir
  9. Graça e Paz Pr.Carlos,sou menbro da AD em Belém e espero que esse movimento que nasceu em vosso coração possa contagiar toda liderança da nossa querida Assembleia de DEus pois não há como comemorar o centenário das Ads no Brasil e deixar de fora a igreja mãe das comemorações, pois todo contesto historico do movimento pentecostal nasceu aqui em Belém.Portanto em 2011 vamos pois ate Belém comemorar 100 anos de poder.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    O estimado Pr. Geremias deu o ponta-pé inicial e o senhor dá o segundo passe...

    Eu que nem estou no banco de reservas vou aguardar ancioso, TORCENDO, o momento do apito final... Certo da vitória!

    Mas se sobrar uma pontinha no último minuto dos acréscimos e eu for chamado, visto a camisa e entro em campo...

    Bola pra frente,

    A vitória é nossa!

    Em CRisto,

    Robson Silva

    ResponderExcluir
  11. Caro Matias Borba,

    A Paz do Senhor!

    Grato pelo incentivo. Venha e traga junto seu conceituado Encontro com a Bíblia!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Caro comentarista anônimo,
    A Paz do Senhor!

    Publiquei o seu comentário, pois seja la quem for vc., o seu comentário procede.
    Tenha a liberdade de se identificar!

    Divulgue essa idéia!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo e companheiro,
    Pb. Robson Silva,

    A Paz do Senhor!

    Por gentileza, não espere o último minuto, entre em campo já!rsrs
    É hora de atacar! rsrs

    Aguardamos seu engajamento urgente, engrossando as fileiras da unidade no centenário!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlosm Roberto

    ResponderExcluir
  14. Ah, sim! Agora entendi o 10 + 1...

    Tudo bem eu vou pro gol!

    Rsss!

    Abraços,

    Robson

    ResponderExcluir
  15. desejo realmente que a Assembléia de Deus, encontre o caminho da unidade.

    ResponderExcluir
  16. Graça e paz Pr. Carlos creio que esta campanha é um clamor do Espírito do Senhor, pois, o individualismo e exclusivismo ostentado por alguns ministérios das A D no Brasil, é algo muito triste e extremamente vergonhoso para a comunidade Assembleiana. É obvio e inevitável que algumas diferenças alusivas aos dogmas e as tradições religiosas, venham a existir, já que somos cabeças pensantes que conforme o contexto no qual estamos inseridos podemos construir paradigmas diferenciados.
    Porém, a presunção de algumas lideranças deste pais, os quais praticam um legalismo irracional, sem base teológica e muitos menos bíblica tem se configurado na ressureição do "Farisaísmo" no seio da igreja. Esses tais se proclamam "homens de doutrina", nos seus púlpitos batem no peito e dizem: "aqui temos doutrina, não somos como os demais..." Infelizmente tenho que admitir que o "farisaísmo continua vivo, e está entre o povo de Deus", porém, uma campanha como essa é um grande passo para eliminarmos essa praga do meio da igreja. Alguns desses "abastados" líderes não só pregam e promovem um tipo de demoninacionalismo ascético, isolando-se e repudiando as convenções co-irmãs, mas vão muito mais além, chegando a difamar os líderes e crentes de tais convenções utilizando expressões como:"não temos nada a ver com a aquela outra igreja, aquele povo está desviado, e assim vai... isso é muito triste e desgastante para a maior e mais importante denominação evangélica desse pais. No momento em que vivemos no qual se apresentam tendências individualistas e separistas, creio que o Espírito do Senhor está movendo homens comprometidos com a causa do reino de Deus, para promover um despertamento, para dizer a todos os que se dizem assembleianos neste pais: "somos irmãos, aos servos do Senhor não convém contender". Aqueles que pregam separatismo "nós não nos misturamos", estão pregando contra contra o maior propósito que Jesus estabeleceu para a sua igreja aqui na terra, A UNIDADE, a igreja é o corpo de Cristo, os membros que não se harmonizam no corpo, ou não fazem do corpo, ou se tornam um outro corpo a parte, que já não é mais o corpo de Cristo. Em João 17.21 Jesus ora por esse propósito: "para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste." Não entendo aqui, que Jesus estivesse pregando algum tipo de ecumenismo religoso, entretanto, fica claro que o emblema caracterizador da identidade da igreja aqui na terra se chama unidade, uma unidade que é muito mais espiritual do que social e estrutural, porém, é necessário que essa realidade seja manifesta ao mundo através de algumas atitudes, porque conforme Jesus expressa no cerne da sua oração, isso precisa acontecer para que o mundo veja e creia que Jesus é o Salvador. As pessoas de uma forma geral, já estão cansadas de cursos dissociados de uma prática verdadeiramente evangélica. Tem muita gente pregando amor e união, mas só seu "gueto religioso" e mesmo assim com muitas restrições. O mundo já tomou conhecimento dessa triste situação, e por isso muitos têm resistido em crê no Evangelho. Quero me desculpar por ter me empolgado na minha reflexão, porém, como conclusão eu gostaria de dizer que já estou engajado nesse clamor, mesmo que seja por um momento, como é caso do centenário, mas se tivermos êxito, será um acontecimento fundamental para o futuro das Assembléias de Deus no Brasil e também para a pregação do Evangelho, pois o testemunho de uma igreja verdadeiramente unificada no Espírito de Deus, será irresistível para o coração de qualquer pecador.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Pr. Carlos Roberto,

    Faço coro ao amado irmão e ao Pr. Geremias do Couto, pelo movimento pela unidade da igreja. Que a oração sacerdotal de Jesus no Evangelho de João possa achar guarida nos corações da liderança e que ela se compra em nosso meio.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo e irmão,
    Pb. Robson,

    Graça e Paz!

    Por estar completo o time, vamos em frente!
    A vitória é importante,porém é mais importante participar!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  19. Caro Reinaldo Carlos,
    Graça e Paz!

    Grato pela sua honrosa participação!

    Sua oração também é a nossa!

    Continuemos intercedendo por essa nobre causa!

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  20. Caro Vicente de Paulo,

    A Paz do Senhor!

    Grato por sua participação e manifestação.

    A proposta dos blogs é justamente essa, de dar espaço a quem tem algo a dizer.
    Seu anseio é justo, e creio que seja o da maioria dos assembleianos brasileiros.

    Parabéns!

    Oremos e trabalhemos por isso.

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  21. Caro irmão e amigo,
    Pr. Juber Donizete,

    A Paz do Senhor!

    Grato pela sua honrosa participação!

    Saiba que a motivação é exatamente essa!
    Já somos divididos em tantas denominações, e a divisão interna dentro de uma igreja tão expressiva como o é a Assembléia de Deus, não é bem vista.

    Sei perfeitamente que do ponto de vista humano isso seria irreversível, mas pelo menos um gesto durante o centenário, seria muito bem vindo!

    Oremos por isso!

    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  22. TOMARA DEUS Q ESTA IDEÍA(UNIÃO) DE CERTO.FICO PENSANDO,PRA QUE ESTA DIVISÃO SE ISTO É PASSAGEIRO.
    ELEIÇÕES,CARGOS,NOMES,ETC........
    PRA MIM ESTA FESTA DEVERIA TER TAM-
    BEM TER OS IRMÃOS DA MADUREIRA,NA
    FRENTE D CULTOS E REUNIÕES,Ñ SÓ COMO CONVIDADOS E SIM PARTICIPANTES.ORO PARA Q ISSO ACON-
    TENÇA.

    ResponderExcluir
  23. Caro Pr. Carlos descupe-me por ter postado o meu comentario do centenário como anonimo na verdade eu possuo uma conta no google so que nao conseguia postar atraves dele,mas desde ja agradeco pela confianca de postar o meu comentario.Desde ja convido-o independentemente se o centenario for comemorado de forma unida ou não para vir ate belem e juntos celebrarmos 100 anos de poder pentecostal. mario damasceno diacono da AD em belem.Abracos!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...