terça-feira, 23 de março de 2010

Pr. ALFREDO REIKDAL - NOTA DE FALECIMENTO - 23.03.2010

PR. Alfredo Reikdal
1916 - 2010

É com pesar que comunico o falecimento na madrugada de hoje, (23.03.2010), às 2,30 h, do pastor Reverendíssimo ALFREDO EMÍLIO Reikdal, aos 94 anos, Não Hospital Santa Catarina, Onde se encontrava hospitalizado.

Pastor Alfredo Reikdal pastor era o presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, que igreja por pastoreou 67 anos, E também presidente da COMOESPO - Convenção dos Ministros Ortodoxos das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.

O Pastor Alfredo Reikdal Também foi fundador, diretor em diversas Gestões e Presidente da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros, quando em 1996, solicitou desligamento da Fundação para COMOESPO, Ligada ao seu próprio ministério.


Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregrava O Evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e Penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da Igreja não Ipiranga, Cuja sede provisória era um imóvel na Rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três Congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e de um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras pastor, o, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.

Em março de 1955 ocorreu uma cerimônia de lançamento da pedra fundamental do templo atual. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou uma obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Surgiram problemas naquele tempo, inclusive com a prefeitura embargando a obra da Igreja que hoje faz parte do Patrimônio Histórico de São Paulo é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e Autoridades ligadas à Cultura Artística.

As primeiras pessoas foram batizadas Josefina e Joaquim Fernandes e Carmem Luiz Ruiz Criston. A cerimônia seguiu um rito semelhante ao batismo de Jesus no rio Jordão, só que no caso de Joaquim e Carmem foram batizados nas águas límpidas e cristalinas do Riacho do Ipiranga, na esquina com a rua Mário Vicente. Eliézer Cohen conta que o pastor Alfredo batizou A maioria dos 60 mil membros entre sede e uma igreja de 800 Congregações. - Fonte: Notícias do Ipiranga

Templo Central da AD no Ipiranga




Conforme informações preliminares obtidas, comunicamos que o corpo será velado no templo da Assembléia de Deus no Ipiranga, situado à Avenida Ricardo Jafet, número 214 - Ipiranga - São Paulo - SP, à partir do 13,00 h de hoje, de onde sairá para O sepultamento programado para amanhã (24.03.2010) às 16,00 h, no Cemitério da Paz, Que fica no bairro do Morumbi.

À medida que obtivermos mais informações, estaremos atualizando esta postagem!

Tomba um gigante na terra, mas que ressurge no céu como mais um adorador do Eterno por toda a eternidade!

Que o Espírito Santo console como uma familia enlutada, bem a todos da Assembléia de Deus Ministério do Ipiranga, e as Assembléias de Deus no Brasil.

"E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que Descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem". Apocalipse 14: 13

Post atualizado às 11,15 h - 23.03.2010

22 comentários:

Pr. Flavio Constantino disse...

Querido Pastor Carlos,

A Paz do Senhor,

Recebo com muito pesar a notícia desse Grande Homem de Deus.

Os meus sinceros sentimentos a família enlutada.

Tomei a liberdade de reproduzir em meu blog essa matéria.


Um grande abraço.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro pr. Flávio Constantino,

A paz do Senhor!

Grato pela visita, bem como por reproduzir a matéria em seu blog.

Que o Senhor console os nossos corações!

Um grande abraço!
pr. Carlos Roberto

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

A tristeza no coração de quem fica nesta terra, é substituída imediatamente pela alegria em saber que mais um foi premiado com que todos nós esperamos receber um dia, após sermos fiéis até a morte.

Que o Senhor nos utilize, como estes seus instrumentos, que não sucumbiram aos desejos do mundo e sim, deram suas vidas pela igreja e deixaram marcas do evangelho de verdade.

O Senhor seja com os familiares e com todos os que sentirão já a sua falta, mas por pouco tempo.

Em breve nos ajuntaremos aos que já dormem no Senhor na expectativa do Grande Dia.

O Senhor seja contigo, nobre atalaia,

O menor de todos.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,

A Paz do Senhor!

Grato pela honrosa visita e palavras de consolo e conforto espiritual!

O Senhor há de nos dar forças para continuarmos a obra iniciadas por homens como o saudoso Pr. Alfredo Reikdal!

Um grande abraço profeta!

Pr. Carlos Roberto

Jefferson Freitas, Pr. disse...

Amado,

Obrigado pela informação.

Pr. Jesse Sobral disse...

Caro Pastor Carlos,

É com um misto de pesar e esperança que recebi está noticia, obrigado pela presteza em nos avisar.

Pr. Reikdal alem de um grande ensinador, lider e administrador era sobretudo parte da reserva moral assembleiana, que diga-se de passagem, esta se esgontando.

A familia e a igreja os nossos sentimentos, podendo, amnha estaremos no sepultamento.

Sepultamos o corpo, honramos o exemplo e aguardamos a ressurreição.

No Espirito Santo, o Consolador.

Pr. Jesse Sobral

Anônimo disse...

Prezado Pastor Carlos,
A Paz do Senhor,
Nossos sentimentos a familia enlutada...A cada chamado do Senhor aumenta a responsabilidade de marcarmos a historia como estes verdadeiros SERVOS.
Abraço
Pr. Jose Neto/Limeira

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro pr. Jefferson Freitas,

Graça e Paz!

Grato pela visita!

Um grande abraço!


Pr. Carlos Roberto

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Carlos Roberto:

Deixo aqui registrado o meu pesar pela passagem do pastor Alfredo Reikdal, embora saiba que ele já está nos braços do Pai.

Tive não só o privilégio de desfrutar de sua amizade, mas de pregar em seu púlpito algumas vezes, inclusive em solenidades (na companhia de nosso mestre, Antonio Gilberto, coisa que raríssimas vezes ele fazia com visitantes tal era o seu zeloso cuidado pela ortodozia doutrinária.

Que possamos seguir-lhe os passos e velar pelo bom tesouro que Deus pôs em nossas mãos.

Abraços!

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Jessé Sobral,

A Paz do Senhor!

Grato pela sua visita e palavras de conforto e consolo.

Quanto suas considerações a respeito do grande líder Pr. Alfredo Reikdal, são uma realidade.

Com certeza, nossa geração já está sentindo a falta de homens dessa estirpe.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. José Neto,

A Paz do Senhor!

Grato pela sua honrosa visita!
Que o Eterno nos ajude a seguir o exemplo do saudoso Pr. Alfredo Reikdal.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro amigo e Pr. Geremias do Couto,

A Paz do Senhor!

Grato pela sua honrosa visita!

Suas palavras corroboram um conceito de ministério, construído com muito trabalho e zêlo pelo saudoso Pr. Alfredo Reikdal.

Que o Senhor, através do Espírito Santo, nos ajude a fazer a nossa parte em tempos trabalhosos.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Alípio Fernandes disse...

Graça e Paz Pr. carlos
Meus sinceros sentimentos a familia enlutada e a todo o ministério da AD Ipyranga/SP

É chover no molhado (desculpe-me o palavreado)falar do Pr. Alfredo Reikdal. Seu trabalho na seara do "Mestre" jamais será esquecido


Pb. Alípio Fernandes
santo André/SP

Paulo Cézar de Lima disse...

Pr. Carlos.

O Pastor Reikdal foi um exemplo de homem de Deus para nós que estamos iniciando nossa caminhada, ele foi um dos patriarcas da igreja AD de Itararé SP, hoje pastoreada pelo pastor Sergio Silva, algum tempo atras busquei informaçoes sobre o pastor Reikdal e muito me alegrou saber que um de nossos patriarcas ainda se encontrava vivo, hoje recebo essa noticia e me alegro ainda mais em saber que esse abnegado servo da orelha furada partiu para a gloria. Sim, ele combateu o bom combate, acabou a carreira e guardou a Fé, que possamos como ele perserverar até o fim de nossas vidas.

Reproduzi parte de sua matéria em meu blog, além de buscar mais informações que acredito será de muito valia para os amados que desejam conhecer um pouco da história desse abnegado homem de Deus.

Pb. Paulo Cézar de Lima
Blog Nada Além da Verdade

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmào e amigo,
Pb. Alípio Fernandes!

A Paz do Senhor!

Em poucas palavras, vc. resumiu tudo!

Parabéns!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Pr. Carlos Roberto disse...

Prezado irmão,
Pb. Paulo Cézar de Lima,

A Paz do Senhor!

Realmente também tenho conhecimento do trabalho realizado pelo Pr. Alfredo Reikdal em Itararé-SP, aliás também passou por essa Igreja, o saudoso pastor João Alves Corrêa, o qual também já dorme no Senhor!

Grato pela participação aqui, assim como registro meus cumprimentos pela matéria no seu blog.

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Elizeu disse...

Pastor Carlos, a paz do Senhor.

A Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Ferreira (Pr. Edgar Souza Brito), que nasceu do Ministério do Ipiranga, envia as condolências a todos os irmãos e familiares.

Para meditação: 1 Tessalonicenses 4:13 a 18

13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança.
14 Porque, se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, assim também aos que dormem, Deus, mediante Jesus, os tornará a trazer juntamente com ele.
15 Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.
16 Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
17 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.

Pb. Elizeu Vieira dos Santos Junior
1o. Secretário
Igreja Assembléia de Deus - Ministério do Ferreira
www.adferreira.com.br

Ev.Anderson Araujo disse...

Caro Pr. Carlos Roberto;

A Paz do Senhor;

Existem dois sentimentos que se manifestam nesse momento, o primeiro é de pezar e tristeza por que a obra de Deus, a família e os amigos perdem aqueles que amam. Mas logo vem o segundo sentimento que acaba por suprir o primeiro é da Alegria em saber que o nobre pastor foi promovido as Mansões Celestiais e estará para sempre com O Senhor, onde não haverá mais morte, nem choro e muito menos dor.

Que Deus conforte o coração da família e amigos.

Um abraço;

Ev. Anderson Araújo.

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão,
Pb. Elizeu Vieira,

A Paz do Senhor!

Grato pela sua honrosa visitas, bem como pela participação nest post de homenagem póstuma à memória do pr. Alfredo Reikdal.

Um grande abraço à todos do Ministério do Ferreira!

Volte sempre por aqui!

Pr. Carlos Roberto

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro irmão e companheiro,
Ev. Anderson Araújo,

Graça e paz!

Grato pela participação!

o saudoso pastor Alfredo Reikdal, mais do que o legado visível, deixou-nos um legado maior, o exemplo de firmeza, persistência e caráter cristão, qualidades essas em extinção em tempos trabalhosos, como são os nossos.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Natanael Rinaldi, Pr. disse...

Prezado Pr. Carlos Roberto:

Embora soubesse que o Pr. Reikdal estava doente e com sua idade avançada, sempre ficamos na expectativa de mais um tempo entre nós.
Aprouve a Deus levar o seu servo, e dizemos com Paulo:

(Filipenses 1:21)

- "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."

Pr. Natanael Rinaldi

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Pr. Natanael Rinaldi,

A Paz do Senhor!

Grato pela sua participação.
Compartilho do mesmo sentimento, em relação ao saudoso Pr. Alfredo Reikdal.

Volte sempre!

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...