sábado, 22 de janeiro de 2011

HOMEM DE DEUS, NÃO BRINQUE COM DEUS



“HOMEM DE DEUS”, NÃO BRINQUE COM DEUS

A expressão homem de Deus está bastante desgastada nos tempos modernos.

Muitos se autodenominam apóstolos, bispos, pastores e outros títulos mais, e por esse motivo se julgam e se auto-proclamam homens de Deus.

Será que todos aqueles que ostentam tais títulos fazem jus a essa nomenclatura de homem de Deus?

Amados, isso é muito sério.

A Bíblia diz:

Que os homens nos considerem como ministros de Cristos, e despenseiros dos seus mistérios de Deus” I Coríntios 4: 1

Isto é, que os outros nos considerem. O texto é bem claro, o julgamento não é próprio, mas dos outros.

Essa estima e consideração apregoada pelo apóstolo Paulo, deve ser produto do fruto do Espírito, o que vem justamente como resultado do testemunho apresentado pelo nosso viver, pelas nossas atitudes e postura.

Cargo eclesiástico, nesse caso, não diz absolutamente nada, e, se de alguma forma vier algum resultado imediato, mas não havendo  comprovação de conteúdo, o escândalo é certo.

Vemos pessoas “carteirando” tudo, inclusive querendo comprar essa condição de Homem de Deus, mas em vão, pois suas ações são indigestas e vergonhosas. Nem o próprio mundo que jaz no maligno se engana com suas posturas.

Onde já se viu homem que se diz ser de Deus, não pagando as contas, fugindo de casa alugada de madrugada para não ser visto pelos vizinhos e proprietários, deixando aluguéis atrasados para trás. Meu Deus, quanta vergonha! Homem que se diz ser de Deus, enganando e sendo enganado, falando palavras torpes, esquecendo-se que a Bíblia diz que é disso que os seus corações estão cheios.

Há poucos dias, aqui mesmo na internet assistia a um depoimento, que versava sobre as atitudes de um grande líder evangélico em nossa nação, o qual diz abertamente: “irmão é irmão, mas quando o negócio é dinheiro, eu como as tripas e chupo os ossos”. O pior de tudo é que o outro diz isso a respeito dele e o próprio nem vem a público para se defender ou negar, o que deixa claro que é o real pensamento.

Esses são aqueles que quando estão no poder, apoderam-se desse título para manipular, tirar proveito próprio, vingar-se dos mais humildes e subalternos a qualquer custo, tudo no afã de à força se manterem no poder, afinal, não podem mais viver sem tal status.

Esse é o tipo de gente que em nome de Deus leva a Igreja à Justiça comum para fazer valer o seu direito, e há que defenda que a Justiça está lá para isso, mas em se tratando da Igreja, o código maior é a Bíblia Sagrada e ela nos afirma que se tivermos que fazer isso, que soframos o dano. Quem quer saber disso hoje em dia? Mas todos são “homens de Deus”, e ai de quem tocar no “ungido do Senhor”

Leia:
"Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?" 1 Coríntios 6:7

Não me refiro aqui especificamente à este ou aquele, mas a todos que se utilizam dessas más prerrogativa, independente de igreja, denominação, convenção ou ministério, e eu mesmo que escrevo  com muito temor estas linhas, que vigie e ore para que Deus tenha misericórdia de mim e não venha cair nessas armadilhas.

Ser homem de Deus é ser de Deus mesmo, na fé, na obediência, na confiança da Justiça e providência que vem do Senhor. É falar com a consciência que há sinceridade em suas palavras, é fugir dos escândalos e evitá-los, é pensar sempre na saúde espiritual da Igreja e das ovelhas.

Muito hoje, imbuídos sob o título de “HOMEM DE DEUS”, preferem ver a igreja dividida, rebelada, dilacerada e escandalizada a terem qualquer prejuízo.

Se são homens de Deus, onde está a confiança no Senhor de que no tempo certo lhes dará a vitória?

Isso me faz lembrar as duas mulheres e uma única criança diante do rei Salomão. A que não era mãe, preferia ver a criança partida ao meio do que vê-la no colo da verdadeira mãe. Em outras palavras, “não fica comigo, não fica com ninguém”!

Misericórdia Senhor!

Tenho a convicção que não terei apoio de todos aqueles que vierem ler este singelo artigo, e alguns até zombarão dele, mas este é o meu entendimento até que me provem o contrário, e pelo que está nas escrituras e pelo que vejo zombarão, mas não falarão nada.

As que porventura venham agir assim, creio que nem deveria, mas vou lembrar-vos da Palavra do Senhor:

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

Termino aqui com as Palavras do nosso Mestre:

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores." Mateus 7:15


Senhor, venha buscar a tua Igreja e salva-nos destes!

"HOMEM DE DEUS", NÃO BRINQUE COM DEUS

24 comentários:

  1. Nobre amigo e irmão,
    Pr.Carlos Roberto.

    A Paz do Senhor.


    Louvado e engrandecido seja o nome do Senhor.

    Maravilhosa esta postagem reverendo.
    Quem é homem de Deus não precisa tocar trombeta.Os que estão em nossa volta deve reconhecer.

    II Reis 4.9
    E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus.

    Amplexos,
    Pb.Silas Pimenta.

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo

    Parabéns Pr Carlos por esta postagem.
    Isso é muito forte, mas ao mesmo tempo ´e disso que precisamos, palavras que mostre as realidades das situações e infelizmente muitos se encaixam nesta situação de farisaísmo.

    Um Abraço

    Em Cristo


    Uilton

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo e irmão,
    Pastor Carlos Roberto.

    A Paz do Senhor,

    Falar mais o que se o senhor já disse tudo.

    Um grande abraço em Cristo,

    Pastor Flavio Constantino

    ResponderExcluir
  4. Meu querido, o senhor é homem de Deus, pois não brinca de ser ou não ser. Que Deus continue contigo, e te firme nos passos dEle cada vez mais, continue escrevendo as verdades. Paz!

    ResponderExcluir
  5. Caríssimo Pr. Carlos, saudações fraternas em Cristo!
    Quero trazer à memória, o momento em que Jesus estava diante de Pilatos, sem nenhum motivo claro para condenação.
    Após ser manietado,flagelado e com a coroa de espinhos, saiu perante a multidão hostil, para ser crucificado. E disse-lhes Pilatos: EIS AQUI O HOMEM!. Ecce Homo!
    Meu irmão, ao ler seu post, meu rosto ficou ruborizado de vergonha e meu coração contrito e quebrantado em arrependimento.
    Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós e nos faça mais humildes e verdadeiros!

    ResponderExcluir
  6. Shalom!

    Amado Pr Carlos, senão falhe a memória, apenas 7 pessoas na Bíblia receberam esta indicação: "homem de Deus". Seu texto é uma verdade irrefutável, inequivoca e preciosa.

    "Só seremos homens de Deus, quando Deus for Deus dos homens" Watchman Nee

    Abraços, Pr Marcello

    ResponderExcluir
  7. Pastor Carlos,

    Venho aqui só para endossar o que o que já foi ditopelos que me antecederam. Excelente postagem. Embora perceba que verdadeiramente tens sido um homem de Deus! rrsrsr.

    Abraços meu amigo!

    ResponderExcluir
  8. Homem de Deus , é autêntico em suas palavras , verdadeiro em seu testemunho , e é obediente ao seu chamado do senhor...

    Edson Rosário
    Via Rede Sonico

    ResponderExcluir
  9. É bem atual essa sua palavra pastor, pior que é triste a condição das pessoas que segue esses homens pois acham que são modelos de novos lideres nesses 35 anos com o Senhor Jesus só estou andando na fé porque minha confiança esta Nele Jesus, se tirarmos os olhos Dele teremos o mesma aflição de Pedro no mar da galiléia, se tem alguem afundando Como Pedro é só fazer o que Ele fez, gritar socorre-me Senhor. abrs amado pastor pela oportuna palavra

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Nobre irmão e Pr. Carlos!

    Alegro me em Cristo Jesus ao ler esta materia que fala profundamente aos que teem ouvidos para ouvir o que o Espirito diz á Igreja!

    Lembro que aos 10 ou 11 anos de idade fui com o nosso Pastor e o filho dele a um armazém para compras e quando retornava, o pastor parou e disse: O Moço do armazem errou no troco!

    Voltou em seguida e falou com aquela pessoa e devolveu o que tinha recebido a mais!

    Nunca me esqueci daquele exemplo de honestidade, infelizmene já ouvi pessoas dizerem: Se eu receber a mais numa destas situações, considero como benção!

    Absurdo dos absurdos!

    Com é benção calote, engano, roubo, prejudicar o próximo?

    Parabéns pela materia!

    Jesus Cristo perguntou aos eseus discipulos, que dizem os homens sobre mim?

    As respostas todos nós sabemos.

    O que afirmo é: Como alguem que afirma ser HOMEM DE DEUS e aqueles que o conhecerem digam: Caloteiro, 171, Salafrario, Desonesto e outros adjetivos que não convem mencionar!

    Meu caro Pastor, Deus te abençoe e guarde.

    Amplexos Pentecostais

    Pr. Daniel S Acioli

    ResponderExcluir
  12. Caro Pr. Carlos Roberto,

    Postagem abençoadora essa, pois quem é homem de Deus é reconhecido como tal pelos outros, não precisando o mesmo, fazer auto-propaganda de si mesmo.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. Maurício Oliveira Santos21 de janeiro de 2011 às 10:02

    PR.CARLOS

    PALAVRA FORTE MAIS FIEL E VERDADEIRA.

    MUITO OBRIGADO POR COMPARTILHAR COMIGO ESTA MENSAGEM.

    QUE O SENHOR DEUS SIGA ABENÇOANDO A SUA VIDA E O SEU MINISTÉRIO.

    FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS.

    MAURICIO OLIVEIRA SANTOS
    Cubatão - SP

    ResponderExcluir
  14. Olá meu querido Pastor! É sempre uma honra receber sua visita e seus comentários. Que Deus continue sobre sua vida. Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Prezado colega Pr. Carlos,
    sempre serão bem vindas palavras e pensamentos como estes. Uma chamada para voltar ao centro da Palavra que conclama os homens a terem caráter e conduta. Realmente antes de titulação deve haver conversão e santidade. Antes da visibilidade deve haver quebrantamento e confissão. Sem conteúdo o fracasso é certo. Parabéns pela coragem e clareza mental.
    Um forte abraço
    do seu conservo
    Pr. Luiz Fernando
    Igreja Batista da Aliança
    Ministério Força para Viver

    ResponderExcluir
  16. Pastor Carlos a paz do Senhor.

    A Palavra de Deus diz:

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” Mateus 7:15

    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:24

    É a Palavra de Deus se cumprindo na integra.

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." Mateus 7:21

    Os textos sagrados dizem tudo.

    Que possamos estar firmes nas promessas do nosso Deus, pedindo a misericórdia dEle para não cairmos nos mesmos erros e dizer todos os dias: ORA VEM SENHOR JESUS.

    Deus continue te usando poderosamente.

    ResponderExcluir
  17. Meu amado irmão amei o seu poste gostei muito mesmo, voce esta retratando a nossa realidade, mas acho que não podemos deixar essas coisas passarem em branco vamos lutar contra a frieza e o modismo em nossos dias, a paz do senhor aqui quem escreve é o irmão Judson sou servo do Senhor Jesus Cristo
    tenho também um web site http://www.judsoneanapaula.com

    ResponderExcluir
  18. PASTOR CARLOS.APAZ DO SENHOR.SER HOMEM DE DEUS VAI MUITO ALÉM DE TITULOS HIERARQUICOS,IMPLICA NUMA GRANDE RESPONSABILIDADE,MESMO PORQUE PRESTAREMOS CONTA DE TODAS AS NOSSAS ATITUDES A DEUS,NÃO CAIRA POR TERRA NEM UM TIL SIQUER.PARABENS PELA POSTAGEM.

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com a matéria deste blog, e por este motivo é que lemos nos noticiários esse tipo de matéria abaixo, que é escandalo dos que se dizem homens de Deus e as vezes dá até vergonha dizer que somos crentes, cada coisa!! vejam;Justiça decreta prisão de deputada evangélica
    Publicado em 4 de dezembro de 2010 por Tela Crente
    4
    tweets
    RetweetAntônia Luciléia Cruz Câmara (PSC), deputada federal eleita no Acre, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, 3, por um juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).

    Ela é investigada em três ações por compra de votos, distribuição de bens, formação de caixa 2 e abuso de poder econômico.

    O deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), que foi reeleito para a Câmara dos Deputados pelo Amazonas, é marido de Antônia Lúcia e aparece como principal financiador de sua campanha.

    Esta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu uma ação penal contra ele por sua participação no desvio de dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento de funcionários de seu gabinete.

    De acordo com informação do Ministério Público Federal no Acre, a quebra do sigilo telefônico de Antônia Lúcia e de pessoas ligadas à sua campanha mostrou operações financeiras ilegais, fraude documental e a sonegação de informações na prestação final de contas da campanha.

    Antônia Lúcia ficou com a oitava vaga destinada ao Acre na Câmara dos Deputados e obteve 15,8 mil votos.

    A família Câmara comanda a Igreja Assembléia de Deus, na região Norte do Brasil e tem propriedades como emissoras de rádio e televisão, escolas e universidade. No patrimônio ainda consta a Fundação Boas Novas e negócios com ramificações no Rio de Janeiro e São Paulo.

    ResponderExcluir
  20. Prezamigo pr. Carlos Roberto,

    A paz do Senhor!

    Duro discurso. Dura palavra!

    Vale a pena ser lido como uma carta pelo mundo.

    Muitos desejam o título de líder, apenas para serem servidos.

    Alguns poucos, tornam-se verdadeiros líderes pelo desejo de servir.

    O Senhor seja contigo, nobre amigo!

    O menor de todos os menores.

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Pr. Carlos Alberto e a Paz do Senhor. Gostaria de proiveitar este espaço para pedir sua autorização de divulgar suas matérias em meu blog: Blogosfera Cristã. É um blog que vai reunir o melhhor da blogosfera cristã na atualidade. Escritores renomados como o Senhor terão espaço garantido. Funcionará assim: Colocarei um pequeno trecho da matéria do escritor e logo após o link do blog para que o leitor possa ir direto para o endereço original da matéria. É uma forma que tenho de compartilhar com outras pessoas os blogs que gosto de acessar e tbm contribuir com vocês que escrevem tantas verdades. Se puder, envie um e-mail para mim me dando essa autorização. Ficarei muito agradecido:

    nilledany2002@hotmail.com.

    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  22. “HOMEM DE DEUS”, NÃO BRINQUE "DE" DEUS

    ResponderExcluir
  23. Esses são os nossos Líderes de Hoje que se dizem Homens de Deus!!
    Em quem confiar...
    CLIQUEM E VEJAM janeiro 11th, 2011 at 0:57
    http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/06/08/pf-investiga-assembleia-de-deus-no-amazonas-tres-pastores-sao-suspeitos-de-remessa-ilegal-de-dinheiro-para-exterior-916821498.asp
    AM;

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...