quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SILAS MALAFAIA x CAIO FABIO - Mais um capítulo lamentável




Resposta do Silas no twitter ao Caio:





"Quem diz que mudei meu voto por dinheiro com certeza é um mau caráter que se vende por qualquer coisa. Este é o argumento dos medíocres.
JÁ FUI COMPRADO SIM! Pelo sangue de JESUS!
Calúnia e difamação pertencem ao diabo e aos ímpios. Você é de Deus ou do diabo?
Um caído da graça de Deus, amasiado anos com a secretária, e agora dando de puritano, me criticando... O que ele fala é lixo!
"Cachorro morto" quer ganhar ibope às minhas custas.
A este "cachorro morto" não respondo!
Olhem bem o nível de baixaria que uma pessoa se presta. Postar na net calúnia, difamação e mentiras.
Meus irmãos, aprendam isto: A questão não é o que falam, mas quem fala. Acreditem em quem quiser!
Quando os ímpios se intrometem no meio do povo de Deus, a baixaria começa. Tô fora! Assunto encerrado!"

Sei que diversos blogs já noticiaram tais notícias, no entanto não poderia deixar de registrá-las neste espaço, e aproveitar o ocasião para expressar minha decepção com o episódio.

É natural que tenhamos discordâncias sôbre diversos assuntos, afinal quando interagimos, já sabemos de antemão que ninguém é perfeito, no entanto é necessário que militemos com verdades e não com suposições. Também não concordo com a mudança de postura anunciada pelo Pr. Silas Malafaia, porém, ele é responsável por tal mudança e os motivos por ele alegados (veja aqui), sejam aceitáveis ou não, até prova em contrário, é a sua justificativa. Qualquer afirmativa sem prova cabal, parta de quem partir, não passa de mera suposição.

A propósito, quando Caio Fábio diz que as Assembléias de Deus fechou com a candidata Dilma, se equivoca, pois na verdade quem fechou foi apenas a Assembléia de Deus da CONAMAD, presidida pelo Deputado Federal Bispo Dr. Manoel Ferreira, da qual é presidente vitalício. Na CGADB, presidida pelo Pr. José Wellington Bezerra da Costa,    ninguém tem essa autonomia, uma vez que tanto as convenções regionais, assim como os ministérios locais, tem a sua liberdade administrativa, portanto, se nisso que está tão claro Caio Fábio se equivoca, fico imaginando naquilo está apenas no campo da suposição.

Por outro lado, Silas Malafaia, ao desqualificar Caio Fábio, lembrando dos seus deslizes, responde na mesma moeda, nada esclarecendo para o lamentável episódio.
Tendo descambado o debate virtual para a baixaria, em nada contribuiu para a cidadania, muito menos para o reino de Deus. Creio que estamos apenas adubando o processo de exposição das nossas entranhas e jogando pérolas aos cães. Quem está sorrindo é o...




"Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas; para que não as pisem e, voltando-se, vos despedacem." Mateus 7:6

Oremos!

26 comentários:

  1. Silas Malafaia me parece muito desesperado nessas respostas. Infelizmente não confio em mais nenhuma palavra que ele diz nem eu nem minha familia. Mas isso é bom porque a nossa confiança tem que esta firmado em um só, Jesus!
    Alias ... eu voto Marina 43 !! rsrs é a unica que tem a ficha Limpa nessa historia toda.

    ResponderExcluir
  2. Pr. concordo que levar as coisas para nivel baixo não ajuda, mas tem gente que tem que encontrar um maluco como Caio na porta não é não? Isso porque ninguém faz nada, tem que aparecer um que tenha ibope para fazer. Quanto as palavras, n me surpreede, o profeta Jeremias pegava muitooo mais pesado.

    Joelson Gomes
    http://gracaplena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Débora.
    Este desespero dele mostra que Marina pode chegar junto e prejudicar Dilma,depois da declaração idiota dele Dilma parou de cair nas pesquisas, o povo é manipulado pelo Silas, ele nunca falará por mim, na verdade ele quer que Dilma ganhe, mas não pode declarar isso para não ficar mal. Acho que ele viu que Marina poderia ganhar aí fez o que fez, isso se chama desespero, agora mesmo que voto em Marina. Tomara que as palavras dele recaia sobre ele, e todos vejam que ele é um cara que não se pode confiar, estes crentes tem que para de dar atenção para o que Silas fala, ele sempre é contraditório, parece o Lula. Eu não acredito em nada que ele fala, para mim ele ja esta mais que vendido, como Manoel Ferreira. Isso é vergonhoso!

    ResponderExcluir
  4. Joelson também concordo contigo,e Jesus quando entrou no templo e saiu quebrando tudo?? Sempre tem que ter um com coragem para falar. Chega de covardes!

    ResponderExcluir
  5. Caro amigo Pr Carlos,
    A paz de nosso Senhor!

    Se os dois tivessem a mesma que visão que o nobre pastor, certamente não teríamos essa baixaria toda. A busca entre eles pela afirmação de pensamento, e influencia sobre os que os admiram, tem cada vez mais esquentado o relacionamento virtual entre eles.

    Lamentável que isso esteja acontecendo, porque com tudo isso, as trevas ganham e o Reino perde.
    Parabéns pelo excelente, conciso, pertinente, lúcido e espiritual comentário.

    Um forte abraço de seu conservo em Cristo,
    Luciano Vieira

    ps.: Apresente-me em oração e minha família, estamos passando um momento que carecemos muito das orações dos irmãos para tomarmos algumas decisões

    ResponderExcluir
  6. Por que o Caio Fábio não diz isso na cara dele?

    É lastimável... Tanta verbosidade e tão pouca espiritualidade. "Froxo, covarde" diz o Caio, mas quem xinga pela internet, é que mostra ser assim.

    E, mais uma vez, o Caio diz "o que eu tinha que dizer está dito pra sempre". Ou seja, que não falará mais sobre o Silas Malafaia. Ele já disse isso antes não sei quantas vezes. Portanto, não tem como não pensar que é inveja, dor de cotovelo, ou coisa parecida. Ele não consegue parar de falar no Silas Malafaia!!!

    Não sou fã de Silas Malafaia, condeno sua teologia da prosperidade. Mas não posso deixar de lembrar que esta atitude do Caio não convém e, pior, é anticristã, pois está escrito:

    "quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo." (Mateus 5:22)

    "Safado, mentiroso, comedor de dinheiro, interesseiro, oportunista venal, frouxo, covarde, sórdido." Tais adjetivos são muito piores do que "tolo". Portanto, quem precisa se arrepender e pedir perdão é o Caio, pois está sujeito ao inferno de fogo. Silas também não fica atrás.

    Na minha concepção, Silas e Caio, com seus xingamentos mútuos e à distância, são ambos "farinha do mesmo saco". Se não se arrependerem, o inferno aguarda pelos dois.

    ResponderExcluir
  7. Prezamigo pr. Carlos Roberto,

    A paz do Senhor!

    Lamentável e muito triste.

    Triste em saber que o pastor Silas Malafaia, sentiu-se estimulado a concordar com os doutores da prosperidade, bem conhecidos nos EUA, e agora tomando proporções interessantes no Brasil com as heresias que posso chamar de: ENGANA TOLOS.

    Um verdadeiro "SHOW" de absurdos a postura(?) do Caio Fabio na ferrenha e indecente posição em agredir, aos vários pastores com termos desagradáveis, e emancipar de vez a sua profissional luta vitalícia contra o pastor Silas, que embarcou de vez, por sua vez, nas promessas catastróficas da falácia da prosperidade. Triste!

    Sinto por todos!

    O Senhor seja contigo!

    O menor de todos.

    ResponderExcluir
  8. Pr. Carlos,

    Primeiramente meu pedido de perdao por nao estar seguindo seu BLOG. Isso ja era para ter acontecido a muito tempo. Coorecao feita.
    Sobre o assunto postado, so posso dizer que a tristeza e a ancia de orar me domina. Tristeza pelo fato. Oracao, e onde eu coloco aos pes de Cristo toda a minha tristeza, pois quando levanto da comunhao, o alivio me tranquiliza..

    Amigo um abraco

    Pr. GG

    ResponderExcluir
  9. Prezado pr. Carlos Roberto,
    a Paz do Senhor!

    Meu Deus do Céu!!!!! que mal testemunho, vergonha pro Evangélio de Cristo, ver dois "representantes de Deus" se degladiando com palavras e acusações,lavando roupa suja em público como que se fossem chamados pra fazer isso.

    E ainda que fosse ,Deus daria as maneiras éticas e corretas pra que fosse feito, não dessa forma lamentável,baixa, cheia de desabafos pessoais,e fica bem claro que Deus está bem longe de tudo isso.

    O adversário deve estar muito satisfeito de assistir dois instrumentos que deveriam ser usados por Deus dando tanta brecha assim .
    Alguns grupos de pastores lutam para mudar a mentalidade dos crentes em relação à política; mas diante disso que vimos com certeza, política não é para todos , e sim para quem tem temor de Deus acima de TUDO.

    Na Bíblia vemos que Daniel e José tinham motivos de sobra pra descer ao nível de seus opositores, porérm manteram o temor e a ética e o nome de Deus não foi escandalizado.
    Já nos nossos dias vemos "homens de Deus" DESCONTROLADOS, querendo fazer justiça com a própria boca e perdendo a noção da justiça de Deus, estão fazendo mal uso da ferramenta que Deus lhes confiou!
    O povo precisa de homens sábios,de oração, e que tenham em Deus, sua confiança e não na língua ou em sua própria força

    Continuemos na luta,perseverando em oração contra os principados e potestades,sem nos deixar enganar com a carne e o sangue e os valores materias.

    Um abraço fraterno,amado pastor,estamos juntos em oração!

    APENAS UMA VOZ

    ResponderExcluir
  10. Caro pastor...

    Isso o que vem ocorrendo é uma vergonha.Esses dias, falando com um colega não cristão da diferença que o cristão deve fazer no mundo, fui indagado a respeito das asneiras que o Pr. Silas Malafaia fala em seus programas de televisão. O Caio Fábio também não tem um ponto de vista cristão com relação as coisas que ele comenta. Agora, sabe quem perde com isso? O reino... porque ao invés de ficarem "se mordendo", esses dois pastores não voltam a prestar atenção nas almas que estão se perdendo? Não voltam a fazer as coisas para as quais forma consagrados a pastores para fazer? Sou fã daqueles que tem coragem para enfrentar o inimigo... sou um deles !!Mas eles devem tomar cuidado com o escândalo... Esse cuidado não vem sendo tomado por nenhum dos dois pastores e isso tem tomado proporções inaceitáveis!! A internet não é só acessada por cristãos. As almas que devemos ganhar estão contemplando todas essas vergonhosas declarações entre "irmãos".

    Jesus venit!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! simplesmente um absurdo. Ao invés de orar, consagrar suas vidas ficam se ofendendo mutuamente pra todos ouvirem e verem, ainda bem que nunca fui nem serei fã de "ditos" Pastor Silas e Caio, Pastor???onde??? Que Deus tenha misericórdia da vida desses "sujeitos".

    ResponderExcluir
  12. Engraçado que o Silas ameaça de processo até quem usar a "marca" vitoria em Cristo, emite nota na internet por qualquer bobagem e quando aparecem essas acusações ele vem com essa de "cachorro morto", caido,não vou responder, não explica nada e fica tudo por isso mesmo. Porque será?
    Acho que em parte o Caio tem razão.

    FSales.

    ResponderExcluir
  13. O SILAS RECLAMA DA DIFAMAÇÃO. EU PERGUNTO?O QUE ELE FEZ NÃO FOI PIOR? ELE FEZ O MESMO E COM GRANDE PREJUIZO UMA IRMÃ NOSSA FIEL, QUE TEM O TESTEMUNHO DE UM ALIADO DO PRÓPRIO SILAS PR SOSTENES DE BRASILIA. COM CERTESA SE O SILAS PRETENDIA SE BENEFICIAR DO APOIO TENHO CERTESA QUE TÉ NA EMPRESA DELE E AS CONTRIBUIÇÕES PARA OS MEGALOMANÍACO.PROJETOS DELE SENTIRAÃO AS CONQUENCIAS.TEM QUE ARRUMAR MUITOS CIRULO , PARA SAIR DESSA SENHOR SILAS LAMENTAVEL. VAMOS DE MARINA

    ResponderExcluir
  14. Caro Pr. Carlos Roberto,

    O Caio pode ter generalizado todo mundo da AD em apoio a Dilma, por causa da presença dela num culto no Belenzinho no final do ano passado. Esse engano dele sobre o posicionamento político dos líderes das duas convenções assembleianas, não muda o fato de que, apesar de apoiarem candidatos diferentes, ambos estão fazendo política, em cima de púlpito da igreja. Um dos comentários anteriores, falou algo a pensar: Silas costuma usar sempre de muita bravata, chegando a ameaçar algumas vezes de processo em seu programa de tv, quem usasse o nome Vitória em Cristo.

    As denúncias que o Caio fez envolvendo sua pessoa, não somente agora, mas desde aqueles vídeos do youtube de 2007, "Caio conta tudo", são acusações fortíssimas como:
    - que o Malafaia foi comprado por 40 mil dólares pelo Macedo para bater no Caio na tv. Isso nos idos de 1995;
    - que o Malafaia tinha caso com moças de uma famosa Rádio evangélica do Rio;
    - que exilava sua esposa de tempos em tempos;

    Isso somado as acusações de agora, no mínimo, caberia um processo por difamação e calúnia. A pergunta que fica é: Por que tanto agora, como da outra vez, o máximo que o Silas fez, agora como da outra vez, foi chamar o Caio de "cachorro morto"?

    Será que ele fez isso, porque o seu espirito cristão não o permitiu? O que fica parecendo é que o Caio tem lá suas razões, e talvez tenha até alguma prova documental ou testemunhal, e o acusado sabe disso.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Amado pastor Carlos Roberto, admiro o irmão e acompanho o blog, porem desejo esclarecer que o Bispo Manoel Ferreira está apoiando a Dilma, entretanto deixo claro que cada campo tem sua autonomia e em moento algum fomos obrigados a votar na candidata supracitada, jamais aceitaria voto de"cabresto", sou livre e os membros tambem, alem de serem sujeitos de direitos e seres pensantes. O Bispo convocou pastores e os orientou, expondo sua decisão, todavia dizerem que a CONAMAD apóia a Dilma é reduzir a CONAMAD ao seu presidente, quando sabemos que qualquer convenção é formada pelos ministros que a compõem...
    Não voto em Dilma, voto em Marina e as minhas ovelhas estão orientadas a votarem em pessoas que comungam dos nossos principios e valores.
    Abraços...
    Pr. João Ponciano- Xique-Xique- Ba

    ResponderExcluir
  16. Pr Alessandro Garcia1 de outubro de 2010 às 17:26

    A paz do Senhor.
    Seria muito bom se o Silas e o Cáio se encontrassem para uma conversa franca e honesta. Mentiras existem muitas, mas verdade só exite uma. Quem não deve não tem! Creio que todos gostariamos de ouvir as duas partes simultaneamente e sabermos quem, afinal, está dizendo a verdade.

    ResponderExcluir
  17. Faço minha as palavras do pr. Juber Donizete.

    ResponderExcluir
  18. Quando Jesus chamou aqueles mercadores de raças de víboras, hipócrita, naquela época deveria ser bem pior vocês não acha? Caio ta certo!

    ResponderExcluir
  19. Meu Pastor,
    Graça e Paz!

    Premita-me, O Caio pode até errar ao utilizar termos que talvez não devam ser usados por cristãos, mas o Silas Malafaia esta apenas exibindo seu valor de cristão ou seguidor de Cristo, ou seja, quase nemhum, isso por conta de suas últimas posturas em seu programa.

    Quem é Silas Malafaia para falar do Caio e dos erros de seu passado? Ele tem conduzido muitos cristãos ao erro, fundamentando a fé das pessoas em coisas desta vida e que as levarão para o inferno e vem falar do Caio? Conversa fiada!

    Caio Fábio comete muitos erros, e as pessoas que são do "caminho da graça" cometem o erro de aceitar tudo o que ele fala como se ele fosse perfeito, porém, o Caio sempre foi transparente. Caio Fabio foi muito homem, honesto e cristão ao assumir seu pecado, já o Silas Malafaia pra mim, pelas atitudes raivosas dele mesmo, ele jamais teria essa coragem de renúnciar tudo o que tem por conta de confessar um adultério(se isso caso "ocorresse").

    Agora fica a mim a pergunta que fez o Pr. Juber e que sempre me vem a cabeça: Porque Silas Malafaia nunca processa o Caio fabio? tem medo de quê? Porque em seus programas ele nunca fala claramente que se refere ao Caio Fabio quando solta uma indireta? Seria isso um indício da comprovação do dito popular, de estarccom o rabo entre as pernas? Via saber...

    Com todo respeito Pastor, Se fosse o senhor, manifestando-se da forma como o Caio se manifesta ou qualquer outro pastor, o senhor e os outros já estaria com uns três processos do Silas na sua cola. Silas Malafaia para mim já está vendido a um monmte de coisinhas: teologia da prosperidade, falta de moral para falar dos erros dos outros, ao pecado do orgulho, da presunção e por aí vai. (Estou me baseando de acordo com suas próprias atitudes, e não julgando-o).

    No mais, devo concordar com a Rô: "o povo é manipulado pelo Silas, ele nunca falará por mim..."

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  20. "Oh, como é bom, como é agradável para irmãos unidos viverem juntos".
    Caio Fábio fala mal de Silas Malafaia, que fala mal de Júlio Severo, que fala mal de Edir Macedo, que fala mal de Valdemiro Santiago.....
    Tem que ser muito cego para ver que nisso não há Jesus nem Evangelho.

    ResponderExcluir
  21. A Paz do Senhor.
    Pastor, a pergunta que eu faço ao senhor é a seguinte: Será que alguns pastores tipo o Silas e o Caio com o passar do tempo perderam de vez a Graça de Deus e acham que podem falar de forma tão escandalosa o que bem quizerem, esquecendo~se da missão que Deus entregou a cada um deles? Particularmente eu me decepcionei muito com o Caio porque ele foi referencial para a minha geração com suas pregações seus livros e seminarios, o Silas por exemplo, foi aquele pastor que surgiu como sendo u João Batista dessa geração mais nova. Porém o que se percebe é que eles estão esquecendo para o que Deus os chamou.Mas, tudo bem. para quem era imune a sindrome de Lucifer, esqueceu de tomar a vacina contra o virus de Balaão. O outro, talves precise passar um tempo no campo comendo capim. Amém.

    ResponderExcluir
  22. ola,


    realmente eu gostaria muito de ver um debate entre esses dois, pois o caio diz as coisas com muita conviccão e certeza, ja o malafaia se defende nas entrelinhas, caio fala palavras de baixo calão, sim, mas ele assume o que diz e não corre a atraz. silas fala que jamais vai se encontrar com ele (caio), pois não vai perder o tempo dele falando com alguém caido na graça,com quem não tem moral,AI ME PERGUNTO a onde esta a humildade deste que conhece e prega a palavra de DEUS, o amor ao proximo onde fica? por ser um pastor ter um conhecimento dos ensinamentos,deixou claro que não tem humildade, não exerce a humildade, o amor ao proximo.


    Pensem comigo se silas não é nada de que o caio diz, por que não ir conversar com ele, abrir os olhos espirituais dele, por que não ajudar um que fraquejou na graça,

    ora se jesus cristo perdou prostitutas e até pedro que o negou, quem é silas malafaia para apenas NÃO FALAR OU PREGAR para o caio. sendo um servo e representante de DEus.
    cade a HUMILDADE;?????

    silas tem todo o conhecimento da palavra; ou não lhe diz a biblia se alguém bater no seu lado direito do rosto, oferaça o outro.

    i outra existe um ditado acredito que muitos cohecem que diz assim: QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME!

    e tem mais, aquele aconecido com o cerullo e o silas, em 2009 ta engasgado...

    vamos fazer um raciocionio breve da palavra dinheiro: irmãos, vamos abrir os olhos acreditas que jesus precisa de dinheiro? algo que traz tantas coisas que não é de deus neste mundo, violencia, roubos, trafico de drogas, prostituição, vaidade, ganancia, soberba, e milhares de outros adjetivos negativos,

    O SENHOR é o meu pastor e NADA ME FALTARA.

    é so pensarmos, tem um otimo livro que se alguém quiser ler, mas com sabedoria eu recomendo, chama-se a BIBLIA.

    bos noite

    ResponderExcluir
  23. Meus amados irmãos,não se deixem envolver com tantas criticas e baixarias e nem se decepcionem com tais comentários ao Pastor Silas Malafaias,pq só o altíssimo Deus é quem pode julgar, se o que ele tem pregado sobre a palavra de Deus edificou a ti e sua família,e o que ele falou esta na palavra de Deus o que mais interessa,ouçam apenas o Espirito Santo,ao envés de ajudar a critica-lo e o condena-lo,Orem por ele, e não vamos esquecer de um grande detalhe, JESUS,sabia todo o tempo quem o iria trai-lo, e mesmo assim não o Impediu que participa-se da SANTA CEIA,pelo contrario fez questão de mostrar a todos quem o trairia quando disse "o que bota um bocado na boca esse é o que á de me trair.", e mesmo assim TODOS estavam em comunhão com o SR JESUS,somente a Deus pertence a Julgar e condenar, fiquem na PAZ de CRISTO JESUS.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...