segunda-feira, 12 de abril de 2010

MISSÕES - DEUS USA UM "CORVO" PARA NOS LEVAR PÃES



Deus usa um “corvo” para nos levar pães

Por: Pr. Antônio Romero
São Lourenço - MG


E A DE SER QUE BEBERÁS DO RIBEIRO; E EU TENHO ORDENADO AOS CORVOS QUE ALI TE SUSTENTEM. E OS CORVOS LHE TRAZIAM PÃO... PELA MANHÔ...(1 Rs 17.4,6).

No final do ano de l985, alguns meses antes de voltarmos ao Brasil, recebíamos em nosso lar o casal Roberto Romero e sua esposa Abadia e seus cinco filhos pequenos.

Roberto nosso irmão em Cristo e de sangue e sua esposa Abadia, haviam aceitado o desafio de deixarem o Brasil para ganhar almas conosco na Patagônia. Assim sendo, ficamos morando na mesma casa por alguns meses.

Numa certa manhã depois de orarmos, percebemos que não tínhamos recursos para comprar pães para o café da manhã. Pouco depois oito crianças, os meus e os do pastor Roberto despertariam e iriam correndo para a mesa para desfrutarem do café matinal.

Preocupados oramos ao Senhor porque estávamos ali sem sustento e apoio do Brasil, mas dependendo totalmente do Deus de toda Provisão.

Passados alguns minutos após a oração, alguém bateu na porta, que prontamente fomos abrir. Qual não foi a nossa surpresa quando nos deparamos com uma senhora mendiga que já havíamos visto muitas vezes nas ruas da cidade falando sozinha, era considerada “persona na grata”, pois era chilena e sempre criticava as autoridades da cidade caminhando de um lado para outro.

Ela não tinha família ali, e seu lar era a rua; sua cama de dormir eram os cantos das esquinas. Eu e o pastor Roberto ficamos realmente surpresos quando ela nos dirigiu a palavra perguntando se ali morava o pastor da Igreja. Respondemos que sim e que éramos os pastores da Igreja e que morávamos ali mesmo.

Então a mendiga relatou-nos que naquela manhã ao entrar em uma padaria para pedir pão, disse ela que “ouviu uma voz que lhe dizia que deveria pedir mais pães”. Ao olhar para traz e dos lados ela não viu ninguém e a voz ressoou mais uma vez dizendo “peça mais pães”. Depois de pedir mais pães a mesma voz soou: “leve para o pastor”. A mendiga relatava este fato e nós estávamos escutando com atenção.

Caminhando pelas ruas ela conseguiu informações de que havia uma igreja evangélica perto do mar, foi quando chegou até a nossa casa. Depois de contar o acontecido com um sorriso nos lábios estendeu as mãos entregando-nos um pacote com muitos pães quentinhos. Ao pegarmos os pães emocionados e alegres pelo cuidado do Pai de Amor, convidamos a mulher para vir ao culto naquela mesma noite.

Cabe relatar também que quase não podíamos ficar perto dela, pois já fazia alguns anos que não se banhava, estava suja, cheirava mal, cabelos empastados de gordura e terra, era realmente algo de sentir muita pena e compaixão. Mas aprouve a Deus usar sua vida, apesar de que havia alguns irmãos morando na cidade, Deus mostrou que era Ele que estava enviando a provisão, pois Ele usa quem quer da maneira que quer e não dá sua Gloria para ninguém.

Quando as crianças acordaram, a mesa estava preparada, oramos agradecendo ao Senhor com lágrimas nos olhos e com o coração fortalecido, pois O Deus fiel mais uma vez havia enviado o “corvo” para nos trazer o pão, apesar de que havia crentes vivendo na cidade, aprouve a Deus usar um instrumento desprezado e abominável para a sociedade.

À noite a mendiga aceitou a Jesus em seu coração, e foi-se dali e depois de alguns meses foi assassinada. Cremos que ela esta no Paraíso com o Senhor, esperando o dia da ressurreição e será galardoada por “obedecer e levar pães aos missionários na patagônia”. Deus é Fiel.

Minhas memórias missionárias da Patagônia - Sul da Argentina

Pr. Antônio Romero - E-mail: misionbrasil@hotmail.com

4 comentários:

  1. Amado Pastor Carlos, a paz do Senhor Jesus!!!
    Esses testemunhos nos enchem de fé e de coragem.
    Agradeço por compartilhar.
    Forte abraço, saudações à esposa.

    ResponderExcluir
  2. Que testemunho maravilhoso.
    Essa é a melhor maneira de se viver
    totalmente dependente de DEUS.
    Glórias a DEUS por isso.

    Um grande abraço Pr Carlos.

    Juninho

    ResponderExcluir
  3. Prezada Flavinha!

    A paz do Senhor!

    Que bom tê-la por aqui!

    Diga ao Pr. Romero que, sempre que tiver algo envie para compartilhar conosco.

    Grato pela sua visita!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  4. Prezado Juninho,

    A Paz do Senhor!

    Que benção de testemunho!

    Grato pela sua participação!
    Lembranças ao seu esposo.
    Um grande abraço!
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...