sexta-feira, 18 de junho de 2010

ASSEMBLEIA DE DEUS - 99 ANOS DE FUNDAÇÃO - 1911 - 2010


Muito embora todas as atenções estejam voltadas para as comemorações do centenário no ano que vem, hoje, 18 de junho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus, comemora 99 anos de fundação.

Creio que os jovens missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, sonharam e realizaram o sonho de lançar as genuínas sementes do evangelho sob a perspectiva do movimento pentecostal, porém, jamais imaginaram a proporção  de grandeza numérica que seu trabalho poderia atingir, em pessoas salvas, libertas, curadas e batizadas no Espírito Santo por Jesus Cristo, além dos conseqüentes efeitos colaterais em templos, associações beneficentes, escolas, institutos bíblicos, etc...

Daniel Berg e Gunnar Vingren, fizeram a obra com a simplicidade dos que evangelizam sob o fervor concedido somente pelo Espírito Santo, do desejo de servir dos que cumprem a ordem do Mestre e exercem com humildade a grande comissão.

Assim, partindo de Belém no estado do Pará, nasceu e cresceu a Assembléia de Deus, tomando todos os espaços deste país continental que é o Brasil.

Hoje as Assembléias de Deus estão implantadas em favelas e bairros urbanizados, centrais ou de periferias, em templos de pau a pique, alvenarias ou até mesmo em suntuosas catedrais.

Seu sistema de governo é controverso e polêmico, mas foi assim que cresceu e se alastrou pela nação e cumpre seu papel de evangelização.

É lógico que problemas existem, e problemas de quem completou 99 anos, no entanto, muito maior do que os problemas existentes, é a obra realizada para a glória de Deus.

Parabéns à Assembléia de Deus, e iniciando por Daniel Berg e Gunnar Vingren, os quais já dormem no Senhor, a todos aqueles que de alguma maneira contribuíram e contribuem em suas fileiras, para o engrandecimento do Reino de Deus. 

6 comentários:

  1. Olá pastor Carlos, a Paz do Senhor!

    Não há dúvidas da importância dessa denominação não somente na cultura cristã em geral, mas como um canal de bençãos para as nossas vidas.

    Um forte abraço e Deus o abençoe!

    obs: Obrigado por comentar no GQL,sua presença é sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir
  2. Todas as atenções voltadas para o centenário... leia- se a CGADB na pessoa de seu mui digno presidnete né?
    Pois a liderança da igreja de Belém do pará e seus membros estão comemorando os 99 anos!
    Aliás sta igreja (Belém do pará) nunca deixou de comemorar nehum ano sequer.
    E hoje mais do que nunca parabéns a esta igreja na pessoa de seu pastor Samuel Câmara.

    A propósito pastor Carlos, pq o senhor não citou o nome do pastor presidnete da IGREJA QUE DE FATO completa 100 ANOS?

    Abraços,
    Alfredo Costa
    Gov. Valadares-MG

    ResponderExcluir
  3. Amado, não quero crer que o amado irmão esteje agindo de forma preconceitusa contra os irmãos de BElém do Pará, que honradamente junto com seu pastor Samuel Câmara estamos completando os 99 anos.


    Pois estamos excluidos dos anais (anais?)da CGADB e e seu presidente que ignora nossos 99 anos!


    Agora ficamos tristes com o o senhor pr. Carlos, pois não vimos nenhuma menção de parabéns a nossa igreja de Belém do Pará e nem ao nosso pastor.

    Deu a impreção que o senhor tbm ignora que o aniversário é nosso aqui em Belém do Pará, e revoltou-me que o amado nem mencionou o nome de nosso pastor presidnete nesse seu artigo.

    Espero estar totalmente errado!


    seu conservo:
    Nicoas Castro de Belém do Pará.

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor;

    Ilmo Pr. Carlos Roberto.

    Louvo a Deus pelos misionários suecos que, sensivéis a voz do Espírito Santo, vieram para o Brasil e dando início a esta obra. E foi nessa obra que conheci ao Senhor Jesus e também o dom do Espírito Santo.
    Há problemas, sim e muitos, mas nada pode apagar o brilho dos frutos dessa obra. Não é apenas o aniversário da Igreja-Mãe, é o aniversário da denominação. Pois os missonários não visaram apenas uma cidade para evangelizar, mas visaram um país inteiro e tenho a grande honra de pertencer a um ministério, cuja a igreja foi fundada por Daniel Berg.
    Por isso nessa data quero parabenizar a ASSEMBLÉIA DE DEUS!

    Em Cristo Jesus;

    Pr. Elias T. Santana
    www.edificadonarocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A data de ontem foi muito especial pra mim, pois, no dia 18 de junho surgia Assembléia de Deus, sendo que bem mais tarde, em outro 18 de junho, nascia minha mãe. Agora, estamos em contagem regressiv para o centenário, e, que Deus nos abençoe para que cheguemos até lá unidos. Afinal, Fé é o firme fundamento daquilo QUE NÃO SE VÊ, mas que esperamos.

    ResponderExcluir
  6. Li em um blog, não me
    lembro qual agora, que o centenário da Assembléia esta parecendo o centenário do COrintias rs
    ( falou-se muito, mas não teve motivos para comemorar)

    As Assembleias de Deus precisam de uma auditoria, na CGADB, nas centenas de ministeiros e mesmo nas contas particulares de muitos lideres.

    Estão por ai , denuncias por todos os lados ( Convensão, AM, PA etc)

    Eu só não entendo os comentarios dos nobres irmãos da chamada igreja mãe.
    ANiversario da igreja em Belem é uma coisa e da denominação é outra, mas como não tem dominio sobre a denominaçao o pastor da igreja mãe prefere agir com se só eles existissem, como se só eles fossem AD e pior, como se o senhor Samuel fosse o bam bam bam, e o legitimo ( apesar de derrotas sucessivas) representante da igreja AD no Brasil.
    POr outro lado a liderança da convensão ignora Belem.

    MAs o que comemorar?
    A colcha de retalho doutrinaria?
    A briga politica?
    QUal lider aparece mais?
    QUem tem mais?
    QUem é mais esperto?
    Quem faz melhores conchavos?


    OBS Não estou mais nas ADs mas gostaria que voltasse a ser séria.
    QUem sabe voltaria.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...