quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RENÚNCIA DO PR. SILAS MALAFAIA DA CGADB






Considerando o post aqui publicado sôbre a renúncia do cargo de Primeiro Vice Presidente e desligamento da CGADB, por parte do Pr. SILAS MALAFAIA, entendo ser justo a publicação também da
NOTA DE ESCLARECIMENTO,
publicada ontem no site da ASSOCIAÇÃO VITÓRIA EM CRISTO.

Pr. Carlos Roberto Silva

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A RENÚNCIA DO PR. SILAS MALAFAIA DA CGADB



19/05/2010 16:09
Em atenção aos inúmeros e-mails e telefonemas recebidos após a declaração do pastor Silas Malafaia sobre o seu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil), no programa Vitória em Cristo exibido no dia 15/05/10, ele vem esclarecer:

“Minha renúncia ao cargo de vice-presidente e o meu desligamento da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) devem-se ao fato de eu ter assumido, repentinamente, o pastorado da igreja Assembleia de Deus Penha (RJ), que passou a denominar-se Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Ao assumir a liderança desse rebanho, Deus me deu uma visão que demandará de todos nós muita dedicação;

Outrossim, sem dúvida, tal decisão deve-se também a assuntos de ordem interna dos membros da CGADB, que estão explícitos no documento que enviei via Cartório ao presidente da instituição, no dia 14/05/2010. Caso você seja membro da CGADB, é seu direito solicitar à secretaria da convenção (pelo telefone 21.3351-3054) uma cópia do documento, para que tome conhecimento dos principais motivos de minha renúncia. Afinal, a prudência me impediu de trazer a público essas questões internas em Rede Nacional de Televisão;

Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembleia de Deus;

Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (RJ), por mim presidida, não aceitará em seu ministério nenhum pastor advindo de divisão de igrejas ou por motivo de rebelião;

Nunca me considerei superior a nenhum outro pastor da denominação ou de outras igrejas.

Ao contrário, em minhas mensagens sempre digo que há muitos pastores melhores do que eu. Entretanto, talvez pelo fato de estar diariamente nos programas de televisão, as pessoas me julgam erroneamente como “grande”. Sou muito consciente de que existem melhores líderes e pregadores do que eu;

Não quero viver isoladamente com a igreja que Deus tem me confiado. Por isso, continuo membro do CIMEB (Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil). Caso a CEADER (Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro), na próxima reforma estatutária, permita-me pertencer a ela sem obrigar-me a ser membro da CGADB, eu continuarei na CEADER, pois esta permanece sendo uma convenção com ambiente democrático e salutar aos pastores. Sempre procuro me rodear de amigos pastores de todos os matizes ideológicos, buscando aprender das virtudes de cada um deles;

A minha decisão é estritamente pessoal. A prova é que alguns pastores que integram a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, ambas as instituições presididas por mim, continuam sendo membros da CGADB. Tenho aprendido que o melhor modelo de liderança é a liberdade.

Por fim, convido a todos para rever o programa Vitória em Cristo, que será transmitido no próximo sábado, 22 de maio, a fim de que compreendam perfeitamente o meu posicionamento."

Confira abaixo os horários de exibição do programa neste sábado:

06h às 07h – BAND (Brasil)
08h às 09h – BAND (BA); BAND (MA); TV Porto Visão (RS); TV Barriga Verde (SC); Rede Goiânia (GO)
08h30 às 09h30 – TV Potengi (RN)
08h45 às 09h45 – TV Capixaba (ES)
09h às 10h – Rede TV (Brasil); TV Boas Novas (Brasil); TV Santos (SP)
09h30 às 10h30 – TV União (AC); BAND (DF); BAND (TO); TV O Norte (PB)
11h às 12h – Rede TV (Brasil)
12h às 13h – BAND (Brasil); TV Meio Norte (PI)
14h às 15h – CNT (Brasil)
16h30 Às 17h30 – CNTI (Internacional) hora do Leste EUA e Canadá
17h às 17h50 – TV Manasat 1 (Europa e África)

Fonte: Site Vitória em Cristo

13 comentários:

  1. Paz, Pr. Carlos Roberto!

    Esta aí mais um esclarecimento do nobre Pr. Silas Malafaia.

    Quanto às expressões:

    "Continuo sendo um pastor com doutrina bíblica da Assembleia de Deus;"

    Desde quando a teologia da prosperidade faz parte das doutrinas assembleiana?


    Não fundarei nenhuma convenção, seja de caráter nacional ou estadual;
    Depois de tantas contradições entre o que ele falou no passado e o que procede no presente, essa afirmação deixa dúvidas...

    No mais, vamos continuar orando pelo Pr. Silas, pela AD brasileira e por nós também!

    ResponderExcluir
  2. Prezado amigo pr. Carlos Roberto,

    A nota de esclarecimento do pr. Silas Malafaia não esclareceu nada!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  3. Eu sonho com o dia em que o silas venha a publico e declare esta arrependido de ter aderido a falsa teologia da prosperidade vamos orar para isso

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de fazer das palavras de Paulo, as minhas palavra agora.

    Romanos 14:8
    Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.

    Romanos 14:9
    Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

    Romanos 14:10
    Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.

    Romanos 14:11
    Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

    Romanos 14:12
    De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

    Romanos 14:13
    Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.

    Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós.

    Fiquem na Paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  5. pastor Carlos Roberto,
    Graça e Paz.

    O pastor André Couto, sem qualquer prejuízo à clareza disse, concisa e sabiamente, o que pensa sobre a nota de esclarecimento do camaleônico senhor Silas Malafaia.

    Um filosofo apátrida, inominado, com o propósito de elucidar uma quizumba, por ele mesmo criada, enunciou uma "brilhante" proposição científica - um TEOREMA: "Todo corpo molhado, se exposto ao sol,seca"
    A consequência necessária e evidente desse TEOREMA foi enunciada, não menos "brilhantemente" por aquele filósofo, num inteligente COROLÁRIO: "Todo corpo seco, se exposto à água, molha".
    Na realidade, ele nada elucidou.
    Fico com o Francisco, sonhando e orando pelo arrependimento por ter se voltado para RENFÃ,sob os auspícios de SICUTE e QUIUM.
    Em Cristo
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  6. Que a CEADER não cai no conto... Mudar um estatuto para acomodar um dissidente é uma estratégia de Absalão. O melhor é CEADER lá e Silas cá. Cada um no seu lugar.

    ResponderExcluir
  7. Caro Daniel tomei a liberdade de questionar algumas coisas entre elas que temos o direito de julgar sim veja só cada texto deve estar dentro do real contexto


    1Co 5:12 - Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

    1Co 6:2 - Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

    1Co 6:3 - Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

    1Co 6:5 - Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?



    Se isso aqui nao e julgar e o que entao ?

    1Te 5:21 - Examinai tudo. Retende o bem.

    2Co 13:5 - Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.

    1Jo 4:1 - AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.


    ENTAO MEU IRMAO QUEM POUPA O LOBO SACRIFICA O REBANHO

    ResponderExcluir
  8. O que me alegrou na referida Nota, foi saber que nem todos os pastores do ministério da Penha aderiram a filosofia malafaiana de que a CGADB não serve para nada.

    Conforme o Silas escreveu, muitos dos pastores que estão debaixo de sua autoridade não querem se desvincular da CGADB, e pelo visto, foram tantos, que o Malafaia temeu tentar impor que saissem da Convenção alegando ser democrático. Conta outra Silas.

    ResponderExcluir
  9. Queridos irmãos.
    Continuo dizendo, não vejo no que a CGADB tem ajudado as ADs no Brasil nos últimos 30 anos. Vejo um monte de retrógrados que gostam de manter suas igrejas e ovelhas sob rédeas curtas de costumes atrasados por que não querem perder “o domínio sobre o rebanho de Deus”. E ainda estão dizendo serem defensores de bons costumes e da doutrina. Como sempre chamando costumes de doutrina. Meu pastor presidente sempre diz “dentro de todo santarrão, tem sempre um fariseu”. Queridos deixem o Pr Silas em paz e cuidem dos seus rebanhos e das próprias confusões e discórdia dentro das suas próprias congregações que todos nos sabemos ser muitas.

    ResponderExcluir
  10. Irmão Adriel, perfeita a sua colocação. Não compreendo por que muitos pastores insistem em criticar o Pr. Silas Malafaia, dizendo que o mesmo aderiu a Teologia da Prosperidade, quando os mesmos vivem da gordura das ovelhas. No blog do Pr. Altair Germano, critiquei seu comentário no twitter sobre a forma que se pronunciou contra a igreja pastoreada pelo Pr. Silas, a chamando de "igreja/empresa", perguntando se a nossa denominação também não se inclui no rótulo, um detalhe: não publicou o meu comentário. Nós insistimos em critar o Pr. Silas Malafaia, mas não fazemos nada em prol da luta que o mesmo abraçou. Tem gente que critica as campanhas feitas pelo Pr. Silas, mas não contribuem com nada para a divulgação do evangelho na televisão brasileira. Ora, o que a nossa denominação não tem feito em todos esse anos a não ser pregar a "lei da semeadura"? Ou os pastores hipócritas irão dizer que não pregaram dizendo "o dizimista fiel, Deus abençoa", "dêem os seus dízimos, e serão abençoados", "quem não é dizimista, é ladrão", e etc. O que me revolta, é que muitos que criticam o Pr. Silas Malafaia, são invejosos, que não tem a capacidade e a ousadia que o mesmo possui. Só desejo sucesso para o Pr. Silas Malafaia. E quanto a Teologia da Prosperidade, que dizem que o Silas aderiu, meus caros, parem de pedir dízimos, ofertas, esqueçam a gordura das ovelhas e vão viver do suor de vocês.

    ResponderExcluir
  11. Caro irmão Wagner e leitores deste blog.
    Essa fidelidade muitas vezes até insana á CGADB é que não da pra entender. A CGADB não é a Assembléia de Deus. A nossa igreja é muito mais que isso. Sou nascido no norte e conheço a historia da igreja de dentro e não por pesquisa. Sou a quinta geração da minha família na denominação. Quem batizou minha trisavó foi Daniel Berg, em Afuá-Pa. Freqüento convenções desde os quatorzes anos e afirmo sem sombra de duvida: a convenção geral não representa os interesses da igreja no Brasil. Representa sim, interesses econômicos de família, interesses político- eclesiástico e muitos outros que todo mundo sabe mas não fala com medo de ser “frito”. O pastor Silas é o único da denominação que tem a coragem de se expor em publico sobre diversos temas. Continua pregando que Jesus é a solução para a humanidade. Pede dinheiro como todos os pastores, inclusive eu. Pede para sustentar o programa, que tem atingido milhões de vidas. Outros pedem para construir, pra suas rádios, pra suas tevês, pra seus programas e etc... Portanto não posso aceitar essa chuva de pedradas, como se não tivéssemos pecado. Reitero: a CGADB não é a Assembléia de Deus, nunca vai ser, e se um dia ela deixar de existir, as Assembléias de Deus no Brasil vão continuar pregando a palavra em tempo e fora de tempo.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  12. Eis que surge um Ministério que fora muito conhecido nos tempos de Jesus de Nazaré, do qual fazia parte um grupo de RELIGIOSOS denominados fariseus... "O MINISTÉRIO DAS ACUSAÇÕES".

    No século XXI satanás tentará entreter o povo de Deus colocando-os uns contra os outros com o propósito de manchar a imagem do Cristianismo, contudo, aqueles que tem o Espírito de Deus, SE É QUE O TENS, farão a diferença sendo INTELIGENTES, SÁBIOS E IMITADORES DE CRISTO.


    *Fariseu (do hebraico פרושים) é o nome dado a um grupo de judeus devotos à Torá, surgidos no século II a.C.. Opositores dos saduceus, criam uma Lei Oral, em conjunto com a Lei escrita, e foram os criadores da instituição da sinagoga. Com a destruição de Jerusalém em 70 d.C. e a queda do poder dos saduceus, cresceu sua influência dentro da comunidade judaica e se tornaram os precursores do judaísmo rabínico.A palavra Fariseu tem o significado de "separados", " a verdadeira comunidade de Israel", "santos".

    Sua oposição ferrenha ao Cristianismo rendeu-lhes através dos tempos uma figura de fanáticos e hipócritas que apenas manipulam as leis para seu interesse. Esse comportamento deu origem à ofensa "fariseu", comumente dado às pessoas dentro e fora do Cristianismo, que são julgados como religiosos aparentes.


    Graça e Paz... e por favor, vão resgatar vidas que estão à beira do precipício... tirem ao menos uma alma que está a caminho do inferno, hoje!!!

    ResponderExcluir
  13. aos senhores Pastores, com todo o respeito e humildade que me foi dado ao crescimento na igreja ass. de Deus, parece que não teem muito o que fazer para cristo ao invés de ficarem descendo a lenha nos irmãos... isto virou um julgamento e isto por sua vez caberá a Deus...
    com todo o respeito, sem mais
    obrigado Pr. Carlos Roberto
    Pb. Júlio César

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...