quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pr. Samuel Câmara e Pr. Luiz Sellari - Reviravolta no caso São Jose dos Campos?



Como podemos avaliar através de alguns comentários postados, paira no ar um certo silêncio que pode indicar a solução do conflito. 

Se por um lado, alguns sugerem que a liminar adquirida pelo Pr. Luiz Sellari tenha sido cassada através do trabalho dos advogados do Pr. Samuel Câmara, a também quem afirme que existam tratativas de um acordo entre as partes envolvidas. Como a liminar é real e até agora não foi cumprida, é plausível que uma das duas coisas estejam acontecendo. Menos ruim!

O blog  O BALIDO do amigo Judson Canto, em sua última atualização sôbre o caso, também sugere uma reviravolta, ainda a ser confirmada.

De qualquer forma, considerando a Igreja ser o centro das atenções e o alvo de tudo, oremos para que se resolva da melhor maneira possível e que o nome do Senhor seja glorificado.

A cisão, a discórdia e o escândalo é que não podem prevalecer para sempre!

Intercedamos e aguardemos as confirmações.

30 comentários:

  1. Melhor seria se não houvesse escândalos dentro da igreja visível. Melhor ainda se a ganância e a usura não norteassem o caminho desses líderes.

    Espero que os verdadeiros adoradores, aquele remanescente fiel, faça de Cristo, somente ele, o seu braço forte e não do homem (Romanos 1:25), pois, imundos somos, e as nossas justiças, como trapo de imundícia... (Isaías 64:6).

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  2. A AD tem que deixar de ser destes homens, e voltar a ser Assembléia de Deus, voltar a e ser governada por seu dono de fato. Isso tem que acabar, alguém tem que tomar uma providência!

    ResponderExcluir
  3. O que teria motivado a ação

    A ação que provocou a quebra do acordo de transição da igreja AD em São José dos Campos (SP) da liderança do pastor Sellari ao pastor Samuel, líder da AD em Belém Pará, fora motivada pela restauração do vínculo ao Ministério Belenzinho (SP), liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da CGADB.

    Segundo informações de advogados do Belenzinho, “pastor Sellari procurou pastor José Wellington, pessoalmente, e disse que pretendia corrigir o ‘erro’ cometido, a partir do rompimento com o próprio pastor José Wellington e o consequente acordo – agora rompido – com pastor Samuel Câmara”.

    A nova postura do pastor, que ocasionou a reviravolta no destino da igreja, teria ainda sido motivada pelas “mudanças na liturgia do culto em São José dos Campos, implantadas por pastor Samuel Câmara”. Ainda segundo a mesma fonte, “a igreja fora transformada em ‘comunidade’” – estilo liberal na liturgia em relação à tradição assembleiana.

    créditos do texto:
    Fronteira Final

    ResponderExcluir
  4. Bem que falaram no outro post, que isso virou briga do pr. José Welligton x PR. Samuel Câmara. Que coisa triste!

    Mas dai acreditar que a motivação de Selari procurar ajuda do pr. José welligton foi por motivos litúrgicos é ser muito ingênuo!

    Pois todos que moram em S. J. Campos sabem que o Selari quer voltar a presidencia pq o pr. Samuel pagou as dívidas e acrescentou pelo menos masi de 20 congregações ao Ministerio de S. j. Campos em apenas 1 ano!!!

    Oi seja a igreja cresceu com o pr. Samuel em todos os sentidos: aumento de congregações, de membros, números de frequencia nos cultos e RENDA!!!

    E o Selari viu isso e se arrependeu.


    Grato, Paulo Marques - S.J.Campos

    ResponderExcluir
  5. Isso tudo é tão lamentável!

    "Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê" Rom.1.16

    Nós, os cristãos, nos gabamos de "não nos envergonharmos do evangelho", mas diante de todos esses escândalos, talvez "o evangelho" se envergonhe de nós!

    Muitos ministérios não combinam com a mensagem que pregam. Que Deus tenha misericórdia de nossos líderes!

    Rose Prado

    ResponderExcluir
  6. Mais um capítulo da mudança da liderança na Assembléia de Deus de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Cerca de 12 mil membros se uniram em um abaixo-assinado contra o afastamento do pastor Samuel Câmara do cargo de presidente da congregação, solicitado pela Justiça de São Paulo. A ação, datada de 17 de dezembro de 2010, foi movida pelo pastor e ex-presidente da igreja, Antonio Luiz Sellari e gerou a intimação. Câmara, que não foi encontrado para esclarecimentos, tem 90 dias para recorrer.

    fonte:

    http://www.gospelprime.com.br/justica-pede-afastamento-de-samuel-camara-da-presidencia-da-ad-em-sao-jose-dos-campos-membros-fazem-abaixo-assinado/comment-page-1/#comment-25695

    ResponderExcluir
  7. Sou de Sao Jose dos Campos da igreja que está acontecendo tudo isso. É muito triste pois o Pr. Selari deixava a igreja para as baratas, não cuidava com o amor que o Pr. Samuel e Philipe tem por nós. A igreja Cresceu, está mais relevante na sociedade, e o mesmo pr que deu posse ao Pr. Samuel agora, que as dividas estão pagas, a igreja reformada, e crescendo quer de volta? E no inquerito diz que ele não quer pra ser o pastor, mas pra entregar para o belenzinho e José Wellington, ou seja quer vender nossa igreja como se fossemos cabeça de gado. Queremos o Pr. Samuel pois a igreja só melhorou.

    Thiago

    ResponderExcluir
  8. Há quarenta anos pertenço a Assembléia de Deus. Estou sentindo “dores de parto”; na iminência de parir um "cansaço". Cansaço desses inúteis e mercenários que fazem da obra de Deus seu balcão de negócios. Isso é uma vergonha!
    Com muita tristeza, Luciano Lourenço

    ResponderExcluir
  9. Interessante... Gostaria de saber se fosse para socorrer orfãos, viúvas e necessitados em geral com sustento (alimentos, vestuário, remédios, etc) se haveriam liminares, justiça comum, presidentes de outras praças velhacos e viciados em ganhar grana fácil das ovelhinhas???

    ResponderExcluir
  10. Vamos continuar acompanhando esse caso e orando por todos

    Só Jesus pode mudar os corações

    www.florianogospel.com

    ResponderExcluir
  11. Para descontrair, texto retirado do Pulpito Cristão:

    Pois é, meus irmãos. Faz mais de um ano que nós contamos o “causo” de um fazendeiro do Vale do Paraíba, que depois de criar seu próprio Sindicato de Peões, e tendo contraído muitas dívidas, decidiu vender sua fazenda de porteira fechada. Na época, o dono do Sindicato Federal dos Peões – um dos maiores latifundiários do país – se interessou pela propriedade (Também, como não ia se interessar? Fazendinha boa, com divisa pra fazenda dele?). Tinha tudo pra ser um bom negócio, mas o “proprietário” preferiu esperar um pouco mais pra ver se aparecia oferta melhor.

    Foi aí que chegou outro fazendeiro, um “moço” lá das bandas do norte que estava muito interessado em expandir seus negócios pelo sudeste do país. Ambicioso, se candidatara duas vezes ao cargo de presidente do Sindicato Federal, mas nunca conseguiu ganhar. Pois então: Sabendo da condição do “pobre endividado” fazendeiro, o jovem nortista assumiu a dívida (que segundo lhe disseram era de 2 milhões de reais), e prometeu pagar um salário vitalício para o ex-fazendeiro, que além da grana, receberia o título de “Dono de Honra” da fazenda do Vale.

    Mas porque é que estou tocando neste assunto agora, depois de mais de um ano que a fazenda mudou de dono? Acontece que o fazendeiro novo, o tal que veio lá do norte e comprou a propriedade, descobriu que a dívida da fazenda não era de 2, mas de 4 milhões de reais. Como foi que o fazendeiro antigo conseguiu acumular tanta dívida é um “mistério” que as más línguas insistem em desvendar. Nós, porém, vamos apenas relatar os fatos.

    O fazendeiro novo, apesar de ter sido “enganado”, quitou as dívidas, mas se recusou a pagar o salário do “Dono de Honra”, o qual teria lhe contado uma mentira. Alegou que a fazenda estava muito endividada, enfim, chorou uma miséria de fazer gosto! Na opinião dele, ser “Dono de Honra” já estava muito bom, não havendo de que reclamar. Mas o ex-fazendeiro não gostou da conversa e foi buscar as autoridades. Não o fez, porém, com a intenção de receber seu humilde salário (de 15 mil reais... uma mixaria, né?), mas sim de revogar a venda da fazenda. Ora, se a fazenda do Vale do Paraíba já era uma boa propriedade antes de pagarem as dívidas, quanto mais agora com todas quitadas? É só chegar e ordenhar!

    Agora os dois fazendeiros estão brigando na justiça, e ao que parece essa história ainda vai render alguns capítulos, que a gente faz questão de noticiar aqui no Púlpito Cristão.


    “Ê...o...o, vida de gado; povo marcado ê! Povo feliz!”

    ResponderExcluir
  12. Pois é, meus irmãos. Faz mais de um ano que nós contamos o “causo” de um fazendeiro do Vale do Paraíba, que depois de criar seu próprio Sindicato de Peões, e tendo contraído muitas dívidas, decidiu vender sua fazenda de porteira fechada. Na época, o dono do Sindicato Federal dos Peões – um dos maiores latifundiários do país – se interessou pela propriedade (Também, como não ia se interessar? Fazendinha boa, com divisa pra fazenda dele?). Tinha tudo pra ser um bom negócio, mas o “proprietário” preferiu esperar um pouco mais pra ver se aparecia oferta melhor.

    Foi aí que chegou outro fazendeiro, um “moço” lá das bandas do norte que estava muito interessado em expandir seus negócios pelo sudeste do país. Ambicioso, se candidatara duas vezes ao cargo de presidente do Sindicato Federal, mas nunca conseguiu ganhar. Pois então: Sabendo da condição do “pobre endividado” fazendeiro, o jovem nortista assumiu a dívida (que segundo lhe disseram era de 2 milhões de reais), e prometeu pagar um salário vitalício para o ex-fazendeiro, que além da grana, receberia o título de “Dono de Honra” da fazenda do Vale.

    Mas porque é que estou tocando neste assunto agora, depois de mais de um ano que a fazenda mudou de dono? Acontece que o fazendeiro novo, o tal que veio lá do norte e comprou a propriedade, descobriu que a dívida da fazenda não era de 2, mas de 4 milhões de reais. Como foi que o fazendeiro antigo conseguiu acumular tanta dívida é um “mistério” que as más línguas insistem em desvendar. Nós, porém, vamos apenas relatar os fatos.

    O fazendeiro novo, apesar de ter sido “enganado”, quitou as dívidas, mas se recusou a pagar o salário do “Dono de Honra”, o qual teria lhe contado uma mentira. Alegou que a fazenda estava muito endividada, enfim, chorou uma miséria de fazer gosto! Na opinião dele, ser “Dono de Honra” já estava muito bom, não havendo de que reclamar. Mas o ex-fazendeiro não gostou da conversa e foi buscar as autoridades. Não o fez, porém, com a intenção de receber seu humilde salário (de 15 mil reais... uma mixaria, né?), mas sim de revogar a venda da fazenda. Ora, se a fazenda do Vale do Paraíba já era uma boa propriedade antes de pagarem as dívidas, quanto mais agora com todas quitadas? É só chegar e ordenhar!

    Agora os dois fazendeiros estão brigando na justiça, e ao que parece essa história ainda vai render alguns capítulos, que a gente faz questão de noticiar aqui no Púlpito Cristão.


    “Ê...o...o, vida de gado; povo marcado ê! Povo feliz!” FONTE: PULPITO CRISTAO

    ResponderExcluir
  13. Rodrigo Concret disse:
    É lamentável realmente o que está acontecendo em São JOSÉ DOS CAMPOS. Porém estão distorcendo alguns fatos; como no Culto de domingo quando o Pr Sellari tinha acordado com o Pr. Philipe de cada uma das partes ter o direito de se explicar para a Igreja o que estava acontecendo e assim fez primeiro o Pr. Philipe e quando acabou ele entregou o microfone ao Pr. Sellari,(QUE NÃO FOI TOMADO O MICROFONE COMO O COMENTÁRIO ANONIMO ACIMA DISSE) e quando o mesmo começou a falar então o SHAKESPEARE que fora consagrado a poucos dias no Ministério, incitou os jovens juntamente com o Pr. Philipe e com certeza por tras dos bastidores tinha o dedo do chefão maior que quase não aparece Samuel Camera Foi quando ele subiu com os jovens do louvor e começou a gritar interrompendo o discurso do Pr. Sellari. Está é a verdade dos fatos e não como estão dizendo que o Pr. Sellari tomou o microfone da mão do Pr. Philipe. E então o Pr. Sellari decidiu se retirar com o grupo de Pastores que o acompanhava, e alguns jovens deram pontapés em alguns Pastores que estavam com o Pr Sellari pelas costas em cima do púlpito e em pleno culto, pois os mesmos não paravam de cantar gritar e pular em cima do púlpito incitado por Samuel Camera e compania.O Pr Sellari ganhou a liminar diante o Juiz, pois o Pr. Samuel Camera não tem condições para estar em frente de nenhuma Igreja na Terra E NEM SER SÍNDICO DE PRÉDIO, pois há um inquérito aberto contra Ele na Polícia Federal chamado (FAROL DA COLINA) por LAVAGEM DE DINHEIRO, EVASÃO DE DIVISAS E ESTELÍONATO. Podem conferir! E então um Homem deste não pode estar em frente de uma Igreja. E agora estão dizendo que a Liminar foi derrubada, mas é uma mentira a Liminar está válida e o Pr. Luiz Sellari é o Legítimo Presidente Juntamente com uma junta de Pastores. Ele tem a TUTELA DA IGREJA, dado pela Justiça! (ESSA É A REALIDADE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS. Oremos, pois Deus tem o controle da Igreja e vai agir nesta situação! Vamos crer!!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  14. Meus Irmãos
    A paz e a alegria do Senhor
    Quero aqui fazer um comentário sobre esta novela que já pela vontade do Povo de Deus já está terminando ,faltando apenas alguns capítulos pra o Juiz colocar um FIM , nesta novela que teve uma trama digina de uma novela GLOBAL do horário nobre das 8 no enredo teve Inveja , Ciúme, Armação, Prostituição ,Golpe, Política ,Espionagem, Amor ,Perseverança , Humildade e como toda a novela o vilão sai perdendo e o moçinho sempre acaba nos braços do POVO e este final você breve vai assistir , eu estou me sentindo muito feliz pois o meu pequeno espaço na internet serviu de mudança no enredo dessa novela lembra da primeira noticia que o Jornalista da CGADB ( LEIA-SE TURMA DO ZÉ) Soltando foguetes dizendo que A JUSTIÇA determinou a saída do Pr.Samuel Camara da Presidência da Assembléia de Deus São José dos Campos comentando meias verdades e até mostrando como troféu a pagina na net do Tribunal de Justiça de São Paulo , pois o Brasil a partir deste Blog mudou o rumo do enredo da novela a TURMA DO ZÉ quando viu que o feitiço virou contra o feiticeiro largou o navio (afundando) e deixou o Pr. Sellari e sua Tropa de Choque de meia dúzia de Fariseus Legalistas sozinho e bateu em retirada (mais uma vez mostrou como são covardes) . fico muito feliz por este simples servo de Deus temente a Deus ter com uma simples postagem e comentário ter mudado um enredo de uma novela cheia de LOBOS GRANDES , GRANDES PASTORES E FIEIS OVELHAS. Obrigado Deus por o Senhor ter permitido mais de 17.900 acessos em menos de 24 horas ao meu Blog.
    E que isso sirva de alerta aos PASTORES (LOBOS) principalmente do Vale do Paraíba que diziam por ai que vão fechar igrejas que sobem no púlpito para chamar Pastores verdadeiros homens de Deus de Frouxo e sem Vergonha e dar cobertura e encobrir Pastores adúlteros e Trambiqueiros que deixou a cidade devendo a Deus e todo mundo (MAIS ISSO E OUTRA NOVELA) . Obrigado aos meus agora não mais meia dúzia de leitores mais sim aos meus mais de 17.900 leitores que me ajudarão a reproduzir a verdade ao Povo de Deus. E para terminar Pr. Samauel Camara a Assembléia de Deus Belém-Para Campo Lorena está com o senhor e declara em alto e bom som O SENHOR E NOSSO PASTOR E RUMO AO CENTENARIO ............
    Pr. Ricardo Solano
    Capelão AD Campo Lorena

    FONTE:
    http://pastorricardosolano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. http://pastorricardosolano.blogspot.com/

    diz:

    Meus Irmãos
    A paz e a alegria do Senhor
    Quero aqui fazer um comentário sobre esta novela que já pela vontade do Povo de Deus já está terminando ,faltando apenas alguns capítulos pra o Juiz colocar um FIM , nesta novela que teve uma trama digina de uma novela GLOBAL do horário nobre das 8 no enredo teve Inveja , Ciúme, Armação, Prostituição ,Golpe, Política ,Espionagem, Amor ,Perseverança , Humildade e como toda a novela o vilão sai perdendo e o moçinho sempre acaba nos braços do POVO e este final você breve vai assistir , eu estou me sentindo muito feliz pois o meu pequeno espaço na internet serviu de mudança no enredo dessa novela lembra da primeira noticia que o Jornalista da CGADB ( LEIA-SE TURMA DO ZÉ) Soltando foguetes dizendo que A JUSTIÇA determinou a saída do Pr.Samuel Camara da Presidência da Assembléia de Deus São José dos Campos comentando meias verdades e até mostrando como troféu a pagina na net do Tribunal de Justiça de São Paulo , pois o Brasil a partir deste Blog mudou o rumo do enredo da novela a TURMA DO ZÉ quando viu que o feitiço virou contra o feiticeiro largou o navio (afundando) e deixou o Pr. Sellari e sua Tropa de Choque de meia dúzia de Fariseus Legalistas sozinho e bateu em retirada (mais uma vez mostrou como são covardes) . fico muito feliz por este simples servo de Deus temente a Deus ter com uma simples postagem e comentário ter mudado um enredo de uma novela cheia de LOBOS GRANDES , GRANDES PASTORES E FIEIS OVELHAS. Obrigado Deus por o Senhor ter permitido mais de 17.900 acessos em menos de 24 horas ao meu Blog.
    E que isso sirva de alerta aos PASTORES (LOBOS) principalmente do Vale do Paraíba que diziam por ai que vão fechar igrejas que sobem no púlpito para chamar Pastores verdadeiros homens de Deus de Frouxo e sem Vergonha e dar cobertura e encobrir Pastores adúlteros e Trambiqueiros que deixou a cidade devendo a Deus e todo mundo (MAIS ISSO E OUTRA NOVELA) . Obrigado aos meus agora não mais meia dúzia de leitores mais sim aos meus mais de 17.900 leitores que me ajudarão a reproduzir a verdade ao Povo de Deus. E para terminar Pr. Samauel Camara a Assembléia de Deus Belém-Para Campo Lorena está com o senhor e declara em alto e bom som O SENHOR E NOSSO PASTOR E RUMO AO CENTENARIO ............
    Pr. Ricardo Solano
    Capelão AD Campo Lorena

    ResponderExcluir
  16. Prezado comentarista anônimo que respondeu ao comentário do Rodrigo:

    Graça e Paz!

    Seu comentário é uma resposta contraditória ao comentário anterior do irmão Rodrigo.
    Creio que seja legítimo e é a sua versão, ou seja, a maneira com viu os fatos, na condição de testemunha ocular.

    Por gentileza, se identifique ao final do comentário, para que possa dar legitimidade à sua fala.

    Veja bem, seu comentário não contém informações genéricas, mas testemunhais de alguém que presenciou algo, nesse caso, não tem como não ser identificado.

    OBS.

    Não deletei, está arquivado apenas aguardando a moderação. Assim que o amado se identificar, publicarei, e sei que isso enriquece o debate, o qual ainda que,. mesmo com pensamentos divergentes, tem que manter o nível e a transparência.

    Um grande abraço!

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Caro comentaristas,

    O irmão do comentário anônimo a que me referi, enviou-me um outro, e entendi sua posição a respeito.

    O mesmo é testemunha ocular dos fatos, congrega na mesma igreja que os amados e ainda tem um pormenor, por questões familiares, é preciso prudência em seu pronunciamento, no sentido de que isso não venha gerar problemas familiares, por isso a escolha do anonimato.

    Compreendi e estarei orando por todos vocês e pela Igreja em geral.

    Peço apenas a compreensão de todos quando não for possível publicar um comentário, mas isso só em última instância, porém quanto ao anônimo em questão, de minha parte está perfeitamente compreendido.

    Um grande abraço a todos.

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  18. Como é triste observar essas coisas envolvendo o povo de Deus. Um igreja se transformar, pura e simplesmente, em um objeto de interessa escusos é lamentável.

    ResponderExcluir
  19. aMADOS ACHEI INTERESSANTE ESSA POSTAGEM NO BLOG DO PR. gUEDES:

    SAMUEL CAMARA, LUIZ SELLARI E A ASSEMBLEIA DE DEUS EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
    O controverso caso da Assembleia de Deus em São José dos Campos merece uma análise da situação para saber quem está com a razão. Afinal, o Pr. Luiz Sellari entregou, vendeu ou fez o quê com a igreja que lhe foi confiada durante anos?
    Como belemita, conheço um pouco da história e posso afirmar que o que o senhor Sellari fez no passado não muito distante não tem outro nome: é divisão. Logo após ao ocorrido, o ministério enviou para S. J. dos Campos, o Pastor Francisco Sales, para diminuir o estrago nas congregações existentes, abrindo novas congregações com a finalidade de não perder mais membros. Pouco tempo depois o divisor viu-se muito endividado, certamente como resultado da evasão de membros para as novas congregações abertas pelo Pastor Sales e para outras denominações. Como o campo ficou endividado, o ex-presidente, em lugar de procurar o Belém (Confradesp) para devolver a igreja ou buscar reconciliação, viu no nome do pastor Samuel Câmara, oponente do pastor José Wellington na CGADB, a solução para seus problemas. O pastor paraense, querendo ampliar “seu reino” que começa no Pará, passando pelo Rio de Janeiro e alcançando o Brasil pela TV, não pensou duas vezes. Homem talentoso e de recursos, não teve muito trabalho (ou teve) para sanar as dívidas do campo. Agora, o quadro mudou e o senhor Luiz Sellari resolveu destituir, NA JUSTIÇA, o homem a quem passou a igreja e entregá-la a um grupo de ministros, visto que ele próprio caiu muito no conceito do povo.
    Sou relativamente jovem, mas cresci em um contexto onde não se decidia questões de igreja em fórum da justiça, porém, buscava-se sempre (quase sempre) o conselho da Bíblia e a reunião da “multidão de conselheiros” para se obter uma saída sábia, honrando a Deus e ao Ministério. O que se vê, hoje , nesse caso, é uma guerra na justiça para se retomar uma igreja que foi “vendida” para outro pastor. Que ninguém se engane, há muito mais coisas ocultas nos bastidores que envolvem interesses próprios.
    Selecionei uma série de comentários de pessoas que entram nos blogs, identificam-se (outros não) e dão suas opiniões. Não vou divulgar seus nomes, pois não estou autorizado, mas como eles mesmos deram seus nomes nos comentários, se alguém se interessar, posso passar o endereço dos blogs onde os encontrei para que se verifique que tais opiniões não são forjadas. O fato da omissão dos nomes está na explicação de que a responsabilidade pelos comentários postados é do editor, portanto, é prudente resguardar o blog e seu editor de possíveis futuras ações legais.
    Ao publicar os comentários abaixo, procurei ser isento, postando apenas os comentários dos visitantes e não dos blogueiros. Mas, não vou ficar em cima do muro. O meu parecer é que ambos os pastores estão errados, uma vez que não se trata igreja como empreendimento, como negócio ou investimento pessoal. O Apóstolo Pedro já advertia que alguns, por avareza, falariam mentiras e fariam negócios com o povo de Deus.

    ABAIXO OS COMENTÁRIOS:



    LI ESSE TEXTO NO BLOG:

    http://pastorguedes.blogspot.com/2010/12/samuel-camara-luiz-sellari-e-assembleia_2205.html

    ResponderExcluir
  20. VERA LÚCIA,

    NÃO ESQUEÇAM DE CONSULTAREM NO GOOGLE:(FAROL DA COLINA PASTOR SAMUEL CAMERA). SEM ESQUECER DE CONSULTAR A ESPOSA DE SEU IRMÃO DEPUTADA QUE ACABA DE SER PRESA E SEU IRMÃO PASTOR JONATHAN CAMERA QUE É PRESIDENTA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM MANAUS, QUE ACABA DE SER INTIMADO PELA POLÍCIA PARA DEPOR, SOBRE LAVAGEM DE DINHEIRO PARA O EXTERIOR E DESVIO DE DINHEIRO. ISSO É REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA IGREJA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, E POR ESTE MOTIVO É QUE OS ESCANDALOS JÁ FORAM PARAR ATÉ NOS JORNAIS DA CIDADE. LAMENTAVEL SABER QUE ESTÁ FAMÍLIA VEIO PARAR EM SÃO PAULO PARA TRAZER MANCHA NA IGREJA PAULISTA! OREMOS, POIS A JUSTIÇA JÁ COMEÇOU AGIR E NÓS CRISTÃOS DEVEMOS ABRIR OS OLHOS PARA ESSAS INFORMAÇÕES!

    ResponderExcluir
  21. vera Lucia,

    Vc falou as mesmas palavras em outro blog com outro nome, tenso isso né?

    mas vamos aos fatos: o q está em questão aqui não é isso e sim que o pr. Selari deixou a Igreja daqui de S.Jdos Campos toda pendurada com débitos, mais de 4 milhões!!!
    nome sujo na praça e o pr. Samuel pagou as contas. E é fato que os membros querem o pr. Samuel e o pr. Philepe aqui.

    pq vc nao reclama com os membros que fizeram abaixo assiando pro Pr. Samuel continuar aqui?

    Plinio Siqueira - membro AD SJCampoos

    ResponderExcluir
  22. Vera,

    Quem manchou o nome da Igreja em São josé dos campos foi o pr.Selari, e o nome d aigreja estava tão sujo que ele, Selari, não aguentou mais, e entregou a mesma ao pr.Samuel.

    E lembre-se de uma coisa: PR. Samuel estava e está pastoreando a Igreja mãe da Assmebleia de Deus e ebm quieto no canto dele e foi o SELARI que chamou ele e entregou a Igreja prá ele.
    Agora que o pr. Samuel pagou as contas da igreja e resolveu os outr5os problemas, ai vem o Selari e quer a igreja de volta?

    Ah pensa um pouco né?

    Luis Bolda - se vc for d asede sabe quem eu sou.

    ResponderExcluir
  23. INFELIMENTE SE REPETE AS MESMAS HISTORIAS NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SAO JOSE DOS CAMPOS POIS TODA PASSAGEM DE PRESIDENTES TEVE ESSAS CONFUSOES POORQUE AGORA SERIA DIFENTE NE? SENDO QUE ANTES DE PASSAR PRA PR SAMUEL DEUS TINHA MOSTRADO PRO ANTERIOR QUE ERA PRA ELE PASSAR PRA SAMUEL CAMARA
    QUE DEUS É ESSE QUE MOSTRA NOME E NÃO MOSTRA O RESTANTE DA MESMA PESSOA ...... PELA AMOR DE DEUS LITURGIA DE CULTO PERTENCE A PASTOR RECENTE CONDUZIR NÃO O QUE SAIU QUERER DITAR NOVAMENTE AS REGRAS DE USO E CONSTUME SE VIROU UMA COMUNIDADE COMO O ANTERIOR DIZ VAI PERGUNTAR PROS MEMBROS SE ELES ESTÃO DE ACORDO PORQUE ONDE TEM ESPIRITO DE DEUS ALI HA LIBERDADE E ACABOU SERVIR A DEUS COM LIBERTADE E ISSO ESTA ACONTECENDO VENHA NOS VISITAR E NÃO SE SINTA CONSTRANGIDO EM SER LIVRE PRA ADORAR DO SEU JEITO A DEUS

    ResponderExcluir
  24. A paz Pastor!

    Lendo alguns comentários na madrugada de hj, não pude ficar quieta ao ler um depoimento de uma pessoa usando o nome do meu irmão pra defender selari, jamais a familia inteira faria uma coisa dessa. Ele (meu irmão nem leu e nem sabe disso ainda). Eu estava lá dia 19 vi a olho nú, quando o abner bateu com a mão no peito do sheakspare pra subi no pulpito, e foi barrado pelos membros de nossa igreja. Nesse momento eu fui agredida com um soco na barriga, por um belemita, estou gravida de quatro meses. Não vou julgar ninguem, cada um tem direito de dar sua versão dos fatos, o que sei é que o Todo Poderoso estava lá e viu tudo... é muita gente pra pagar um preço muito caro, de uma coisa eu me asseguro;tem gente que não vai suportar!!!... Que as pessoas possam ser mais corajosas e colocarem seus nomes nos seu depoimentos. Quem não deve não teme...

    ResponderExcluir
  25. Os crentes estão contentes com a liderança do Pr.Samuel

    Veja vídeo do Voz da Verdade No último congresso de Jovens da AD São José dos Campos

    http://www.youtube.com/watch?v=QsmoArMTllk

    ResponderExcluir
  26. a paz do senhor para os irmaos quero dizer que sou de sao jose dos campos e estu acompanhando de perto a todos esses conflitos, sei que a liminar que foi feita pelo antigo pastor dessa igreja veio devido a insatisfaçao pela presidencia atual na visao dele, pois o mesmo revoltado pelos processos na justiça federal que o atual pastor tem por divios de dinheiro, o antigo resolveu reasumir a frente da igreja entre "" claro, pois o mesmo organizou uma equipe de pastor para estar afrente da igreja, e eu gostaria de dizer que tais comentarios levandos por um irmao acima sao meras acusaçoes, pois o pastor jose welligton nao tem nada aver com essa situação, se o pastor selarri resolveu corrir um erro do passado outras pessoas nao devem ser responsabilizadas por isso, pois em informa-los no atual momento o nosso ministerio do belem estar muito bem e empleno crecimento, nao deve ninguem e nem tem seu nome na justiça, em tao por favor o caro irmao nao fale besteira e quem estar brigando sao dois divisores um em sao jose e outro em belem, ha so pra saber em que convenção o pastor do para estar ligado mesmo??? pois peo que sei ele se desligou da convenção presidida pelo pastor gilberto e se ligou na do seta, mais ja desligou do seta e criou uma convenção pra ele da igreja mae e ipocrisia!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  27. PASTOR SELLARI, ACABA DE TOMAR POSSE EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, E ALGUMAS PESSOAS QUE PAGAS POR SAMUEL CAMERA SE OPUSERAM A ORDEM JUDICIAL, E APANHARAM DOS POLICIAIS E FORAM LEVADAS PARA A DELEGACIA. AGORA PASTOR SAMUEL CAMERA VOLTA PRO PARÁ, ARRISCADO AINDA DE UM DIA PERDER A IGREJA DO PARÁ TAMBÉM POIS ESTÁ COM SEU MINISTÉRIO COMPROMETIDO DIANTE DA JUSTIÇA!!!!

    ResponderExcluir
  28. Moro aqui no Vale do Paraiba, liguei pra AD de S.JCampos e ninguém em confirmou que o pr. Selari tomou posse novamente, mas se tomou mesmo, será por pouco tempo.Aguardem!Novos fatos virão a tona!

    ResponderExcluir
  29. Esta história da igreja de SJC ainda irá fazer muita vitimas novamente.
    Me preocupa os membros que sobreviveram o ultimo racha, e os novos crentes que nasceram a 5 anos atrás sendo muitos.
    Eles realmente não mereciam e não merecem esta situação melo-dramática.
    Enfim meu sentimento é que todos sejam fortes pois essa situação só sobrevivem os que querem o céu a força, isso de ambos os lados.
    Shalon a todos.
    Pb. Flavio Santos Ad Belem

    ResponderExcluir
  30. Esta história da igreja de SJC ainda irá fazer muita vitimas novamente.
    Me preocupa os membros que sobreviveram o ultimo racha, e os novos crentes que nasceram a 5 anos atrás sendo muitos.
    Eles realmente não mereciam e não merecem esta situação melo-dramática.
    Enfim meu sentimento é que todos sejam fortes pois essa situação só sobrevivem os que querem o céu a força, isso de ambos os lados.
    Shalon a todos.
    Pb. Flavio Santos Ad Belem

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...