quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PORQUE NÃO VOTO EM DILMA - Por Geremias do Couto



PORQUE NÃO VOTO EM DILMA
Por: Geremias do Couto
Há quem diga que política não se discute. Penso o contrário. É por falta de discussão que, em grande parte dos casos, temos políticos de qualidade duvidosa no exercício do poder, eleitos por eleitores que sequer pararam para conhecer as propostas de seus candidatos e até mesmo venderam o voto – a arma mais eficaz numa democracia – por míseros centavos.





Quero discutir a eleição presidencial. E o que estiver implícito nessa discussão também caberá de forma implícita como instrumento de análise das eleições em outros níveis. Já decidi em definitivo que não darei o meu voto para Dilma Rousseff. Acredito que esta seja a hora de interrompermos a governança do PT sobre o nosso país antes que seja tarde demais. 

Dilma é PT. E o PT é Dilma.

Leia o artigo completo no Blog do Autor:
Clique aqui:
Manhã com a Bíblia

15 comentários:

  1. Ok, não vote na Dilma. Mas, qual a outra opção? Lembremos dos tempos de FHC. O Brasil estava sendo vendido para o exterior, com uma divida astronomica co o FMI e o desmprego em alta. Eu que não venho da classe média, vejo muitos avanços no Brasil com o governo do PT. Deixem de lado o preconceito contra os petistas. Sei que muitos evangélicos podem alegar que petista é comunista, e comunista é ateu, mas o resultado tem sido bom. O que adianta se dizer cristão e fazer aliança com o inimigo, deixando o povo mais pobre desamparado como fez o Psdb.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por repercutir a postagem no seu blog. Temos de usar nossas ferramentas para conscientizar e permitir que o voto seja uma decisão racional.

    Quanto ao comentário do Ricardo Leite, devo dizer que tenho minhas reservas ideológicas com o PSDB, msas o PT só fez desfrutar das políticas macroeconômicas implantadas por FHC.

    Lembro-me que para ter um telefone tínhamos de pagar de três a quatro mil reais. Foram as privatizações (contra as quais o PT só fala na campanha eleitoral) que permitiram o acesso à telefonia a milhões de brasileiros. O custo do serviço ainda é alto, mas o celular hoje é parte da vida do cidadão mais simples.

    E o Real, que o PT escrachou? Hoje pelo menos temos uma moeda estável. Não votei em FHC, mas temos de justos: ele arrumou a casa para o PT se esbaldar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante o debate saudável. Faço uma ressalva: esses R$4000 que se pagava, hoje se transformaram na assinatura e nas tarifas mais caras que não geram nenhum bem ao consumidor. Concordo que a qualidade da telefonia melhorou, mas deve-se levar em consideração que todas empresas públicas foram sucateadas no governo PSDB.
    E quanto a questão do aborto e do apoio ao homossexualismo, não acredito que seja uma iniciativa pessoal do Lula ou do PT, devemos considerar que essas aberrações são uma "tendência" mundial, originada pela falta de conhecimento da palvra de Deus. Quem garante que se fosse outro governante a história seria diferente. O número de evangelicos vem crescendo, não podemos ser massa de manobra de nenhum candidato que nos ofereça sua simpatia só com palavras, sem ãções concretas que beneficiem o povo.

    ResponderExcluir
  4. Meu prezado Ricardo Leitea;

    Vamos por partes:

    1.Embora os custos da telefonia no Brasil sejam ainda altos não transforme os quatro mil reais que se pagavam antigamente em assinatura e preços de tarifas. Você exagerou. Há pessoas que ganham salário mínimo, têm telefone em casa e conseguem um pacote (ainda que alto, se comparado a outros países)que cabe no seu orçamento.

    2. Se as empresas públicas foram sucateadas, por que o PT não aproveitou os seus quase oito anos de poder para reestatizá-las? Nesse ponto, hovesse espaço, poderíamos ir longe!

    3. Quer dizer que por ser a tendência do mundo o aborto e a homossexualidade vamos, agora, fechar os olhos e admitir que não é um desejo do PT, sabe como é, consta do programa, mas o Partido inseriu contra a sua vontade, sei lá... Por favor, vamos usar outro argumento. Os líderes petitas sabem o que querem. De minha parte, a tendência do mundo pode ser esta, mas tenho de nadar contra ela!

    4. Concordo, por fim, com o seu último argumento. Não podemos ser massa de manobra de A ou de B. Foi isso que procurei fazer em minha postagem ao mostrar que o acordo do bispo Manoel Ferreira com a candidata Dilma, além de ser inconsistente quanto ao que foi acordado, é uma tentativa de cabrestar o nosso voto. Quero deixar claro, neste ponto, que a tese vale para qualquer outro candidato.

    Voto por convicções, não por cabresto. Mas a discussão é válida, necessária e urgente para que cada eleitor possa fazer livremente a sua opção e assumir as consequências dela.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que o Sr Ricardo Leite.
    Em relação ao aborto, não é questão de se curvar a tendencia, mas é a questão de perceber que qualquer um dos candidatos serão forçados a aceitar e a aprovar algo do tipo. Ou você viu na campanha do serra ele dizer ser contra o aborto ou ao homossexualismo?
    O governo PSDB em SP é totalmente elitista isso sem falar na educação e em segurança, ou alguem se esqueceu da greve da policia civil entrando em confronto com a propria policia militar, e os salarios dos professores, sem reajuste ha um bom tempo.
    A discussão é saudavel, porem formam opiniões, e temos que ter cuidado na hora de formar a opinião de alguem.
    Porém parace clara a opção da cúpula de nossa igreja, ha poucos dias o pastor Carlos postou um artigo anti-lula. Lamentavel a Parcialidade das opiniões dos nossos lideres.

    ResponderExcluir
  6. Discussão saudável!
    Mas não pretendo prolonga-la, estou chegando a conclusão que política não se discute realmente. Temos que analisar bem as opções e decidirmos conforme a nossa visão pessoal. E independente de quem for eleito, nunca vai tomar sempre a posição que achamos correta em todos os assuntos. Agradeço a atenção e educação do Pastor Geremias. Que Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  7. ROMPER COM O PT E COMEÇAR COM QUEM? VOLTAR COM O PSDB? TEMOS QUE RECONHECER O QUANTO NOSSA DENONIMAÇÃO FOI CONTRA O LULA , INCLUSIVE SE FALAV QUE O PT IRIA FECHAR NOSSOS TEMPLOS? QUANTA PREOCUPAÇÃO POIR NADA
    ACREDITO QUE INDEPENDENTE DO SERRA OU A DILMA QUE ESTEJA NA CADEIRA COMO PRESIDENTE DO BRASIL, A IGREJA SANTA DO SENHOR TEM QUE CONTINUAR A TRABALHAR PARA GANHAR ALMAS E LUTAR CONTRA O MUNDO, PARA QUE ESSE NÃO ENTRE NA IGREJA. NADA CONTRA A DILMA , A NÃO SER O PRECONCEITO, POIS NADA DEBABONA A CONDUTA DELA QUANTO PROBIDADE VAMOS ORAR PARA QUE DEUS COLOQUE UM CONGRESSO COM UMA BANCADA SÓLIDA DE CRENTE COMPROMETIDO COM O REINO,OS DOIS LUTARAM CONTRA A DITADURA QUE TANDO MAL FEZ PARA NOSSA . QUANTO AOS NOSSO LIDERES E FORMADORES DE OPINIÃO A SER NÃO SER QUE TENHA UMA SUGESTAÇÃO DE NOME A APRESENTAR E ESSE NOME TENHA UMA VIDA SANTA E UM HOEME CAPAZ. SE NÃO TEM DEVE APENAS ORAR SOB PENA DE A IGREJA SER PREJUDICADA NO SETIDE DE NÃO POSER CONTAR COMA SIMPATIA DAQUELE QUE GANHAR A ELEIÇÃO , VAMOS ORAR POIS O POVO DEVE ESCOLHER BEM, BASEADO NAS PROPOSTAS DOS CANDIDATOS JÁ QUE QUANTO AO POSICIONAMENTE NOS ASSUNTOS MAIS DELICADOS , TAIS COMO ABORTO, SEXUALIDADES OS PARTIDOS SÃO MUITO PARECIDO DEVENDO A CRIAÇÃO DE UM APARTIDO COMQANDADO PELA NOSSA INSTIYUIÇÃO ASSIM SÓ IR PARA O PLENARIO AS MATÉRIAS APROVADAS PELOS LIDERES DE NOSSO PARTIDO , JA QUE PARA IR AO PLENARIO TEM QUE SE TER A APROVAÇÃO DE TODOS OS LIDERES. GRAÇA E PAZ SEJA MULTIPLICADA SA TODOS

    ResponderExcluir
  8. Pois eu voto na Dilma... PSDB NUNCA MAIS!!!! O Serra Pedágio não tem meu voto (jamais). E a igreja não deve interferir nisto, o Brasil é uma democracia e somos nós que devemos escolher nossos candidatos, acho ridículo essa história: "Tal igreja apoia formalmente o candidato (a)...". Isso é vergonhoso! Não apenas voto na Dilma, mas para todos os candidatos que a apoiam em meu estado (Paraná).

    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  9. É o pastor apoia Serra. Mas olhe como está São Paulo. Suas ovelhas depende da justiça terrena, a Justiça Paulista está a 100 dias de greve! Suas ovelhas dependem da saúde pública, exames médicos somente para 06 meses e filas intermináveis. Precisam de Segurança somente com exterminadorees! Precisam de Educação tem a progressão continuada, é tão boa que não repete ninguém, mas também não aprende nada. Sua ovelhas precisam ir viajar os pedágios mais caros estão nas rodovias paulistas. Só não vê quem não quer.
    Pastor não é para estar na política e nem vender voto.

    ResponderExcluir
  10. Estou com o Ricardo Leite. Meu voto será da Dilma, sem dúvida. Todavia, acho que Deus já nos deu a oportunidade de sermos governados por Juízes e Reis ungidos pelo Espírito Santo.

    Pra mim, hoje, discutir política no Púlpito é como pregar o evangelho da prosperidade, algo qua vai estar nas nossas vidas por 4 ou 8 anos, comparado a vida eterna.

    P.S.: Ao menos a Dilma é declaradamente católica. E o Cand. José Serra? É o que? Só porque patrocinou o encontro dos Gideões é Evangélico?

    :: Mudando de assunto, eu a dois dias atrás, cancelei minha conta do Twitter e fiz outra. O motivo? Só falava de política! Agora só quero falar das Boas Novas! A Paz!

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo e pastor Carlos Roberto:

    Apenas a título de esclarecimento, quero adiantar aos que porventura ainda não saibam que ainda publicarei na sequência mais três artigos sobre o tema.

    O próximo, diferente do que pensou o Pedro (se é que ele se refere a mim)será: Porque não voto em Serra.

    Aproveito para trascrever aqui um pensamento publicado lá no meu blog pelo prof. Damasceno:

    "Não tenho nada contra quem não gosta de discutir política; simplesmente, esses serão governados por quem gosta e discute" (Aristócles, vulgo Platão).

    ResponderExcluir
  12. Natanael Rinaldi, Pr.10 de agosto de 2010 às 07:56

    Pr. Carlos:

    Observei no seu blog que o Pr. Geremias se manifestou dando suas razões porque não vota em Dilma.

    Eu estou com ele por duas razões:

    l) Foi mostrada ser mentirosa a acusação do vice de Serra sobre o envolvimento do governo brasileiro com o movimento revolucionário FARC?

    2) Foi mostrada não ser verdade que invasões de terra por todo o território brasileiro quebrando cercas, matando animais, ferindo trabalhadores? Não. Pelo contrário, o próprio presidente desse movimento arruaceiro, João Pedro Stedile , quem disse em entrevista que "com Dilma poderemos avançar, fazendo mais ocupações." (Revista VEJA de 4 de agosto de 2010, p. 170)

    Isso é anarquia social. O que esperamos para o futuro de um governo envolvido com um movimento terrorista estrangeiro com ramificações no governo do Lula?

    Vamos querer mais invasões de terras no Interior do País por esse falso movimento de "sem terras" ?

    No final, esse é o caminho para uma ditadura esquerdista como está ocorrendo na Venezuela.

    O Brasil está muito bem sem essas ligações de esquerda. Voto em Serra.

    Pr Natanael Rinaldi
    Por e-mail

    ResponderExcluir
  13. Não voto no Pt mesmo sabendo que seu governo é bem melhor que o governo do PSDB, apesar do PT ter dado o aumento aos militares que FHC nos deixou 8 anos sem aumento, FHC não gerou emprego, deixou as classes trabalhistas sem aumento, Privatizou, e não gosto do Pt por que são descaradamante a favor do aborto, casamento gay e por ái vai. Paz!

    ResponderExcluir
  14. Na dúvida vote nulo e ore para Deus colocar o melhor para que sua igreja prospere na terra. Ambos os candidatos tem seus prós e contras. Serra é elite, Dilma é polemica e os outros nem aparecem.
    Na realidade, se a igreja ficar confiando muito em político vai esfriar...mais ainda.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...