domingo, 2 de janeiro de 2011

Pr. Luiz Sellari x Pr. Samuel Câmara - Liminar é cumprida com força policial

Assembléia de Deus em São José dos Campos
Templo Central


Ação aconteceu enquanto fiéis estavam em culto e teria sido liderada pelo antigo pastor, que tenta reassumir controle da igreja
Atualizada às 18h32

São José dos Campos
A Igreja Assembleia de Deus, na rua Conselheiro Rodrigues Alves,  no centro de São José dos Campos, foi invadida às 14h deste sábado por um grupo de oito pessoas armadas, que causaram bastante tumulto em frente ao templo.
Eles quebraram a porta da entrada (de vidro) e teriam agredido os fiéis que se opuseram à invasão. Quatro pessoas sofreram lesões leves e registraram boletim de ocorrência.
“Eu estava conversando com os irmãos quando os elementos armados entraram gritando: ‘Perdeu, perdeu! Vocês vão ter que sair da igreja’” - revelou o advogado Renato Alves de Souza, 42 anos.
O grupo liderado pelo antigo pastor, Antônio Sellari, estaria reivindicando o poder da igreja, ao qual teria renunciado em 2009, segundo o advogado Georges Salim Assad Júnior.
Assad representa o atual pastor da igreja, Samuel Câmara, que mora em Belém do Pará e vem a São José para presidir cultos semanais.
“Ele [o pastor Antônio Sellare] quer voltar para a igreja, apoiado por apenas 11 pastores, sendo que a igreja tem 500. Amanhã [hoje] faremos uma nova assembleia para que os fieis estabeleçam uma diretoria provisória, conforme manda o estatuto da igreja”, disse.


Outro lado. O pastor Sellari preside uma junta de pastores que julgou supostas irregularidades que teriam sido cometidas durante a gestão de Câmara, que deveria estar afastado da igreja.
De acordo com Sellare, o atual pastor está sendo processado por lavagem de dinheiro. “O estatuto da igreja diz que se o pastor estiver envolvido em operações que venham denegrir a instituição deve ser tirada uma junta de pastores e evangelistas do ministério para que os atos sejam julgados”, explicou.
Ainda segundo o pastor, “a justiça autorizou a junta a tomar posse, ainda que seja necessário o arrombamento”.

Ele admitiu ter contratado escolta armada para fazer a sua proteção porque ele estaria sendo ameaçado de morte por fiéis favoráveis à Câmara.
Sellare não admitiu as agressões. “Quando eu cheguei a porta já estava aberta”, disse.
Mais
Na semana passada os fiéis se recusaram a cumprir a determinação da justiça e um novo tumulto foi armado.
A questão envolve troca de acusações mútuas entre os dois grupos rivais. Segundo o pastor Raimundo Coelho Amaral, 42 anos, Sellare teria deixado um rombo de R$ 3 milhões nos cofres da igreja.
“Agora que o pastor Câmara pagou essa dívida eles querem retomar a igreja”, disse.
O advogado Georges Assad Júnior disse que a junta formada por Sellare não encontra respaldo no estatuto.
“É um artifício para ele voltar ao poder. A convocação dos membros não foi idônea porque não houve assembleia. Queremos que os fieis definam a nova junta, e é isso que vai acontecer amanhã”.

Fonte: O VALE

Meu comentário:

Intercedamos ao Senhor pelos irmãos da Assembléia de Deus em São José dos Campos, e também pelos seus líderes para que cheguem a um acordo, afinal o escândalo ultrapassa o intramuro denominacional e agora já é veiculado pela imprensa secular. Somente Deus pode curar as feridas e restaurar a paz, no entanto, quem for responsável por tal escândalo pagará caro por isso. Que Deus tenha misericórdia da Sua Igreja. Os líderes litigando, o povo conseqüentemente também e o mundo sorrindo. Que Deus tenha misericórdia do seu povo e faça-os guiar pelo caminho da resolução o mais urgente possível. Oremos

Observação:
Segundo comentário postado lá no próprio jornal (O Vale) por alguém que estava no local, os homens armados citados na reportagem, eram policiais que cumpriam a ordem judicial. 

44 comentários:

  1. Bom, se os homens armados cumpriam ordem judicial , então porque eles não tomaram posse? ordem judicial deve ser cumprida, ou então cadeia pra quem não cumpre.Mas este Sellari e este Samuel Câmara são farinha do mesmo saco, a família Câmara também vive de escândalos, esta coisa de Templo fechado por ordem judicial por causa da família Câmara já é de praxe acontecer . Só lamento pelo povo ainda estar lá dentro e defendendo homens corruptos, tanto de um lado como do outro. Esta briga de poder é vergonhosa. Paz!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA GOSTEI MUITO DO BLOG ,TENHA UM FELIZ 2011 COM TODA SORTE DE BENÇÃO,TE ENCONTREI ATRAVÉS DE UM AMIGO JÁ ESTOU TE SEGUINDO,TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR ME SEGUIR O ENDEREÇO É http://SNSDEUS.BLOGSPOT.COM/
    POST TEU COMENTARIO VAI SER DE GRANDE BENÇÃO FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Querido Pr Carlos Alberto.
    Infelizmente vemos mais uma vez um escândalo assombrando a Igreja(instituição).No fim tudo envolve mesmo aquilo que temos visto ao longo dos anos.Poder e dinheiro ou dinheiro e poder, tanto faz.Sempre combati esse tipo de modelo, Igrejas grandes, conseqüentemente ricas e na maioria das vezes pobres da presença e da graça de no Senhor.Sinceramente não consigo enxergar onde tais modelos de instituição favoreçam o evangelho ou glorifiquem o nome de Deus.No entanto é o que vemos em todo canto.Homens construindo seus próprios impérios em nome de Deus, manipulando o povo e transformando o que deveria ser santo em ignomínia. Cada vez mais somos forçados a lidar com irmão que não suportam a "igreja",que não querem mais estar envolvidos em nada que diga respeito a instituição.Me pergunto quando isso vai parar, ou se vai parar.
    Que Deus tenha mesmo misericórdia do seu povo e providencie logo duas pedras de moinho.
    Paz!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Pr. Carlos,

    Em primeiro lugar gostaria de dizer que a única coisa a ser feita por nós, que não somos da AD de SJC, porém Assembleianos, é orar mesmo, e muito, pelos nosso irmãos de lá e principalmente pelos líderes.
    Quero deixar bem claro que não estou defendendo o grupo "A" ou "B", só quero que o melhor seja decidido, o melhor para a instituição e para seus membros e congregados.
    Pelo que sei, este fato do Pr Samuel Câmara estar respondendo criminalmente não é de hoje, pois a Operação Farol da Colina da Polícia Federal, com relação a evasão de divisas através de contas CC-5, foi em agosto de 2004, e até onde sei, com relação ao referido Pastor, ainda não saiu do Inquérito Policial, não tendo sido oferecido denuncia formal, ou seja, não tem Ação Penal, o que existiria seria um inquérito policial que é uma investigação policial, administrativa, que visa apurar a existência ou não de indícios de participação em suposto crime.
    Antes que me "crucifiquem" como fizeram com meus comentários no blog O Balido, não estou defendendo nem acusando ninguém, deixo claro que conheço o Pr. Samuel Câmara e já fui sua ovelha em Belém, minha terra natal, AD - Igreja Mãe, não tenho nada contra ele, conheço seu trabalho e nada tenho a reclamar, muito pelo contrário, mas estamos aqui comentando fatos, existentes, não somos levianos de inventar nada.
    Por esta razão é que digo, que é uma irresponsabilidade acusar uma pessoa, seja ela qual for, colocando um rótulo de criminoso pelo simples fato de estar sendo investigado, ou até mesmo processado, criminalmente, antes de sentença judicial transitada em julgado, pois a Constituição Federal de 1988 no seu art. 5°, LVII é clara em dizer que 'ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória', pelo que se há no estatuto da referida igreja qualquer dispositivo contrário a isso o mesmo é inconstitucional e poderá ser questionado judicialmente.
    O fato é, para terminar, que cabe a nós, enquanto igreja do Senhor, orarmos pelos nossos amados irmãos de SJC e pelos líderes, e, como já está na Justiça a questão, esperar que o Judiciário decida sobre o caso.

    ResponderExcluir
  5. Olha, havia uma determinação judicial embasada numa suposta reunião de um pequeno nº de pastores, e no proprio despacho judicial diz que a instituição não tem regulamento quanto ao numero de pastores.

    Os membros resistiram o quanto puderam para que Luis Selari não tomasse posse. Alguns até apanharam.

    Lembramos que Selari deixou a Igreja com nome sujo, títulos protestados, débitos astronomicos e ele sequer soube explicar como contrariu estas dívidas!
    Sem falar que a Igreja tinha perdido membros e continuava a perder.

    Agora se com a ajuda de JW, ele conseguir voltar a ser presidente desta Igreja que ele mesmo arruiunou, SINCERAMENTE EU NAO SEI O QUE SERÁ DA IGREJA!

    Mas tenho esperanças, pois pelo meonos 85% dos membros apoiam ao pr. Samuel e PR. Philepe Câmara. Com certeza o pr. Samuel nao vai deixar esta Igreja orfã sem pastor! Ele vai dar um jeito de abrigar esses coitados irmãos! E vai abrir congregações em massa na cidade de S.J. Campos, pois tem o apoio da maioria dos membros.

    Selari apenas vai contunaur tomando conta do patrimonio fisico da igreja, jamais do espiritual, pq isso pertence a Deus e a Igreja já escolheu SC como seu pastor.

    Qto ao que citaram neste post, sem comentários, SC é inocente, e como disseram antes aqui, no momento certo, tudo vai se esclarecer, mas antes disso, SC não pode ser prejudicado por conta desta investigação, pelo menos segundo a Constiuição federal.

    Mas vale ressaltar que a liminar foi cumprida apenas e cabe recurso, pois é temporária.

    Mas seu eu fosse SC não entraria mais na justiça, conforme foi aconselhado pela maioria dos pastores e muitos membros! E sim começaria a abrir congregações em massa, para que esse povo que está com ele nao fique sem frequentar Igreja, pois sabido é, que com Selari na presidencia, eles jamais voltarão a congregar na SEDE e nas congregações ligadas a Selari.

    Antonio Leite dosn Anjos. SjC. 02/01/11

    ResponderExcluir
  6. Olá Valquíria do Blog Sonhos de Deus!

    Graça e Paz!

    Grato por seguir este blog. Já estou seguindo o seu, além de incluí-lo aqui no meu bloglist. Também postei lá meu comentário.

    Volte sempre!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus a que ponto chegamos?
    Homens soberbos, arrogantes e amantes de si mesmo, não pararam para pensar no prejuízo que trazem para a seara do Senhor agindo dessa forma?
    Que Deus tenha misericórdia...

    ResponderExcluir
  8. A PAZ DO SENHOR MEU PASTOR SOU UM HUMILDE CRENTE DA ASSEMBLÉIA DE DEUS AQUI NA CIDADE DE AREIA BRANCA PELA MISERICÓRDIA DIRIJO UM CONGREGAÇÃO QUE DEISPAUTERIO E ESSE O BRASIL INTEIRO ESTÁ INDIGNADO COM ESSA BRIGA FINANCEIRA BOM MEU PASTOR E SER CRENTE AQUI NO INTERIOR POIS SENTIMOS A PRESENÇA DE DEUS E NÃO TEMOS NADA EM COMUM ESPERO UM DIA A SUA VISITA AQUI NA NOSSA TERRA MAIS UM DIA ALGUEM VAI SER COBRADO NÃO SE PREOCUPE.
    SÓ PARA LEMBRAR UM DIA
    A IGREJA SE UNIL A ROMA E
    VIROU ESTADO
    A IGREJA SE UNIL A GRECIA
    TORNOU SE FILOSOFIA
    HOJE É UM COMERCIO
    A PAZ E UM FORTE ABRAÇO SEU SERVO EM CRISTO JOSIMARIO RICHARLLI
    HUMILDE APRENDIZ DE BLOGUERO
    WWW.OAPRENDIZDEDEUS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  9. Pr. Carlos!


    Acho que não há motivos para comentarios racistas.

    O que ocorre é que Selari se uniu com JW, para retomar a igreja que agora está sem débitos na praça, nome limpo e com ótima frequencia.

    Só que ele esqueceu que se o SC sair mesmo da presidnecia de vez, o povo seguirá SC.

    Assim, JW, ajuda a dividir mais uma vez a Assembleia de Deus no Brasil. PQ com certeza SC nao abrirá mão de abrir SEDE e congregações em SJC para abrigar os fiés que jamais voltariam ou voltarão para Igreja do Selari.

    Será que é crime falar a verdade, se quiser posso dar meu telefone e endereço em vez de Ips.

    PAulo Gomes

    ResponderExcluir
  10. Nossa igreja agora está linda, reformada, uma pintura clássica e ao memso tempo moderna de muito bom gosto!
    As contas pagas.

    E o Selari quer de volta?


    aff

    ResponderExcluir
  11. Prezado irmão Paulo Gomes,

    A Paz do Senhor!

    Em primeiro lugar quero agradecer sua honrosa visita e comentários.

    Por outro lado, quero apenas esclarecer que não existe qualquer crime que alguém diga a verdade, desde que se responsabilize pelo que diz, e quando alguém diz algo sob o manto do anonimato, fica claro que não quer se identificar ou se responsabilizar pelo que diz.

    Pela sua postura, vejo que não é o seu caso, mas infelizmente, de ambos os lados, tenho comentários de anônimos, aqui guardados, os quais são impublicáveis, e se o fizer, a responsabilidade pela publicação passa deste editor.

    Comentários há que ofendem a parte contrária, trazem negociações e seus respectivos valores, mas não há a identificação do seu autor nem contem qualquer fonte. Nesse caso preciso agir com prudência.

    É somente isso!

    Continuo orando pelos amados irmãos em SJC, na certeza que o Eterno tem poder para conduzir a um final que glorifique o seu nome.

    Sinta-se à vontade neste blog.

    Um grande abraço!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  12. Nobre Pastor Carlos!

    O que comentar?

    Se o maior estatuto para o verdadeiro cristão, que é a Biblia Sagrada está sendo des-respeitado?

    Onde está os ensinos de Cristo no Sermão da Montanha?

    Pelo andar da carruagem vai dar panos para manga essa "guerra' tudo por que?

    Falta o que a Biblia diz: Sim, Sim, Não, Não, Ande a segunda milha, largue a túnica, fuja para outra cidade...Quando se trata de ovelhas isso é aplicado, mas, mas, mas...quando é "MINISTROS" nunca é respeitado esse nome!

    O Selari entregou a direção depois de rebelar-se contra o Ministério do Belém, o Samuel vem para SJC e paga por dividas que não eram dele, o que está por tráz disso?

    Respondam se souberem!

    Eu sei que vcs sabem!

    A Velha natureza adâmica em evidência...aí já viu!

    Tem misericordia Senhor de suas ovelhas!

    Volta logo Jesus!

    Pr. Daniel Sales Acioli

    ResponderExcluir
  13. Caro amigo e Pr. Daniel Acioli,

    Grato pela sua participação.

    Idependente de qualquer dos lados envolvidos nessa questão, como o irmão citou o Estatuto Maior do Cristão, que é a Bíblia Sagrada, registro aqui:


    Na verdade, é já realmente uma falta entre vós terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis, antes, a injustiça? Por que não sofreis, antes, o dano?
    1 Coríntios 6:7

    A partir das suas citações, somadas à esse versículo, fica claro que, enquanto alguém não sofrer o dano, a guerra não terminará.

    Oremos pelos nossos irmãos em SJC, e pelo líderes para que cheguem a um consenso.

    Um grande abraço!

    Seu conservo n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  14. PASTOR CARLOS, COMO PASTOR VOCÊ SABE QUE, QUEM É DIRIGIDO PELA PALAVRA(BÍBLIA) DEVE VIVER O QUE PREGA, E O QUE A BÍBLIA DIZ É QUE AS LEIS DA TERRA FORAM INTITUÍDAS POR DEUS. E O PASTOR SAMUEL CAMERA, MESMO SENDO AFASTADO DA IGREJA PELA JUSTIÇA ELE CONTINUA INCITANDO O POVO A DEFENDÊ-LO, COMO NO CULTO DESTA NOITE ELE CONVOCOU O CAMPO TODO E FEZ UMA ASSEMBLÉIA GERAL TROCANDO TODA A DIRETORIA DA IGREJA! MAS QUE EXEMPLO DE PASTOR É ELE PASTOR CARLOS, POIS A PALAVRA NÃO ESTÁ SENDO CUMPRIDA POR ELE, O QUE A BÍBLIA DIZ, É O QUE ELE ESTÁ FAZENDO TUDO AO CONTRÁRIO, POIS O JUIZ PASSOU A PRESIDÊNCIA AO PASTOR SELLARI. COMO AMANTE DA PALAVRA DE DEUS ELE ESTÁ FAZENDO REBELIÃO RESISTINDO A ORDEM JUDICIAL, E ME PERGUNTO PASTOR SERÁ QUE OS CAMERAS VÃO INVADIR SÃO PAULO PARA, ACABAR COM A PAZ DOS MINISTÉRIOS E DAS CONVENÇÕES. O SENHOR COMO CONVENCIONAL SABE DO QUE ESTOU FALANDO!!

    ResponderExcluir
  15. Pastor Carlos Roberto.

    Tenho acompanhado esta novela, que poderia ser chamada de Sede de Poder com Falta de Vergonha, em seu blog, no O Balido, Fronteira Final, alguns sites, em redes siciais e por contatos em São José dos Campos.

    Chega a informação que neste domingo, houve uma Assembleia Geral Extraordinária na AD São José dos Campos, foi aprovado a não legitimação da Junta de Pastores comandada pelo ex-pastor presidente Antonio Luis Sellari.

    Na mesma ocasião, também foi aprovado a não legitimação dos fatos apresentados pela Junta de Sellari.

    E, foi colocado em pauta se a igreja considera necessário o afastamento do Pr. Samuel Câmara da presidência, devido seu nome estar o fato dele estar respondendo inquérito. Em unânimidade, a igreja desaprovou o afastamento e o declarou considerá-lo o pastor-presidente

    Em ata, foi efetuada a exclusão do Pr. Luis Sellari do roll de membros da Igreja Assembleia de Deus em São José dos Campos.

    A pessoa com quem mantenho contato, membrada à AD Jardim Augusta-SP (filiada à AD Belém do Pará), que esteve presente na AGE, afirma que as escaramuças aconteceram com ameaças de morte aos pastores que dão seu apoio ao Pr. Samuel Câmara, mas o povo daquele local é esclarecido e não se deixa levar por terror psicológico, sabe discernir qual é o líder que ama a Obra de Deus e qual se interessa apenas por dinheiro e poder. O povo de São José dos Campos não se calará, está dispostos a continuar a luta para defender o que entendem ser os melhores rumos para a igreja.

    É momento de orar pelos irmãos assembleianos de São José dos Campos! Naquela cidade, com certeza os fracos na fé já estão desanimandos, as almas que estavam em processo de evangelismo correm o risco de jamais se converterem ao Senhor, e os inimigos da cruz de Cristo estão com bastantes argumentos para ridicularizar a fé de quem é fiel a Deus.

    Eu oro para que Deus tenha misericórdia das ovelhas, e assim como Davi deu cabo de um leão e de um urso, que Ele, o Grande Pastor, exerça Sua justiça o mais rápido e exemplarmente possível em São José dos Campos - é a minha oração, em nome de Jesus Cristo.

    Eu oro assim para que a liderança evangélica brasileira veja e entenda que é preciso voltar a viver como no passado, tempos em que se exercia o pastorado em caráter de voluntariado, quando se fazia o trabalho com mais dedicação e alegria do que agora nos tempos atuais, onde alguns usam a nomenclatura pastor, e são muito bem assaliariados.

    Eu me pergunto: será que se situação de ser presidente da AD São José dos Campos fosse o caso para trabalhar de graça existiria esta insistência em presidir aquela igreja?

    Pergunto mais: Será que as duas partes em conflito se disporiam a abrir mão de seus salários, por amor à Obra de Deus, indo trabalhar na secularidade e dando 10% mensalmente de seus ganhos com o suor do rosto, para custear as necessidades da igreja, e além do dízimo, ofertariam mais uns 30% de seus salários, como as ovelhas fazem e sobrevivem?

    Estou indignado!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Pastor Carlos Roberto.

    Tenho acompanhado esta novela, que poderia ser chamada de Sede de Poder com Falta de Vergonha, em seu blog, no O Balido, Fronteira Final, alguns sites, em redes siciais e por contatos em São José dos Campos.

    Chega a informação que neste domingo, houve uma Assembleia Geral Extraordinária na AD São José dos Campos, foi aprovado a não legitimação da Junta de Pastores comandada pelo ex-pastor presidente Antonio Luis Sellari.

    Na mesma ocasião, também foi aprovado a não legitimação dos fatos apresentados pela Junta de Sellari.

    E, foi colocado em pauta se a igreja considera necessário o afastamento do Pr. Samuel Câmara da presidência, devido seu nome estar o fato dele estar respondendo inquérito. Em unânimidade, a igreja desaprovou o afastamento e o declarou considerá-lo o pastor-presidente

    Em ata, foi efetuada a exclusão do Pr. Luis Sellari do roll de membros da Igreja Assembleia de Deus em São José dos Campos.

    A pessoa com quem mantenho contato, membrada à AD Jardim Augusta-SP (filiada à AD Belém do Pará), que esteve presente na AGE, afirma que as escaramuças aconteceram com ameaças de morte aos pastores que dão seu apoio ao Pr. Samuel Câmara, mas o povo daquele local é esclarecido e não se deixa levar por terror psicológico, sabe discernir qual é o líder que ama a Obra de Deus e qual se interessa apenas por dinheiro e poder. O povo de São José dos Campos não se calará, está dispostos a continuar a luta para defender o que entendem ser os melhores rumos para a igreja.

    É momento de orar pelos irmãos assembleianos de São José dos Campos! Naquela cidade, com certeza os fracos na fé já estão desanimandos, as almas que estavam em processo de evangelismo correm o risco de jamais se converterem ao Senhor, e os inimigos da cruz de Cristo estão com bastantes argumentos para ridicularizar a fé de quem é fiel a Deus.

    Eu oro para que Deus tenha misericórdia das ovelhas, e assim como Davi deu cabo de um leão e de um urso, que Ele, o Grande Pastor, exerça Sua justiça o mais rápido e exemplarmente possível em São José dos Campos - é a minha oração, em nome de Jesus Cristo.

    Eu oro assim para que a liderança evangélica brasileira veja e entenda que é preciso voltar a viver como no passado, tempos em que se exercia o pastorado em caráter de voluntariado, quando se fazia o trabalho com mais dedicação e alegria do que agora nos tempos atuais, onde alguns usam a nomenclatura pastor, e são muito bem assaliariados.

    Eu me pergunto: será que se situação de ser presidente da AD São José dos Campos fosse o caso para trabalhar de graça existiria esta insistência em presidir aquela igreja?

    Pergunto mais: Será que as duas partes em conflito se disporiam a abrir mão de seus salários, por amor à Obra de Deus, indo trabalhar na secularidade e dando 10% mensalmente de seus ganhos com o suor do rosto, para custear as necessidades da igreja, e além do dízimo, ofertariam mais uns 30% de seus salários, como as ovelhas fazem e sobrevivem?

    Estou indignado!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Caríssimo, saudações fraternas em Cristo!
    É muito triste o episódio.
    Quero lembrar que, quando o apóstolo Pedro estava no Getsêmane com Jesus, aquele, foi convidado a orar, mas não foi. Em seguida, quando chegou o traidor, usou de sua espada para lutar. Lembra-se? Pois é, nossa luta é espiritual e nos esquecemos disso, trazendo escândalo, vergonha, humilhação e dor para todos aqueles que participam desta triste e lamentável história. Precisamos viver a Palavra!

    ResponderExcluir
  18. Amados li essa noticia no blog o Balido, cometário de eliseu Antonio Gomes e dou fé que é verdade, pois eu tbm estava presente, mas prefiro nao revelar meu nome por conta repreálias por parte de aliados de Selari:

    "Neste domingo, houve uma Assembleia Geral Extraordinária na AD São José dos Campos, foi aprovado a não legitimação da Junta de Pastores comandada pelo ex-pastor presidente Antonio Luis Sellari.

    Na mesma ocasião, também foi aprovado a não legitimação dos fatos apresentados pela Junta de Sellari.

    E, foi colocado em pauta se a igreja considera necessário o afastamento do Pr. Samuel Câmara da presidência, devido seu nome estar o fato dele estar respondendo inquérito. Em unânimidade, a igreja desaprovou o afastamento e o declarou considerá-lo o pastor-presidente

    Em ata, foi efetuada a exclusão do Pr. Luis Sellari do roll de membros da Igreja Assembleia de Deus em São José dos Campos.

    Pessoa com quem mantenho contato, membrada à AD Jardim Augusta-SP (filiada à AD Belém do Pará), que esteve presente na AGE, afirma que as escaramuças aconteceram com ameaças de morte aos pastores que dão seu apoio ao Pr. Samuel Câmara, mas o povo de São José dos Campos é esclarecido e não se deixa levar por terror psicológico, sabe discernir qual é o líder que ama a Obra de Deus e qual se interessa apenas por dinheiro e poder. O povo de São José dos Campos não se calará, estão dispostos a continuar a luta para defender o que entendem ser os melhores rumos para a igreja.

    Oremos pelos irmãos assembleianos de São José dos Campos! Naquela cidade, com certeza os fracos na fé já estão desanimandos, as almas que estavam em processo de evangelismo correm o risco de jamais se converterem ao Senhor, e os inimigos da cruz de Cristo estão com bastantes argumentos para ridicularizar a fé de quem é fiel a Deus. "

    ResponderExcluir
  19. Nem SC e nem JW. Isso mesmo porque todos sabemos que o pastor que deixou a igreja com uma divida de 3.000.000, tem uma certa ligação com o pastor JW.

    Penso que os pastores deveriam tomar uma decisão sobre o futuro da AD no Brasil, pois na liderança desses dois nem pensar.

    Contudo, só para amenisar, SC seria melhor do que JW.

    O meu clamor é para que Deus intervenha fortemente, pois a igreja de Cristo não merece isso, ou melhor, não merecemos isso.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  20. Sellari excluído

    A repórter da Rede Boas, Joyce Vieira, informou no seu perfil no twitter que igreja excluiu pastor Sellari e que haverá caminhada amanhã até o Fórum. “mais uma informação sobre a AD em São José dos Campos: foi aprovada a ata da exclusão do pastor Luiz Sellari do corpo de membros da igreja” e que “Amanhã, meio-dia, vai ter uma marcha da igreja AD São José dos Campos até o foro p/ pedir ao juiz q a liminar caia”.

    ResponderExcluir
  21. Atualização: Aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária na Assembleia de Deus de São José dos Campos, ontem com cerca de mais ou menos 3.500 pessoas,
    Foi deicidido pela AGE a permanencia de Samuel Camara como presidente da Igreja e a Exclusão do pastor Selari.

    Essa noticia pode ser confirmada nos blogs fronteira final, Eliseu Antonio Gomes e no Twuiiter da jornalista Joyce Vieira:

    http://twitter.com/Joyce_SVieira

    ResponderExcluir
  22. sabe o que é mais triste dessa história toda:em nome de interesses próprios por parte de um pequeno grupo a igreja toda sofre a perseguição
    lamentável os fatos na ADemS.José dos Campos.A parte interessante é a coragem da igreja em ñ aceitar a tomada do poder,a imposição a força

    mas..

    Encerrou a assembleia dos membros da AD em São José dos Campos vamos aguardar os próximos capítulos dessa história.Oremos
    opa mais uma informação sobre a AD em São José dos Campos:foi aprovada a ata da exclusão do pastor LuizSellari do corpo de membros daigreja
    ADemSãoJosé dosCampos:membros estão levantando uma mesa diretora provisória enquanto o pr da igreja (SamuelCâmara)está afastado pela liminar
    nesse momento a igreja foi questionada por um pastor se querem como pastor o SamuelCâmara ou o Sellari a igreja vibrou:Samuel Câmara




    TEXTOS RETIRADOS DO TWUITTER DA JORNALISTA JOYCE VIERA:
    http://twitter.com/Joyce_SVieira

    ResponderExcluir
  23. Meu amigo, estou passando para parabenizá-lo pelo seu blog, pela qualidade de suas postagens, quantidade de visitas e rede integrada.

    Tenho certeza que Deus colocou esta ferramenta em suas mãos para poder abençoar o mundo virtual, que, a cada dia, está mais real do que nunca.

    Que o Senhor te use abundantemente, poderosamente e sobrenaturalmente em 2011.

    São os votos sinceros deste seu amigo, irmão e admirador

    Ivan Tadeu
    www.ivantadeu.com.br

    ResponderExcluir
  24. Não ha inocentes nesta historia.
    Um vendeu e o outro comprou como se os membros fossem "gado".
    Se eu fosse membro desta igreja não estaria mas nela pois com o Sellari ou Samuel
    eu me sentiria um objeto por ser vendido ou comprado por pseudos-pastores.

    Desde já estou orando pela membresia da igreja os únicos inocentes nesta historia...já os "pastores" eu os deixo nas mãos de Deus.
    O dia chegará em que o verdadeiro DONO DA IGREJA virá buscar os membros de São José dos campos e eu é que não quero estar na pele dos Sellaris/Samueis da vida.

    Otavio/RJ

    ResponderExcluir
  25. PR. UM FELIZ 2011 PRA TODA FAMILIA.
    PORQUE O PASTOR SAMUEL,Ñ REQUER O Q
    FOI FEITO(CONTAS PAGAS),E Ñ DEVOLVE
    ESTA IGREJA.
    MAS O PROBLEMA É QUE SAMUEL QUE MOS
    TRAR PODER EM SP,ISTO CHAMA CHUMBO
    TROCADO SAMUEL ASSUME EM SP,E JW NO
    PARA(CHAMA GILBERTO MARQUES,PRSIDE-
    TENDE DAQUELA CONVENÇÃO)

    ResponderExcluir
  26. Caro irmão e amigo,
    Pr. Ivan Tadeu,

    Grato pela sua honrosa visita, assim como pelo seu sempre incentivador comentário.

    Retribuo os votos de Feliz 2011, extensivo a todos os seus familiares e companheiros da AD em Curitiba - Pr.

    Um grande abraço!

    Seu conservo n'Ele,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  27. Bom para mim, nem SC e nem JW, isso tinha que acabar, quem esta lá não quer lagar o osso de jeito nenhum.

    Ah, e acho que o povo esta seguindo mais a homens do que a Deus, nenhum dos dois serve . A igreja não deveria ficar com SC ele esta em inquérito todos sabem disso, mas estão passando por cima disto também, o povo não esta sabendo tomar decisões. Estão aceitando tudo. Só a graça!

    ResponderExcluir
  28. REsposta para a Rô:


    A bíblia manda sermos pacientes minha irmã. Vc ja pensou na hipotese de o pr. Samuel ser totalmente inocnte com relação este inquerito?

    E se fosse vc, vc gostaria de ser prejudicada por conta de um inquerito? gostaria que os outros julgassem vc e a prejudicassem por isso, sendo vc inocente?

    Pela leo, Sc é inocente até que esse inquerito seja concluido, e eu posso te informar que já está quase concluido!

    Qto ao pr. Sc ser boa opção para aigreja de S.José, pergunte aos irmãos daquela igreja, faça como eu, faça uma visitinha la, IN LOCUO.

    Na paz do Senhor e no seu amr


    Nestor Abreu - Belém-Pa

    ResponderExcluir
  29. 1°Etapa vencida!

    Acabo de voltar da igreja sede, onde estava rolando uma festa com direito a fogos e a Jogar os crentes para o alto!!! Tudo isso porquê foi anulada a liminar que afastava o pastor SC Camara da direção!!!

    Em breve as imagens estarão disponíveis no site da rede boas novas!

    A Paz Seja com todos

    ResponderExcluir
  30. Pastor Carlos, quero comunica-lo que o pr. Selari no tempo em que estava angustiado com a igreja e seu pastorado aqui,fez uma reuniao e comunicou que nao queria mais ficar, e nem podia mais.

    E ofereceu a presidencia para os pastores do ministerio, pelo menos os principais q estavam prsente e nenhum deles quis pegar a presidencia da igreja do jeito que estava.
    Só estou falando aquilo que presenciei e depois disso eu fui surpreendido com boa noticia de que o pr.Samuel era o novo presidente,mas isso dias depoiis..
    E depois que o pr. Samuel assumiu tudo mudou pra melhor na igreja, acho ele um excelente administardor e um grande pastor.

    Minha sobrinha acabou de informar que a liminar foi finalmente derrubada, asm como nao tenho certeza pq nao vi, fico devendo essa informação.
    Peço oração por nossa igreja aqui.

    Irmaõ Flavio.

    ResponderExcluir
  31. A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS QUE COMENTARAM AQUI SOBRE ESSE FATO DO QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSA IGREJA
    QUERO DIZER QUE HOJE DIA 3 DE JANEIRO DEUS ASSINOU NOSSA VITORIA

    ResponderExcluir
  32. Noticia quentinha: o pr. Samuela Camara tomou posse de novo como pastor presidente. A Liminar foi cassada pelo juiz diante do fato que a Igreja escolheu seu presidente em Assemblçeia Geral com mais de 3 mil pessoas.

    Presbitero Luiz Godinho

    ResponderExcluir
  33. Se tais pastores agissem tal qual Paulo que mesmo sabendo que por direito poderia ser sustentado pela igreja, mesmo assim preferia trabalhar para não ser pesado aos irmãos e dessa forma não deixava "pé para ninguém pegar",por certo nem haveria tais contendas, é evidente que ninguém quer largar o osso, queria ver uma guerra assim por causa de uma congregação humilde de pau-a-pique nos sertões por aí, queria ver se eles fariam isso por um trabalho pesado mas digno, como por exemplo servente de pedreiro; até lembrei do Sarnei que não queria deixar a presidência no senado, no crivo bíblico, infelizmente são tudo farinha do mesmo saco!!!

    ResponderExcluir
  34. Prezado Irmão Moisés.

    Se são farinha do mesmo saco, Deus sabe, o fato é que o Pr. Samuel Administra muito melhor que o Sellari, paga contas e sobra dinheiro... e o Sellari, o que fez com os 4 milhões?

    ResponderExcluir
  35. AGRADECEMOS A DEUS POR SER JUIZ POR EXECELENCIA E CUMPRIR QUE JESUS É O ADVOGADO DOS advogados PORQUE DEUS MAIS UMA VEZ DEUS PROVOU QUE ESTA NO CONTROLE DE TUDO E QUE A ULTIMA PALAVRA VERDADEIRA VEM DELE DEUS LIVROU DE MORTE NOSSOS IRMAÕS NESSE ULTIMO ATAQE DESSES HOMENS QUE SO QUERIA PODER E DINHEIRO E MOSTROU QUE É O DEUS DE GUERRA QUE PELEJA POR NOS E NOS VIMOS O SEU AGIR .......... POVO ASSEMBLEIANOS TEMOS ORGULHO SIM DE SER SALVOS ASSEMBLEIANOS INDEPENDENTE DE QUEM QUIZ MANCHAR ESSE NOME ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASILLLLLLLLL 100 ANOS FARÁ PRA GLORIA DE DEUS

    ResponderExcluir
  36. Ao Irmão Frank.

    Sei que a administração do Samuel Camara tem sido impecavel de acordo como os testemunhos que tenho lido dos membros atuais da igreja de São José...porém não podemos com isso apagar a questão que houve uma "venda" e "compra" de vidas humanas e que eu saiba a IGREJA DO SENHOR não esta a venda pois já foi paga e por preço de sangue na cruz.
    Infelizmente as atitudes do Samuel Camara em ter uma congregação em São Paulo não é lá por motivos "nobres".
    Existe uma guerra oculta entre JW e Samuel portanto concordo com o comentario do Moyses Alexandre de Godoy...no fundo todos são farinha do mesmo saco.
    Inocentes nesta historia é a membresia local.

    Esta mais que na hora do povo de Deus ser partidario da verdade e não de homens.
    Se eu fosse um membro da IEADA de São José já estaria em outra congregação ou campo de trabalho assembleiano ou em outra igreja séria.
    Não da para confiar em quem vende ou compra vidas humanas.

    A paz.

    Julio/RJ

    ResponderExcluir
  37. Não entendo como alguém ainda pode tomar partido para o lado de um desses dois. Estão preocupados em não manchar o nome da AD, mas e o nome de Jesus?? Isso é o que acontece quando a igreja não conhece o verdadeiro Evangelho,
    seguem a instituição , brigam por ela, e ainda tomam partidos entre dois fuleiros, eles não sabem discernir o que é seguir a Jesus. seguem ao templo, ao pastor, é nessa hora que vejo como o Evangelho esta sendo mal ensinado. Alguém deveria ir lá pregar o verdadeiro Evangelho para estes membros, estão escolhendo lados, e os lados que estão lá nenhum deles prestam. Meu Deus, onde vamos parar.

    ResponderExcluir
  38. Irmão Frank

    O fato dele administrar melhor não o exime de seu comportamento inadequado para um ministro, sua vida é marcada pela inescrupulosidade quando se trata de manter ou ascender ao poder, para citar um exemplo lembre-se do embate José Wellington x Samuel Camara, ambos usaram os mais vis e baixos golpes na tentativa de se elegerem, e tudo veio a público sob os aplausos de ambos que ao ver o podre do outro vir a tona para o Brasil inteiro se regozijava; é lamentável comemorar a vitória tanto de um quanto de outro, isso tanto no caso do JW x SC quanto em SC x Sellari, outra coisa mais lamentável ainda é atribuir tais vitórias a Deus, dizendo que "Deus pelejou", "Deus fez cumprir sua vontade".

    Falo sem medo de errar:

    Deus não se mete nessas bandalheiras desses homens inescrupulosos que tem como primeira preocupação seu próprio ventre,e como última o testemunho cristão!

    Uma boa administração é bem conveniente, afinal uns são mais malandros do que os outros e o próprio Senhor Jesus disse que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz,e todos sabem do que tratava a parábola.

    Deus não interfere no livre arbítrio e quando os que o representam como ministros resolvem questões eclesiasticas como pessoais Ele não interfere! É fato que a vontade humana se faz notória atualmente, isso é claro dentro da soberania de Deus, porém muitas cabeçinhas não discernem nada disso.

    Ah sem essa de que queriam manchar o nome da AD no centenário e não conseguiram, já está mais sujo do que pau de galinheiro, falo como assembleiano a onze anos e envergonhado do que acontece nos últimos anos, e tais cidadãos fizeram muito para manchar a AD...

    É só a Graça e a misericórdia, só nos resta orar, por mentes abertas entre a membresia, pois tenho para mim que tais líderes são os Paulo que viriam nos ultimos tempos; amantes de si mesmo, avarentos presunçosos, soberbos, blasfemos, irreconciliáveis... mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo aparência de piedade, porém negando a eficácia dela... etc e etc...

    ResponderExcluir
  39. Irmão Frank

    O fato dele administrar melhor não o exime de seu comportamento inadequado para um ministro, sua vida é marcada pela inescrupulosidade quando se trata de manter ou ascender ao poder, para citar um exemplo lembre-se do embate José Wellington x Samuel Camara, ambos usaram os mais vis e baixos golpes na tentativa de se elegerem, e tudo veio a público sob os aplausos de ambos que ao ver o podre do outro vir a tona para o Brasil inteiro se regozijava; é lamentável comemorar a vitória tanto de um quanto de outro, isso tanto no caso do JW x SC quanto em SC x Sellari, outra coisa mais lamentável ainda é atribuir tais vitórias a Deus, dizendo que "Deus pelejou", "Deus fez cumprir sua vontade".

    Falo sem medo de errar:

    Deus não se mete nessas bandalheiras desses homens inescrupulosos que tem como primeira preocupação seu próprio ventre,e como última o testemunho cristão!

    Uma boa administração é bem conveniente, afinal uns são mais malandros do que os outros e o próprio Senhor Jesus disse que os filhos das trevas são mais prudentes que os filhos da luz,e todos sabem do que tratava a parábola.

    Deus não interfere no livre arbítrio e quando os que o representam como ministros resolvem questões eclesiasticas como pessoais Ele não interfere! É fato que a vontade humana se faz notória atualmente, isso é claro dentro da soberania de Deus, porém muitas cabeçinhas não discernem nada disso.

    Ah sem essa de que queriam manchar o nome da AD no centenário e não conseguiram, já está mais sujo do que pau de galinheiro, falo como assembleiano a onze anos e envergonhado do que acontece nos últimos anos, e tais cidadãos fizeram muito para manchar a AD...

    É só a Graça e a misericórdia, só nos resta orar, por mentes abertas entre a membresia, pois tenho para mim que tais líderes são os Paulo que viriam nos ultimos tempos; amantes de si mesmo, avarentos presunçosos, soberbos, blasfemos, irreconciliáveis... mais amigos dos prazeres do que de Deus, tendo aparência de piedade, porém negando a eficácia dela... etc e etc...

    ResponderExcluir
  40. a paz do senhor pr carlos,eu fico triste,por toda esta bagunça porque é o nome de deus e da igreja dele que esta no meio desta pouca vergonha,o samoel e seus cupichas por baixo dos panos nas escondidas,elegeram o sheikspier para pres,e o paulibho careca a vice ,numa assembleia fajuta,qual o preparo que este magrelo tem ,nenhum,e o careca este cara e um enrolado,conheço a vida dos dois toda,quando o sheikspier trabalhava com o pr roberto de jesus ele só estava metido em rolos,segundo uma pessoa que trabalhava com ele,como um cara deste pode assumir uma responsabilidade desta,a igreja é uma coisa para homens bons,ele não passa de mais um laranja do samoel,este samoel ja não é pres lá do belem do para a muito tempo,la tambem ja tem outro laranja pra ele,os fieis deveriam ter vergonha na cara e tirar todos estes pilantras do poder,sabe como uma grande assembléia para que todos votem,e escolhem um canditado o povo não eles por di baixo dos panos,o pr luiz errou sim,mas neste mundo quem não erra,o mal dele foi confiar nestes (supostos homens de deus)espero que aqueles que participam deste blog,considerem as minhas obsevações isto ja foi longe demais,e ordem judicial tem que ser compridas,a estes mesmos que antes eram (amigos)do pr sellari,e hoje querem acabar com ele,estes serão os que acabaram com camara e seus laranjas

    ResponderExcluir
  41. Caro Pr. Carlos Roberto, como disse o irmão Moysés acima: "A que ponto chegamos". Faço minhas as palavras do prezado Pr. Daniel Accioly.
    Acompanho a trajetória da AD em São José dos Campos, pela imprensa assembleiana. Ela foi pastoreada durante anos pelo Pr. Aristóteles Torres de Alencar (pai do Pr. Jabes de Alencar), Pr. Paulo dos Santos e depois o Pr. Antônio Luiz Sellari. Históricamente sempre foi uma grande igreja ligada ao Ministério do Belém. Pr. Sellari rompeu com o Belém e criou uma convenção do Vale do Paraíba, porque fez isso? Ao jubilar-se porque não devolveu a igreja para o Belém ou não passou para um obreiro regional? Porque o Pr. Samuel Câmara, lá do norte do Brasil ser o escolhido para assumir uma igreja cá no Sudeste? Pastor Samuel tem a sua forma de presidir e como consequencia, tudo mudou em SJC, desde a estrutura física do templo central, como a liturgia. Bom, depois de tudo andando bem, volta o Pr. Sellari arrependido querendo de volta a direção da igreja, agora com o apoio do Ministério do Belém, com quem havia brigado anteriormente.
    Que briga, hem? E a igreja? E o povo como fica? E o escândalo? E o nome da Assembléia de Deus, que sempre foi e sempre quiz ser um exemplo para outras denominações?
    E Jesus? E o Dono da Igreja com está vendo tudo isso?
    Estou muito decepcionado com a nossa denominação no Brasil.

    ResponderExcluir
  42. Senhor dono do Blog e a todos gostaria de lhes informar que á mandato do juiz o Pastor Sellari será colocado novamente em comunhão OBRIGATORIAMENTE. No dia 12/05 o juiz deferiu sua decisão sobre a exclusão na qual diz :"De rigor, pois, para se evitar maiores prejuízos, que seja suspenso o ato de exclusão, até julgamento definitivo desta ação, o que ora determino. Cite-se e intime-se a ré, com as advertências legais. Defiro os benefícios do art. 172, § 3º, do Código de Processo Civil. "

    Aqui está o link do E-saj aberto para todos que quiserem consultar ao processo.

    https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=577&processo.codigo=G10001LR90000&processo.foro=577

    Outra informação é que o Pastor Samuel Camara foi intimado a fazer o pagamento do salário do Pastor Sellari na qual não estavasendo feito há 8 meses, esta decisão saiu dia 12/05 e diz: "Cite-se o executado para, no prazo de 03 (três) dias, efetuar o pagamento da dívida atualizada (CPC, art. 652), cientificando-se ele de que, independentemente de penhora, depósito ou caução, poderá opor embargos no prazo de 15 (quinze) dias contados da juntada aos autos do mandado de citação (CPC, art. 736 e 738). fica deferida desde logo a penhora pelo sistema Bacenjud e a pesquisa de bens pelo sistema Infojud, cabendo ao credor o recolhimento da respectiva taxa. E caso concretizada a penhora, fica a executada, desde logo, intimada de que será deferido o levantamento do valor pelo credor."

    Ou seja o tempo de de efetuar o pagamento já acabou e os bens da igreja vão ser penhorados.

    Aqui vai o link do E-saj para quem quiser ver a decisão e o processo:
    https://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show.do?localPesquisa.cdLocal=577&processo.codigo=G10001JWY0000&processo.foro=577

    Obrigada

    ResponderExcluir
  43. Acho que a nossa igreja caiu um pouco em relação a avivamentos,mas melhorou na administração,pois as vantagens dos pastores q/mamavam na teta do pr SELLARE,com vantagens finaceiras hj estão pagando o preço.De quem ta certo ou errado,quem mente e quem fala verdade,so vamos saber no grande dia...no dia do SENHOR.Não julgo,mas se não tiver cominhão não enhtra no ceu,ou a biblia esta mentindo.

    ResponderExcluir
  44. que tipo de gente são os cristão,que prega a paz mas ficam brigando por poder,e fazem comentários dizendo coisas que ofendem a um,e exalta outro?e tem uns que nem nome deixa,entram como anônimos,são covardes e sujos,vão fritar no inferno.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentário!
Sua participação dá solidez a esta proposta, no entanto preste atenção:

É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A POSTAGEM DE COMENTÁRIOS DISCRIMINATÓRIOS, RACISTAS, QUE OFENDAM A IMAGEM OU A MORAL OU DESRESPEITEM A LEGISLAÇÃO EM VIGOR.

INFORMAMOS QUE O IP DE TODOS AQUELES QUE NÃO RESPEITAREM AS REGRAS DESTE BLOG, ESTÃO DISPONÍVEIS ATRAVÉS DOS SITES DE ESTATÍSTICAS, E SERÃO FORNECIDOS À JUSTIÇA, CASO SEJAM REQUISITADOS POR AUTORIDADE LEGAL.

Pastor Carlos Roberto Silva
Point Rhema

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...