sexta-feira, 23 de julho de 2010

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - Carta de Repúdio



Conforme e-mail recebido da própria presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão, senhora Genilde Spina, divulgo aqui a carta abaixo, como Nota de Utilidade Pública, em cooperação com a campanha.


CARTA DE REPÚDIO
Nós, mulheres do Conselho Municipal da Condição Feminina, vimos por meio desta, manifestar nossa indignação com acontecimentos que estão ocorrendo com as mulheres, não só as de Cubatão, mas também a nível mundial.
Têm sido noticiados através dos meios de comunicação, casos de mulheres sendo agredidas, mortas, esquartejadas e com possibilidade de que partes do corpo tenham sido jogadas aos cães.
Há pouco tempo atrás vimos em rede nacional o assassinato da cabeleireira pelo seu ex- marido e que já teria feito várias denuncias de agressões contra ele, o caso Nardone, do Goleiro Bruno, do advogado, do ator Mel Gibson e aqui em nossa cidade, o caso da mulher não identificada encontrada no Rio Casqueiro em março, a jovem Mayra de 16 anos assassinada pelo ex-namorado em maio e da mulher desconhecida entregue no Pronto Socorro Central desta cidade com afundamento craniano, também em março deste ano.
 A impunidade faz com que aumente cada dia mais as ações criminosas com cenas dantescas e macabras contra a mulher.
É Humilhante e desumana a forma que a Mulher tem sido exterminada, sentenciada por suas decisões. Onde realmente estão os direitos humanos?
Muitas mulheres têm cobrado a ação da Lei sobre os que tomam tais atitudes.  Tem  sido feitos questionamentos  também  até em programas de TV,  sobre a forma de atendimento da mulher agredida nas delegacias onde muitas se sentem constrangidas e desistem de procurar socorro  fazendo com que a situação fique cada vez mais complicada e pior, terminando em tragédia.
Diante de tudo isso, NÓS MULHERES devemos continuar a lutar pelos nossos direitos e principalmente pela nossa integridade física e moral.
Não tenha medo. DENUNCIE.
Disque 180.
Genilde Spina
Presidente do Conselho Municipal da Condição Feminina de Cubatão
OBS:

Próxima Reunião do Conselho:
Data: 30 de julho de 2010 às 16hs

Local: Casa dos Conselhos
Endereço: Rua D.Pedro II   115, Vila Nova - Cubatão

2 comentários:

  1. Caro Pastor Carlos,

    A Paz do Senhor!

    Muito obrigado pelo apoio na divulgação da Carta de Repúdio do CMCF, e também do Encontro de Mulheres Eminentes da UNIPEC.

    Genilde Spina

    ResponderExcluir
  2. Prezada Genilde Spina,

    Graça e Paz!

    Conte sempre com este blog.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...