terça-feira, 24 de agosto de 2010

NÓS VAMOS DEIXAR? - Pr. Alexandre Grego



Será que mais uma vez vamos deixar que espinheiros governem sobre nós? Será que mais uma vez abriremos mão do domínio e entregaremos nas mãos de pessoas sem propósito com o Reino de Deus?

Adão tinha o domínio sobre todas as coisas criadas por Deus, e recebeu do próprio Deus esta autoridade, porém, quando pecaram entregaram nas mãos de satanás o domínio e o governo da terra, ficando assim o homem a mercê dos mandos e desmandos de satanás.

Estamos vivendo em nosso país uma “explosão” evangélica de crescimento, vemos em revistas matérias que apontam o crescimento do povo evangélico em nossa nação, ouvimos dados de fontes seguras que no Brasil hoje os evangélicos são em torno de 30 milhões de pessoas, para onde olhamos hoje encontramos igrejas e denominações para todo lado, e glória a Deus por isso,mas de que forma temos usado destes números para influenciar nossa nação? Se hoje somos um numero tão grande e temos uma representatividade tão expressiva, porque não estamos conseguindo visualizar uma mudança real em nosso país?

É simples! Porque cada um está em busca de seus próprios interesses, buscando soluções micro, enquanto o que é extremamente importante passa despercebido. Vemos em tempos de eleição isso claramente, filhos de Deus fazendo alianças com filhos das trevas, igrejas que são, ou que deveriam ser, embaixada do céu na terra, colocando em seus púlpitos “líderes” políticos para fazerem “promessas” e discursarem para o povo de Deus. E sei que cada um tem sua justificativa, cada um tem seu ponto de vista, e cada um tem suas convicções pessoais, denominacionais e culturais, mas esta na hora de nosso ponto de vista e nossas convicções serem um só, a PALAVRA DE DEUS!

Quando Moisés enviou espias a terra de Canaã, 10 homens voltaram totalmente desanimados com o que tinham visto, mas Calebe e Josué voltaram extremamente animados, crendo que se Deus estava do lado deles, ainda que fossem minoria, obteriam a vitória, porque com Deus somos maioria absoluta. Então Calebe disse: Subamos animosamente porque certamente prevaleceremos.

Vamos lutar pelos interesses do Reino de Deus, vamos exercer realmente nossa autoridade neste tempo, vamos fazer nossa voz ser ouvida, primeiro no Reino do Espírito, vamos orar e clamar, porque se acharmos graça aos olhos do Senhor, então nossa voz será ouvida na nação. E não deixaremos o governo e a autoridade não mãos do injusto, e sim nas mãos de homens e mulheres tementes a Deus e que honram a Deus.

Pr. Alexandre Grego

Pr. Alexandre Grego 35 anos.
Escritor e ministra nas áreas de liderança e casais.
Exerce sua atividade pastoral na Igreja Presbiteriana da Graça, na Cidade de Mogi das Cruzes/São Paulo, e é casado com a Pra.Marines V. Grego.



2 comentários:

Pr. Alexandre Grego disse...

Olá pastor a paz do Senhor!!!

Fico honrado em fazer parte de sua galeria de artigos, creio que se nos posicionarmos realmente, veremos esta nação transformada.
Estou seguindo seu blog....

Abraços no amor de Cristo,

Pr. Alexandre Grego

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro colega Pr. Alexandre Grego,

Graça e Paz!

É um prazer tê-lo pela primeira vez por aqui. Seu excelente texto enriqueceu nossa coluna Voto cristão consciente.
Volte sempre!

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...