quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NA CONTRAMÃO DA VONTADE DE DEUS

CONTRAMÃO


PREJUÍZOS DE QUEM LUTA CONTRA A VONTADE DE DEUS


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2


O ser humano tem a natural tendência de lutar com todas as forças e determinação, no afã de alcançar seus objetivos e propósitos. Nada mais justo e louvável para tudo o que é legal e honesto.

O problema se instaura, quando o que se pretende entra em choque com os propósitos e a soberania de Deus. Isso torna a luta inglória e pecaminosa, pois não se luta contra os propósitos e vontade de Deus.

Muito incômodo, stress, depressão e até mesmo desentendimento entre irmãos, são causados por lutas travadas sem o consentimento de Deus, justamente por terem motivações que não se coadunam com o que Deus quer.

É importante que consigamos entender que, quando esses conflitos se instalam, algo pode estar errado.

É hora de parar e ouvir a voz do Espírito Santo.

É importante notar que tais batalhas acontecem em todos os âmbitos da vida.

Às vezes em questões muito pessoais, nos relacionamentos familiares, profissionais e até mesmo em embates de caráter ministerial.

Cada um julga tratar a questão como sendo algo de Deus, quando por falta de discernimento pode-se estar é lutando contra Deus. As disfunções causadas por esses erros produzem discórdias e prejuízos dos mais diversos.

Tem gente que perde saúde, amizades, prestígio e até mesmo dinheiro, e isso quando se trata de líderes, tudo isso transcende o que é pessoal e vai para o coletivo, atingido muitas pessoas e até instituições inteiras. Nesse caso o sofrimento é coletivo.

"E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la, para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus e os deixaram ir." Atos 5: 38-40

Gamaliel foi sábio, não desperdiçando tempo e energia em uma luta inglória, abrindo assim mão dos apóstolos.

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." 1 João 2:17

Reflitamos e façamos um exame introspectivo no sentido de avaliarmos nossas ações, atitudes e motivações.

Que o Senhor nos conceda discernimento espiritual, para que possamos caminhar na direção da sua vontade.

2 comentários:

Nilton Rodolfo disse...

A paz do Senhor, irmão e pastor Carlos!

Talvez este seja o meu primeiro comentário num de seus post's, embora o fato de que o senhor sempre comenta no GQL- obrigado pelo apoio.

O seu artigo trata de um assunto muito sério. Muitas pessoas acham que "sonham os sonhos de Deus", mas na verdade estão seguindo seus próprios desejos. E o complicado é que quando a maioria delas se dá conta disso- se é que percebem isso (só pela graça de Deus mesmo)-, acha que não há mais jeito de voltar a glorificar a Deus em sua vida. Mas Deus é soberano e misericordioso. Ele é tão bom que pode endireitar até o homem mais errado e tirá-lo de seus caminhos tortuosos.

Que Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

Á paz do senhor Jesus!, parabéns pelo blog, entro todos os dias e me alimento da palavra de Deus.
Já que o senhor faz parte da cgadb,gostaria de lhe perguntar o seguinte:
Em uma das ago's da cgadb, ficou tratado que o membro da cgadb que se eleger em cargo público não poderia ser pastor e político (exercer mandato) ao mesmo tempo.
Isso está sendo respeitado?.
Abraços no amor de Cristo - Pb. João Eduardo Silva - Min. Belém SP.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...